Como este blog antecipou ontem, o impacto causado pela entrada, em clima de comoção, de Marina Silva na disputa presidencial e o desastre no primeiro programa de televisão colocaram a candidatura Aécio Neves em clima de alerta vermelho – se é que o Rodrigo Constantino não vai dizer que alerta vermelho é conspiração comunista.
Ontem à noite, reuniram-se Aécio, Geraldo Alckmin e Fernando Henrique Cardoso para decidir o que fazer.
A ausência de José Serra, por sinal, é daqueles silêncios eloquentes, não é?
Parece que só mesmo a Polícia, agora, quer ouvir o outrora grão-tucano.
De qualquer forma, está claro que os porta-vozes do tucanato na mídia vão ensaiar um discurso inverso àquele que tiveram nos primeiros dias depois da morte de Eduardo Campos.
Merval Pereira já o adota, comparando Marina Silva a Fernando Collor.
Mas nem ele nem a mídia estão dispostos a deixar de promover Marina à condição de “favorita”.
Ela própria já se colocou assim e está “espanando” quem não lhe prestar reverência.
Na Folha, o ex-coordenador da campanha de Eduardo Campos, Carlos Siqueira, deixa bem claro porque disse adeus à candidata.:
“”Pela maneira grosseira como ela me tratou. Eu havia anunciado que minha função estava encerrada com a morte do meu amigo. Na reunião [de quarta-feira (20)] ela foi muito deselegante comigo. Eu disse que não aceitaria aquilo e afirmei: ‘a senhora está cortada das minhas relações pessoais”.
Algo me diz, porém, que isso vão haver traumas.
E no próximo post você verá porque.
24 respostas
É evidente o salto alto que Marina entrou na disputa. Óbvio, após ser coroada como a salvadora do PIG ela está como diria a fala popular ”se achando”. Isso dá lastro pra externar seu jeito pessoal de linha dura sem educação. Dilma também é linha dura, mas soube incorporar de Lula a ternura, respeito e carinho com os necessitados. Dilma é isso, gestora eficiente, linha dura, que cobra resultados, mas com um coração de mãe. Mesmo sendo presidenta nunca tratou a população com desprezo. Essa Marina no poder faria sentirmos saudade de Collor e FHC. Vamos ver até quando a mídia vai inflar seu ego. Ela se esquece que a grande mídia jamais admitiria uma ex-seringueira como presidente da república. Ainda aposto que esse apoio da mídia é fachada pra auxiliar Aécio Neves.
A hora do pânico! Haja pó!
KKKKKKKKKKK! Tô rindo ainda! Tem que ter farinha no saco, não!
Partido Saco de Bosta!!!
Eu gosto da Marina quando ela usa o xale. Ela fica muito bonitinha. E também quando diz “a sustentabilidade será sustentável pelo sustinente sustentante”. Essa frase é uma pérola! Taí, gostei. É um primor de literatura.
SERRA NÃO FOI PQ É MARINEIRO DESDE CRIANCINHA..KKK
Marina soube muito bem se apresentar como uma pessoa que é contra “tudo o que está aí” quando das manifestações de junho, convocadas pela Fiat e cia em pé de guerra por conta da queda dos juros ao patamar de 5% que, na sequência, trouxe a Ana Maria Braga com sua “revolução do tomate” exibindo seu colar com a leguminosa, nesse caldo de niilismo os jovens descrentes com a politica foram as ruas e prá isso qualquer slogan servia de 20 centavos a PEC 37..,,, Marina, que de boba não tem nada, conseguiu se apresentar como a representante do “novo”, no caso o velho seria o PT. Só que de novo Marina não tem nada..,,a única novidade é que ela é uma espécie de não-candidata(veio na esteira de uma tragédia), ela é “apartidária” sem ser, Marina tem um gogó que encanta o povo com suas respostas na ponta da língua para sanar todas as dúvidas e deixar o ouvinte satisfeito, características que Collor e Jânio Quadros também tinham,…sem a menor sombra de dúvida, Marina é a candidata ideal para as grandes corporações interessadas no CONTRA O PT, QUALQUER UM SERVE e o passos para se chegar ai sabemos de cor: Primeiro vem a demonização na mídia e, em seguida, uma candidata que caiu do céu para salvar o Brasil dos “petralhas”…,,tudo muito bem traçado.,,,,se voltarmos no tempo veremos que foi assim que SP trocou o PT por Maluf que, na sequência, emplacou Celso Pitta, Serra, Kassab..,,podemos também dar uma olhada na Espanha que, por conta de manifestações “contra tudo o que está aí” elegeu um governo conservador, deixando na rua da amargura os jovens que foram às ruas…,,..não vejo pq não abordarmos assuntos que nos interessam e que são fundamentais para o futuro deste país.,,..O voto niilista não deu bons frutos na Espanha(LINK)
Não-candidata na esteira de tragédias – não apenas de uma… Lembremo-nos de onde ela surgiu: a morte de Chico Mendes, a trairagem contra Dirceu, Genoíno, Lula e tantos atos e omissões que fica difícil enumerar.
A União faz a força na aliança PSB e Rede. PSDB unido – com o Serra também – jamais será vencido. E Merval falando que Marina seria um Collor.
Esses intestinos dos partidos de oposição – PIG, PSDB e PSB – vão ficar expostos. Interessante para Dilma, que só proporá. Pois ela tem mais de 30% e vai para o segundo turno.
Para mim vence no primeiro turno, pois quando Marina começar a falar será um problema, pois calada ela é uma poeta (parafraseando Romário).
Em suma, parece que o PIG errou a dosagem da exposição de Marina. Marina virou um veneno para os tucanos.
Veremos agora demo-tucanos, Redeiros (já que o PSB foi despejado do próprio imóvel) e pinguentos brigando entre eles e entre si.
Coisas da “nova política”.
Enquanto no baile da Casa Grande, a orquestra desafina e o pau começa a comer solto entre nobres e plebeus aspirantes a nobreza, pelas hipotéticas batatas, na gafieira Brasil Para Todos, o conjunto For All, levanta a massa em homenagem a dupla paraípernambucana que nos deixou, Suassuna e Eduardo, e aproveita para mandar recado aos que sobreviverem no bailicídio da Casa Grande, atacando de, “Madeira que Cupim Não Rói”:
Madeira do rosarinho
Vem a cidade sua fama mostrar
E traz com seu pessoal
Seu estandarte tão original
Não vem pra fazer barulho
Vem só dizer… e com satisfação
Queiram ou não queiram os juízes
O nosso bloco é de fato campeão
E se aqui estamos, cantando esta canção
Viemos defender a nossa tradição
E dizer bem alto que a injustiça dói
Nós somos madeira de lei que cupim não rói
Caros, já considerava tal cenário mesmo com Eduardo, pois o PSDB sempre cresce no período pré-eleitoral (porque será?) e cai no período eleitoral, a queda unida ao potencial não explorado de Eduardo e Marina poderia levar no fim do primeiro turno a uma superação do PSB. Isso era provável, mas com a comoção da tragédia, o potencial se acelerou e já na primeira DataFolha se confirmou.
O dilema udenista é ter de escolher entre perder no primeiro turno, dinamitando Marina, ou perder o segundo lugar, insuflando Marina. Sendo que perder o segundo lugar significa uma auto-destruição, pois considere o impacto na representação parlamentar, nas candidaturas aliadas, nos candidatos estaduais, no voto útil anti-petista, etc.
Estamos falando de um PSDB nanico já em 2015! Quem poderia esperar?
O PSDB, por sua total inépcia, não ofereceu nenhuma outra oferta senão o ódio político, e baseado nesse ódio, a esperança de voto útil antipetista. Agora, estão sendo engulidos por suas duas crias, o antipetismo e o marinismo. Que a terra lhe seja leve…
Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come… mesmo que comemorem a hipótese de o PT perder, e isso realmente pode ocorrer, com quem Marina iria governar, com um PSDB minúsculo? com o PMDB da velha política? Ou com os seus ex-companheiros?
Agora, pensem na situação do Serra, seu rival Suplicy tem duas presidentes ao seu lado, enquanto ele se tinha um, agora vai preferir não ter. A hipótese de Marina trair Suplicy é pouco provável, já a de apoiar Serra é absurda (essa afirmação foi do Roberto Freire, o serrista), se ocorrer então Marina Silva é muito pior do que uma farsa ou uma traição.
Mas depois que evocou o “tripé” dos mercadistas e chamou seus ex-companheiros de chavistas, realmente, pensando bem, Marina é pior do que uma traição e dela pode se esperar o pior sem medo de errar.
O efeito mais devastador da ascensão ( e queda ) de Marina “reptiliana” Silva a condição de candidata é o desaparecimento do PSB.
O PSB faleceu no acidente que vitimou o Eduardo infelizmente ressalve-se. Após as eleições a Marina se tornará tão insuportável que criará sua REDE ( onde posteriormente se enforcará politicamente ) e não sobrará guarda-sol para os socialistas que se separarão migrando para agremiações mais afins com o saco de gatos que era unido em torno de seu líder.
Efeitos da desastrada candidatura a presidência. O tempo é mesmo o senhor da razão !
Notem a conduta da Dona Marina é análoga a de Collor e os fatos , pois bem ela venderá a alma aos bancos e rede globo para ser Presidente e o povo, esse é apenas um detalhe.
No Brasil tratamos as eleições como coisa pequena, como algo que não carrega a importância que tem. Um governo, seja Municipal, Estadual ou o Federal tem a responsabilidade de interferir nos destinos de toda a sociedade. De dar rumos para os assuntos e temas de importância da sociedade. A existência da sociedade passa pela escolha que é feita nas eleições. A responsabilidade da escolha e do escolhido, portanto, não é coisa pequena, nem sem importância.
O mínimo que se espera de quem disputa a Presidência da República, é que possua as condições mínimas para esse desafio. A complexidade do Brasil, exige muito mais do que discursos. Dizer que se quer chegar ao décimo andar, sem mostrar como, ignorando os nove andares que antecedem a ele. Governar é produzir os nove andares que permitirão que se chegue ao décimo andar. E ninguém fará isso apenas com conversa.
Muito mais do que ganhar uma eleição, é preciso ter vontade de governar. E para governar tem que estar preparado. Ter preparo para assumir essa responsabilidade seria o mínimo que se poderia exigir de um candidato.
Serra é um boçal. Todos colaboraram, mesmo contra a vontade, na campanha dele, agora porque o Aécio é o centro das atenções no PSDB e o cara vai fazer essa desfeita? Muito democrático esse sujeito.
Tenho um pressentimento que o PIG vai rachar, vai ser Rio de Janeiro contra São Paulo ou seja Globomarina x o resto do PIG, Folha, Estadao, Band, Veja, Record e SBT etc.
Ao lado da Friboi e do Beto Albuquerque que nós gaúcho tão bem conhecemos, como sustentará seu verdismo? Os 19,4 milhões de votos no primeiro turno de 2010, foram dos desiludidos com o de sempre. Ela era a terceira via e agora se agarra ao agronegócio e aos bancos. Os votos conservadores são só 30%. Não adianta agradar a casa grande se é a senzala quem elege. A cegueira pelo poder, implode por o PSB e legará a Marina Silva seu verdadeiro status: “Apóstola” do nada. Vai levar votos de Aécio, perder os de Campos e os dos sonháticos. Trocaram seis por meia dúzia. E o PIG agora tem dois problemas, o Aécio estático e Marina um balão de ar. Azar é deles, sorte do Brasil!
O caso de Marina e o PSB será mais um daqueles trágicos em que o parasita vai matar o hospedeiro! A ver!
E o “DESESPERO” do PIG e da GLOBO é que Eles, podres, sabe que vão JUNTO!
Rapaz….eu já sabia que Belo Monte era um sucesso histórico do Governo da reeleita presidenta Dilma mas não sabia,realmente,que dava pra abastecer,por exemplo,a França inteira.
Isso é maravilhoso!
A ex-heroína do meio ambiente,da ética e da nova política foi contra a usina,mas também contra a restauração da BR 319 que liga Manaus e os produtos produzidos no polo industrial da Zona Franca de Manaus com o resto do Brasil por terra,foi contra Jirau,Santo Antônio e cia,somente na região norte,já que iremos falar mais sobre outras regiões que ela fazia questão de atrapalhar a bem sucedida Ministra Dilma em obras Brasil a fora e que iremos lembrar e cobrar as contradições de Marina Silva no decorrer da campanha.
Agora eu tenho que admitir que está engraçadíssimo ver os discursos de Aécio (sem nada para oferecer)que lembram mais o Eli Corrêa contando as histórias de brigas de casal e que depois tudo terminava bem no seu programa.
Depois das eleições,eu acho que Aécio seria mais útil para a sociedade saindo do Senado e indo narrar rodeios,já que também está mostrando vocação pra isso.
Os comentarias da PIG, estão igual barata tontas. Não sabem se elogia Marina, Não sabem se a critica.
E o comando de campanha de Marina e Aécio estão igual cachorro quando cai de mudança.
Agora é A VERDADE CONTRA A MENTIRA.
A Friboi é do filho da Marina!
Eu vou no popular. Para mim o Serra não foi para esperar o Aécio vir até ele “pedir pinico”. Porque o Serra tem ligações, digamos, “escabrosas” que lhe permitem tirar da gaveta dossiês sobre qualquer coisa, sejam verdadeiros ou não, mas que de um modo ou outro pareçam ter legitimidade (que o que importa na política, parecer ter), ligações essas que o Aécio não tem tanto fora de Minas. Então, ele vai esperar o Aécio vir até ele e pedir descaradamente “arruma uma coisa bem feia da Marina que ela está me comendo até o osso”. O Serra dá aquele sorrizinho, mas sabe que dalí por diante do Aécio terá que vir beijar sua mão.
Não precisa do Padim Serra,…a Fada que Fede a Defunto e a parceria de …quem…quem??? Jorge Soros e Cia, NSA, USA e golpes afins, lê este:
http://www.ocafezinho.com/2014/08/21/uma-boa-teoria-de-conspiracao/
Gente, vi o programa da Marina na TV hoje. Ela lendo um papel falando do EC. Nem falar de improviso aquilo sabe. É patética….Eduardo Campos, o que tu fez, pelo amor de Deus…
Marina já começou a detonar o PSB.
Bem feito, quem mandou eles acreditarem na pesquisa de boca de urna funerária.