Traições da oposição ajudam Macri a aprovar reforma previdenciária

unoporuno

O jornal conservador Clarín “deita e rola” no deboche, dando manchete para os 19 deputados “de oposição” ,que acompanharam os  108 parlamentares do “Cambiemos”, partido do  presidente Maurício Macri e ajudaram a fixar o placar favorável de 127 a 117 em favor da reforma da previdência argentina.

“Eles ficarão na história como os 19 aliados circunstanciais que ajudaram a aprovar o projeto mais polêmico do governo de Maurício Macri no início da segunda metade de sua administração”, diz o jornal.

A votação varou a madrugada, e termionou depois de sete da manhã, enquanto milhares de pessoas batiam panelas na frente do parlamento.

Antes, porém, que os nossos governistas se animem na base do “eu sou você, amanhã” é bom lembrar que os deputados argentinos acabaram de ser eleitos e os nossos, aqui, vão ter de enfrentar a eleição.

É bom, porém, que mesmo com todos os sinais de que não há número para aprovar o mesmo aqui (ma Argentina era necessária maioria simples, enquanto aqui é preciso 2/3 da Câmara, por ser emenda constitucional), as nossas lideranças sindicais não durmam no ponto.

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email