Post publicado pelo site de extrema-direita da turma do Diego Mainardi:
Só Moro prende os criminosos
Os casos de Aécio Neves e Rodrigo Rocha Loures confirmam aquilo que já se sabia: só Sergio Moro prende os criminosos.
Por isso ele é tão temido pela ORCRIM.
Por isso ele é o homem mais popular do Brasil.
Nada pode ser mais revelador do que é o discurso de direita e a obra da pusilanimidade de nosso Supremo Tribunal Federal.
Permitiu que um juiz de comarca, com prisões a granel e delações obtidas por este meio fizessem de tudo contra aqueles que não só os conduziram à toga mas não lhes cobraram, por isso, sabujice.
Nos excessos da Lava Jato ou nas estrepolias de Cunha mantiveram uma “legalidade da ausência” enojante.
O Gilmar Mendes que agora esbraveja contra o “Direito Penal de Curitiba” é o mesmo que usou gravações ilegais para bloquear a posse de Lula na Casa Civil, cartada política que poderia ter salvado o mandato da presidenta que foi eleita.
Outros reduziram o Supremo ao papel de “despachante” de Cunha, cuidando de dar regularidade formal ao que era uma monstruosidade jurídica, uma aberração moral e um atentado à democracia.
Abaixaram-se, abaixaram-se até que, como dizia minha avó, algo lhes aparecesse.
Até que, no julgamento desta semana, a posição lhe valesse a dor íntima de reconhecerem-se inermes diante do “julgamento” e da “pena” negociados pelo Ministério Público, numa usurpação de funções que os fazia mais decorativos do que Temer se queixava de ser.
Numa reação aparentemente coordenada, no último dia de funcionamento da Corte, despejam uma onda tardia de legalismo que beneficia, claro, Temer e Aécio, PMDB e PSDB, os artífices do golpe.
Na moral vigente, a do “prende e arrebenta”, desmoralizam-se.
Mas expõe Moro à contradição – para a direita, mérito – de prender com motivos muito menos convincentes?
Como explicar que se mantenha preso Antonio Palocci, porque ele tem “grande influência” e poderia interferir com a Justiça e soltar um senador da República e presidente de partido essencial e sócio do poder?
Como manter preso João Vaccari, absolvido de uma sentença feroz, em nome de outra, ainda não examinada, baseada nas mesmas confissões que foram consideradas insuficientes em um tribunal superior?
A razão é simples e está expressa pela turma do Mainardi: “só Moro prende”.
Ou, alternativamente, como está na Folha, hoje: “Só Bolsonaro mata”.
19 respostas
Rita Candeu, o doriana manda a PM arrebentar. Tá certo !
Violência e repressão da PM contra os manifestantes da greve geral …
https://www.brasil247.com/pt/247/sp247/304096/Manifestantes-s%C3%A3o-detidos-e-sindicato-%C3%A9-invadido-pela-PM-em-dia-de-greve.htm
Este “só o Moro prende” não é uma constatação. É um claro aviso ao STF. É uma desqualificação do ministro Fachin. Só o Moro tem o direito de prender, e prender sempre petistas ou aliados. Esta turma da direita do Mainardi não reconhece o direito de prender do STF, porque aí haveria o risco de que se prendesse algum tucano ou algum aliado importante do PMDB. Só o Moro prende, ou melhor, só o Moro tem o direito de prender, e que o STF não se atreva a tanto!
Fábio Damas, maluco hoje está dançando sem palmas ou música, basta-lhe as vibrações do chicote e da demência generalizada.
O recado do Mainardi é claro: Estamos em pleno regime de exceção do golpe, e dentro do golpe, só o Moro tem o direito de prender.
Maravilha !!
Tá dada a senha, PAU NO PT e no LULA !!!!!
Psdb/pmdb debaixo das asas legalistas do judiciário – de Aurélio a Fachin – Dois energúmenos FILHOS DA PUTA !!!!
não é só isso. estão criando as condições necessárias para prenderem o Lula. e esse segundo semestre promete. ou seja, vem bomba pesada. caiu, explodiu. e vão deixar caminho livre para John dólar(João Doria)ser eleito presidente do Brasil no ano que vem. em outras palavras: o brasil caminha rumo a falência e uma humilhação histórica. e de quem jamais esperavam.
Resta saber se o POVO nordestino vai se rebaixar a ser tangido por um LIXO como o Dória !!! Se assim for, sinceramente meu caro, mlhor ir morar até na Bolívia.
Há uma tênue linha vermelha que liga as recentes sanções do Congresso dos EUA contra o Irã e agora a Federação Russa, com a decisão de Arábia Saudita e outras monarquias do Golfo de sancionar o Qatar. Essa linha vermelha nada tem a ver com luta contra o terrorismo e tudo a ver com quem controlará a maior reserva de gás natural do planeta e com quem dominará o mercado mundial daquele gás.
http://www.orientemidia.org/depois-do-qatarwashington-perdeu-o-oriente-medio/
Com tudo isso até os coxinhas já reconhecem. Foi GOLPE.
provavelmente a sentenca do lula sai na proxima semana e sera draconiana. e os coxinhas terao orgasmos multiplos com a decisao do ‘heroi’ justiceiro de curitiba.
É A HORA DA ESQUERDA (E JÁ FAZ TEMPO QUE É A HORA) DE DIZER ,EM ALTO E BOM SOM:
” A PRISÃO DE LULA SÓ SERÁ ACEITA COM PROVAS CONCRETAS ,CRISTALINAS E IRREFUTÁVEIS,CASO CONTRÁRIO,O CIRCO VAI PEGAR FOGO !!!!!!
” A PRISÃO DE LULA SÓ SERÁ ACEITA COM PROVAS CONCRETAS ,CRISTALINAS E IRREFUTÁVEIS,CASO CONTRÁRIO,O CIRCO VAI PEGAR FOGO !!!!!!
” A PRISÃO DE LULA SÓ SERÁ ACEITA COM PROVAS CONCRETAS ,CRISTALINAS E IRREFUTÁVEIS,CASO CONTRÁRIO,O CIRCO VAI PEGAR FOGO !!!!!!”
A direita não deixa prender os seus NEM com provas concretas. Aprendamos com ela.
No ritmo de nossa justiça tardia e esquecida, Cunha sai da prisão por habeas-corpus corpus antes do Vaccari sair (será) por alvará de soltura. A conferir. Após providencial apagão o STJ parece dar sinal de que a festa de preventivas e delações já deu, game over, ao menos para uns. Tem uns esquecidos na prisão que teimam em não delatar, os que não podem delatar e os que estão doidos para delatar. Breve veremos os uns de quem a justiça se lembrará. O supremo poderia ser o supremo contraditório e os entenderíamos bem melhor, sem a ilusão da coerência. Ao contrário, em Moro não há incoerência nunca, a cognição é sumária, a defesa obstrui e as delações não deixam dúvidas.
Cabral também deve ser solto.
O próprio STF vai cuidando de se apequenar mais e mais, quando adia o julgamento do Aécio para um momento mais propício à sua absolvição. Quando manda soltar um criminoso que, este sim, teria todas as razões para ser mantido preso, em nome de uma legalidade que só fortuitamente é observada, e nunca a favor de justas causas. Um ministro atrapalha o trabalho de outro, que é um juiz experiente e provado. Nestes momentos, a opinião pública não pode mais ser medida nem pelas pesquisas duvidosas nem pela mídia confusa. E seria esta a hora para o STF mostrar que age sem ser balizado pela mídia ou por outras fontes de pressão. O prestígio do STF se esfacela, diante de todos, e parece que isto não faz ninguém por lá se abalar um mínimo que fosse.
Pra mim o recado do STF foi muito claro para a moçada e o juiz de Curitiba. Absolvam o Lula aí que aqui nos já fizemos a nossa parte. Liberamos todos os tucanalhas e os pmdebalhas mesmo com o que foi provado e comprovado. Ah claro não existem filmagens dos corruptos sentado em cima das malas do dinheiro. Pra mim os supremistas, com as liberações últimas, deixaram bem claro: Se condenarem o Lula, aqui nós o absolveremos. Pois segundo a Bíblia e a Constituição não poderá haver dois pesos e uma só medida. É o que acho e espero.
O Savonarola de Curitiba, já está sentindo a chegada do calor irradiado pela fogueira que ele próprio construiu. Então, ele já começa a arrumar as malas rumo ao hemisfério Norte. Muitas primaveras há de passar por lá. Vai esperar tudo virar cinzas por aquí
curiosamente os mesmos alegaram que “não era da competência” do dr Moro julgar [e condenar] o Aécio, quando assim nós questionamos. nós não podemos esperar coerência da direita e dos reacionários.