Só fortes indícios contra Anastasia fariam PF pedir a Teori que inquérito prosseguisse

anastasia

Muito pouco foi contado dos indícios encontrados pela Polícia Federal para pedir o não-arquivamento do inquérito  e a continuidade das investigações sobre o senador Antonio Anastasia.

 

É obvio que não se ia contrariar um parecer da Procuradoria Geral da República apenas porque se descobriu que um aliado político da Anastasia residia próximo ao trajeto descrito pelo entregador de dinheiro Jaime “Careca”.

 

Há mais, muito mais, não apenas nos fatos apurados como na estranha atitude de deles não terem tido conhecimento anterior os promotores ligados a Janot.

 

É bom não esquecer que, em abril, policiais e procuradores tiveram um atrito por conta de saber quem conduziria as investigações sobre políticos que, até este episódio, parecia superado.

 

Aliás, muito provavelmente a ação da PF de procurar Teori Zavascki diretamente para pedir a continuidade do inquérito que Rodrigo Janot queria arquivar foi uma reação a uma negativa anterior da PGR de seguir pela trilha aberta com alguma revelação sobre o Senador Anastasia, braço direito de Aécio Neves.

 

É importante jamais esquecer que não existe “Operação Lava Jato” sem componentes políticos e sem luta intestina em todas as instituições envolvidas: Justiça, Procuradoria e Polícia Federal.

 

Portanto, em tudo o mais provável é que haja fatos, não apenas suspeitas, comprometedores envolvendo Anastasia e se os há, inevitável que agora venham à tona.

 

De qualquer forma, preparem-se para uma enxurrada de gritos e reclamações tucanas em geral e de Aécio Neves em particular.

 

É que vai ser posto à prova aquele dito mineiro com que brincaram na sabatina de Janot ao Senado e veremos se pau que dá em Chico também dará em Francisco.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

15 respostas

  1. Ele não caiu em desgraça…Aos amigos e PSDB, TUDO.; a gentalha PETISTA, a LEI …Esta noticia e’ somente uma mensagem aos desavisados… Embora não governemos, nosso Poder nos permite publicar irregularides e continuarmos impunes…

  2. Duas ótimas notícias; PF ( há policiais íntegros) mandam investigar Anastasia ( PSDB) íntimo do Aécio. Alô Janot da uma revisada. Segunda notícia a Zelotes está viva e investiga grandes sonegações que poderiam com sua arrecadação equilibrar o orçamento. O Pig se cala isto não será notícia.

  3. Senhor Fernando.Primeiro pontuar ser o texto que envio,meio longo, mas me ocorreu,outro dia pensando ao respeito da OPERAÇÃO LAVA A JATO,sob três aspectos chamam atenção,coisas que muitos já viram e eu não tinha reparado.Primeiro:tem a Operação alguns componentes que nos levam ao seguinte raciocínio.A Burguesia Nacional mais ” nacionalista “envolvida ou não,na investigada ” corrupção na estatal,a Burguesia ” Quinta Coluna ” dos zeladores dos interesses das petroleiras dos E.Unidos no Brasil,velhos componentes dos conflitos históricos entre eles,os burgueses,e um punhado de PUXA-SACOS de ambas facções,os elitizados poderes Judiciário,PF,M.Público,etc,tentando desqualificar a estatal,para facilitar sua venda aos estrangeiros,contra tais propósitos,se insurgem alguns “Nacionalistas”,naturalmente entre aspas,e que redundam no que disseram dois pensadores alemães do século DEZENOVE,após assistir os depoimentos quando colocados frente a frente,representantes dos BURGUESES ,em acareações,que OS BURGUESES QUANDO SE JUNTAM,É PARA ” CORNEAREM-SE,UNS AOS OUTROS “TAIS AFIRMATIVA SE APLICAM AO imbróglio QUE ESTAMOS A ASSISTIR.Se algum desavisado disso,ler o que posto,pode ser que me de razão.Com respeito,um internauta não muito prolixo!

      1. Marco, dá a impressão que este monte de abusos de poder, prisões sem provas, cassação de liberdade, delações forçadas, etc, são exatamente para quando chegarem ao STF, serem desqualificadas e não dará nada a ninguém. O verdadeiro intuito da operação é colocar a opinião pública (ou publicada?) contra a Petrobrás, de modo a abrir um caminho mais fácil ao projeto maligno do Serra. O outro motivo da operação é colocar na testa dos petistas a faixa de corrupto. Denegrir a imagem do partido. Chega a ponto de amigos chegarem a discutir, porque na acusação ao PT, estarem englobando inclusive os petistas.

  4. A PF já vazou e o PIG já dedurou quem é a informante. Uma servidora pública que trabalhou em 2014 para a Secretaria do Planejamento do Governo de Minas Gerais.
    Vai sobrar pra ela. Coitada.

  5. Pode ser fogo amigo pra cima do Janot. O PGR saindo chamuscado neste particular, é água no moinho de Gilmar Mendes, que andou tendo rusgas com ele.
    Ademais, um tucano graúdo na Lava Jato pode ajudar a fingir imparcialidade e a encobrir os abusos cometidos – e que continuarão sendo cometidos – na operação.
    A gente vive cobrando que os tucanos sejam investigados e implicados. Mas a coisa anda tão feia, que quando isso acontece, devemos todos ligar o desconfiômetro.

  6. Quem sempre governou minas foi anastasia, mais conhecido aqui como asia, foi chefe de governo de aecim, este vivia no rio de janeiro, ia quinta e voltava terça.

  7. Como aqui no Brasil, nós temos uma politica de muro baixo podemos esperar qualquer coisa, as coisas são assim desde D. Pedro I que a
    única coisa boa que fez foi abdicar do trono Português em favor de sua filha, e do trono Brasileiro em favor de seu filho, de resto na politica foi um desastre, e aqui aprendemos a fazer a politica de muro baixo, arraigadas nas nossas instituições, aliás é bom que se diga que ele cometeu crime de estupro. belo exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *