“Temer vai ter de se ajoelhar para Eduardo Cunha”, diz Dilma à Folha

marion

Não vai esperar até amanhã e vão surgir 10 mil declarações de revolta.

A verdade dói e gritam quando dói.

E Dilma foi – vou ser gentil – na canela de Temer da  entrevista que deu a Monica Bergamo, na Folha.

“Podem falar o que quiserem: o Eduardo Cunha é a pessoa central do governo Temer. Isso ficou claríssimo agora, com a indicação do André Moura [deputado ligado a Cunha e líder do governo Temer na Câmara]. Cunha não só manda: ele é o governo Temer. E não há governo possível nos termos do Eduardo Cunha. Vão ter de se ajoelhar.”

Dilma aponta Cunha como o grande responsável pelas dificuldades de seu governo, pela pressão que exerceu com o controle do Legislativo, sobretudo depois que passou a ser alvo da Lava Jato:

Todas as tentativas que fizemos de enviar reformas para o Congresso foram obstaculizadas, tanto pela oposição quanto por uma parte do centro politico, este liderado pelo senhor Eduardo Cunha. Pior: propuseram as “pautas-bomba”, com gastos de R$ 160 bilhões. O que estava por trás disso? A criação de um ambiente de impasse, propício ao impeachment. Cada vez que a Lava Jato chegava perto do senhor Eduardo Cunha, ele tomava uma atitude contra o governo. A tese dele era a de que tínhamos que obstruir a Justiça.

Obstrução que, para ela, está no centro da conspiração que as fitas gravadas pelo ex-diretor da Transpetro, Sérgio Machado, fez conversando com Romero Jucá, Renan Calheiros e José Sarney:

Eu li os três [diálogos]. Eles mostram que a causa real para o meu impeachment era a tentativa de obstrução da Operação Lava Jato por parte de quem achava que, sem mudar o governo, a “sangria” continuaria. A “sangria” é uma citação literal do senador Romero Jucá.Outro dos grampeados diz que eu deixava as coisas [investigações] correrem. As conversas provam o que sistematicamente falamos: jamais interferimos na Lava Jato. E aqueles que quiseram o impeachment tinham esse objetivo. Não sou eu que digo. Eles próprios dizem.

Dilma, segundo a repórter, está bem disposta, aguerrida e confiante. Tanto que fala em chegar a 30 votos na decisão final do Senado. O desnudamento das entranhas do golpe veio mais rápido do que ela poderia imaginar no melhor dos seus sonhos.

Aguardem as reações histéricas à sua entrevista.

Está evidente que os dois lados têm acesso a pesquisas de opinião que, até agora, estão sendo sonegadas ao grande público.

Mas que vão aparecer.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

36 respostas

  1. … Engula mais esta em seco, VAMPIRÃO mau-caráter &$ TRAIDOR-MOR &$ nazigolpista/antinacionalista/entreguista TEMERário/TEMERo$o…

    1. … É isso aí, nossa querida e honrada presidenta Dilma Vana Rousseff!
      ‘A Magnífica’, eita ‘Coração Valente’, siô!
      Exemplo/referência de honestidade, perseverança, coragem colossal, lealdade intelectual e ideológica, eminente nacionalista…

  2. O Brasil jamais se recuperará do retrocesso que já experimenta se a Presidenta Dilma Rousseff não voltar.
    #VOLTAQUERIDA

  3. … Afinal, a bravura de quem, de quem, de quem…? Levaria à exposição plena das vísceras putrefatas e miasmáticas destes(as) eternos(as) BANDIDOS(AS) antinacionalistas/antipovo da eterna &$ [mega]delinquente contumaz oPÓsição ao Brasil e ao [verdadeiro] honesto, leal, generoso, sapiente e impávido povo trabalhador brasileiro?

    A bravura de quem, de quem, de quem…?

    Viva a nossa mártir querida presidenta e ‘Mãe dos Pobres’ Dilma Vana Rousseff!

    Volta, logo, querida!
    ‘Nois’ saberemos lhe recepcionar!…

  4. “As conversas provam o que sistematicamente falamos: jamais interferimos na Lava Jato. E aqueles que quiseram o impeachment tinham esse objetivo. Não sou eu que digo. Eles próprios dizem.”

    Acima está o pesadelo dos golpistas, pois a corda está a ser colocada paulatinamente em cada pescoço que, há duas semanas, já contava com a vitória da quadrilha…

    1. O TERROR DE TEMER COM A GRAVAÇÃO DE SUAS CONVERSAS COM SÉRGIO MACHADO

      Citado nos áudios, interino aguarda a publicação da gravação e seu efeito num mau momento; aliados de Dilma creem que áudios podem virar o jogo

      Por conspícuo e impávido jornalista Kiko Nogueira

      Postado em 28/05/2016

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-terror-de-temer-com-a-gravacao-de-sua-conversa-com-sergio-machado-por-kiko-nogueira/

      1. … Aproveitando o ensejo,
        a quantas tartarugas aleijadas (sic) devem andar as investigações [hã investigações!] da Polícia Federal acerca do [mega]escândalo ‘Mirimagte’ protagonizado pelo (re-re…Incidente) DEMoTucano FHC ‘Príncipe da Privataria’?
        Lembrar também de que a ordem para a PF investigar “as denúncias careca do (S)erra” da ex-amante do FHC partiu do ex-‘miniSTRO’ da Justiça [Justiça!] ‘Zé Tucano Cardozo’…
        O mesmo ‘Zé Tucano’ que, entre outras coisas, afirma que tem o maior orgulho de ser amigão – e quase ‘cumpadi’ – do DEMoTucano aGRIPEno Suína Maia!…

        … E eu vou infartar: “só não vejo a hora”!

        1. … o escabroso [mega]escândalo ‘Miriamgate’…

          … E eu vou infartar: “só não vejo a hora”!

  5. O governo de usurpação JÁ está ajoelhado diante do Cunha, há tempos. Ele é simplesmente o resultado da conspiração tramada pelo Cunha. Como diz Dilma Roussef, não é que Cunha mande no governo, ele É o governo. Será que o STF e os senadores honestos agora entendem? ou será preciso que alguém desenhe para eles? Fico me perguntando se o pato da fiesp já foi desinflado lá na paulista porque em suas entranhas devem ter encontrado o dna do Cunha e do Skaf, bem entrelaçados. Ah sim, com uma pitadinha de febraban…arghhh

  6. De um legislativo nas mãos do Cunha nada se pode esperar mas o o lastimável é o judiciário, em particular o stf que tem comportamento indigno, quanto mais não seja pelo que custa em valores a nação brasileira, tendo que conviver com declarações lamentáveis, e ainda ter nos seus quadros um crápula como gilmar mendes;

    1. Pode um juiz federal fazer isso impunemente?
      Pode um ministro (sic) do Supremo?

      publicado 28/05/2016

      Trecho de artigo de Juarez Rocha Guimarães, professor no Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG:

      1) Pode um juiz federal decretar prisões em série por tempo indeterminado de acusados antes de serem julgados, passando por cima da presunção da inocência, do direito de defesa, do devido ônus da prova, por cima de razões excepcionais e legítimas que justifiquem a prisão cautelar?
      2) Pode um juiz federal ou a procuradores federais dirigirem um processo de acusação que viola diariamente o segredo de justiça previsto em lei, que vaza de forma seletiva e politicamente orientada delações premiadas para empresas de mídia partidarizadas?
      3) Pode um juiz federal e um procurador-geral da República repassar para uma empresa de mídia gravações telefônicas criminosas, obtidas sem autorização, da presidente da República?
      4) Pode um juiz federal mandar grampear escritórios de advocacia que atuam em defesa dos acusados em processo que dirige?
      5) Pode um juiz federal, de forma reiterada, e de forma acintosamente midiática contra um ex-presidente da República, impor depoimentos coercitivos a pessoas que nem estão indiciadas e que se dispõem civilmente a prestar depoimentos?
      6) Podem agentes da Polícia Federal responsáveis por dirigir investigações, de profundo impacto político, promover publicamente campanhas de difamação da presidente da República?
      7) Pode um membro do STF emitir juízos partidários, reunir-se secretamente e promover seminários com lideranças partidárias que o indicaram para ministro, defender e violar escandalosamente o princípio da imparcialidade em julgamentos a favor de seu partido?
      8) Pode um ministro do STF de públicos e notórios vínculos, protagonismos e juízos partidários presidir um Tribunal Superior Eleitoral?
      9) Pode um STF impedir a posse, por decisão monocrática, de um cidadão ex-presidente não indiciado ou sequer acusado de tomar posse como ministro e, logo depois, permitir que nove ministros investigados por corrupção assumam seus cargos em um novo governo ilegítimo?
      10) Podem ministros do STF sistematicamente omitirem juízos públicos prévios a processos que irão julgar sem o exame qualificado das razões que virão a justificá-los?
      11) Pode o Procurador-Geral da República vazar criminosamente trechos de delação premiada, sob segredo de justiça, de um senador que acusa a presidenta Dilma e o ex-presidente Lula para justificar midiaticamente um pedido de seus indiciamentos?
      12) Pode o STF, casuisticamente e sem amparo legal, decidir em horas a prisão de um senador flagrado em fala gravada sem autorização judicial de manifestar intenção de influenciar ministros do STF e, logo depois, nada decidir sobre outro senador, presidente de um partido, ministro e reconhecido com um dos principais articuladores do golpe parlamentar, que declara haver conspirado com ministros do STF para abafar a investigação sobre corrupção?
      13) Pode o STF permitir que um presidente da Câmara Federal, gravemente denunciado e com provas robustas de corrupção sistemática, dirija e organize o processo de impeachment de uma presidente sob a qual não pesa nenhuma acusação?

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/pode-um-juiz-federal-fazer-isso-impunemente

  7. SE, (se…) Dilma retorna, ela só chega ao final do mandato (e governa) na hipótese de:
    1) Enviar, pronta e acabada, uma proposta de Reforma Política para referendum (“sim” ou “não”) pelo povo, em outubro* (junto com prefeito, etc.).
    2) Convoca eleições de presidente, senador, deputado federal, para outubro (junto com prefeito, etc.).
    3) Indica lista com 11 juízes provisórios para um novo STF e suspende o atual STF para investigações em 180 dias. Culpados de práticas antijurídicas serão exonerados.
    4) Fecha o Congresso Nacional.
    5) Solicita ao novo STF a indicação de uma junta de três juízes para a Lava Jato, no lugar de Moro, que deve ser suspenso para investigação de práticas antijurídicas.
    6) Se compromete a não se candidatar em outubro.
    7) Cassa a concessão da Rede Globo (rádio e TV) e Rede Bandeirantes (rádio e TV).
    8) Inicia processo investigativo para avaliar participação dessas emissoras em golpes de Estado (1953, 1964, Proconsult e 2016) e favorecimento financeiro do Estado a essas empresas. O processo deve ser encerrado em até 180 dias.
    9) Não há qualquer motivo que impeça as duas emissoras a continuarem a funcionar, em caráter provisório, como cooperativas de funcionários (jardineiro, copeiro, artista, jornalista, etc).

    * A reforma política de Dilma deve conter: o fim da reeleição para qualquer legislativo (federal, estadual e municipal), máximo de sete partidos, semi presidencialismo (modelo francês ajustado), voto em lista, fim do financiamento empresarial de campanha, fim dos canais ABERTOS de religião (ou seja, de “partidos”…), criação de canais fechados de partidos.

    ** No mais, é taxar herança e fortuna e revogar o máximo de coisas que Cunha aprovou, inclusive a isenção de impostos para igrejas (ou seja, “partidos”…).

    *** Reduzir a um terço a publicidade de todas as mídias.

    1. Francisco, tenho certeza que se finalmente Dilma voltar como desejamos ela estara pronta para essas reformas. E penso também que Lula estará do seu lado para dar andamento a essa luta que será sem dúvida árdua.
      #VoltaDilmaQuerida

  8. Parabéns, consciente e visionário Francisco!
    E me arrisco a dizer que, caso esta pauta não seja implementada, toda a conspiração continuará impune como antes:
    pautas-bombas, boicotes às medidas de natureza popular, progressista e democrática, sistemático e ininterrupto terrorismo midiático-jurídico-policialesco…
    Ou ainda, do contrário, é melhor assumir de vez o papel de oposição a estes bandidos(as), então definitivamente entronados via o golpe de Estado mais vagabundo da história, arrisco asseverar, da história da América Latina, quiçá, do mundo!

    Fernando, a nação brasileira o agradece, penhoradamente!

    Hasta la Victoria Siempre!
    Mesmo porque a luta contra o nazifasciterrorismo é interminável/inesgotável!

    Respeitosas saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas e antigolpistas,

    Messias Macedo

    1. … Consciente e visionário Francisco, emérito, intrépido e impávido jornalista Fernando Brito, diletos(as) leitores(as), comentaristas desta conspícua Casa Cibernética ‘Tijolaço’, creio, humildemente, que vocês irão gostar de ler o espetacular e pedagógico texto que segue…

      ***

      Para escapar da barbárie e do colapso da política, vai ser necessário ir além

      Por egrégio e intimorato jornalista Renato Rovai
      27/05/2016

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2016/05/27/para-escapar-da-barbarie-e-do-colapso-da-politica-vai-ser-necessario-ir-alem/

  9. #VOLTAQUERIDA !

    Já havia dito que até os coxinhas ( aqueles babacas que usam uma camisa imunda como símbolo de sua idiotia coletiva ) vão chorar implorando a volta do PT ao poder.

    Já deve existir uma parte deles saindo do transe hipnótico depois de apenas duas semanas do “governo” de ocupação começar o desmonte a que se propõe.

    Ousar Lutar, Ousar Vencer !!!

  10. Mas esqueci do ponto chave, se o GOLPE foi para estancar a Vaza Jato, afinal qual foi sua origem e seus objetivos primevos ??

    Na verdade a Vaza Jato ( e seus ideólogos muito além do Moro ) foi montada para destituir Dilma Rousseff, esse sempre foi o objetivo principal, depois a “solução final” inviabilizar o Lula e destruir o PT, essa fumaça toda sobre caciques do PMDB e PSDB ( sempre blindados pelo Janot ou pelo Gilmar ) é apenas um aperto no nó para que executem logo a parte política do plano de ocupação, destituindo em definitivo Dilma Rousseff e entregando o butim aos financiadores do GOLPE.

    Não há boas intenções nem no Moro, nem no Janot , nem no Teori , tudo dominado, limpar o Brasil do PT para tudo voltar a ser como sempre foi, roubalheira desenfreada pela classe política, sonegação total dos poderosos e escravidão como cereja do bolo para no POVO.

    O saldo será uma Nação destroçada pela desesperança, fome, miséria e degradação, exceto se resistirmos com a força de nossa verdade e lutarmos até a última gota.

  11. ATENÇÃO NAÇÃO DO BEM

    A TV BAND(IDA) somente não é tão ou mais perniciosa do que a Globo organizações criminosas porque tem menos audiência…
    O honesto povo trabalhador brasileiro deve ingressar URGENTEMENTE com uma queixa-crime e ações junto ao ‘miniSTÉRIO’ das Comunicações, ao ‘miniSTÉRIO’ Público e ao STF…
    No depoimento abaixo tem-se a exposição de um crime hediondo!
    Não simplesmente as ignomínias covardes e abomináveis cometidas contra à figura do [eterno] presidente Lula e à atual presidenta legítima do Brasil, digníssima senhora Dilma Vana Rousseff!
    Um crime hediondo perfeitamente configurado, sobretudo, contra a instituição Presidência da República do Brasil!
    Atentemos para o selvagem desrespeito…

    VIGÍLIA ABSOLUTA BRASIL DO BEM

    Os(as) nazigolpistas pretendem mesmo prender o [eterno] presidente Lula – e, quiçá, a atual presidenta do Brasil, Excelentíssima senhora Dilma Vana Rousseff.
    Os argumentos serão as denúncias pífias do velhaco criminoso ‘re-re-re…incidente’ &$ [mega]corrupto Pedro Corrêa [e do PP!]

    Mais um crime hediondo perpetrado pela também nazigolpista TV BAND(IDA)NEWS!

    Por volta das 16:10, eu vedei as narinas, zapeando alguns canais de televisão.
    Na BAND(IDA)NEWS estava sendo apresentada uma ‘reporcagem’ acerca da delação [premiada!] do “malandrão querendo fugir da cadeia” Pedro Corrêa [e do PP!].
    Em meio às varias situações envolvendo bandidos contumazes o sacana Pedro Corrêa [e do PP!] enxertou os nomes do [eterno] presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff.
    Ao fim da ‘reporcagem’, de volta aos estúdios, o filho da puta do âncora pau mandado a $oldo IMUNDO dos vigaristas moleques patrões Saad primos do GANGSTER mafiosíssimo eduardo ‘CU(nha)’ afirmou, o canalha cara de pau:
    “Todos os acusados negaram as acusações!”
    Em seguida, o mesmo escroque leu uma nota oficial do pilantra senador Aécio Neves!

    Sim, é guerra total!
    É vida ou morte!

    Portanto,
    VIGÍLIA ABSOLUTA BRASIL DO BEM!…

    NOTA ACAUTELATÓRIA:
    já sei:
    vocês dirão, “mas, nós não temos instituições minimamente confiáveis”!
    Concordo plenamente!
    No entanto, geraríamos um fato político capaz de desmascarar ainda mais todos(as) estes(as) energúmenos(as) desalmados – e criminosos(as) contumazes &$ irrecuperáveis!…

  12. A mais recente bandalheira do *porco falante bandoleiro Geddel Vieira Lima, [mega]corrupto contumaz, abjeto *verme nazigolpista, apesar de [quase]anencéfalo!
    *perdão aos ratos, porcos, baratas, bactérias, vermes asquerosos….

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Secretaria de Governo veta até compra de flores para o Alvorada

    Por: Vera Magalhães 28/05/2016 às 7:36

    Responsável por autorizar as despesas de Dilma Rousseff, o ministro Geddel Vieira Lima (Governo) vetou a compra de flores para o Palácio da Alvorada, onde a presidente afastada está “exilada” durante o impeachment.

  13. Dilma voltara com todas as pompas e com o inevitável linchamento público deste partido de araque que atende pelo nome de PMDB, seremos novamente um país ordeiro e progressista. Pena de banimento e pouco para este gigantesco câncer que quase feriu de morte a nossa Democracia. Felizmente o remédio foi encontrado e em breve restarao apenas cicatrizes estampadas no rosto dos golpistas para que saibamos quem é quem nas próximas eleições. A grande nação brasileira saberá excluir pra sempre os que hoje a golpeiam.

  14. Dois fatos me chamam atenção:

    1 – Dilma continua dando entrevista aos GOLPISTAS;
    2 – Dilma acredita que a lava-jato combatia a corrupção;

    Desconfio que caso o GOLPE seja revertido e a presidenta retorne:

    1 – Dilma irá fazer omelete na Ana Margarina Brega;
    2 – Nomeará Cardozo, novamente, como ministro da justiça;
    3 – Convidará Armínio Fraga para fazenda;

    Alguém duvida?

    1. Claro q continua, ela saber que não é golpe, portanto a mídia não é golpista.
      Esse discurso é só pra dar uma causa pra militância otária lutar.

    2. Reed, me parece que vc está subestimando Dilma. O contexto político brasileiro é realmente muito complexo e surreal para se ater a fatos e ações tão impregnados de preconceitos e autoritarismos. Dizer que Dilma acredita no PIG é forçar muito a barra e não ver o próprio desgaste do PIG.

  15. André Souza ,DILMA é uma mulher honrada, decente , honesta e muito mais, você deve ser o cocô do cavalo do bandido e muito mais.Gostou trouxinha corajoso defensor de quadrilha.A sua amnésia vai ser curada quando você tomar vergonha na sua cara de imbecil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *