Escrevo no intervalo do jogo do Brasil.
Sem nenhum medo, senão do acaso, de uma derrota brasileira.
Porque hoje, finalmente, fomos absolutamente brasileiros, como a leitura labial do desabafo de Thiago Silva após o primeiro gol nos mostrou.
Quem perdeu hoje não foi a Colômbia, porque a Colômbia não sabia o que fazer diante daqueles onze que iam na bola – eterno Nélson Rodrigues! – como num prato de comida.
Todos foram bem, inclusive o questionado Fred, que arrasta, como uma cauda, toda a defesa colombiana no lance do primeiro gol, deixando apenas um atônito zagueiro da Colômbia a olhar a bola, enquanto o capitão brasileiro surgia na segunda trave.
E foram porque estão mordidos com uma imprensa que, se os trata como garotos-propaganda, não lhes perdoa e não gosta que sejam seres humanos.
Volto a escrever agora, no final do jogo, aliviado porque a ação dos “marqueteiros”, no intervalo, que fez o time brasileiro voltar amedrontado pelo “vamos garantir a vitória” criando uma situação de “defender o resultado” que nos levou a um pequeno sufoco, mesmo com o gol de pura fúria de David Luís, de falta.
Eu sei que eles tem alguma razão, embora as outras razões sejam muitas.
Porque é preciso que sejamos valentes, para que eles possam ser prudentes.
Vamos para a semifinal, outra batalha.
É assim, de uma em uma.
A Copa do Brasil pode ser, sim, do Brasil.
Sem Thiago Silva, suspenso e, talvez, sem Neymar, machucado.
Mas um time, uma equipe, uma coletivo que se entrega a um sonho.
Porque é o sonho que leva à vitória, jamais o medo.
25 respostas
Atenção vira-latas. Tentem novamente na terça.
Thiago Silva comemora apontando o distintivo. É o funcionário do mês da CBF.
Que comentário mais imbecil. O que vc tem na cabeça? Não diga não porque fede.
é curioso, diogo, eu vi o thiago apontando para cinco estrelas…
E todas sobre o coraçao.
Mais 4 pontos para a Dilma!
Nada a temer pois a vitoria não tem linha de chegada…
a vitória não e’ um lugar final, a vitória e’ a própria caminhada até onde se puder ir !
Triste é a “louritude” das repórteres brasileiras. Não somente na arquibancada que mais parece um jogo da Suécia ou Itália, mas a Globo simplesmente colocou todos os repórteres mestiços de férias, nem Cuiabá cujo os dois apresentadores do Globo Esporte são afrodescendentes, competentes e animados, cederam a vaga para uma loira que nunca vi por estas bandas de mato grosso.
Ontem disse a um gupo de coxinhas que disseram estar mravilhadoos com colombia e costa rica , que deveriam ir morarem la ja que odiavam tanto o Brasil , e assim afora nesse mundao de meu deus pessoas estao renegando o brasil como traidores da patria, mesmo jovens uma pena pois o brasil sera campeao e essas pessoas ficara,m de fora, mas naminha casa nao aqui e’ casa de bamba muito samba e muita bola, da-le brasil salve a selecao.
Por falar em Copa, nossos jogadores teem dado tudo de si em campo, mas se pensavam que o Brasil teria a vantagem da torcida, se enganaram redondamente. A nossa torcida é um vexame. Além de gafes com a vaia no hino chileno, só torce a favor da Seleção Brasileira quando essa está ganhando. São uns bundões. Basta um empate momentâneo ou a diminuição da diferença de gols a favor, para a torcida brasileira adotar um silêncio sepulcral e nele permanecer mesmo após o apelo de jogadores para que deem apoio ao time.
O que quer uma torcida destas? A impressão é que vão ali torcer por um mau resultado do Brasil e não a favor, diferentemente das torcidas dos demais países que apoiam suas seleções caso o resultado parcial seja a favor, empate e até mesmo quando estão perdendo.
Se o Brasil for campeão será um ato de heroísmo pois estão lutando contra a hostilidade da velha mídia, contra a parcialidade contrária de juízes e contra a própria torcida.
A piada era ter MEDO da Colômbia……o Brasil não teme ninguém.
WAR LIOTO……….
Neymar está fora da copa teve fratura na vertebra,iremos ganhar sem ele ,mas por favor felipão tira o FRED
“Porque é o sonho que leva à vitória, jamais o medo.”
Muito bom, Fernando.
Ganhamos um reforço na arquibancada. Chama-se Neymar.
Neymar será o nosso 12º jogador. Vamos que vamos!
Uma mordidinha que não deixa marca 9 jogos o Colombiano deve ser banido do Futebol…quebrou a coluna do Neymar.
Estamos no limite da canalhice nesse Brasil. Logo após a lamentável perda de Neymar, li a postagem de um imbecil que se diz chamar Maco Raveli:”não precisamos ficar preocupados afinal a DILMA comprou a COPA”. Esse é uma cachorro, homem é que não é!
Se Tia Dilma comprou a taça só podemos parabenizar. Eita país bom. sô. Alem de ter dinheiro para organizar a copa das copas ainda temos dinheiro para comprar a taça. Eita país porreta, sô. Antigamente não tinha dinheiro nem para pagar os credores. Dá-lhe Dilma.
Vamos que vamos, aos trancos e barrancos. Sem Neymar em campo é mais difícil, mas vamos que vamos.
aquela pergunta de praxe:
e a FIFA ,será que vai tomar conhecimento da gravidade do lance do Neymar e punir o jogador ? e o juiz ,que parecia que nada no jogo era com êle?
Essa agressão ao Neymar — e nem falta foi marcada — tem uma explicação: a nossa mídia vira-latas. Desde o primeiro jogo eles dizem que não foi pênalti no Fred, que o Fred fingiu, que o juiz japonês protegeu o Brasil, e que os demais árbitros também protegeriam., e blablablá nhenhenhém. Incontinente, este argumento replicado pela mídia internacional. Ora, os árbitros passam a temer serem tidos por “vendidos” e passam a dificultar para nossa seleção: faltas que sofremos e não são dadas; qualquer esbarrão nosso é falta a favor do adversário, etc.
Foi demais a seleção. Nunca tinha visto goleiro ganhar cartão amarelo. O que acontece se ele ganhar cartão vermelho, ficamos sem goleiro? O juiz no início, não deu cartão para ninguém, mas depois resolveu dar dois cartões para o Brasil. Só para o Brasil e muitos disseram que essa partida foi a partida das faltas. Agora podemos incluir a falta criminosa em cima do Neymar. E sem nenhum cartão para o jogador colombiano. Que vergonha padrão FIFA!
Acho que o termo prato de comida, atribuída a Nelson Rodrigues é do filósofo do futebol Neném Prancha
José Emílio Guedes Lages-Belo Horizonte
Eu odeio a imprensa familiar do Brasil!
Que gente nojenta!
Pessimista!
Golpista!
Que horror!
Estou pronto para responder a mídia na urna, mal posso esperar, bem como mal posso esperar a lei que regulamenta, ou obriga, a mídia ser mídia, e não um partido politico
Já vencemos os PESSIMISTAS, agora vamos, sim, vencer a COPA, com os brasileiros que amam, choram, são alegres: têm alma e sentimento de brasilidade, não são iguais aos dessa elite colonial, conservadora, que só desejam massacrar os brasileiros e valorizam o que é SUCATA fora do nosso amado Brasil.
Vamos lutar para vencer, pelo Brasil e pelo guerreiro Neymar.