Temer empurra Paulinho para a oposição com o “me dá um dinheiro aí”

acordofs

A manchete da Folha, construída a partir de um vazamento – falso ou verdadeiro – vindo do Palácio do Planalto foi o pior serviço que se poderia fazer ao Governo Temer.

Empurra Paulinho da Força e as outras centrais (que não a CUT)  para a saia-justa de ter qualquer posição de negociação  em relação à Reforma Trabalhista a serem vistas como uma “compra” feita pelo Governo, com os recursos da contribuição associativa definida nas assembleias das categorias.

Temer deve voltar a discutir o assunto com auxiliares nos próximos dias. O ministro do Trabalho disse ao presidente que o acordo com as centrais seria um passo importante para reduzir manifestações contra as reformas. A Força convocou protestos e paralisações para 28 de abril, mas indicou ao Planalto que está disposta a suspender os atos caso haja acordo.

Imaginem a “alegria” que devem estar sentindo, se for verdade, os promotores deste acordo em serem expostos assim, em praça pública, como “vendedores” dos direitos dos trabalhadores.

Ainda que seja verdade, é um desastre, pois é gasolina pura nas disputas sindicais.

Só a matéria da Folha já encheu as redes sociais de reclamações…

Se havia algum acordo, não há mais. Se não havia, agora é que não sai.

Os “muito espertos” do Planalto, querendo parecer em “ativas negociações”, acabam de fechar a porta para elas.

São umas bestas.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

8 respostas

  1. Pois é FB, os golpistas entraram na fase mais aguda da estrebuchada como resultado de suas próprias ações. Quem planta colhe. Esses vermes são patéticos, vampiros sem dentes.

  2. A Força Sindical foi a favor do golpe. É mais um balcão de negócios. Pelo trabalhador nada fazem.

  3. Neste e em outros casos em que se meteu a inteligência e o marketing do governo temer , não se deve reclamar da burrice , só agradecer.

  4. A Beatriz Cerqueira diz no Viomundo: Nada garante que o BATLIBA não vá fazer uma PEC só pros Funcionários Públicos. É claríssima a tramoia de dividir para enfraquecer. Bobo é o Funcionário que venha acreditar que o batliba ama de paixão os Zé Marmitas das três esferas. Mantenham-se unidos, nada de racha ou de ceder em detrimento dos outros. Todos juntos pela mesma causa. O Brasil é dos Brasileiros, golpistas e traidores que se mandem de volta para o mundo dos seus ancestrais. Chamem o Flautista de Hammelin e paguem o serviço. Só os ratos FÓRA!

  5. Quem é esse aí? Conheço o Peleguinho Golpista da Farsa.

    Esse “çindicato” é mais um embuste emplumado. Um sindicato de trabalhadores criado pelo patronato para enfraquecer a CUT. É inacreditável que tenha gente que leve isso a sério.

  6. Será a volta do ¨TOMA LÁ DA CÁ¨ com a terceirização irrestrita dos serviços públicos? Os políticos não dão ponto sem nó! Com o fim das doações de empresas para campanhas políticas passarão a defender os negócios dos empresários e não empresários – pessoas físicas – que doarem para suas campanhas? É isso? Que lei vai impedir de terceirizar no ¨toma lá dá cá¨, só aqueles que doaram para o prefeito, vereador, governador, deputado ou senador eleito ? Se é irrestrita, não precisará de licitação. Aos amigos, tudo e + os serviços terceirizados. Precisamos barrar essa prática urgentemente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *