Sem tempero e sem molho, Alckmin é o prato insosso da direita em 2018

aecioalckmin

A formalização da saída de Luciano Huck da disputa presidencial, formalizada hoje, gerou, como era previsível, uma “freada de arrumação” no campo da direita para a eleição de 2018.

A renúncia dupla de Tasso Jereissati e Marconi Perillo à briga pela presidência do PSDB foi quase imediata e consolidou, de uma vez por todas, que Geraldo Alckmin é , ao menos com valor declaratório, o candidato presidencial das alas tucanas. Uma, porque ficou sem plano “B”; outra, porque Michel Temer não tem nem é uma alternativa minimamente viável, neste momento.

Até Aécio Neves reconheceu agora há pouco em O Globo que Alckmin é a “solução natural” tucana. Além de Arthur Virgílio Neto ,  que diz querer ser candidato, sem expressão alguma para isso – só quem ainda não manifestou apoio a essa fórmula foi, justamente, o ex-pupilo de Alckmin, o agora órfão João Dória.

Ficou sem saída e, provavelmente, sem candidatura alguma: nem presidencial nem ao Governo do Estado.

Ninguém espere de Alckmin discursos histéricos ou a busca desenfreada, como fazia Dória, de ser o “anti-Lula”. Ele trabalha para ocupar este papel na prática, não no discurso. Confia que a máquina partidária, seu tempo de televisão  e o peso econômico e eleitoral de São Paulo bastarão para tomar o segundo lugar de Bolsonaro e ser o anti-Lula eleitoral.

Quanto a Michel Temer vai manter-se tucanamente no muro: nem contra, nem a favor, muito antes pelo contrário.

A recíproca não é verdadeira: embora sem muitas palavras, Temer fará o que puder contra Alckmin, enquanto  ainda puder fazer alguma coisa.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

31 respostas

  1. Este é o real candidato da direita.

    E nunca duvide do que a globo pode ser capaz,ela pode estar mais fraca do que nos anos 80 e 90 mas infelizmente ainda é capaz de ditar os rumos do país e de moldar os pensamentos e opiniões de parcelas expressivas da sociedade.

    1. Ela tem tanto poder queatacou LULA O DEUS na arte da politica em2002 e 2002006 e 2010 e DEU LULA ENÓIS o POVO, também é LULA E NÓIS DE NOVO em 2018 210.000.000 milhões de apoiadores do LULÃO nosso grande irmão pai dos POBRES.

      1. Correto. Quanto mais a Globo bate no Lula e no PT mais o povo acorda. Sua influência diminuiu enormemente nos dois últimos anos. Se durante 4 eleicoes só conseguiu unir o povo ao lado o PT, será que agora conseguirá eleger Manuela ou Ciro Gomes? Isso caso o Lula seja barrado?

        1. A globo está sim mais fraca, mas ela ainda tem força pra ditar os rumos,aplicar golpes e devastar os seus obstáculos mais incômodos.

          Subestimar ela é um erro fatal. O golpe de 2016 teve todas as digitais dela.

          1. Correto que a Globo ainda tem gaz $$$$ para suas investidas, mas o terremoto do golpe de 2016 deixou-a nua. Será muito difícil alcançar sua audiência do passado, do tempo anterior da Internet e do golpe. A platinada está sendo engolida pela mídia digital. Agora terá que roubar ainda mais e se tornará tão perversa que não vai sobrar nada de jornalismo. Parace ser o caso já há algum tempo. Eu não leio essa mídia há muito tempo e vejo muitas pessoas aos poucos se distanciando. Normal: aqui se faz, aqui se paga. Lei do retorno.

          2. Evidente que o terremoto do golpe deixou a globo nua,mas ainda não a enfraqueceu substancialmente. Infelizmente,ela ainda continua muito influente,perniciosa,traiçoeira e altamente perigosa.

            Ainda é necessário tomar muitíssimo cuidado com ela.

  2. Isto mesmo Aécio…apareça bastante! Dê aquela “força” para o seu correligionário Alckmin…tome frente, não se avexe…vá com tudo, não perca nenhuma oportunidade para aparecer, benza deus!

  3. Fico indignado, me sinto humilhado com a violência a que sou submetido, envergonhado! Tenho nojo e faço vômitos ao saber que vivemos eu e o povo brasileiro no mesmo universo em que vivem Aécio Neves e Gilmar Mendes! Chego a pensar que estamos no inferno!

      1. Aquilo não foi ao acaso, não foi acidente. A saída de Teori foi crucial para a manutenção de Temer, Aécio, Gilmar, Alexandre Moraes…

  4. A MAIOR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA JUNTAMENTE NO CONJUNTO DE FORÇAS , JUDICIÁRIO BRASILEIRO E PSDB TRAMANDO MAIS UMA VEZ COM OS SEUS BANDIDOS.

  5. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, ESSES TUCANALHAS SÃO UMA PIADA, UNS PSDEBOSTAS, COMO PORTA-VOZ O MINEIRO DOS DOIS MILHÕES NA LINHA FRENTE

  6. RENAN: LAVA JATO PROVA QUE TEM MOTIVAÇÃO POLÍTICA

    O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) não tem dúvida de que a Operação Lava Jato, em sua avaliação, tem cunho político partidário, ao avaliar a declaração de procuradores da República, como Deltan Dallagnol, de que em 2018, ano de eleição presidencial, se dará a “batalha final”; “A declaração de que “a batalha final será em 2018″, confirma que muitas investigações são políticas, sem provas, com delações encomendadas e objetivos pré-determinados. Daí os arquivamentos”, disse o senador em seu perfil no Twitter nesta noite

    27/11/2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/alagoas247/329280/Renan-Lava-Jato-prova-que-tem-motiva%C3%A7%C3%A3o-pol%C3%ADtica.htm

    1. PIMENTA DIZ QUE MORO É CRIMINOSO E RÉU CONFESSO

      De acordo com Pimenta, em determinado período, o juiz Sergio Moro vai ser julgado e vai responder perante a história do Brasil por todos os crimes que cometeu; o deputado lembrou que Moro é um juiz de primeira instância e “jamais poderia ter feito a interceptação telefônica de uma conversa de uma presidenta da República”; “O juiz Sergio Moro se declarou réu confesso”, declarou; assista
      27 DE NOVEMBRO DE 2017 ÀS 21:53
      https://www.youtube.com/watch?v=AqobC1rJ1ww

  7. A corrida ainda não começou. AVC, CÂNCER, INFARTO está esperando os traíras do POVO. È certo como existe o Kpeta

  8. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando:

    Que venha quem vier, Lula (ou quem ele indicar) vencerá a todos/as ! ! ! ! !

    A grande mídia é composta de sabujo$$ sujo$$ e sabuja$$ suja$$ a serviço de ianque$$ e de $$ioni$$mo de capital e$$peculativo interna[$$]cional e outras máfia$$ (como a má-$$onaria, com dois c(h)ifrõe$$, de é$$e-é$$e neofa$$cinazi$$ta) de canalha$$ direitista$$…
    . PARA A ENÉSIMA PATIFARIA DA DIREITA :
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT (o progressismo/trabalhismo) é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus/suas inimigos/as nem parecem ser tão espertos/as assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA :
    . Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    . Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    . Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    . Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    . Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    . E MAIS :
    . Os tribunais de contas e o Judiciário são a maior fonte de corrupção
    . O Judiciário do Brasil é o mais caro do mundo
    . O juiz é um servidor público como o faxineiro, só que o Judiciário decide em causa própria
    . Os juízes dizem “na minha vara” – a vara não é dele!
    . A reforma de Previdência não vai atrás de juiz que recebe aposentadoria de R$ 100 mil: vai atrás dos pobres
    . O Judiciário é uma ditadura de classe – e ditadura conservadora
    .:.
    :: Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, 2008-2013, [consultado em 01-10-2016].)
    .:.
    Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
    U m homem simples como as coisas boas da vida
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira
    I magem perfeita do homem de si senhor
    O humano defensor de humana lira

    L uz de nossa gente, lutador incansável
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro

    D igno e sincero, fraterno e muito humano
    A migo do povo, honesto e sempre lhano

    S eja o meu/nosso canto para te louvar
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes
    L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar
    V itória da melhor sorte no número treze
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.
    .:.::.:.
    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )
    .:.
    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.
    .:.
    L ula livrou 36 milhões da pobreza
    U m feito memorável sem precedentes
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes
    .:.
    L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia
    .:.
    ::
    NÓS

    A tv me promete
    o leite da moça,
    o prazer em pó,
    líquido,
    instantâneo,
    integral…

    Que faremos de nossos olhos,
    de nossas mãos?

    ………………….……………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.

    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â
    tele……………………..visão

    tele……………………..vazão

    tele……………………..vazio

    ………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    : Diga “NãO” à Rede Goebbels

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    Globo

    PATRÃO
    PADRÃO
    LADRÃO

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
    .
    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
    . …………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )
    .:.
    ::
    Se você não for cuidadoso / cuidadosa
    .
    “Se você não for cuidadoso / cuidadosa, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.
    . …………………..………………………………. ( Malcolm X )
    .:.
    ::
    ( En la lucha de clases )
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas

    Piedras
    Noches
    Poemas
    . ……………………………………….( Paulo Leminski )
    .:.
    ::
    ( Não é a beleza )
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    . …………………………………………….( Salamah Mussa )
    .:.
    ::
    A existência precede a essência.
    . …………………………………………….( Jean-Paul Sartre )
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.

    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina, ou seja: sem contemporizações indevidas) 2018 neles/as (que já perderam DE QUATRO nas últimas 4 eleições presidenciais brasileiras) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  9. E aí ele vai enganar milhões de trouxas com aquela cara de sacristão de paróquia do interior, vai posar de bom moço, de moderado enquanto a gente sabe muito bem do que é capaz contra os pobres. Basta recordar do episódio de Pinheirinho em defesa dos interesses de Naji Nahas, é só lembrar da PM lançando bombas contra manifestantes, inclusive estudantes; e temos o fechamento de salas de aula, sucateamento de estatais, entrega de patrimônio, apagão hídrico, metrogate, etc. alckmin é o pior tipo de autoritário, aquele que se passa por bonzinho enquanto outros fazem o serviço sujo sem que ele apareça.

  10. Os leitores que acompanham meus comentários devem ter observado que, há vários meses, tenho feito algumas afirmações como:

    1ª) Jair Bolsonaro não é o candidato da direita golpista, oligárquica, plutocrata, escravocrata, cleptocrata, privatista e entreguista; esse bronco, incompetente e nazifascista só não é demolido pelo PIG/PPV porque a direita nã opossui candidato viável;

    2ª) Luciano Huck não é e não será o candidato da direita golpista, oligárquica, plutocrata, escravocrata, cleptocrata, privatista e entreguista; bastam algumas buscas nos google para se levantarem inúmeras capivaras contra esse animador de auditório, desde a ocupação de áreas de proteção ambiental em Angra ou a apropriação de praias públicas pra uso particular dele e da família. As fotos e vídeos registrando convescotes dele com Aécio Cunha, Acioly e outras figuras da política envolvidas em crimes diversos tornam o apresentador de TV e dublê de político extremamente vulnerável. Ademais Luciano Huck seria o candidato coma as 20 digitais e o DNA da Globo, hoje denunciada e delatada por pagar propina, para transmissão de eventos esportivos, como mostrou Alejandro Burzaco, em depoimento prestado ao FBI.

    3ª) O prefake de São Paulo, João Dória Jr., em sua ambição desmedida e vocação para trair o criador – Michel Temer, esse rematado criminoso faz escola – se mostrou um político canalha e mau estrategista, pois enveredou pelo mesmo caminho de Aécio Cunha, adotando postura agressiva, belicosa e incompatível com a falsa imagem que até então vendera ao público. Os que conhecemos Aécio Cunha sempre soubemos de sua canalhice e gangsterismo; sem a atuação da irmã, Andrea Neves, e daquele que nutre pelo playboy do Leblon uma paixão platônica, Antônio Augusto Anastasia, e apoio incondicional do PIG/PPV mineiro – como sempre liderado pela Globo, mas com auxílio luxuoso da Rádio Itatiaia, jornais Estado de Minas e O Tempo e toda a mídia corporativa em geral – jamais conseguiria enganar tanta gente, vendendo a imagem de “gestor”. Notem que até nisso João Dólar Jr. é falso, pois foram esses conluios e marquetagens de Aécio Cunha que lhe permitiram vender para MG e para todo o Brasil aquela trapaça apelidada de de “choque de gestão”. Aécio não é capaz de administrar e gerir sequer uma mercearia. Em BH apenas as torcidas do Cruzeiro e do Atlético sabem das trampas desse neto de Tancredo Neves, que omite do nome o sobrenome do pai, que foi deputado pela ARENA. Para quem não sabe ou não entendeu, Antônio Anastasia, funcionário de carreira do estado de MG, profissional formado em Administração e Direito, era quem de fato tocava o governo; ao contrário de Jean Wyllys, Anastasia até hoje não teve coragem de se revelar e se assumir, mas os fatos e evidências falam por si.

    4ª) Há mais de 4 meses venho afirmando que restaria à direita o insosso picolé-de-chuchu, o opus dei Geraldo Alckmin, que tem cara de padre ou beato, mas que manda a polícia espancar manifestantes, professores e trabalhadores, assassinar pobres, negros e mestiços da RMSP, que faz acordo ilegal e criminoso com o exército, para que este infiltre agentes(os P2) entre grupos de jovens que protestavam contra o golpe de Estado, plantando armas e objetos para incriminar os jovens. As ORCRIMs midiáticas e judiciárias são parceiras dos tucanato paulista, contra os quais NENHUMA denúncia prospera, mesmo com fartura de provas obtidas no exterior e enviadas ao MP-SP. Os indícios e evidências de esquemas de corrupção, pagamento de propina, sonegação de imposto, evasão de divisas, fomento e associação com facções criminosas (como o PCC) são abundantes, mas as ORCRIMs (midiática, judiciária, policial e política) se protegem mutuamente, num pacto diabólico de sangue.

    O PIG/PPV e demais ORCRIMs citadas – representando a direita golpista, oligárquica, plutocrata, escravocrata, cleptocrata, privatista e entreguista – apostarão as fichas no picolé-de-chuchu, mas manterão até julho os olhos em outras figuras, como Arthur Virgílio, Marconi Perillo e Ronaldo Caiado. O que Fernando Brito publica agora é o que tenho comentado desde o início do ano.

    1. Huck vai entrar mesmo é no nicho do Legislativo. Bem capaz de eleger uma farta bancada de aliados dele.

  11. Pelo menos ganhou a tese de que o candidato da direita deve ser um político. Um político experimentado, e não algum desvairado ou um aventureiro qualquer vindo sob o signo da anti-política. Colocar todo o poder das forças que promoveram o golpe de estado em cima de um preposto sem qualquer tradição política, como se deve considerar que sejam tanto Dória como Huck, seria desembocar a aventura golpista em um pântano nebuloso e sem referências. Devemos considerar o seguinte: Este golpe de estado foi, no que toca às hostes internas, uma iniciativa essencialmente paulista. Os paulistas estavam ausentes do poder central desde que Getúlio Vargas lhes impôs a Revolução de 1930. De lá para cá nunca mais estiveram no poder, se bem que muitos considerem que o carioca Fernando Henrique seja de fato um paulista e assim, sua prática neoliberalal teria sido a parte paulista de seu governo. Mas Fernando Henrique teve também um amplo programa de políticas sociais, em parte devido a sua mulher Dona Ruth, e em parte criado por exigências do senador aliado Antonio Carlos Magalhães.
    Hoje, os paulistas estão no poder com Michel Temer graças ao golpe de 2016. E realmente, como disse o Aécio, a solução natural seria para todo o movimento golpista, desde que pretendam levar adiante a “cobertura” pseudo-democrática que lhes tem caracterizado até agora, seria aquela que pudesse levar um político verdadeiramente paulista ao poder máximo do país, de maneira legítima, pelo voto popular. Para todos eles, uma outra solução seria levar o golpe por caminhos insondáveis e de compromissos sem raízes. Alckmin apresenta um leque de problemas com a justiça e este leque não tem tido visibilidade suficiente para queimá-lo completamente, se bem que sua rejeição nas pesquisas seja enorme. Mas ele tem também raízes políticas longas e profundas, o que lhe afasta a possibilidade de uma total falta de compromissos com o eleitor. Resta cobrar-lhe que em campanha se vista novamente com aquela roupa que vestiu em 2006, com símbolos de todas as empresas estatais estratégicas, quando prometeu que não iria privatizar nenhuma delas. E resta também saber se o desvario semi-parlamentarista de Temer prosperará, o que podaria o poder de Alckmin, caso ele fosse eleito.

  12. Fica mais clara que nunca a tática de usar o Bolsonaro (extrema direita) para tentar colar no Lula o carimbo de extrema esquerda. Assim ele vêm com esse papo de “centro”, “moderados”, “conciliadores”, “civilizados”… E nisso talvez o perfil insosso do Alckmin ajude.

    1. A extrema direita teve um importante papel de vanguarda no movimento golpista. E agora continua a ter, com Bolsonaro. Mas agora como antes este papel tem caráter secundário. O comando golpista sabe que manter o Bolsonaro no tablado é bom para atirar flechas contra o campo progressista. Mas ele tem um objetivo determinado de força auxiliar. O plano central talvez seja o de que na última hora, depois de fazer um estrago no campo progressista, Bolsonaro cruze a bola para que a direita tucana faça o gol. Se é esse o plano esqueceram, como sempre, de combinar com os adversários.

    2. Para neutralizar essa estratégia mais que escancarada, Boulos e Manuela, candidatos mais a esquerda, empurrando e protegendo Lula, mais ao centro, para atrair também os arrependidos do centro, que eram felizes antes do golpeachment, mas não sabiam.
      Mas olho-vivo e atentos ao verdadeiro candidato surpresa dessa gente, o ‘Novo Macron’, João Amoêdo, cria dos banqueiros, com apoio total da globo dos Marinho para lança-lo, consolida-lo e elege-lo, o quanto mais perto da eleição possível, para não correrem riscos antes, repetindo Collor e o outro João, o Doria Prefake.

      1. Me parece uma jogada estrategicamente muito bem interessante e planejada essa. Pode dar bons resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *