Um amigo médico, que trabalha no Ministério da Saúde, liga-me, preocupado em esclarecer a notÍcia de hoje, do Correio Braziliense, de que um médico com registro suspenso tinha sido habilitado no “Mais Médicos”.
A razão é simples, o registro é estadual e um médico pode – e deve – ter dois registros, se trabalha em dois estados diferentes.
O médico Carlos Mansilla, aceito no “Mais Médicos” estava com o CRM interditado no Estado do Amazonas, por ser acusado de barbaridades cirúrgicas. Mas seu CRM de Rondônia, com o qual se inscreveu, estava ativo, como você pode ver aí na reprodução ao lado.
E foi só por causa do “Mais Médicos” que o CRM de Rondônia correu e inativou, hoje, o CRM do Dr. Mansilla.
Veja aí do lado o cadastro dele, que estava ativo em Rondônia, embora suspenso no Amazonas.
Que bom que o programa esteja fazendo os CRMs se mexerem, não é?
Quem sabe também suspendam os registros dos médicos do dedinho de silicone para bater ponto lá em São Paulo, que continuam ativos.
Curioso, porque não eram os cubanos, aqueles despreparados, que ofereciam perigo à população?
11 respostas
O que que tem haver uma coisa com a outra??? Cara, que absurdo… Qual o motivo desse artigo definido (“os”)?? E pior, o acaso do programa revelar um erro justiça o programa em si?????????? Pelo amor de Newton…
Os CRMs estão tentando fazer reserva de mercado ao combaterem um programa que vai suprir a omissão da propria classe que, infelizmente, em sua grande maioria, age com a hipocrisia que eu pensava ser exclusiva dos políticos.
Os CRMs viraram trincheiras reacionárias a serviço de grupos políticos e os médicos uma massa de manobra que prova ser despolitizada.
Parabéns àqueles que apóiam o Mais Médicos e àqueles que criticam suas falhas com propriedade e não apenas como bonecos de ventríloquo da direita, vestidos com seus jalecos brancos.
Verdade, Fernando Brito, o Brasil vive uma era de mediocridade tamanha que é desalentador.
Por ai se vê o que essa bandida tem preparado para o povo…
tive meus posts apagados, mas aqui vai mais um pra quem quer entender mais de saúde pública:
http://www.youtube.com/watch?v=VMUiTJxNUVI
O que se entende por forma digna? salários como mortais brasileiros comuns ou salários de quem sai de uma universidade só pensando que tem de estar rico em dois anos?
Abomináveis!
Era da mentira e de parasitas.
Eu cada fez mais admiro, como o cidadão brasileiro é achincalhado, e não está nem aí, o Serasa o SPC pode sujar o nome de um cidadão, em todo território nacional, e processo como este vale em um estado outro não, políticos, mudam de estados para se elegerem, até quando esta vergonha, vai continuar,
quando o brasileiro vai acordar.