Tem médico. Mas esta mãe vai voltar com a filha doente, porque o CRM quer

Os médicos estrangeiros estão chegando aos seus locais de trabalho.

Mas não podem trabalhar.

Os pacientes estão lá, nas filas, muitos com o filho doente no colo.

Mas não podem ser atendidos.

O Conselho Federal de Medicina finge que cumpre a ordem judicial que obriga à concessão de registro aos “estrangeiros” – boa parte deles, brasileiros, formados no exterior – e os Conselhos Regionais nem fingir, fingem.

Ah, estes médicos não são bons, não têm qualidade.

Quem tem qualidade são as moscas, as lombrigas, as purulências?

Na paupérrima Barras, no Piauí, os doutores cubanos Omar Diaz Barrios e Olivia Rodriguez González estão prontos para trabalhar, mas o CRM piauiense nao lhes deu o registro.

O CRM do Piauí é muito criterioso, tanto que não cassou o registro do médico Marcelo Martins de Moura, que matou cinco pessoas – uma delas uma criança de três anos – dirigindo embriagado sua Hilux e fugiu sem prestar socorro.

Os doutores decidiram que como ele estava dirigindo, não estava trabalhando, não poderia ser punido.

Quem sabe o CRM do Piauí não topa deixar que Omar e Olivia cuidem das pessoas “de folga”, apenas por solidariedade humana?

Talvez daqui a três dias ou uma semana os senhores concedam o registro determinado pela Justiça. Sabem que terão de fazê-lo e procrastinam para sabotar o programa.

Enquanto isso,  Anatacha Sousa Oliveira, que levou sua filha Kaukane de Sousa Oliveira,de sete meses, ao Centro de Saúde de Barras e voltou sem atendimento para casa, com um bebê tossindo e febril, fica esperando.

Infelizmente, ela não pode fazer mais que exibir sua angústia e abandono. Porque ela é quase uma criança, tão frágil, impotente e desvalida que nem mesmo pode fazer o que uma mãe faria com quem impede seu filho de ser atendido na doença.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

39 respostas

  1. Enquanto a população não tomar as rédeas nas mãos e punir os médicos coxinhas e sua representação de classe, essa camarilha continuará matando impunemente.
    Alguns só entendem a linguagem da violência. Pois bem!
    O povo, muito mais numeroso que a máfia de branco, há de perder a paciência!
    Estão esticando demasiado a corda. Que a casta abjeta não reclame depois…

    1. Porque vc nao aplica essa revolta contra os politicos do mensalao que roubaram milhoes, tirando dinheiro de merendas das criancas ou de remedios que nao foram diatribuidos ou de leitos que foram disativados. Os medicos nao sao o grande responsavel pelo caos da saude, mas pela sua violencia deve ser do PT. Deixa eu te dizer algo, radicalismo funcionou em Cuba e em paises comunistas como a Russia ou China. Qual vai ser seu proximo passo? Queimar livros que nao fazem bem aos olhos ou fizilar ou que nao tem ideologias socialiatas? Parabens camarada vc e um excelente petista!!! Viva a ditadura !!!

  2. Dizer que médicos brasileiros estão agindo contra nacionais, atestado por redes de todos espectros políticos, deixa de ser incomum, face documentais jornalísticos. Cara de pau são os jovens acadêmicos que deixam de se tocar como protagonistas desse teatro absurdo. Prefiro MSF e “Mais Médicos”. Abraço humanitário.

  3. Tem que por o exercito para proteger os médicos, e o governo tem que criar imediatamente um outro
    órgão médico, para validação, pode ser governamental.
    Assim o seria em época de guerra. Faça-se cumprir.
    Moro numa cidade onde tenho todo tipo de médico e posso me virar sozinho…
    Mas o meu povo não tem as mesmas condições,…..cumpra-se…
    O CRM não me representa…

  4. O CRM deve ser responsabilizado por danos aos pacientes e aos cofres publicos desde o dia que o medico foi efetivado e nao pode trabalhar.

  5. Por que o governo não manda prender estes cretinos, por desobediência à determinação da justiça?

    1. Caro colega, se o CRM liberar o registro desse medico, sem comprovar se e ou nao, e fizer besteira e essa crianca ficar sequelada voce vai se responsabilizar? Ou quem sera responsavel? Ja que na medida do mais medico nao aponta ninguem. Caros senhores, uma coisa e criticar sem fundamento, agridam seus irmaos brasileiros em favor dos Cubanos, mas com base. So espero que quando a Ditadura do PT se instalar de fato, vcs aki estejam cientes que estao contribuindo para isso.

  6. É uma canalhice sem tamanho. O governo tinha que tomar as rédeas e eles mesmo emitirem o CRM, desses órgãos podres é que não vai sair ajuda.

  7. Esses médicos estão agindo como criminosos ou é só impressão? Tem que tirar a competência dos CRMs de credenciar médico. Que os médicos tenham os seus sindicatos e entidades de classe, mas instituição reguladora da atividade profissional não pode ficar na mão deles. Quanto sofrimento à população já não foi causado por esse corporativismo covarde. Até quando Governo e sociedade vão tolerar esse comportamento.

    1. E quem vai regular a profissao ??? Caro camarada, tambem temos que fechar a OAB, Corem, etc …. O que mais camarada, fechar o congresso, os tribunais??? Camarada sua ideia de sociedade esta perfeita, viva o PT !!! Viva o comunismo !!! Vai estudar, em vez de ficar falando besteira !!!

  8. Este é o brasil de futebol, novela e carnaval. Enquanto estes criminosos usa tal entidade para cometerem crimes iguais a que eles estão cometendo, esta masturbação chamada democracia. Sim porque democracia aqui é pra poucos quem tem dinheiro e status podem usar do corporativismo, arrogância, incompetência…porque a eles são usados o direito de se expressarem nem que para isso vidas se fodam. Agora a presidenta use de atribuições legais para punir estes bandidos de jalecos, tem muita gente boa na profissão, por isso não generalizo. que não só CFM,a todas a entidades ligadas a categoria e esta merda chada mídia que caem de pau. Ou se toma vergonha na cara e o povo vai as ruas tomar providência, a presidenta tem que ser firme mediante a estes bandidos e usar esta meda que chamamos de lei ou a vaca irá para o brejo.

  9. Há certas classes em nosso país, que me fazem pensar que os políticos brasileiros são bons até demais.

  10. Mas o que é isso? Que poderes tem esses farsantes que se dizem médicos mas que não passam de agentes da elite para manter o povo humilde sob sofrimento e humilhação? Alguém tem que dar um “basta” a esses safados, monstros.

  11. Já disse e torno a repetir, a Receita Federal, a PF e o MPF tem que entrar de sola em uma investigação séria e firme nos Conselhos Estaduais e no Federal e nos seus presidentes e diretores. De cara, eles estão descumprindo uma ordem já existente, só aí já dá um processo. Eles estão extremamente confiantes que nada, nem ninguém pode mexer com eles! É só começar a investigar, que vão achar muito!!!
    Deve existir um meio de Dar o registro provisório a estes médicos sem passar pelos conselhos!!!
    Acorda governo! Acorda MPF!!! Processo, multa milionária por dia e cadeia!!!!

  12. Rio de Janeiro, 24 de setembro de 2013

    PROJETO: COMENTARISTA DO DIA

    Caros amigos (as) os sites e blogs com um pouco de criatividade podem conquistar mais leitores bacanas. A minha ideia, é que o dono do blog ou site crie um espaço para colocar o comentário mais bacana do dia ( COMENTARISTA DO DIA) em destaque, e com uma parceria de uma livraria, prêmie o leitor com um livro ou CD, com isso, nos teriamos mais comentários legais, e os leitores caprichando nas suas opiniões deixando o lado trool bem longe dos sites e blogs.

    Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo

  13. Bem, a questão é: não tem Supremo nesta merda? Taí, quando é direito da sociedade esse olimpo de bestas fica quietinho, não dá ibope. Ora, manda brasa e autoriza logo esses médicos a tratar da população, muito simples. Mais? Derruba o CRM do Piauí… oras. Ato de terrorismo descarado. Cade o conselho nacional? ta doente também? Sinceramente? Passou da hora de uma rebelião mesmo. Dar o troco aos doutos ordinários deste pais de araque. Afinal o que é uma porcaria de CRM? Nada. Uma instituição – mais uma! – que viabiliza lavagem de dinheiro e abusos… pais de loucos!

  14. O ministro Padilha agora deve começar comas prisões aos que desobedecem às determinações legais.
    Só assim vai lograr êxito. Essa gente só entende quando o pau come…

  15. Não canso de pensar nesses medicos e CRM que estão sabotando o programa Mais Médicos. Deveria haver umalei que enquadrasse esses caras sabotadores em crime de omissão de Socorro ou coniventes com essa omissão.

  16. Plagiando o defectível Roberto Jefferson: o CFM e os CRM’s: “Vossas excelências provocam em mim os instintos mais primitivos” diante do que fizeram ontem com a população, e agora com os “Mais Médicos”. Antes que alguém pergunte:
    Quais instintos? Fiquem à vontade na divagação.

  17. Precisa de comentários? O único pensamento que me vem à tona numa situação como essa, é inverter o projeto: Os nossos de branco irem aprender lições de solidariedade em CUBA.

  18. Quero saber é o que o Ministério da saúde está fazendo para obrigar os Conselhos Federal e Regional de Medicina a dar os registros para os #MaisMédicos. Que adianta os médicos chegarem nos locais e não poderem trabalhar? Será que o MS não percebeu qual é a nova tática dos CRM’s? é boicotar os registros. Por isso estão calados.

  19. Essas entidades corporativistas e íntima das elites econômicas e políticas passaram de todos os limites traçados pela ética médica, pela lei e pela tolerância em seu desprezo por quem já nasce marginalizado pelo sistema. E são muitos – diariamente milhares de homens, mulheres e crianças devem estar passando pela mesma situação. Nada de contemplação: Dilma, você que foi tão determinada, incisiva e porque não dizer, apesar das muitas divergências políticas, brilhante na ONU use a mesma postura. As provas estão á mão. Os crimes estão caracterizados. Basta utilizar a lei. Acione seus ministérios, uma vez que o movimento dessas quadrilhas têm caráter nacional. Alem de tudo isso, apesar de meus 75 anos, inscrevo-me desde já para qualquer manifestação que termine em frente ao CRM de São Paulo. Voltemos às ruas, agora com objetivo preciso. Vamos encostar as elites contra a parede.

  20. Esses Conselhos estão queimando o filme da categoria dos médicos, hoje um grupo profissional profundamente antipatizado pela população. Que vergonha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *