Os ministros do Supremo Tribunal Federal estão fazendo explícito papel de bobos.
Proíbem Eduardo Cunha de ir à Câmara para não interferir no controle do Legislativo.
Mas Cunha vai ao Palácio do Jaburu e decide com quem tem a caneta: Michel Temer.
Nem O Globo esconde mais isso:
Interlocutores do Palácio do Planalto tentam um acordo para viabilizar a eleição do deputado Rogério Rosso (PSD-DF) à presidência da Câmara, como sucessor do presidente afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Um dos pontos da conversa do presidente interino Michel Temer com Cunha, na noite de domingo, foi exatamente a sucessão na Casa. O presidente afastado quer ajuda do governo para eleger um aliado seu para o cargo de presidente como última tentativa de tentar manter o mandato.
Em troca, renunciaria ao posto de presidente, permitindo que seja solucionado o desgoverno na Câmara, provisoriamente comandada por Waldir Maranhão (PP-MA).
— A renúncia é ótima para o governo. Não dá para a Câmara ficar parada deste jeito, com um presidente interino que deixa uma semana toda sem votar nada. Há algum tempo teria sido mais fácil viabilizar este tipo de acordo. Mas deixa ele (Cunha) tentar, vamos ver no que dá — afirmou um auxiliar do Planalto.
Na conversa com Temer, segundo relatos, Cunha insinuou querer ajuda para viabilizar esta saída. Demonstrou não ter condições de articular isto por conta própria e necessitar do apoio do governo. O pedido de Cunha foi de apoio a um deputado que não lhe perseguiria após a renúncia à presidência.
— Não dá para querer que ele renuncie sem o compromisso de que o sucessor não lhe seja hostil — defendeu o assessor do Planalto.
(…)
— Tem que ter muito cuidado para o governo não aparecer nesta disputa. O risco de ter prejuízo é bem maior que um eventual benefício, porque pode despertar nos excluídos uma reação — comentou um assessor do Planalto, lembrando as retaliações sofridas pelo governo petista por ter tentado derrotar Eduardo Cunha.
Doutor Teori Zavascki, Doutor Luis Roberto Barroso, de que adiantam suas caras sérias e severas? Vocês tiraram Eduardo Cunha da Câmara mas ele está lá, no centro do poder.
Tiraram o sofá da sala, mas não viram que ficou lá uma cama ultraextraking-size para todo tipo de “saliência”.
Quem é que lembra do personagem do Jô Soares, o Tavares, que tinha como bordão aquele “tem pai que é cego!”?
17 respostas
Cunha tem dossiês e provas contra muitos, entre eles os doutos ministros do STF.Precisa falar mais.
cunha deve ter um monte de dossiês contra todo mundo programados para serem “detonados” automaticamente caso lhe aconteça alguma coisa. Nunca se sabe, de repente a sra. cunha flagra ele no motel com uma amante, aí mata o cunha, mata a amante e em seguida se mata com 2 (dois) tiros na cabeça….
Tijolaco,
Escreva sobre a questão do FGTS LLX e Cunha e Cleto. Esse fundo comprou debêntures de uma única empresa de Eike, que depois veio a falir.
Sejam quem forem os responsáveis o caso é grave pelos valores. Os administradores de recursos públicos, no caso, ladrões, denunciados pelos blogs esquerda antes da posse não podem ser autorizados por lei a dar canetadas assim e pular fora.
É assim que administram o FGTS?
Fico pasmo com as análises desconcentradas da ala progressista brasileira, o título mais adequado e que deveria ser motivo de escrita uníssona é de que TEMER NEGOCIA SEU PRÓPRIO MANDATO DE PRESIDENTE, senão vejamos CUNHA JÁ DEVERIA TER CAÍDO, e qual seria o argumento de NÃO TER PEDALADA e de não ter tido um PRESIDENTE ISENTO, senão vingativo à Presidenta Dilma. SE CUNHA CAIR, CAI TEMER. Por isso que a legalidade não vence uma, há muita desconcentração de objetivos na parte legalista e no GOLPE, basta a GLOBO, que concentra a ilegalidade, com roupagens legalista. Estão TODAS as forças golpista, enfiando goela abaixo “o Temer espetacular”.
Estou me sentindo envergonhado,ver meu dindin,sendo comandados por ladrões de diversos segmentos,Ladrões Profissiomais,Banbas em saída pela esquerda ou direita.E daqui apouco anunciam o FGTS acabou.Eu não entendo,O cunha é citado pela mais alta corte desse País,em falcatruas está por aí flanando.Não quero chegar a conclussão que só vai preso os 3 Pês.MAS ANTES QUE EU ME ESUQEÇA FORA TEMER ,FORA CUNHA E SIMILARES.
John Jahnes,
Corrupção das Direitas Estaduais Federalizadas
Concordo totalmente. Antes os órgãos de controle até tentavam controlar, menos o TCU, claro. E os crimes eram pontuais e aparentemente combatidos. Havia a CGU, a primeira que foi extinta pelos capivaras.
Com a direita no poder via Golpe, estabelece se a corrupção oficial, assim como já é praticada nos estados. As secretarias são livres para roubar com as bênçãos das Assembleias e judiciário. Só ha um aviso: fique esperto e colabore com a arrecadação hierárquica, e estaremos unidos em sua defesa se não nos delatar.
Acorrupcao come solta de alto a baixo via comprinhas, vantagens, ONGs, Concessoes valiosas, etc.
Isso de federalizar a corrupcao libera todos os potenciais criminosos para o cometimento de crimes.
Isso é igual a uma importante reunião do PCC estar a ser coberta por redes de jornais e televisões, em endereço revelado abertamente, enquanto a polícia, o ministério público e a justiça fingem que não há nada demais.
O Brasil foi sequestrado por uma descarada quadrilha de meliantes cara de paus, sustentados na ignorância trouxinha (alguns desses bisonhos, matraqueando baboseiras aqui no Tijolaço), proporcionada pela mídia de desinformação sob comando da globo marinha, e na vergonhosa e seletividade das instituições jurídicas e policiais brasileiras, sob comando da maçonaria e de supremos juízes do pau oco, como santos de antanho. Só o povo nas ruas salva o Brasil da sanha, da patranha e da gana sacana, dessa “proba e ilibada” gente vendilhão da pátria, criminosa e indecente.
… Para “os(as) supreminhos(as)” do STFede!
***
JOSÉ DIRCEU É UM PRESO POLÍTICO III
Idem em relação ao senhor João Vaccari Neto, o casal Santana…
E o DEMoTucano “juiz” sérgio ‘mor(T)o’ é um fascista!
Na parte III do depoimento do senhor José Antunes Sobrinho, especificamente a partir dos 21:50 do vídeo abaixo, o empresário-sócio da Engevix detona o traidor mentiroso &$ [mega]corrupto Milton Pascowitch; em seguida, o depoente afirma peremptoriamente que fez doações de campanha a vários partidos, PSDB, DEM, PSD e outros…
A partir dos 22:20, apesar do representante do MP se esforçar para incriminar a vítima José Dirceu, o mesmo declarante inocenta-o… Em vídeo anterior do mesmo depoimento, o empresário José Antunes Sobrinho afirma que o contrato de Assessoria/Consultoria do senhor José Dirceu foi do valor, pasme, [míseros] R$ 100.000,00!
Míseros R$ 100.000,00 considerando-se o universos dos contratos da ordem de milhões e milhões de reais…
A partir dos 30:10, o “juiz” Sérgio Moro insiste na busca do ‘domínio do fato expecífico para condenar petistas’, e, novamente, é desmascarado pelo empresário da Engevix.
NOTA:
a empresa Jamp Engenheiros Associados pertence a Milton Pascowitch
https://www.youtube.com/watch?v=93tye92mV7Y
Não são pais , são avós e avôs . Pais duas vezes . Eles já se posicionaram não se mentem em política a constituição só autoriza entrarem em questões relacionadas aos seus salários e benefícios , vez o outra fabricação de pipoca na frente de cinema .
ja que estamos falando de STF, e o mafioso Cunha ainda é deputado, nos ocorre o seguinte:
>>Todos sabemos que delaçao com ou sem prêmio não é prova. mas deveria levar, como pista, à procura de outras que fossem provas.
Entao, senhores do STF, pergunta-se:
— o que voces devem examinar que VALE mais as delações dos delcidios, machados ao Moro ou a da sra Erica Santos contra o sr. Michel Temer, o ”padrinho” dos contratos na Cia Docas e porto de Santos?
Umas tem a motivação de fugir de longa prisao e manter o produto dos roubos… mas a outra
almeja apenas receber legalmente maior mesada do ex marido e apadrinhado do proprio vice interino decorativo.
Como é que fica, togados do STF, os senhores tem algum critério para escolher?????????????????? Façam sua opçao!
O vídeo do ‘trancaço’ no Minc do alexandre frota dos(as) nazigolpistas, vagabundos(as) &$ [mega]corruptos(as)
https://www.facebook.com/Brasil247/videos/1230637146989290/
Cadê os protestos pelo ‘fim de tudo’?
Por senadora Gleisi Hoffmann
VÍDEO PEDAGÓGICO E HISTÓRICO
https://www.facebook.com/hashtag/foratemer?source=feed_text&story_id=674222676069214
Cadê os protestos pelo ‘fim de tudo’?
Por senadora Gleisi Hoffmann
VÍDEO PEDAGÓGICO E HISTÓRICO
https://www.facebook.com/hashtag/foratemer?source=feed_text&story_id=674222676069214
então, mas o Marcola mando no PCC e no (des)governo de são paulo de dentro do presídio mesmo…
Mas, para os PATETAS ESTATIZADOS DO TEMER isso não vem ao caso. Com a palavra, os PATETAS ESTATIZADOS DO TEMER.
Bobos?
O Judiciário brasileiro tem praticado tantas maracutaias, corporativismo, e tantos atentados contra a Constituição, além da omissão criminosa frente ao golpe de Estado, que não se pode mesmo esperar nada de decente dessa gente.
Impediram criminosamente a posse de Lula como ministro – num momento em que o país mais precisava da ação do seu mais capacitado político para retomar o crescimento da economia – desrespeitando uma determinação da então chefe do Poder Executivo, em ato que era de sua exclusiva prerrogativa. A alegação que os golpistas deram foi a mais ridícula e auto denunciadora que conseguiram arranjar: a de que a nomeação seria para blindá-lo de ser investigado. Com essa desculpa acusatória o poder judiciário pôs em dúvida a idoneidade dos próprios juízes do STF e do PGR, que seriam os responsáveis pela continuidade das “investigações” políticas que a rede golpista faz contra o ex-presidente. Como pode um juizinho de primeira instância dizer na cara do STF que passou por cima da lei naquele caso somente para evitar que as investigações passassem para o STF, caracterizando, na cabeça dele, que isso significaria uma blindagem ao ex-presidente? Como o STF, por politicagem, aceitou essa acusação contra si próprio, colocou o rabo entre as pernas e não puniu o juiz pelas ilegalidades praticadas (de grampear o ex-presidente e a presidente da república e ainda vazar as gravações para a imprensa) e ainda ratificar a proibição ilegal do ato presidencial da nomeação?
O STF também foi o responsável por segurar por vários meses o processo contra o Achacador Cunha, até que ele, como presidente da Câmara, por ato de vingança contra Dilma, autorizasse a abertura do processo golpista de impeachment contra a presidente. Só por essa prevaricação de juiz(es) do STF, já caberia ao Senado aposentá-los mais cedo. O STF será cúmplice no golpe de estado, se for confirmado.
Sem falar nos engavetamentos vergonhosos que o judiciário tucano promove quando as denúncias envolvem demos, tucanos, entreguistas e golpistas em geral.