Traições da oposição ajudam Macri a aprovar reforma previdenciária

unoporuno

O jornal conservador Clarín “deita e rola” no deboche, dando manchete para os 19 deputados “de oposição” ,que acompanharam os  108 parlamentares do “Cambiemos”, partido do  presidente Maurício Macri e ajudaram a fixar o placar favorável de 127 a 117 em favor da reforma da previdência argentina.

“Eles ficarão na história como os 19 aliados circunstanciais que ajudaram a aprovar o projeto mais polêmico do governo de Maurício Macri no início da segunda metade de sua administração”, diz o jornal.

A votação varou a madrugada, e termionou depois de sete da manhã, enquanto milhares de pessoas batiam panelas na frente do parlamento.

Antes, porém, que os nossos governistas se animem na base do “eu sou você, amanhã” é bom lembrar que os deputados argentinos acabaram de ser eleitos e os nossos, aqui, vão ter de enfrentar a eleição.

É bom, porém, que mesmo com todos os sinais de que não há número para aprovar o mesmo aqui (ma Argentina era necessária maioria simples, enquanto aqui é preciso 2/3 da Câmara, por ser emenda constitucional), as nossas lideranças sindicais não durmam no ponto.

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

26 respostas

  1. Por isso avisei: prestem atenção ao calendário e lembrem-se de quando foram aprovadas as últimas reformas no Brasil, em 1998 e 2003. Em que mês se deram as aprovações das PECs?

    Hoje é dia 19 de dezembro, uma terça-feira; foi num dia como o de hoje a aprovação da última “reforma”, reduzindo ou extinguindo direitos previdenciários dos brasileiros.

    DEVEMOS FICAR EM ALERTA MÁXIMO.

    1. https://www.brasil247.com/pt/colunistas/aldofornazieri/332743/Lula-PT-e-CUT-outra-hora-da-verdade.htm
      Aldo Fornazieri dando a pauta para todos nós. Que os blogs sujos acordem para essa última luta. A UNIÃO das forças progressistas de esquerda em torno de Lula é o eixo de tudo. Não ha mais tempo para as baboseiras e a ignorância que grassa nesse espaço supostamente “republicano”. Está na hora de mostrar os músculos da inteligência e não a baixaria dos canalhas.
      #LulaSomosNos
      #LulaLivreCandidato
      #Lula2018

      1. Assino embaixo o alerta do Fornazieri. Lulão é Nóis.

        Se o Brasil não reagir em janeiro não teremos sequer um simulacro de nação. A fome voltará a matar 300 crianças por dia. Todos serão registrados como zumbis adeptos da escravidão e da subalternidade.

        Será à vitória dos bundões reativos.

  2. Enquanto aqui entregam o presal e dão isenção de impostos de mais de trilhão de reais as multinacionais em grotesco espetáculo de corrupção, eles tem coragem de querer ferrar o povo brasileiro retirando sua aposentadoria. Só matando essa canalhice que aí está no governo depois do golpe. Quando o Lula governou havia emprego e contribuição com carteira assinada, a previdência se tornou sustentável, agora que jogam milhões no desemprego vem com conversa que a mesma é insustentável.

  3. Então não adiantou o quebra pau e os milhares de Argentinos nas ruas? Brasil, aprenda a lição! Os exaltados histéricos de teclado que abundam por aqui devem pensar sobre isso. E olhe que a polícia argentina se conteve quando era atacada pelos manifestantes. Só depois que viram não conseguir controlar que atacaram. Tanto que houve número quase igual de feridos dos dois lados. Aqui no Brasil vão metralhar os manifestantes, e pelas costas, como é típico dos covardes da policia assasina brasileira. A força das armas e do poder corporativista não estão nas mãos do povo. Acredito que a resistência no Brasil tem que continuar com a guerra de informação e narrativa para esclarecer as pessoas mal informadas. Tem que ter frente ampla e união das esquerdas democráticas. Ou isso, ou Bye Bye Brazil.

    1. Vou te responder porque mais uma vez falas bobagens .A aprovação se deu baseada na pressão que o BANDIDO (offshors/correios/etc)macri exerceu sobre os governadores de províncias em estado econômico calamitoso,aí estes mandaram seus deputados votarem com o governo.
      A oposição analisa como um avanço o fato de ter aumentado a sua massa de mobilização a níveis impensados um ano atrás.
      Após a eleição do ladrão de lá, a mídia e o poder judiciário iniciaram o mesmo processo de desconstrução da imagem de seus opositores políticos como o que é realizado no Brasil.A massa conservadora de lá(e é grande) comprou o peixe podre,mas agora estão caindo na real.
      A polícia de lá É MUITO PIOR QUE A BRASILEIRA,SÃO CACHORROS TREINADOS PARA SANGRAR OS MANIFESTANTES,ESSE É O OBJETIVO. NÃO TEM ANJOS TOLERANTES LÁ.
      Deu pra entender ??? Informe-se melhor da próxima vez.

      1. Sr. Hocus, boa tarde,
        Minhas informações saíram de uma notícia do jornal El Pays de ontem. Não sei se o Sr. leu? Nessa notícia havia essas informações sobre o fato da polícia ter se segurado o máximo antes de atacar. Claro que isso não os isenta de nada, e essa notícia pode ser falsa, nunca se sabe. Polícia é tudo igual, sabemos todos disso. Agora não vou discutir com o Sr. se a polícia brasileira é pior ou melhor. Teríamos que comparar os dados do IBGE. Eu só sei por cima que a polícia brasileira mata mais do que muitos países em guerra. E a maioria são negros, pardos e pobres (70%). Qto ao processo similar de desconstrução politica, de traição e até lawfare em relação à ex-presidenta na Argentina, etc. estou razoavelmente bem informado. Claro que não sou expert ou tão culto como o Sr. parece ser, assim agradeço a aula. Valeu. Saudações.

  4. Como se diz toma-lá-dá-cá pelos lados da Argentina? Na idade média e nas monarquias antigas os poderosos faziam o que bem entendiam e ao povo cabia aceitar e trabalhar para sustentar uma classe dominante sanguessuga. E os nobres sempre contavam com os serviços de plebeus que se vendiam. A coisa tá meio parecida com a Idade Média:
    “A sociedade feudal era estática (com pouca mobilidade social) e hierarquizada. A nobreza feudal (senhores feudais, cavaleiros, condes, duques, viscondes) era detentora de terras e arrecadava impostos dos camponeses. O clero (membros da Igreja Católica) tinha um grande poder, pois era responsável pela proteção espiritual da sociedade. Era isento de impostos e arrecadava o dízimo. A terceira camada da sociedade era formada pelos servos (camponeses) e pequenos artesãos. Os servos deviam pagar várias taxas e tributos aos senhores feudais, tais como: corveia (trabalho de 3 a 4 dias nas terras do senhor feudal), talha (metade da produção), banalidade (taxas pagas pela utilização do moinho e forno do senhor feudal).”

    1. Argentina e Brasil estão vivendo o mesmo assalto perpetrado pelas aves de rapina. Melhor seria aprender com erros e acertos dos dois lados para avançar na luta.

    2. O Presidente da Argentina foi eleito, e tem fundamento moral e legal, para fazer qualquer reforma. Mesmo que não concordemos com ela, pois os argentinos votaram no Macri sabendo que ele iria fazer isso.
      O Brasil se encontra em uma situação diferente. Temos um Ilegítimo na presidência do país

      1. Errado meu caro,não houve menção as reformas trabalhista e previdenciária na campanha.Chama-se estelionato eleitoral,a Dilma foi acusada disso ( e acho que foi correto,ninguém tinha votado a política do Levy).
        A coincidência na implantação das reformas em ambos países a contragosto dos cidadãos ,NÃO É UMA COINCIDÊNCIA ,É UMA ORDEM DOS QUE MANDAM EM NOSSOS PAÍSES,TIO SAM E COMPANHIA.
        O macri,é um BOSTA que quando foi prefeito de Bs As ,ele consultou a CIA e a NSA para nomear seu secretário de segurança(fino Palacio) E PIOR ESSE FILHO DUMA ÉGUA O ADMITIU PUBLICAMENTE( olhar youtube) ,PIOR OS ARGENTINOS VOTARAM NELE !!!!!!!!!!
        Eles já foram muito mais inteligentes.

  5. Aqui o PMDB já disse que os deputados que votarem a favor da reforma vão receber mais verbas nas eleições. Conpra de votos descarada. Aqui vale tudo. Atenção TSE! Ops. O TSE é governado pelo beiçola. Fudeu.

  6. Sugestão de leitura:
    A ERA DO CAPITAL IMPRODUTIVO
    Ladislau Dowbor – professor da USP.

    Lá constatamos que cerca de 780 empresas dominam 80% da economia mundial. E imbecis ainda pensam que existe o tal de “livre mercado”.

  7. Bom dia Fernando Brito,

    As lideranças sindicais estão nos “braços de Morfeu” a tempos… a votação da reforma trabalhista estava marcada para 11/07 e a CUT programou greve geral para o mês de Agosto! tenha Santa paciência…

    Ai programa uma greve geral para Dezembro, faz um alarde danado, depois adia por que o governo não colocou na pauta de votação. Volto a dizer, estão esperando arrombar a porta pra botar o cadeado! Vão bater com a porta na cara de novo!

    1. Bom dia Gilberto, parece que o momento é para salvar o Lula que é a única liderança de peso para capitalizar as forças progressistas. Não faz mesmo sentido fazer greve no vácuo de datas manipuladas constantemente pelos golpistas. É preciso ser estrategista e é com Lula que todos devem compor. Aliás, é muito óbvio e só não vê quem é derrotista por natureza. Focar para não se perder. Saudações.

  8. ADIANTANDO O EXPEDIENTE DA TERÇA :
    Dilma é uma jumenta ?
    Pelo tamanho da tabaca da sua mãe, tenho certeza que a jumenta é ela.
    Lula é ladrão ?
    Lave a porra da sua boca pra falar da Dilma ou do Lula.
    Sua mãe? Sua mulherzinha e você vão dar muito cu esse final de semana? Sua mãe também gosta da PUTARIA? Ela gosta do surubão ?
    Acho que você, sua mulherzinha e a puta da sua mãe tem um tesão enrustido pelo Lula. Ou é a puta da sua mulherzinha?
    Você, Capiau Venha Chupar Meu Pau e o Kawarinha começaram o troca-troca ? Cadê a outra vagabunda? Quem vai chupar quem dessa vez ?
    Como você repete seus comentários de MERDA até a exaustão , só lhe responderei com este texto, com pouquíssimas modificações . Na medida em que você for escrevendo seus comentários de MERDA, Eu vou modificando os meus.
    A diferença entre eu e você, é que voce, ganha pra disseminar MERDA . Eu faço por puro PRAZER .
    NÃO PRECISO TER PRESSA. TENHO TODO TEMPO DO MUNDO.
    VAGABUNDINHA.
    Kkkkk
    Kkkk

    Kawarinha/Lula/Qualquer Porra
    ADIANTANDO O EXPEDIENTE DA TERÇA:
    Não adianta fazer gracinhas. Você tá fodida bonequinha Barbie.
    Não tente mudar seu discursinho de MERDA. FILHO DA PUTA.
    Nem mude seu nome de CORNO.
    Cadê as outras vadias ? Você chupa a Arnestinha ou o contrário? Ou é o Capiau Venha Chupar Meu Pau?
    Você, sua mãe e a mulherzinha vão dar muito CU esse final de semana ? Sua mãe ou sua mulherzinha gostam do surubão?Você e sua mãe têm vontade de foder com o Lulão? Sua mulherzinha também. Ele têm setenta anos, mas ainda traça vocês todas.
    Só vou lhe responder com esse texto ou vou modificando à medida que você for escrevendo seus comentários de MERDA!
    Vagabunda !
    Chuparina !
    Otária !
    Kkkkk
    Kkkk
    Kkk
    Kk
    K

    CAPIAU VENHA CHUPAR MEU PAU
    ADIANTANDO O EXPEDIENTE DA TERÇA:
    Se fazendo de engraçadinha , né vadia ? Então vou mudar sua definição: você é igual à hiena, come BOSTA e dá CU. Assim como toda sua família .
    E aí, você, sua mãe e mulherzinha, vão dar muito cu nesse final de semana ?
    Você não se cansa cachorra vadia?
    Começaram o troca-troca de novo? Você, a Arnestinha e a Kawarinha? Quem chupa quem?
    Capiau Venha Chupar Meu Pau é o mais CHUPARINO.
    NÃO peça arrego vagabunda !
    Entendeu agora o que eu quis dizer “não importa o assunto” ?
    Vocês podem comentar sobre Deus , Jesus, Madre Tereza de Calcutá, etc.
    Só vou responder vocês com meu repertório de obscenidades !
    Não é nem 10% do que sei.
    Aguentem firmes PEDERASTAS !
    KKKKK
    KKKK

    1. Ao resto dos idiotas :
      Vocês não me interessam.
      Não adianta insistir.
      Bolsonaristas e golpistas otários!
      Kkkkk
      Kkkk
      Kkk
      Kk
      K

  9. A previdência privada é uma mina de fazer lucros. Além disso, não garante a ninguém o recebimento, de volta, do rico dinheirinho investido em décadas, na busca por uma aposentadoria um pouco menos carente.

    É essa a razão real para a pressão violentíssima feita em vários países contra a previdência pública. Nada tem a ver com décits, mas com a necessidade de saciar a ganância do grande capital por lucros crescentes e eternos.

    A previdência pública é, em si, um compromisso que a sociedade assume para com os seus integrantes. O compromisso de que, a qualquer um deles será garantida proteção na velhice, ou seja, qualquer um deles terá direito a uma aposentadoria digna.

    Enquanto isso, o grande capital vê a aposentadoria como uma mercadoria. Quer dizer, quem tem moeda a adquire, quem não tem, ficará “atirado às traças”. O que se há de fazer, não é? É a lei do deus supremo, o Mercado.

    1. A previdência privada chilena implantada no tempo do assassino pinochet é um belo exemplo do estelionato da previdência privada

  10. Lideranças sindicais no Brasil ???? Em outros países as Centrais Sindicais e seus sindicatos organizam as manifestações e greves gerais, com estruturas necessárias, com banheiros químicos, transporte e até lanche. Aqui estão escondidos….. Ferro nos trabalhadores e no povo em geral……..Socorro…,..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.