O leitor Renato deu a mais sensacional sugestão para resolver os problemas de moralidade no Brasil.
É só a Globo oferecer um emprego a José Dirceu.
Aí vão esquadrinhar toda a teia de negócios do empregador do “mensaleiro”.
Vão descobrir que tem negócios obscuros em paraísos fiscais.
Vão descobrir que pressiona – há décadas – os governantes para obter concessões de radiodifusão ou para legalizar as que adquirem.
Mais: vão verificar que tomou empréstimos mais que beneficiados em dinheiro público para construir gráficas ou estúdios de televisão, como o parque gráfico de Caxias (BNDES) e o Projac – Banerj e Caixa Econômica.
Ou que pegou uma bolada lá no BNDES no apagar das luzes do Governo FHC.
Depois, podem descobrir até o que aconteceu com seu misterioso processo por sonegação de Imposto de Renda, que desapareceu porque um humilde funcionária – condenada à prisão por isso – espontaneamente resolveu colocá-lo numa bolsa e faze-lo desaparecer.
E poderiam empregar Dirceu por gratidão política, como gratidão à defesa que o então ministro fez de empréstimos à Globo, no tempo em que o império estava pendurado em dividas enormes.
Não sabia?
Pois leia o que a Exame, do insuspeito Grupo Abril, dizia em setembro de 2003:
“No mercado financeiro, especula-se que uma das saídas possíveis seria a injeção de recursos por parte do governo. A hipótese ganhou força no final do ano passado, quando o ministro da Casa Civil, José Dirceu, e o presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha, defenderam a ajuda governamental à Globo alegando “razões de Estado”. “Sou absolutamente a favor de que o BNDES dê uma ajuda financeira ao grupo caso isso se mostre necessário”, disse a EXAME o ministro das Comunicações, Miro Teixeira, dois dias após a morte de Roberto Marinho. “Estou falando em emprestar dinheiro para que a empresa possa alongar sua dívida com os credores. Isso não significa nenhum favorecimento, já que a dívida com o BNDES teria de ser paga.”
Miro Teixeira está aí, à disposição, para ser ouvido sobre a defesa que Dirceu fez da ajuda à Globo. Tanto que quando Lula levou-o para o Ministério das Comunicações – depois ocupado pelo global Hélio Costa – as relações de Brizola com o governo azedaram.
Não vale um emprego de gerente de um departamentozinho da Globo lá em Brasilia?
Agradeço ao Renato a brilhante sugestão para fazer nossa mídia, finalmente, vasculhar os negócios da Globo.
Mas será que o Dr. Joaquim Barbosa ia deixar ele assumir um emprego lá?
PS. Eu disse insuspeito Grupo Abril? Mas não é que o site 247 acaba de revelar que a Abril fez negócios com a mesma Truston International que controlaria o Hotel Saint Peter, que ofereceu emprego a Dirceu.
17 respostas
CONCORDO
CONCORDO
CONCORDO
A Globo foi investigar o Dirceu no Panamá mas não investiga em sua própria casa aonde foi parar o DARF de R$ 400 milhões que sonegou.
A Globo foi investigar o Dirceu no Panamá mas não investiga, ali pertinho, nas Ilhas Virgens, a empresa de fachada que a Globo criou para sonegar impostos.
A Globo foi investigar o Dirceu no Panamá, mas não investiga, ali pertinho, nas Ilhas Cayman, o José Serra e os depósitos em contas da privataria tucana.
A Globo foi investigar o Dirceu no Panamá, mas não investiga aqui em Minas o helicocainóptero da turma do Aécio.
A Globo foi investigar o Dirceu no Panamá, mas não investiga aqui em Sampa o trensalão tucano.
CONCORDO
Mas será que o Dr. Joaquim Barbosa ia deixar Dirceu assumir um emprego na Globo? sim claro, seria a maneira de investigar por que o filho do Barbosa trabalha na Globo e o inquerito 2474 não sai da gaveta e é sigilo de Justiça, isto sim chamo da Luz do Sol sob a escuridão.
CONCORDO
Vamos dizer não a Globo e ao PG. Eles só querem o mal do povo e do Brasil. Viva a Internet, livre!
Perfeito!
Mas será que o Dr. Joaquim Barbosa ia deixar Dirceu assumir um emprego na Globo? sim claro, seria a maneira de investigar por que o filho do Barbosa trabalha na Globo e o inquerito 2474 não sai da gaveta e é sigilo de Justiça, isto sim chamo da Luz do Sol sob a escuridão.
rsrsrs se Dirceu for contratado para o gabinete de Zezé Perrella acham até o dono da cocaína
vixi que lamaçal….
Se Dirceu defendeu a Globo, deveria saber qual é a natureza do escorpião… Tinha mais era que ter dado uma paulada pra matar de vez…
Nao precisa agradecer, na real, eu estou envaidecido, e mostrei pros meus guris, estou orgulhoso. Obrigado pelo espaco.
Pois é, Zé Dirceu! Se arrependimento matasse, hein?
Em troca do seu apoio ao empréstimo à Globo, por “razões de estado” (que razões seriam essas?), ela está pagando com o “jornalismo(?) investigativo” do Jornal Nacional.
Vc e o João Paulo Cunha deveriam ter deixado a hidra sucumbir sob o peso de suas dívidas.
O Brasil estaria bem melhor, há muito mais tempo.
A ideia é boa, melhor ainda de comentarista de política e economia.