Que o bico adunco de Michel Temer crocita em silêncio a esperança do queijo do poder, parece fora de dúvidas.
Mas é preciso muita calma antes de conclui-se que ele está com os dois pés na canoa golpista.
Temer não tem o PMDB, e isso o provou quando foi guindado à Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, de resto uma pasta pleonástica, porque este papel é da Casa Civil e, finalmente, foi entregue a alguém efetivo, com Jaques Wagner.
O PMDB é uma federação que se equilibra na disputa de apetites.
Cunha preserva uma parte; minguante, é verdade.
No Rio, está perdido: os donos do partido – Paes, Cabral, Pezão e Picciani – sabem que precisam do Governo Federal e não podem mais brincar de “Aezão”. O pupilo de Temer no Rio, Moreira Franco, não é um zero á esquerda, é um número negativo.
O desmentido de André Moura, um de seus mais fiéis “cunhistas” de que tivesse gravado uma conversa com Jaques Wagner mostra que ninguém está disposto a descer os sete palmos políticos assim, de graça.
Temer tem mais pose que comando efetivo dentro do PMDB.
Tem também conhecimento histórico o suficiente para saber o que se passou com João Café Filho, o vice de Getúlio Vargas que, em meio à crise que levaria o presidente ao suicídio, “civicamente” ao gaúcho: “Caso o senhor deixe desta ou daquela maneira este palácio, a minha obrigação constitucional é vir ocupá-lo”. De fato, ocupou inexpressivamente a cadeira, foi afastado por “motivos de saúde” e deu lugar a um golpista assumido, Carlos Luz, que acabou “impixado” por tentar impedir a posse de JK.
Café Filho fui para o lixo político eterminou seus dias com uma sinecura no Tribunal de Contas da Guanabara.
É bom prestar atenção nos movimentos de Temer junto a Geraldo Alckmin, com que se encontrará estes dias.
De qualquer forma, é difícil, com Cunha ao mar, que ele possa comandar o partido.
O PMDB é prático demais para isso.
16 respostas
O temer pode ate querer mas nao vai ter, O golpe e nele tambem!
Temer pode até querer ser presidente, mas não acho que esteja disposto a assumir o cargo diante do caos que se tornará o Brasil caso o golpe paraguaio dê certo.No mais, é preciso ter cuidado. Estamos em guerra e a divulgação de informações falsas faz parte da estratégia. Ultimamente isto tem ocorrido diariamente.
E a maria osmarina, hein? O malafaia deve ter twitado um puxão de orelha nela e ela desdisse o que disse ontem sobre o golpe paraguaio.
Essa mosca azul vai colocar um berne na boquinha de Dilma.
E’ e o berne e tu na boca do FHC.
A política lhe confunde? Então faça como seus correligionários menos chatos: largue mão de se preocupar com ela
Me valho da sabedoria popular para comentar as pretensões de Temer:
Contra fatos não existem argumentos.
Fernando Brito
MIchel Temer embora vivido e conhecedor das leis se comporta como um anão moral e, eleitoralmente, não está com essa bola toda.
A última vez que recebeu votos exclusivamente em seu registro de candidato foi um fiasco para alguém que tem pretensões tão elevadas.
Repare no resultado das eleições de 2006:
http://noticias.terra.com.br/eleicoes2006/interna/0,,OI1170710-EI7803,00.html
Com 99.046 votos em 2006, MICHEL TEMER ficou em 51º lugar, atrás de Erundina, João Paulo Cunha, Paulo Teixeira, Vacarezza, Eduardo Cardoso, Palocci, Chinaglia, Jilmar Tato, Aldo Rebelo, sem falar Maluf(1º),Russomano(2º), Clodovil (3º), Eneas(4º), Emanuel??(5º) Paulinho da Força(6º) e outras inexpressivas figuras.
O Recall dele não existe e não levantará sua biografia e sua aceitação, cravando uma faca nas costas de Dilma e da Democracia, principalmente em um momento em que o PMDB vive seu inferno astral mais agudo sob a liderança de Cunha na Câmara, Renan no Senado ambos investigados por estarem atolados até o pescoço em todos os casos de corrupção.
Engraçado é o Temerário líder dizer que o país precisa dum líder que o pacifique. O vice não é ingênuo, nem burro, para dizer isso, então alguém deve estar lhe prometendo algo que não pode entregar: a paz social, caso o golpe prospere. Estaria tendo encontros às escondidas também com generais?
Pois somente com uso da violência seria possível pacificar – a paz dos cemitérios – sindicatos, MST, MTST, UNE e outros tantos movimentos sociais.
Ou se o vice-presidente for mágico, e em menos de um mês conseguir fazer o país crescer, criar empregos e aumentar o valor do salário mínimo, para conseguir ter o apoio social necessário à governança.
No momento, sequer tem a capacidade de unificar o seu partido.
Mais ingênuo ainda se acreditar no Aécio, que, depois de tanto esforço golpista, não aceitaria outra coisa, a não ser eleições para, diante das suas frustrações delirantes, ser empossado o salvador da pátria.
O Temer não é de confiança, ele tem olho gordo.
Já desconfio que seja mais que vaidade as atitudes do Vice. Na gravação, Delcídio comenta que Temer conversou com Gilmar porque estava preocupado com o Zelada. E em depoimento a PF, Delcídio Amaral afirmou que o vice-presidente Michel Temer tem “relação próxima” com Jorge Zelada, ex-diretor da Área Internacional da Petrobrás que é acusado de receber propina e que teria chegado ao cargo com o apoio do PMDB de Minas.
Talvez ele e o aliado de Aócio tinham mais coisas para conversar além do Impeachment.
Se ele entrar no golpe me parece mais preocupação com a própria pele.
Raposão conspirador, enreda o rastro. Aquela cara congelada, sardõnica, sorriso de gioconda,disfarça o lobo ladino.
SENSACIONAL! EXTRA!…
“Amigo do Lula, segundo o PIG”, pecuarista Bumlai “amarra os chifres dos golpistas na lama da Samarco”!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ENTENDA
#####################################
Bumlai diz à PF que ajudou a fundar PFL e PSDB
Pecuarista nega que tenha desviado dinheiro do BNDES para o PT
Por Leonel Rocha
04/12/2015 20:24
(…)
FONTE: http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/bunlai-diz-a-pf-que-ajudou-a-fundar-pfl-e-psdb/
Brito,
você insiste em poupar o Temer.
A dubiedade das falas dele, neste momento e no início da intifada aecista, não deixam margem a dúvidas. Trata-se de um político transparente: você olha o não o vê assumir posição alguma. É por isso que ele preside o PMDB há tempos.
Temer é um canastrão! Um Alberto Roberto!
Politicamente, falido. Marionete, se empossado, mas disposto a pendurar suas chuteiras como presidente da república.
Assumirá uma posição assim que o cenário for seguro, concreto.
Deixe de ilusões, Brito. Suas palavras são poderosas e devem contribuir para que esse parasita saia da sombra e se exponha, como cabe a alguém com um mínimo de responsabilidade diante da quadra decisiva por que passamos, em que o futuro de crianças e da nação está em disputa. Disputa cruel, desigual.
Covardes como Temer têm que arder ao sol para buscarem o lugar onde se sentem seguros, a sombra, a penumbra.
O Temer vem articulando o golpe com o PIG há muito. A única esperança da Dilma é o STF. No mais não se iludam, o PMDB, aquele partido que junto com as baratas serão os únicos sobreviventes de uma ecatombe nuclear, irá votar unido pelo golpe.
Para complementar, no momento certo o PIG vai jogar pesado em cima do STF. Resistirão?
O Temer não foi mordido pela mosca azul. Foi mordido pelo mosquito do ChikunCunha!
“Mas é preciso muita calma antes de conclui-se que ele está com os dois pés na canoa golpista.”
Brito, assista o vídeo do ídolo de muitos aqui (eu sempre comentei que não nutro simpatias pelo C. Gomes mas no momento seria cretinice minha implicar com ele ou com os setores progressistas do país), o que ele fala do Rasputin Temer, Temer é Cunha e Cunha é Temer (circulam pelo menos dois vídeos no FB dele falando isso).
Temer era um dos braços direito de FHC, capitão do neoliberalismo. Esse pulha nunca mexeu um dedo pra atacar Eduardo Cunha sabotando o país pra ele tomar o poder (Temer). Ele está com os pés, as mãos e o corpo inteiro no golpe, ele é um dos cabeças do golpe, uma figura cínica, fria e calculista. Por isso que a maçonaria vem espalhando panfletos anti-Dilma há tempo (o Temer é maçom), desde 1964 que essa máfia “oculta” não se expõe assim no apoio de um golpe de estado.
Não é mais tempo pra contemporizar ou poupar canalhas que agem na surdina pra entregar o país aos EUA de novo, o Temer é inimigo e como tal deve ser tratado. Aquela fala dele que a Globo soltou de que o governo como está não chega a 2018 não foi “do nada”, já era parte da tramoia, só que ele é tão canalha que age nos bastidores. A saída do Eliseu Padilha (que não fará falta alguma, outro lixo do PMDB) já deixou claro de que lado Temer está. Sigo o Antonio – SC acima (só li agora os outros comentários), o Temer é um dos cabeças do golpe, Dilma se passar pela turbulência terá que governar distante desse canalha sempre a espreita.
Eu não pretendo criticar o Lula de novo sobre as más escolhas dele, mas vai escolher errado assim lá longe, foi ele que costurou essa aliança com Temer vice. Pode parecer arcaico, mas não se deve colocar vice da mançonaria na disputa, que pensem no assunto numa próxima candidatura em 2018 (não me refiro propriamente ao Lula mas ao campo progressista, acho imprudente esse alarde de Lula 2018, esses pelegos da “Mensagem ao Partido” do Tarso Genro só fizeram tumultuar o país com essa antecipação eleitoral cretina com esse negócio de “Lula 2018” antes do tempo).