Temer pode doar às teles 20 vezes mais que “acordão” da Odebrecht

teles87

É isso mesmo que você está lendo no título e vendo na imagem das páginas do Estadão de hoje.

Todo o patrimônio físico – sobretudo imóveis – que, pelos contratos de concessão firmados no Governo FHC, retornariam à União em 2025 vão ser entregues, quase de mão beijada, às operadoras de telefonia.

Mais de 20 vezes o celebradíssimo “acordão” da Odebrecht, que, em tese, devolveria todos os lucros que os malfeitos renderam à empresa recém-convertida à honradez.

E os números são do Tribunal de Contas da União e, segundo o Estadão,são a preços de 2013, “ou seja, é preciso ainda considerar a correção monetária dos valores. A quantidade dos bens repassados às operadoras, segundo o levantamento do TCU, supera 8 milhões de itens. O patrimônio chega a um total de R$ 105 bilhões”.

E o que elas darão em troca? A promessa de investirem esse valor, não se sabe como, onde ou fazendo o que. Claro que os preços dos projetos vão lá para cima, porque não tem como controlar, e o prazo dos investimentos vai para as calendas, porque o dinheiro anda caro e curto.

Além do mais, o que investirem certamente não será a fundo perdido, para dar celular aos índios Tchucarramãe, mas para vender mais destes serviços ruins e marotos que nos prestam e que, por acaso, deixaram este blogueiro sem algumas horas de internet, apelando para postar da rede do celular, comendo a franquia antes do peru de Natal.

Temer está para assinar a lei imoral, que certamente foi negociada no Congresso, como convém a empresas de telecomunicações, com argumentos sonantes.

Mas é Natal, em Brasília muita gente vai poder encontrar os amigos e brindar este presentão.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

4 respostas

  1. Um presidente acusado receber propina em múltiplos esquemas de corrupção, com vários ministros atolados em acusações de corrupção… de repente… decide doar bilhões em dinheiro público para as teles… também envolvidas em dezenas de maracutaias em diversos governos… isso enquanto o país está passando por uma crise em que programas essenciais estão sendo cortados.

    Esse é o Brasil pós-golpe!

    O Tasso Jereissat do PSDB não é dono de uma das teles??? Logo o PSDB que chantageia o governo Temer??? Será que Temer e sua cúpula aparecem também em planilhas das teles???
    A imprensa que recebeu milhões do governo Temer será que vai deixar seus blogueiros e jornalistas darem chiliquinhos “jaborianos” sobre o assunto???

    Sabe o que isso está me parecendo???

    DOBRADINHA MÍDIA/TEMER!!!

    1-GOVERNO QUER DOAR 20 BILHÕES PARA AS TELES.
    2-MÍDIA NOTICIA QUE EXISTE UM PLANO DE DOAR 100 BILHÕES PARA AS TELES.
    3-TEMER APARECE COMO SALVADOR DA ÉTICA E BATE NA MESA E DIZ: “NADA DISSO!! VAI SER SÓ 30 BILHÕES PARA AS TELES!! QUE POUCA VERGONHA!!! OLHA A CRISE!!!”
    4-NA SEMANA SEGUINTE NOBLAT DIZ NOSSO “PRESIDENTE BONITÃO” SALVOU O BRASIL DE UM PREJUÍZO DE 70 BILHÕES!!! UFA!!!

  2. Nessa parte de telecomunicações, ontem no Viomundo uma publicação do Mauro Santayanna falando sobre a tentativa de Temer também, em tornar exclusivo o controle de satélites de sensoreamento remoto por potências estrangeiras, sendo que o Brasil já detem tecnologia de desenvolvimento dos mesmos e, inclusive, tem um operando em baixa órbita (o CBERS).

    Feito em parceria com a China, esse satélite foi praticamente “esquecido” pelo atual governo ao obrigar a Força Aérea a dar caráter de urgência à contratação de equipamento estrangeiro sob controle dos mesmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *