Sérgio Acácio Moro e o “juízo de omissão”

Foi Sérgio Moro quem assumiu que, no Governo, diante de denúncias, seria dele o “juízo de consistência” (seja lá o que isso for) sobre denúncias que surgissem sobre seus integrantes e, por suposto, seu próprio chefe.

Uma espécie de continuidade, agora sem toga, do que fazia, decidindo quem deveria passar a ser objeto da perseguição (dos doutores dizem persecução, um sinônimo que soa menos chocante) judicial.

Agora, porém, Moro se limita a uma assessoria digna do famoso Conselheiro Acácio de Eça de Queirós no caso do assessor milionário da família do chefe: “tem outras pessoas que precisam prestar seus esclarecimentos e os fatos, se não forem esclarecidos, têm de ser apurados”.

Uau! “Se os fatos não forem esclarecidos, tem de ser apurados” é, realmente, uma conclusão brilhante!

E, como não é ele quem deve apurar (afinal, o senhores Bolsonaro, pai e filho, não são petistas) alguém há de apurar, um dia, quando e se “vier ao caso”.

O destemido Moro, que não hesitava em atropelar a lei e divulgar escutas telefônicas ilegais de uma presidente da República tornou-se, agora, um homem que acha que “o que existia no passado de um ministro da Justiça opinando sobre casos concretos é inapropriado”.

Se e quando o senhor Fabrício Queiroz quiser, ele contará sua “história bem plausível”.

Enquanto isso, vale o “juízo de omissão”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

29 respostas

  1. Por falar em bolsominions e quejandos, por onde andam os comedores de capim? Sumiram todos? Alô, bolsobostas… por que não aparecem para defender o “mito” e sua família? Vergonha?

    1. Acesse o site Notícias Agrícolas e verá os representantes do latifúndio torcendo a língua para justificar os 1.2 milhão

  2. Moro é um CRIMINOSO,IMORAL E ENTREGUISTA ,o que se pode esperar de um sujeito assim???
    Ele caminha a passos apresados em direção a seu final.
    Savonarola será reeditado no Brasil dos psicopatas,o chute que levarão suas nádegas serão o justo prémio a sua VIL tarefa em favor do GOLPE.

  3. De Moro E o famoso dois pesos e duas medidas. Agora ele é governo, antes era oposição . O Bozo já se explicou para ele., e já basta. Foi o que ele disse.

  4. Melhor profissão no governo do Bozo será o de motorista. Vai ganhar o suficiente para emprestar dinheiro para a primeira dama.

  5. Motorista da presidência da república vai ser a melhor profissão. Vai emprestar dinheiro para o Bozo é sua turma . Dr. Moro nem vai se interessar pelo assunto.

  6. “O que não for esclarecido deve ser apurado”. O Lula esclareceu tido sobre o triplex e foi condenado sem provas que o ligassem à desvios na Peteobrás (adivinha por quem?). Onix “Lorenzetti” foi perdoado (adivinha por quem?) por ter se arrependido e confessado prática de caixa 2 – e foi pego de novo (BIS), sendo perdoado novamente. Agora um simples “esclarecimento” dos Bolsonaro põe uma pedra em cima do caso. Não é uma “gracinha”, como diria uma famosa apresentadora de televisão?

    1. Agora é só quebrar o sigilo dos demais assessores do bostonaro… Bingo, vai coincidir os saques dessas contas com os depósitos da conta do arrecadador !!!

  7. “Juízo de consistência”, ou seja, se for amigo e pediu desculpa, está bem ou não vem ao caso. Se não for, cadeia! Essa é a “justiça” morista.

  8. Rosa Weber na diplomação de Bolsonaro saudou a democracia brasileira, para ela sólida e exemplar, que mais uma vez provou que o povo é a fonte de todo o poder e que está definitivamente institucionalizada e consolidada. O exército de bolsonaristas não gostou. Achou seu discurso uma provocação.

      1. Tão exemplar que condenou Zé Dirceu sem provas; tão exemplar que foi contra a própria convicção pra manter o Lula preso.

    1. Também não gostei porque vejo o discurso dela como uma farsa depois de repetidas atitudes que negam o discurso de hoje e agrediram a Democracia que ela ora diz defender.

      1. Bem, o discurso dela é sem dúvida repleto de fantasia e hipocrisia. Mas não foi por isso que os bolsonaristas não gostaram. Foi exatamente porque acharam que ela estava sendo sincera e falando a verdade. Falar em democracia para eles é provocação.

  9. Bolsonaro disse no seu discurso de diplomação no TSE que ” a vontade popular não precisa de intermediação” . Ora, alguém pode perguntar a esse ser nojento qual a razão para ele ter ficado 27 anos fazendo a representacao da vontade popular no congresso nacional?

  10. Incrível a cara de pau desse político, os juízes dignos desse país deveriam pedir a caçassão de seu diploma. Alguns já questionam a legitimidade de seu doutorado, feito em tempo não compatível. Mutreteiro talvez seja o nome.

  11. Minha saudosa avó já dizia: quanto mais alto se sobe na escada………pior fica o tombo…..até com fraturas…..algumas “expostas”…..rsrsrsrsrsrs. Moralista sem moral, se desintegrando na sua imagem igual nuvem no céu com vento……Era uma vez um “pavão de curitiba”……kkkk. A soberba e a vaidade matam lentamente……

  12. Estarei completamente realizado quando o juiz mais venal, parcial e corrupto do país estiver desempregado, após ter se juntado ao governo de canalhas venais e corruptos como ele…

  13. Acho que talvez eu possa ter entendido ( me lembro de Marina ); enquanto era juiz o rapaz atuava como político,
    e agora político pretende atuar como “juiz de consistência” pra “julgar” as denúncias que atinjam o SEU governo.

  14. Já pensou se eles tivessem uma prova tão robusta como esta, contra o Lula. Mas contra o Lula, até se ele furou a fila na hora do almoço no sindicato, eles não tem. O que eles tem contra o Lula, é que eles pensavam que ele tivesse feito as coisas que eles fariam se tivessem no lugar dele, daí como não conseguiram nada, ficam inventando muitas outras coisas. A maior prova que o Lula é inocente pra mim é o tipo de gente que o condenou, pois as provas de corrupção dos que o condenaram é que vem aparecendo durante esse tempo da FARSA A JATO. Se no Brasil tivéssemos justiça de verdade, o Lula seria o presidente eleito e Temer, Aécio, Alquimin, Serra, Bolsonaro, Família Marinho, Macedo, Moro etc, estariam na cadeia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.