Santos Cruz mostra primeira reação militar ao ‘bolsogolpismo’

As postagens do General Santos Cruz no Twitter, protestando contra o uso de imagens de oficiais do Exército em um convocatória das manifestações fascista marcadas para 15 de março, apontando que os “generais aguardam as ordens do povo” para atacar o Congresso Nacional são a primeira reação militar aberta contra o processo de escancaramento da veia golpista exposto de pelo General Augusto Heleno.

A declaração sobre “chantagem” e o “foda-se” de Heleno podem ter sido um avanço e sinal que a corporação militar não está, ao menos agora, disposta a seguir sua loucura.

Acho um exagero chamar de “dissidência”, ainda, como faz o UOL.

Mas é, sim, uma advertência.

Ninguém ache que Santos Cruz tomou esta atitude sem conversar com outros colegas, da reserva e da ativa, no governo e fora dele.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

25 respostas

  1. Nada diferente do que aconteceu em 1977 quando o silvio frota tentou dar um golpe no ernesto geisel.
    Silvio foi preso ao desembarcar na base aérea em brasilia no feriado de 12 de outubro e a linha sóbria (SIC) das forças armadas acabou tocando a abertura política aos trancos e barrancos até a demissão do cabeça do golpe chamado GOLBERY DO COUTO E SILVA quando o então presidente figueiredo tentou abafar o atentado do rio centro produzido pela turma do silvio.
    Ou seja, não há nenhuma unidade nas forças armadas.

    1. No exercito. Vc so falou no eb.
      A turma dos bons costumes, do fodase, nao tem apoio nas ffaa q nao vai querer esse nivel de desgaste.
      Causaria alvoroço no mundo inteiro pp europa. Seria uma tremenda vergonha.
      Q aproveitem a bagaça p assassinar todos os milicianos.

      1. Ola,
        em 77 havia alguns militares da marinha e aeronáutica que participavam mas em muito menor número e posição.
        Hoje , não sei.

        1. Eu acho que vcs estão subestimando a capacidade de se comportar como Bozo das FFAA. Na Bolívia, o comandante das FFAA se aposentou, e foi morar nos EUA. Já estava planejado? Será que aqui será diferente?

          1. Não estamos subestimando nada de nada.
            Apenas estamos relembrando que já aconteceu, e não somente em 77, divisões nas forças armadas em relação a política.
            Isso é anormal? Não é anormal, até porque anormal é as forças armadas participarem da política.
            O normal é milico na caserna e somente sai de lá quando for para participar de atos de agressão contra a NAÇÃO brasileira.
            Fora essa hipótese qualquer movimento de tropas e ilegal.

    1. Se esse General Souza Cruz fosse alguma coisa que preste não teria entrado nesse “governo”.

  2. “……ao menos agora, disposta a seguir sua loucura…….”
    Pergunto general quando seria ,e qual tempo certo para acontecer ? . Precisam ser mais irrigados com as maletas prestas de agentes americanos ? .Como foi no passado não muito distante , nacionalismos à parte , quem vai a Paris acompanhado da esposa com tudo pago pelo estado , o oficialato das forças armadas sempre querem mais , não é meia dúzia de dissidentes que vai mudar isso . É a mesma questão no poder civil tem que ser maioria . E a maioria hoje é Bolsonaro .

  3. Será que não sobraram militares da ala que tinha Geisel e Golbery entre seus líderes? Seria possível que os brucutus da ala Sylvio Frota tomaram mesmo o controle sobre todo o exército?

  4. O General Santos Cruz poderá telefonar para o Heleno pedindo que retire a presunção de seu apoio para semelhante despautério antidemocrático. Como o firme pedido de retirada da presunção de apoio que a Carolina Ferraz fez à ex-atriz Regina Duarte. Seria o mais conveniente para o Mourão, também, pedir que tirem sua foto da propaganda da convocação. Não fica bem para quem poderá assumir a presidência a qualquer momento, dar a entender que não tem o devido respeito para com o Congresso Nacional.

  5. Quando é que esse BLOG,vai parar de fazer esses anúncios,cujo único abjetivo,é FAZER BARULHO? iSSO,NÃO TRAZ RECEITA E SIM,DESONFORTO AOS BLOGUEIROS USUAIS.

  6. ISSO tudo, é de uma inutilidade brutal.O POVINHO DE “M”,Brasileiro,aceita tudo,desde que possam ver jogos de futebol,pela TV.Foi assim,em todos OS GOLPES DE ESTADO,perpetrados no Brasil.Eta POVINHO DE “M”!

  7. Santos Cruz começou sua carreira militar em 1968, na escola de cadetes do exército. Ele formou-se no programa militar pós-golpe de 64. Essa turma toda fez curso de preparação todo moldado pelos golpistas e pelos americanos. Todo nacionalismo existente em nosso exército foi eliminado por esse novo programa de formação. Não esperem nada de bom dessa turma. O homem comandou as tropas da ONU na República Democrática do Congo, onde era chamado de Coronel Bradock. O mais lúcido dos nossos periquitos ainda é pior do que qualquer napoleão de hospício.

  8. O Quartel do Planalto tá pouco se lixando pro General Souza Cruz…
    O único jeito é ir pra rua no mesmo dia 15 e botar o gado no pau!

  9. É bom mesmo às Forças Armadas reagirem o quanto antes, pois a areia movediça da máfia imunda que está na presidência já está tragando-os. Se não reagirem, daqui a pouco vão ter de bater continência para os milicianos.

  10. Onde estão a Marinha e a Aeronáutica que estão sendo esquecidas pelo Governo fascista…será que concordam em participar de tudo isso?
    Acho que o POVO tem uma grande oportunidade de sair às ruas no dia 15 de março e em vez de pedir para fechar o Congresso, pedir a saída desse GOVERNO FASCISTA como fizemos ao vestir preto contra o Color. FORA BOLSONARO ANTES QUE O PAÍS ACABE, LITERALMENTE NA MÃO DOS EUA…

  11. Tem gente inocente que ainda fica torcendo para que os militares nos livrem de Bolsonaro. O governo Bolsonaro é um governo de militares entreguistas, que batem continência pra bandeira dos EUA, entregam o pré-sal, a Embraer, Alcântara, acabam com a Previdência e CLT e fazem tudo o que o tirano do Norte determinar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *