Situação de Temer só é grave na Câmara; nota fala em “desconforto”

barata

As informações oficiais e as extra-oficiais indicam que não tem maior gravidade o problema de saúde de Michel Temer. O Planalto emitiu nota falando em “desconforto” e as o que chega do hospital do Exército é de que se trata de obstrução causada por um cálculo renal. Já tive uma e sei que dói muito, não desejo para ninguém, nem para Temer.

Há agora, às 15:30 h, há 246 deputados, faltando 96 para se atingir o quorum que não se alcançou na sessão encerrada às 14:20h.

Ainda há quatro horas para que se alcance o número, já contando a hora de prorrogação da sessão, regimental.

O que mais impressiona é que, quando os líderes governistas forçaram uma votação nominal, inclusive com ameaça de desconto nos salários, obtiveram apenas quorum de 192 votantes, embora com 320 presenças registradas em plenário e só 184 de acordo com a orientação do governismo.

O número é bem pouco alvissareiro para Temer.

É evidente que ele não terá apenas aqueles 182, porque – já cientes de que não haveria quorum – muitos governistas estavam fora do plenário.

Mas é quase certeza que os 263 votos da primeira denúncia não serão atingidos.

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

16 respostas

    1. Essa internação por “passar mal” tendo tido apena um desconforto mequetrefe tráz à lembrança a CT de crânio do zé da bolinha.

  1. Não concordo com a comparação, a barata é um ser mais limpo e digno do que a atual figura que colocaram na presidência.

  2. Devo estocar rojões? Amaldiçoar eu faço todos os dias há muito tempo. Será que está dando resultado?

  3. Olá, sugiro leitura atenta dessa trilogia abaixo.
    Abraços, Gustavo.

    DILEMAS CONTEMPORâNEOS > Banco de dados e espionagem eleitoral
    “O Grande Irmão” vai escolher o seu próximo presidente
    Por Pablo Antunes em 16/10/2017 na edição 962
    TRECHO:
    “Cada vez que alguém faz login em uma rede social, compartilha, interage, comenta em uma reportagem em um site jornalístico ou na própria rede, essas companhias são munidas com toneladas de informações que são processadas para alimentar bancos de dados para identificar a tendência de pensamento e comportamento do eleitor. A maquiagem na aparência e no discurso dos candidatos, algo que os marqueteiros já sabiam fazer, agora ganha a precisão de uma máquina. É como se trocássemos o artesanato na fabricação de um político por uma linha de montagem automatizada.”
    http://observatoriodaimprensa.com.br/dilemas-contemporaneos/o-grande-irmao-vai-escolher-o-seu-proximo-presidente/
    ÍNTEGRA PELO LINK

    E:

    Empresa que elegeu Trump chega ao Brasil
    TRECHO:
    “Uma empresa de inteligência artificial, que garante ser capaz de ler a cabeça de milhões de pessoas em tempo real, está protagonizando uma verdadeira revolução conservadora no mundo. Este poderia ser o roteiro de um capítulo da série de ficção científica Black Mirror ou parte de um futuro distópico imaginado por George Orwell, mas é exatamente o que tem ocorrido com a empresa de big data Cambridge Analytica. A empresa, que trabalhou nas campanhas vencedoras do Brexit e de Donald Trump, instalou uma operação no Brasil visando as eleições de 2018. E já parece ter o candidato ideal por aqui.”
    sexta-feira, 20 de outubro de 2017
    https://altamiroborges.blogspot.com.br/2017/10/empresa-que-elegeu-trump-chega-ao-brasil.html
    ÍNTEGRA PELO LINK

    E:

    TRECHO:
    “Só que, enquanto o “campo progressista” (haja aspas!) gastava todas as fichas nessa disputa publicitária; enquanto a esquerda repaginava sua marca para ver quem era mais politicamente correto , a extrema-direita vinha captando a raiva de uma juventude que chegou à adolescência na era Obama e via a esquerda – e sua correção política – como status quo. Era uma juventude branca, silenciosa e anônima que, acima de tudo, entendia o “multiculturalismo politicamente correto”,tônica da falácia “pós-racial” da era Obama,como a ferramenta de repressão de seus desejos individualistas de violência física e simbólica.”
    https://fpabramo.org.br/wp-content/uploads/2017/09/trump-1.pdf
    ÍNTEGRA PELO LINK

  4. Baratas, ratos, mosquitos, etc. não tem culpa por ser o que são, mas este sujeito é racional e deveria ter vergonha na cara. Não ofendam os ratos , baratas e outras criaturas que não pediram para ser o que são. Além disso, é bom que não morra agora. Além de ser enterrado com honras de chefe de estado, ainda escaparia de uma possível punição por tudo que fez.

  5. As baratas vão beber o chorume desse velhaco, mas os piores velhacos estão no congresso nacional e na justicinha deslumbrada.
    Povo consciente na rua, se ainda houver tempo, ou esperar pelo dia do juízo final.

  6. … Eu desejo que o MONSTRO MAFIOSO nazigolpista &$ megacorrupto MT viva mais uns seiscentos e poucos anos!
    Ao lado do congênere DEMoTucano Bonifácio Andrada!
    Os dois juntinhos na PAPUDA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *