Trump corre risco de pagar caro por politizar coronavírus

Donald Trump pode ter dado hoje um sério tropeção em sua campanha para reeleger-se.

Hoje cedo, no Twitter, atacou os democratas dizendo que estes estavam aterrorizando os norte-americanos com o coronavírus e que as providências que ordenara eram suficientes. Nenhum governo do mundo está sendo atacado ou deixando de receber cooperação diante da expansão da doença, mas Trump resolveu politizar a questão.

Estamos ainda no meio da tarde nos EUA e o durante estas horas, o número de mortes passou de 2 para 6 e os infectados pelo vírus de 60 para 100.

A cidade de San Antonio, uma das maiores do Texas, decretou estado e emergência por conta dos repatriados da China e de navios de cruzeiro.

É óbvio que não se pode prever a extensão e a velocidade da propagação da doença em solo norte-americano. Mas Trump acenou com uma “vacina rápida” que pediria hoje, no fim da tarde, em reunião com dirigentes de grandes indústrias farmacêuticas.

Isso, todos sabem, é um estelionato. Claro que se pode obter uma vacina, com ciência e sorte, em pouco tempo. Mas ela certamente levará meses e meses para ser testada e outros para ser fabricada em massa.

Isso não é filme de Hollywood onde o “mocinho” descobre a vacina e, duas cenas depois, todos estão curados.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

18 respostas

  1. Não vamos nos iludir.O eleitor estado-unidense, é tão ou mais imbecil que os demais,no bloco do, A QUIZERA SER RICO.Aí sim,serei feliz.Eles creem que o trabalho enriquece,e é claro que enriquece,o dono do capital.Aqui no Brasil,não é diferente.O TRUMP,bisão disfarçado de gente,representa toda essa CAMARILHA.Mas os BISÕES,não são tão desinteligentes.

  2. A derrota dessa besta e vitoria de Bernie Sanders podera dar esperança ao mundo do sec. 21 e acabar pot vez com a “imbecilizacao” generalizada que envolve o mundo atual

    1. Muita calma nessa hora!! Tínhamos esperança com Obama!! O mundo foi presenteado com o NSA, um dos órgãos culpados pela destruição do sistema de Justiça brasileiro, e com a guerra da Síria. Além da continuidade das guerras do Bush. Acredito que a vitória de Bernie Sanders ajudaria, mas não resolveria os problemas do mundo. A direita mundial perdeu a vergonha. Ela não está nem aí em cometer atrocidades. Possui um rebanho bovino, que não questiona nada, bastando ser alimentado com ódio. Veja o caso da nosso sistema de Justiça. Estamos assistindo o cometimento de crime em cima de crime sem o menor esforço do MP e do Judiciário em punir os criminosos. Nâo estou falando no combate ao crime da base da pirâmide social.

    1. Uma amiga estudiosa da cabala me disse outro dia que o ocidente está sob o comando de falanges do mal.
      Eu acreditei.

  3. Mas pode ser que alguma grande farmacêutica (quem garante que não foi uma que produziu a doenca para enfraquecer a economia chinesa?) já tenha a vacina, já testada,e só esteja esperando o momento certo. Quanto maior o surto, maior o pânico, maior o preço.

  4. A China conteve a expansão do vírus em quanto tempo?
    Vamos ver em quanto será nos EUA com uma população empobrecida, milhares de moradores de rua e com um apartheid alimentar que faz as redes de alimentos ultraprocessados a 1 dólar crescerem feito um sputinik, e junto com isso a obesidade e problemas de saúde

  5. No momento que que fez a declaração de que fecharia a fronteira com o México por causa do coronavirus, os EUA tinham um morto e 68 casos confirmados, e o México apenas 3 casos.
    Ou seja está politizando isto desde o primeiro momento. E não esquecer a declaração de Wilbur Ross, seu secretário de comércio, de que o surto do coronavirus na China ajudaria a economia americana pois empresas lá instaladas voltariam aos EUA.
    Ao invés de prometer a vacina rapidamente, que é uma impossibilidade factual, deveria liberar recursos para aumentar a capacidade de testar pacientes suspeitos de infecção e liberar dinheiro para pesquisar métodos rápidos e baratos de diagnose, como muitos estão pedindo.
    Até o final de semana era de apenas 500 o número de pessoas testasdas em todo o país. Isso com a enormidade de pessoas chegando a todo momento de áreas onde o vírus está circulando.
    Não é por falta de pessoal treinado e de instalações para testar mais pacientes. É falha do governo trump na resposta ao problema.
    Nomeou o vice presidente Mike Pence como responsável pela pela coordenação das ações de combate ao virus. Pouco promissora a escolha, já que quando governador de Indiana falhou vergonhosamente diante de um surto de HIV em seu estado. Opunha-se à recomendação dos médicos e assistentes sociais a adotar um programa de troca de seringas, que é demonstradamente eficiente em reduzir o contágio pelo HIV. (https://www.politico.com/news/magazine/2020/03/02/how-mike-pence-made-indianas-hiv-outbreak-worse-118648).

  6. Meu caro amigo Brito. Já lhe passou pela cabeça que talvez eles ( Trump CIA e companhia) já possam ter esta vacina pronta. Dessa corja que não tem nenhum respeito pelo ser humano, somente pela ambição e o poder pode-se esperar de tudo.

  7. Eu não entendo porque esse alarme todo… se trata apenas de mais um tipo de gripe que mata tanto quanto a gripe comum…

    1. porque se 210 milhões de brasileiros precisarem de atendimento, vai ser difícil. não tem hospital que chegue.

  8. Com a voracidade do capitalismo, e o desespero pela sua decadência, não é duvidar, que o coronavirus, foi produzido em laboratório, que perdeu seu controle. QUEM MAIS PROTESTA CONTRA ARMAS BIOLÓGICAS, É QUEM SABE PRODUZI-LAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.