“São loucos, estes romanos”

Uderzo e Goscinny, os quadrinistas francesas que criaram o fantástico Asterix, o gaulês usavam, toda hora, em suas histórias, o bordão “são loucos estes romanos”, figurando os delírios do império colonial de então.

Não menos loucos estão os romanos de hoje, os EUA – tal como seu satélites mentais na periferia.

Donald Trump, o modelo de nosso presidente, postou agora à noite no twitter esta barbaridade que você lê acima.

“A Lua faz parte de Marte”.

Reproduzo o twitter abaixo, para que você não pense que o maluco sou eu.

Será que, sobre o assunto, devemos aceitar a autoridade metafísica dos lunáticos?

Em maio deste ano, Trump era um entusiasta da retomada de vôoes espaciais à Lua. Agora, segundo ele próprio, o destino é Marte, 51° estado norte-americano, decerto.

O jornal inglês The Guardian, claro, “zoa” o presidente norte-americano:

A Casa Branca não respondeu imediatamente a uma pergunta do Guardian sobre se a afirmação de Trump deveria ser considerada uma orientação oficial. Nos tempos antigos, a lua era adorada como um deus, enquanto, mais recentemente, algumas histórias infantis especularam que ela é feita de queijo.

Você pensava que nós, no país onde Olavo de Carvalho é o guru do presidente, estávamos sozinos nesta história?

Não estamos sós, estamos é muito mal acompanhados.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

34 respostas

    1. é inacreditável. pensar em tamanha ignorância, isso é mais uma tática diversionista. enquanto falam abobrinhas, a democracia vai sendo desmontada.

    2. A abdução dos humanos e sua substituição por et’s está a pleno vapor. A população humana vem sendo abduzida e substituida. Et’s elegem et’s para nos governar com o objetivo de colonizar a Terra e exterminar a raça humana. Vigiar mudanças em nós próprios é inócuo. Calculo 50% dos membros de minha família passou por este processo, votaram e continuam apoiando os et’s do governo.

  1. Vamos dar uma chance a este salafrário que de bobo ele não tem nada, afinal, lembremos, já conseguiu Alcântara.

    Sim, foi mal escrito mas certamente ele queira se referir a que a lua faz parte da estratégia para Marte.

  2. Ocorreu-me que os dois mentecaptos sofrem do mesmo distúrbio mental. Outra hipótese que me veio é de que eles foram abduzidos por alienígenas, como aqueles dos filmes baratos dos anos sessenta (era muito divertido aquilo), algo como brócolis espaciais e que sofreram um processo que os levará a serem vegetais comandando a humanidade, não sem antes destruírem a civilização. Os evangélicos e a classe média estão juntos nisso. Serão a polícia “com viés ideológico” do futuro.

  3. Que lindinho. Os paspalhos com poder dizem sandices e nós, paspalhos sem poder, ficamos rindo delas. E la nave va.

  4. Eles foram à Lua com computadores inferiores aos nossos celulares e com foguetes que, até hoje, eles mesmos reconhecem que são inferiores aos russos. Nunca mais voltaram porque, dizem os crédulos, “é muito caro e lá não tinha mais nada a ver”. Agora, meio século depois, estão fazendo planos de “voltar” à Lua.
    Não estou dizendo que não foram, mas que tem alguma coisa doida nisso tudo, ah tem.

      1. Nunca foram. Ou alguém aqui consegue explicar como funciona o “ar condicionado” do traje espacial no vácuo? Isso pra não ir longe…

    1. Eu acho, só acho, que, fosse mentira, os russos “botariam a boca no trombone”… Mas concordo com você que a história foi mal contada.

    2. Tem que entender o contexto da época. Era uma “guerra fria” que só que viveu entre 1960 e 1980 entende um pouco. Não era uma questão econômica chegar na Lua, era geopolítica. Por isso aconteceu. E vai acontecer de novo. Basta os chineses inventarem de ir e o dinheiro aparece rapidinho. A sorte é que os chineses não conseguem nem contratar astrônomos pra viver na China, quem dirá staff pra viagem espacial.

  5. Essas manifestações não são tão idiotas assim , elas tem o propósitos diversos , sendo um dos mais importantes e desviar à atenção das situações reais e emergentes pelo qual o planeta passa . Porque ele não fala de meio ambiente , da guerra comercial com a China , o conflito com o Irã , etc, etc, etc, Por várias horas ou dias se falará da lua e Trump . Enquanto isso o aparato imperial está agindo nas sombras .E nos aqui da periferia falando dele .

    1. Aqui no Brasil já temos até o Ministério da Cortina de Fumaça, administrado com maestria pela Damares… A gestão dela nesse sentido vem sendo tão bem-sucedida que já se tornou modelo para outros ministérios, como o do Guarda-Chuva e o da Terra Plana. ??????????

  6. A Lua, é muito mais perto do que Marte. Se os EUA , tivessem a intenção de ir a Marte, antes fariam várias viagens a Lua, pra ganhar experiência, e testar os novos equipamentos. Afinal os os equipamento dos anos 60, são dinossauros comparados com as tecnologias atuais. Não tem sentindo , se gastar bilhões, e arriscar vidas de astronautas , com uma viagem a Marte, sem antes testar as tecnologias com viagens a Lua.
    Eu não entendo como, hoje , nenhuma potência tenta chegar a Lua. Rússia , China, Irã, Inglaterra, França nem sequer cogitam mandar um homem pisar na Lua. E se elas sabem que é muito difícil mandar um homem a Lua, por que não questionam como os EUA pisaram na Lua, com a tenologia dos anos 60 ?

  7. A Lua, é muito mais perto do que Marte. Se os EUA , tivessem a intenção de ir a Marte, antes fariam várias viagens a Lua, pra ganhar experiência, e testar os novos equipamentos. Afinal os os equipamento dos anos 60, são dinossauros comparados com as tecnologias atuais. Não tem sentindo , se gastar bilhões, e arriscar vidas de astronautas , com uma viagem a Marte, sem antes testar as tecnologias com viagens a Lua.
    Eu não entendo como, hoje , nenhuma potência tenta chegar a Lua. Rússia , China, Irã, Inglaterra, França nem sequer cogitam mandar um homem pisar na Lua. E se elas sabem que é muito difícil mandar um homem a Lua, por que não questionam como os EUA pisaram na Lua, com a tenologia dos anos 60 ?

  8. ENGANO NA REPORTAGEM

    * O 51o. Estado dos EEUU não é marte unido `a lua.

    * Deveria ser Porto Rico, que somente não virou estado ainda porque é pobre, foi usado para despejar ja os “indesejáveis” descendentes das pessoas escravizadas aqui na metrópole.

    * O 51o. estados do EEUU chama-se Israel. Não fosse assim, os governos na metrópole não ficariam ofendidos quando pessoas agredidas pelo nazi-fascismo-sionista revidam atacando aquele estado.

    * Pelo contrario, ao invés de incentivar o divisionismo reconhecendo Jerusalem como capital de um estado judeu, concentrar-se-ia na solução do problema em si.

    * Marte poderia ser o 52o. estado, ja que Porto Rico não “merece” tal status.

    1. O projeto Marte é para 2025-2030… até lá dá pra anexar uma pá de repúblicas bananeiras do planeta Terra mesmo.

  9. Brito, acredito que a fala dele (incluindo a Lua) é pq no projeto de viagem até Marte, a Nasa fará uma escala (ou base) na Lua…

    Acho que é por isso.

    Abraços

  10. O problema principal é que os chineses mais tempo ou menos tempo vão ir até a Lua. O que eles vão achar lá é o problema. Ou melhor, o que eles não vão achar lá!

  11. Trump é um energúmeno.
    Mas, nesse episódio, a interpretação parece incorreta.
    Parece evidente que o que ele quis dizer é: o plano de ir a marte, do qual voltar à lua é apenas uma etapa.

  12. Não vejo a hora de ver na segunda-feira o The Late Show do Stephen Colbert, que na única vez que citou o Bolsonaro foi pra chamá-lo de “Lobisomen Depilado”. Por MUITO MENOS que isso o Stephen já descascou o Trump! Tem no YouTube. Muito legal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.