Trump corre risco de pagar caro por politizar coronavírus

Donald Trump pode ter dado hoje um sério tropeção em sua campanha para reeleger-se.

Hoje cedo, no Twitter, atacou os democratas dizendo que estes estavam aterrorizando os norte-americanos com o coronavírus e que as providências que ordenara eram suficientes. Nenhum governo do mundo está sendo atacado ou deixando de receber cooperação diante da expansão da doença, mas Trump resolveu politizar a questão.

Estamos ainda no meio da tarde nos EUA e o durante estas horas, o número de mortes passou de 2 para 6 e os infectados pelo vírus de 60 para 100.

A cidade de San Antonio, uma das maiores do Texas, decretou estado e emergência por conta dos repatriados da China e de navios de cruzeiro.

É óbvio que não se pode prever a extensão e a velocidade da propagação da doença em solo norte-americano. Mas Trump acenou com uma “vacina rápida” que pediria hoje, no fim da tarde, em reunião com dirigentes de grandes indústrias farmacêuticas.

Isso, todos sabem, é um estelionato. Claro que se pode obter uma vacina, com ciência e sorte, em pouco tempo. Mas ela certamente levará meses e meses para ser testada e outros para ser fabricada em massa.

Isso não é filme de Hollywood onde o “mocinho” descobre a vacina e, duas cenas depois, todos estão curados.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

18 respostas

  1. Não vamos nos iludir.O eleitor estado-unidense, é tão ou mais imbecil que os demais,no bloco do, A QUIZERA SER RICO.Aí sim,serei feliz.Eles creem que o trabalho enriquece,e é claro que enriquece,o dono do capital.Aqui no Brasil,não é diferente.O TRUMP,bisão disfarçado de gente,representa toda essa CAMARILHA.Mas os BISÕES,não são tão desinteligentes.

  2. A derrota dessa besta e vitoria de Bernie Sanders podera dar esperança ao mundo do sec. 21 e acabar pot vez com a “imbecilizacao” generalizada que envolve o mundo atual

    1. Muita calma nessa hora!! Tínhamos esperança com Obama!! O mundo foi presenteado com o NSA, um dos órgãos culpados pela destruição do sistema de Justiça brasileiro, e com a guerra da Síria. Além da continuidade das guerras do Bush. Acredito que a vitória de Bernie Sanders ajudaria, mas não resolveria os problemas do mundo. A direita mundial perdeu a vergonha. Ela não está nem aí em cometer atrocidades. Possui um rebanho bovino, que não questiona nada, bastando ser alimentado com ódio. Veja o caso da nosso sistema de Justiça. Estamos assistindo o cometimento de crime em cima de crime sem o menor esforço do MP e do Judiciário em punir os criminosos. Nâo estou falando no combate ao crime da base da pirâmide social.

    1. Uma amiga estudiosa da cabala me disse outro dia que o ocidente está sob o comando de falanges do mal.
      Eu acreditei.

  3. Mas pode ser que alguma grande farmacêutica (quem garante que não foi uma que produziu a doenca para enfraquecer a economia chinesa?) já tenha a vacina, já testada,e só esteja esperando o momento certo. Quanto maior o surto, maior o pânico, maior o preço.

  4. A China conteve a expansão do vírus em quanto tempo?
    Vamos ver em quanto será nos EUA com uma população empobrecida, milhares de moradores de rua e com um apartheid alimentar que faz as redes de alimentos ultraprocessados a 1 dólar crescerem feito um sputinik, e junto com isso a obesidade e problemas de saúde

  5. No momento que que fez a declaração de que fecharia a fronteira com o México por causa do coronavirus, os EUA tinham um morto e 68 casos confirmados, e o México apenas 3 casos.
    Ou seja está politizando isto desde o primeiro momento. E não esquecer a declaração de Wilbur Ross, seu secretário de comércio, de que o surto do coronavirus na China ajudaria a economia americana pois empresas lá instaladas voltariam aos EUA.
    Ao invés de prometer a vacina rapidamente, que é uma impossibilidade factual, deveria liberar recursos para aumentar a capacidade de testar pacientes suspeitos de infecção e liberar dinheiro para pesquisar métodos rápidos e baratos de diagnose, como muitos estão pedindo.
    Até o final de semana era de apenas 500 o número de pessoas testasdas em todo o país. Isso com a enormidade de pessoas chegando a todo momento de áreas onde o vírus está circulando.
    Não é por falta de pessoal treinado e de instalações para testar mais pacientes. É falha do governo trump na resposta ao problema.
    Nomeou o vice presidente Mike Pence como responsável pela pela coordenação das ações de combate ao virus. Pouco promissora a escolha, já que quando governador de Indiana falhou vergonhosamente diante de um surto de HIV em seu estado. Opunha-se à recomendação dos médicos e assistentes sociais a adotar um programa de troca de seringas, que é demonstradamente eficiente em reduzir o contágio pelo HIV. (https://www.politico.com/news/magazine/2020/03/02/how-mike-pence-made-indianas-hiv-outbreak-worse-118648).

  6. Meu caro amigo Brito. Já lhe passou pela cabeça que talvez eles ( Trump CIA e companhia) já possam ter esta vacina pronta. Dessa corja que não tem nenhum respeito pelo ser humano, somente pela ambição e o poder pode-se esperar de tudo.

  7. Eu não entendo porque esse alarme todo… se trata apenas de mais um tipo de gripe que mata tanto quanto a gripe comum…

    1. porque se 210 milhões de brasileiros precisarem de atendimento, vai ser difícil. não tem hospital que chegue.

  8. Com a voracidade do capitalismo, e o desespero pela sua decadência, não é duvidar, que o coronavirus, foi produzido em laboratório, que perdeu seu controle. QUEM MAIS PROTESTA CONTRA ARMAS BIOLÓGICAS, É QUEM SABE PRODUZI-LAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *