Demétrio Magnoli, novo colunista da Folha, junto com Reinaldo Azevedo, fez jus ao epíteto de rottweiler que muita gente lhe dá. Seu artigo de hoje começa com uma xaropada entediante sobre o PT, na qual qualifica um setor de militância virtual do PT, que existe em todos os partidos do mundo contemporâneo, como algo monstruoso, orwelliano, assustador. Como se o PSDB não tivesse também sua “militância virtual”. Depois fala em “Pensador Coletivo”, conceito fulero para designar o que também existe em todo partido, que é o esforço para definir agendas centralizadas – o que no caso do PT, aliás, é uma ficção, em virtude da característica do partido, de se dividir em correntes. O conceito de Pensador Coletivo vale para a grande mídia, isso sim, que age sempre em bando, tem os mesmos colunistas, e fala as mesmas coisas.
Entretanto, o mais engraçado é que Magnoli não se contém e pratica exatamente aquilo que critica, que seria a suposta falta de disposição dos “petistas” de ouvir críticas. Ele, Magnoli, também não gosta de ouvir críticas, nem a ele nem a seu novo coleguinha de coluna, Reinaldo Azevedo, e tal qual um rottweiler raivoso, ataca o próprio dono. O texto de Magnoli vem num crescendo e deságua todo seu ressentimento sobre a figura mais serena e mais doce da Folha, a ombudswoman Suzana Singer.
Mas Singer cometeu um erro crasso. Não se encara cão feroz. Diante de um rottweiler raivoso, a melhor postura é fingir que nem o viu. Ao dirigir sua atenção aos novos rottweilers da Folha, Singer se expôs aos ataques dos mesmos, que é o que vem acontecendo. Demétrio já tinha atacado Singer na seção de Cartas, e agora volta a mordê-la em sua coluna. Virou obsessão.
Segue o trecho em que o rottweiler Magnoli tenta morder Singer:
Suzana Singer seguiu a cartilha do Pensador Coletivo ao rotular o colunista Reinaldo Azevedo como um “rottweiler feroz” para, na sequência, solicitar candidamente um “bom nível de conversa”. Nesse passo, trocou a função de ombudsman da Folha pela de Censora de Opinião. Contudo, ela não pertence ao MAV. Os procedimentos do Pensador Coletivo estão disponíveis nas latas de lixo de nossa vida pública: mimetizá-los é, apenas, uma questão de gosto.
19 respostas
Que mordam-se mutuamente. “Ad eternum”.
Chegou a hora do teste da tal pluralidade da Folha. Vamos ver se a Singer levará um pé nos fundilhos.
Creio que esses indivíduos devem ser qualificado como JAGUNÇOS.
Sim jagunços. É assim que a UDN sempre operou… desde 1500!!!!
JAGUNÇOS!!!
Ainda bem para Suzana que esses cães raivosos são virtuais (pelo menos por enquanto). Ou melhor, eles parecem mesmo o leão da Metro que urra, e depois o filme passa. Placidamente. Cá para nós, que importância intelectual tem esses senhores? Nenhuma.
Naldinho e Magnólia, se me permitem, são duas figuras RIDÍCULAS. Junte-se a eles o Mainardi e teremos os três PATETAS da nossa mídia.
Corrigir: “que é o vem acontecendo”.
p.s. Rottweiler é um cão forte e (eventualmente, se não bem educados) feroz e perigoso. Os recém-contratados funcionários da Folha têm síndrome de Pinscher: pequenos, fracos, miniaturizados e com mania de latir pra todos pensando que são grandes (sobretudo, quando acompanhados dos seus donos).
Eu acho extremamente injusto,comparar semelhante figura,a qualquer raça de cães!Cães,são animais inteligentes e esse tipo de figura,não passa de um Cabeça de Bagre.Identico aos outros colegas do referido jornal que de cujas cabeças,não se faz uma boa muquéca!
“Os cães ladram; a carruagem passa” (!!??)
O cachorro da foto é o magnolio ou o azevedo?
Para os preconceituosos pode ser compulsório o tratamento psicológico.
http://dandomilhoaospombos.wordpress.com/2013/10/17/vereador-propoe-tratamento-psicologico-para-preconceituosos/
Para os preconceituosos pode ser compulsório o tratamento psicológico.
http://dandomilhoaospombos.wordpress.com/2013/10/17/vereador-propoe-tratamento-psicologico-para-preconceituosos/
Criaram essa comunidade zoando o pulha:
https://www.facebook.com/agregaaocamarote?fref=ts
Acordou agora ou está de ressaca.
Até aí, se não me falha a memória do que me contaram, até o Judas Escariotes foi cristão e militou naquela organização.
Assistis isso ai e assisti o mundo animal você a diferença de cultura os animais são mais inteligente que isso ai.
Assistis isso ai e assisti o mundo animal você a diferença de cultura os animais são mais inteligente que isso ai.
Na tentativa de evitar o cancelamento da minha assinatura com a Folha, a atendente sugeriu que eu falasse com a Ombudsman. Disse-lhe: a Suzana Singer chamou esse desqualificado de Rottweiler raivoso, será que ela vai me convencer a ler um jornal que tem um cachorro como jornalista? e recusei, é claro…
Hhhããã???