Tem mais laranja no laranjal do partido de Bolsonaro

Não há mistério algum na maracutaia dos R$ 400 mil dados à candidata “laranja” Lourdes Paixão pelo PSL.

É parte do “acerto” feito com Luciano Bivar, “dono” da sigla até a entrada, em cima do prazo, de Jair Bolsonaro no “partido”.

A terrível desculpa de Bivar, de que “mulher não tem vocação para a política” esbarra na própria prestação de  contas do PSL, onde 90% das candidaturas que receberam dinheiro do Fundo Eleitoral eram femininas, inclusive a laranja pernambucana que se juntou às laranjas mineiras do Ministro do Turismo.

No valor, porém, ficaram nos 30% determinados pela resolução do TSE que obrigava a usar esta parcela, no mínimo, com candidatas.

Aliás, se a Folha quiser, pode pesquisar também outra candidata pernambucana “campeã” de recursos do PSL, Érika Santos, que recebeu R$ 250 mil e admite que sua candidatura era divulgada por “pessoas que estão ao seu redor“, mas gastou quase todo o dinheiro com numa gráfica que “funciona” onde é um escritório de empréstimos consignados e com uma empresa de Juliana Mirella Gonçalves, a suposta Gráfica Itapissu, a mesma onde Lourdes teria posto o dinheiro do Fundo Eleitoral.

Picaretagens como as de Bivar tem aos montes na política. O mais grave, nestes casos, é que todas as transferências para seu “laranjal” foram autorizadas por Gustavo Bebbiano, que assumiu a presidência do PSL e agora é ministro-chefe da Secretaria de Governo.

Mas, como diz Sérgio Moro, “não vem ao caso”.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

21 respostas

  1. O governo do Bolsonaro está definitivamente desmoralizado. E o Moroastro, quando vai assinar a ficha do PSL?

  2. O governo do Bolsonaro está definitivamente desmoralizado. E o Moroastro, quando vai assinar a ficha do PSL?

  3. Cruzes! Haja laranjal. É um verdadeiro caso de adesão entusiasmada da política bolsominion ao agronegócio nacional. Vão fazer concorrência para os grandes exportadores de suco de laranja…

  4. Bolsonaro é Presidente da República, nas horas vagas, a maior parte do seu tempo ele se dedica a nobre função de Citricultor com recursos públicos. É a LarajaBras em plena ação.

    1. Não é horas vagas. Agora, como deve ter aprendido com o mais recente escândalo do seu guru Trump, arrumaram um eufemismo chamado “tempo executivo”.

  5. E o pior é que na escala sucessória cada um é pior que o outro. Mourão & Cia nos envergonham. O Judiciário nos envergonha. O Legislativo eleito é a cara do Bozonauro e sua corja. São tão ruins que temem um preso incomunicável, Lula! Ou a sociedade acorda ou o pesadelo ficará pior. #lulanobeldapaz #lulalivre

  6. É esse partido e esse candidato à Presidência “honestíssimos” que fizeram campanha eleitoral “sem dinheiro”, segundo os bolsominions. Vai vendo… ????????

  7. Bebi sabe com alivar a carga do avião para que ele não caia
    é um gênio esse garot
    aprendeu com os militares e seus voos da morte

  8. Ô Brito,

    Quem está em Pindorama e não é alinhado com as ORCRIMS golpistas (do sistema judiciário, das polícias e FFAA, da banca, das velhas oligarquias, etc…) ou que, por medo, chantagens, ameaças e coações não se acovarda ou se torna refém das organizações criminosas que controlam os três poderes da república, assim como todo o aparelho repressor do Estado, deve chamar as coisas pelo nome: a Fraude a Jato é uma ORCRIM institucional e esses lavajateiros todos, a começar pelo torquemada araucariano, são criminoso vulgares, similares aos nazistas. A “tigrada” do aparelho repressor, essa que dá sustentação ao clã criminoso e seu séquito de milícias assassinas, é corrupta, criminosa e violenta até a medula; a cúpula das FFAA, além de vira-latas e entreguistas, não tem efetivo comando sobre a “tigrada”. As ORCRIMS judiciárias aliaram-se aos criminosos armados do aparelho estatal e juntos, submissos ao alto comando internacional do golpe – que são o Deep State estadunidense, a banca e as oligarquias – fazem o desmonte, a rapina, o saque das riqueza brasileiras e mantêm mais de 70% da população na pobreza, miséria, exclusão, no desemprego, na total falta de perspectiva, na semi-escravidão, mediante todo tipo de violência, como mostram as mais recentes chacinas no RJ (uma em São Gonçalo, há cerca de 15 dias, outa na capital, sendo que nas duas matanças a PM criminosa do RJ assassinou mais de 20 cidadãos, quase todos eles com menos de 30 anos de idade, negros e moradores de favelas).

    A ditadura midiático-policial-judicial-militar de hoje é muito pior que a de 1964, como asseverou Mino Carta.

    1. Lembrando que faltou citar a grande tacada, aquela que irá garantir futuras gerações de miseráveis e a maciça transferência de recursos da população ao sistema financeiro de modo permanente. Falo da reforma previdenciária do Paulo Guedes, o chefete local representante da grande boca de fumo mundial. E tudo isso de forma altamente “sustentável”.

  9. E o Marreco de Maringá , reserva moral da naçao, o que tem a dizer sobre o laranjal da familícia ?

  10. Agora? depois que o picareta se elegeu em cima da narrativa de ser “honesto” e centenas de milhares de manipulados caírem neste conto.

  11. Nesse governo só tem ladrão. Vamos reconhecer que o Bolsonaro sabe escolher seus parceiros. O ministro da justi$$a deve estar adorando – vai ter muito trabalho.

  12. A principal lei de moralização do Sr Moro é: Amigo é amigo, nunca corrupto. E a segunda lei é: advserário é sempre corrupto, não precisa de prova. Quando será que teremos um país sério?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *