#SomosTodosJuízes? O “barraco das Excelências” em busca de mais poder

somos

Quem acompanha o blog do Frederico Vasconcelos, na Folha, deve estar espantado com o “barraco” que está rolando entre a Associação dos Magistrados Brasileiros e a entidade dos juízes aqui no Rio de Janeiro.

O motivo aparente é uma campanha publicitária da AMB – vejam só, campanha publicitária de juiz! – que tem o mote #SomosTodosJuizes, onde uma primorosa peça dizia:

“Você já furou fila, apresentou carteirinha falsa para pagar mais barato em um evento, mentiu a idade dos filhos para gastar menos, declarou informações erradas no Imposto de Renda ou fez gato de TV a cabo? Então, provavelmente, você já cometeu pequenas transgressões. Nas pequenas decisões do dia a dia, #SomosTodosJuízes.”

A associação do Rio protestou, não se sabe porque dá margem a imaginar que os juízes praticam estas transgressões ou (acho difícil) por colocar todos os cidadãos como transgressores…

O mais interessante, porém, é que na nota de resposta à critica – onde já acusa a entidade dos juízes do Rio de “oportunismo” eleitoral – diz que mensagens assim ” são uma forma de promover o fortalecimento da magistratura e se fazem extremamente necessárias em um momento de crise política e econômica.

A campanha #SomosTodosJuízes também fala com a sociedade quando chama o cidadão para assumir a sua parcela de responsabilidade em agir de forma ética, assim como fazem os magistrados.

Chega a ser ridículo que em meio a tantos escândalos de abuso do poder – o juiz do Porsche, os carteiraços, a funcionária punida por dizer a um magistrado, durante uma blitz da Lei Seca que ele não era Deus e, ainda esta semana, juiz condenando jornaleiro que o xingou a mais de sete anos de cadeia. – e a vergonha de centenas de milhões pagos em auxílio-moradia (com montanhas de atrasados – a quem mora em imóvel próprio, na própria cidade onde vive – suas excelências venham com historinha de carteirinha falsa de estudante e  “furar fila ” são problemas de Justiça no país.

Ah, tenham paciência.

Já não falo de criança com fome, gente sem casa, trabalhador sem emprego, para que os senhores não digam que é demagogia, mas  do combate aos privilégios.

O que fica bem claro quando o próprio presidente da AMB, João Ricardo Costa, diz que eles têm o apoio de todas as grandes empresas da mídia, os “fazedores da vontade” do país:

 Após três meses do lançamento, a campanha #SomosTodosJuízes já conquistou outros relevantes setores da sociedade. O Prêmio Innovare é um dos principais apoiadores ao lado dos maiores grupos de comunicação do País – Grupo Globo, Rede Record, Grupo Bandeirantes e a Associação Brasileira de Rádios e Emissoras de TV (Abert) – apoio esse que referenda a campanha e demonstra que estamos no caminho certo para tornar ainda mais conhecida e valorizada a atuação dos magistrados brasileiros.

Aliás, doutores, seria bom esclarecer que, se #SomosTodosJuízes, também queremos que nos paguem 14 salários, nos dêem dois meses de férias, paguem nosso plano de saúde, colégio dos filhos, mestrado para a gente, auxílio para livros e jornais, além daqueles  R$ 4.300 de auxílio-moradia.

Não?

Ah, bom. Já está dando para entender porque os senhores e o pessoal do MP estão tão mobilizados para impedir que se aprove a lei que pune abuso de poder de juízes e promotores…

#NãoSomosTodosOtários e #NãoSomosTodosLadrões

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

26 respostas

  1. Assino. Perfeito e corajoso.

    O fato de terem tido o apoio dessas TVs nada os melhora. Apenas confirma que eles se informam no lixo midiático, são uma gente sem leitura, com filtros moles, a ponto de dizerem que Willian Wack é boa fonte de informação e terem participado da passeata fascista e ainda terem colocado video na NET. Não se aplica a todos. Ha exceções.

    1. Pior, significa que eles so’ nao tem vergonha de terem apoiado o golpe, como ainda se vangloriam. Ate’ ai’ dao carteirada. Legitimamos o golpe mesmo, e somos ‘honestos’ aceitem otários. E nao so’ isso, vamos continuar nesse caminho correto, prendendo o Lula, em seguida a Dilma e dezenas de outras lideranças populares

      1. Pior ainda. Eles se arvoram em dizer que são honestos, e usam esse pretexto pra defender mais nacos e benesses pra eles próprios.

  2. Furar fila é feio, mas dar golpe e destruir a democracia do país, o que é?
    E não ter nenhuma vergonha na cara, o que é? Zero de vergonha?
    #somostodoscontraogolpe#

  3. Deve ser por acaso que processos contra a mídia, em especial Globo, não andem ou são arquivados.
    Mas sempre correm em segredo de justiça.
    Um processo por sonegação, aquisição de direitos televisivos por empresa em paraíso fiscal, da Globo foi roubado na Receita Federal, a funcionária, demitida, vive numa boa, A Globo não mostra o DARF e tudo bem.
    Corre na rede que a TV São Paulo incorporada à Globo via maracutaias em atas de acionistas, onde, ao que consta, até um morto assinou a ata. Igualmente trafega a informação que o processo está parado em alguma gaveta judicial.
    Mas, certamente, tudo não passa de calúnias difamatórias contra empresas ilibadas e pontuais pagadoras de impostos e sem sonegação.
    Claro está que esse apoio aos juízes deve ser desinteressado.

  4. “Você já furou fila, apresentou carteirinha falsa, mentiu a idade dos filhos, se autoconcedeu auxílio moradia mensal de 4.300,00, se deu reajustes retroativos?” Somos todos pequenos juízes….
    Palhaçada.

  5. Podem me ofender a vontade, mas por favor não me chamem de juiz. Fui chamado de vagabundo por ser aposentado . De petralha (mesmo não sendo petista) por defender escola pública, educação pública, saúde pública e maior taxação dos mais afortunados, volta da CPMF como ferramenta de controle de elisão fiscal, aumento de gastos militares para defesa de nossa soberania. Por defender a Petrobras onde trabalhei por mais de 30 anos e aprendi a apreciar esta empresa como resultado de luta popular. Não defendo 14 salários anuais para ninguém, nem 2 meses de de férias remuneradas anuais, nem salários extravagantes para nossa realidade social, nem impunidade de qualquer espécie. Nunca irei me comportar como habitante do olimpo

  6. Pelo andar da carruagem midiática, estão a almejar patamar superior ao “cidadão acima de qualquer suspeita” que hoje aparentam. Talvez pretendam agora o topo, quem sabe o lapidar, “juiz é inquestionável, inimputável e irremovível, por natureza divina, não mutável e eterna”

  7. Na prova para se tornarem juizes , deve ser incluído um rigoroso exame psicológico, pois esses caras estão enlouquecendo , ou melhor estao enlouquecidos pelo poder.

  8. “Aliás, doutores, seria bom esclarecer que, se #SomosTodosJuízes, também queremos que nos paguem 14 salários, nos dêem dois meses de férias, paguem nosso plano de saúde, colégio dos filhos, mestrado para a gente, auxílio para livros e jornais, além daqueles R$ 4.300 de auxílio-moradia.”

    Esqueceu-se dos 500mil anuais!!!! #SomosTodosMilhonários e #SomosTodosAgentesPúblicos

  9. A questão nao é ser juiz é ser cidadão, até por que não devemose policiar o próximo, cada um faz a sua parte, assim caminharemos para ter um pais melhor

  10. “Você já impediu presidente da república de nomear ministro, concedeu 2 habeas corpus a banqueiro preso em tempo recorde e outro a médico estuprador, premiações a amigos e aliados políticos em evento de seu instituto particular, declarou informações à imprensa sobre fatos antes de julgá-los? Então, provavelmente, você já cometeu pequenas e grandes transgressões. Nas pequenas e nas grandes decisões do dia a dia, #SomosTodosJuízes.”

  11. Resumindo o texto da associação: “Voce já cometeu pequenos crimes e se autoconcedeu imunidade? Pois é, somos todos juízes.”

  12. A democracia e a Constituição estão sendo violadas, inocentes sendo acusados e perseguidos, enquanto ladrões e caluniadores estão sendo premiados, e o país está sendo dilapidado e você colaborando com tudo isso?
    Nas pequenas e nas grandes sacanagens do dia a dia #SomosTodosJuízes.

  13. Você atrasa julgamentos, de propósito, quando o réu é aliado a seus interesses, até que a denúncia esfrie para arquivá-lo, ou que o caso prescreva, arquiva em pasta errada documentos que não quer analisar, senta em cima de processos e só os põem em andamento anos depois, no momento em que melhor lhe convier?
    Então, provavelmente, você já cometeu pequenas transgressões. Nas pequenas decisões do dia a dia, #SomosTodosJuízes.”

  14. Ainda agora,li no CAF,matéria de autoria de Sr,Moreira,ao respeito do JUDICIÁRIO.Entre outras coisas,o autor polemiza o comportamento desse ” PODER “,em questões de justiça.Ora,o JUDICIÁRIO,pra quem não percebeu ainda,é um PARTIDO POLÍTICO que representa o que eles sonharam ,sonham e sonharão,ao longo de suas vidas,PARTIDO DA ELITE JUDICIÁRIA.Não,que nenhum deles seja oriundo da ELITE,leia-se,BURGUESIA,mas que sejam os SERVIÇAIS DA BURGUESIA MAGISTRADA.Ora,o DIREITO,lhes permite isso,já que somente cuida, com ZELO EXTREMADO,o PATRIMONIALISMO.Essência de seu PROGRAMA PARTIDÁRIO.ZELAR PATRIMÔNIO.Não passa e não passará,de UM PARTIDO DE CLASSE PEQUENO BURGUESA,cuja tarefa primordial,é a subserviência à CLASSE DOMINANTE.A BURGUESIA.Lamentável,que quase ninguém priorize ,dirimir tais dúvidas,nos cérebros dos cidadãos e cidadãs ,já que a IMPRENSA GOLPISTA,o faz de maneira tão eficaz.Então,o ” P.E.J. “,Partido Pró Elite do Judiciário,tem como lema principal :a propriedade é sagrada .

  15. Já temos juízes de todas as matizes(deuses, senhores de capangas, embusteiros, covardes, etc)….mas agora temos uma nova classe, aliás, muito bem representada pela AMB, os juízes comediantes.
    Os palhaços que se cuidem.

  16. Está cada vez mais claro para a sociedade: Poder judiciário, o pior poder da República.
    Vou explicar: podemos trocar o poder político, em até 4 anos, pelo voto. Os do judiciário, são vitalícios, teremos que aguentar a vida inteira. A não ser, fazer o que a Turquia está fazendo: uma faxina profunda, na marra, no Judiciário deles.

  17. Não deixa de ser um tema pra pensar. porém, se víssemos as penas de forma a uma proporcionalidade, poderíamos concluir que, uma cara que furtou dez vezes tem que ser encarcerado por não ser primário, ainda que a soma dos furtos seja de mil reais.

    Já um corrupto que desviou uma só vez 100 milhões é réu primário com todas as prerrogativas da lei.

    A mesma coisa pros funcionários públicos que se aproveitam pras brechas (contradições) das leis pra inflar os supersalários bem acima do teto constitucional! um erro não justifica o outro porém, há de se respeitar o tamanho das consequencias!

  18. Judiciário mais caro do mundo, em termos absolutos e em percentual do PIB de cada país.Aqui e agora há uma indesmentível ditadura do judiciário, prepotente,ensimesmado,elitista,preconceituoso,encastelado,alienado,egoi$$$$$$$$$$$$$$$$ta.

  19. É a volta do “você sabe com quem está falando”? Nas duas vezes em que ouvi isso, respondi: “Não sei, não quero saber e se disser eu meto a mão na tua cara”. Jamais vou aceitar carteiraço de quem quer que seja.

  20. Resposta aos juízes que fizeram essa propaganda:
    Não, nunca cometi nenhum delito, nem grande nem pequeno. Sou um cidadão honrado, respeito filas, vagas no estacionamento para gestantes e deficientes físicos, nunca furei fila, nunca aceitei troco a mais. Enfim, sou um cidadão consciente de meus deveres e obrigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *