Uderzo e Goscinny, os quadrinistas francesas que criaram o fantástico Asterix, o gaulês usavam, toda hora, em suas histórias, o bordão “são loucos estes romanos”, figurando os delírios do império colonial de então.
Não menos loucos estão os romanos de hoje, os EUA – tal como seu satélites mentais na periferia.
Donald Trump, o modelo de nosso presidente, postou agora à noite no twitter esta barbaridade que você lê acima.
“A Lua faz parte de Marte”.
Reproduzo o twitter abaixo, para que você não pense que o maluco sou eu.
Será que, sobre o assunto, devemos aceitar a autoridade metafísica dos lunáticos?
Em maio deste ano, Trump era um entusiasta da retomada de vôoes espaciais à Lua. Agora, segundo ele próprio, o destino é Marte, 51° estado norte-americano, decerto.
O jornal inglês The Guardian, claro, “zoa” o presidente norte-americano:
A Casa Branca não respondeu imediatamente a uma pergunta do Guardian sobre se a afirmação de Trump deveria ser considerada uma orientação oficial. Nos tempos antigos, a lua era adorada como um deus, enquanto, mais recentemente, algumas histórias infantis especularam que ela é feita de queijo.
Você pensava que nós, no país onde Olavo de Carvalho é o guru do presidente, estávamos sozinos nesta história?
Não estamos sós, estamos é muito mal acompanhados.
View Comments (34)
De onde saem essas pessoas? Trump, Bozo e suas cortes de idiotas?
Do hospício, quando esquecem a porta aberta...
Da Lua, de Marte e da Estupidez (próximo planeta a ser encontrado).
é inacreditável. pensar em tamanha ignorância, isso é mais uma tática diversionista. enquanto falam abobrinhas, a democracia vai sendo desmontada.
A abdução dos humanos e sua substituição por et's está a pleno vapor. A população humana vem sendo abduzida e substituida. Et's elegem et's para nos governar com o objetivo de colonizar a Terra e exterminar a raça humana. Vigiar mudanças em nós próprios é inócuo. Calculo 50% dos membros de minha família passou por este processo, votaram e continuam apoiando os et's do governo.
Cruz credo, será?
podes crer. Mas apresente outra explicação viável
com certeza. ET's tem uma moral e modus operandi igual ao que acontece hoje na nação.
Vamos dar uma chance a este salafrário que de bobo ele não tem nada, afinal, lembremos, já conseguiu Alcântara.
Sim, foi mal escrito mas certamente ele queira se referir a que a lua faz parte da estratégia para Marte.
Ocorreu-me que os dois mentecaptos sofrem do mesmo distúrbio mental. Outra hipótese que me veio é de que eles foram abduzidos por alienígenas, como aqueles dos filmes baratos dos anos sessenta (era muito divertido aquilo), algo como brócolis espaciais e que sofreram um processo que os levará a serem vegetais comandando a humanidade, não sem antes destruírem a civilização. Os evangélicos e a classe média estão juntos nisso. Serão a polícia "com viés ideológico" do futuro.
Que lindinho. Os paspalhos com poder dizem sandices e nós, paspalhos sem poder, ficamos rindo delas. E la nave va.
Eles foram à Lua com computadores inferiores aos nossos celulares e com foguetes que, até hoje, eles mesmos reconhecem que são inferiores aos russos. Nunca mais voltaram porque, dizem os crédulos, "é muito caro e lá não tinha mais nada a ver". Agora, meio século depois, estão fazendo planos de "voltar" à Lua.
Não estou dizendo que não foram, mas que tem alguma coisa doida nisso tudo, ah tem.
Minha mãe morreu totalmente convicta que ninguém pousou na lua.
Garota esperta.
Nunca foram. Ou alguém aqui consegue explicar como funciona o "ar condicionado" do traje espacial no vácuo? Isso pra não ir longe...
Talvez a senhora sua mãe era bem mais sábia do que a maioria das pessoas!
E a convicção dela baseava-se em que exatamente?
Eu acho, só acho, que, fosse mentira, os russos "botariam a boca no trombone"... Mas concordo com você que a história foi mal contada.
Negar e não poder provar talvez não fosse uma boa política.
Realmente, difícil acreditar que foram e não quiseram voltar.
não quiseram? Abduzido não tem escolha, querida Emilia.
Tem que entender o contexto da época. Era uma “guerra fria” que só que viveu entre 1960 e 1980 entende um pouco. Não era uma questão econômica chegar na Lua, era geopolítica. Por isso aconteceu. E vai acontecer de novo. Basta os chineses inventarem de ir e o dinheiro aparece rapidinho. A sorte é que os chineses não conseguem nem contratar astrônomos pra viver na China, quem dirá staff pra viagem espacial.
Essas manifestações não são tão idiotas assim , elas tem o propósitos diversos , sendo um dos mais importantes e desviar à atenção das situações reais e emergentes pelo qual o planeta passa . Porque ele não fala de meio ambiente , da guerra comercial com a China , o conflito com o Irã , etc, etc, etc, Por várias horas ou dias se falará da lua e Trump . Enquanto isso o aparato imperial está agindo nas sombras .E nos aqui da periferia falando dele .
Aqui no Brasil já temos até o Ministério da Cortina de Fumaça, administrado com maestria pela Damares... A gestão dela nesse sentido vem sendo tão bem-sucedida que já se tornou modelo para outros ministérios, como o do Guarda-Chuva e o da Terra Plana. ??????????
A Lua, é muito mais perto do que Marte. Se os EUA , tivessem a intenção de ir a Marte, antes fariam várias viagens a Lua, pra ganhar experiência, e testar os novos equipamentos. Afinal os os equipamento dos anos 60, são dinossauros comparados com as tecnologias atuais. Não tem sentindo , se gastar bilhões, e arriscar vidas de astronautas , com uma viagem a Marte, sem antes testar as tecnologias com viagens a Lua.
Eu não entendo como, hoje , nenhuma potência tenta chegar a Lua. Rússia , China, Irã, Inglaterra, França nem sequer cogitam mandar um homem pisar na Lua. E se elas sabem que é muito difícil mandar um homem a Lua, por que não questionam como os EUA pisaram na Lua, com a tenologia dos anos 60 ?
A Lua, é muito mais perto do que Marte. Se os EUA , tivessem a intenção de ir a Marte, antes fariam várias viagens a Lua, pra ganhar experiência, e testar os novos equipamentos. Afinal os os equipamento dos anos 60, são dinossauros comparados com as tecnologias atuais. Não tem sentindo , se gastar bilhões, e arriscar vidas de astronautas , com uma viagem a Marte, sem antes testar as tecnologias com viagens a Lua.
Eu não entendo como, hoje , nenhuma potência tenta chegar a Lua. Rússia , China, Irã, Inglaterra, França nem sequer cogitam mandar um homem pisar na Lua. E se elas sabem que é muito difícil mandar um homem a Lua, por que não questionam como os EUA pisaram na Lua, com a tenologia dos anos 60 ?
ENGANO NA REPORTAGEM
* O 51o. Estado dos EEUU não é marte unido `a lua.
* Deveria ser Porto Rico, que somente não virou estado ainda porque é pobre, foi usado para despejar ja os "indesejáveis" descendentes das pessoas escravizadas aqui na metrópole.
* O 51o. estados do EEUU chama-se Israel. Não fosse assim, os governos na metrópole não ficariam ofendidos quando pessoas agredidas pelo nazi-fascismo-sionista revidam atacando aquele estado.
* Pelo contrario, ao invés de incentivar o divisionismo reconhecendo Jerusalem como capital de um estado judeu, concentrar-se-ia na solução do problema em si.
* Marte poderia ser o 52o. estado, ja que Porto Rico não "merece" tal status.
O projeto Marte é para 2025-2030... até lá dá pra anexar uma pá de repúblicas bananeiras do planeta Terra mesmo.
as coisas vão se auto explicando, né mesmo?