Um governo “avacalhado”

“Vai ser alguém do Itamaraty. Pode ser gay, também”.

A definição do presidente eleito Jair Bolsonaro sobre quem será o novo ministro das Relações Exteriores é a mais perfeita definição sobre o que é o novo governo, usando uma expressão antiga: “avacalhado”.

Patético que se possa fazer este tipo de “gracinha” (sem graça alguma) com quem será o chanceler da República, já levado hoje a fazer um “beija-mão” dos filhos do “homem”.

É algo para prestar-se atenção.

Bolsonaro vai indicando que não terá um governo de pessoas que considera capazes, solidárias, afinadas com o seu, digamos generosamente, pensamento.

Terá um governo de “elementos úteis”, enquanto o forem.

Quem entra para o governo Bolsonaro, mesmo antes de tomar posse, rebaixa-se.

Não está sendo posto lá para executar um programa, porque programa não existe, mas para cumprir a “tarefa” de produzir estardalhaço e, neste processo, é inevitável que volta e meia cometa trapalhadas.

Exceto com os militares, com Paulo Guedes e com Sérgio Moro, é difícil que com algum outro Bolsonaro tenha contemplação.

Não há como prever algum tipo de eficácia para este governo, nem mesmo sendo relativamente fácil ser minimamente eficaz sucedendo os inúteis do Governo Temer.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

42 respostas

  1. Gritar, bravatear, fingir que está usando uma arma, fazer desenhos toscos e mentirosos contra os seus adversários/inimigos, usar o verde e amarelo, se fazer de nacionalista, mesmo batendo continência prá bandeira estadunidense….tudo ISSO é muito fácil…
    Porém governar de verdade, realizar, fazer as coisas fluírem, acontecerem… não se consegue na base de FAKES, tem que ter capacidade, tem que ter cacife… Uma coisa é atirar pedras, outra coisa é ser vidraça. E o tal de mercado que na verdade é o tudo por dinheiro ( fácil ) , tá estranhando, prá falar pouco, e ainda vão se recordar dos tempos do PT com muitas saudades….

  2. A origem de toda essa avacalhação foi o uso desmedido do direito penal do inimigo no mensalão e na lava jato. Agora a pergunta que não quer calar: quando vai cair o “moro” de Berlim. Acredito que o início será com a condenação na ONU em relação à perseguição ao Lula.

  3. Estou pensando aqui. Pelo que o sujeito disse, todo mundo vai pensar que o futuro chanceler é gay, ha ha ha

    1. Tudo leva a crer que o Ernie é baitola. Assim disse o mito. E pensando melhor, é o mais adequado para curvar-se mundo a fora. Celso Lafer que o diga. rs

  4. Infelizmente, agora sou obrigado a dizer algo bem esdrúxulo, o PT deixou 380 bilhões de dólares de reservas, para que estes imbecis brinquem de governar ainda por um bom tempo. Quando acabarem esses recursos e o país estiver realmente quebrado, aí essa corja redemocratiza essa bosta novamente.

    1. Essas reservas podem ir embora bem rápido com a crise internacional que se desenha. O petróleo sofreu uma queda enorme de preço hoje, cerca de 8%, e tem tendência de piorar, ainda mais com as sanções ao Irã, à Venezuela, a crise com a Arábia Saudita devido ao jornalista morto e a guerra no Iêmen, e a tendência de desdolarização mundial devido às loucuras dos EUA de Trump. O governo do ridículo quer privatizar a Petrobrás agora que ela tá saindo baratinha com a queda nas ações. Ainda temos a ameaça da mudança climática, que vai comer bastante recurso público com o que vai ser gasto para limpar e recuperar a infraestrutura que for danificada. Os imbecis que votaram no coiso não perdem por esperar o caos que vem. Infelizmente, sofreremos juntos.

    2. Desculpe, mas percebe-se que você não conhece nada de economia pra fazer uma crítica dessa em relação as reservas cambiais.

    3. Poiséé, o PT tirou o país das garras do FMI, eles vão colocar o país de novo nas garras do FMI e das 8 famílias mais ricas do mundo.

      1. Se o governo Bolsonaro continuar a fazer bobagens nas relações exteriores…. (como cavar brigas inúteis com outros países) vai afundar bem rápido. De inicio já vai perder 2/3 dos médicos que atendem ao Programa Mais Médicos (prefeituras afetadas pela resolução já se uniram para reclamar….) devido a bobagens ditas ao governo cubano…Só falta agora levar avante a idéia estapafúrdia de brigar com a China (para imitar o presidente americano) e jogar na lata do lixo nosso maior parceiro comercial…..(será que a turma do agronegócio e outros exportadores vão engolir o prejuízo e continuar apoiando o governo??). O governo nem assumiu e o mercado já pressente o desastre……

        1. A propósito, há notícia de que a cidade paranaense Ponta Grossa, onde deve haver só “gente fina”, deu 74% de votos ao capitão e, ato contínuo, perdeu 75% dos médicos do município. Dos 80 profissionais que possuía restaram 60. Ironia da ignorância ? Digo: ” restaram só 20 profissionais…

        2. Há notícia de que a cidade paranaense Ponta Grossa, onde deve haver só “gente fina” deu 74% de votos ao capetão. Ato contínuo, perdeu 75% dos médicos. Dos 80 que havia restaram apenas 20. Ironia da ignorância ?

  5. Com quatro postagens em um dia, acredito que o sr. Brito se recuperou de sua dengue sem complicações, o que mostra que nem tudo pode ser negativo nestes tempos tão ruins. Alvíssaras, nobre jornalista, bem vindo de volta à labuta! E, sobretudo, muito cuidado em não se expor novamente ao desgraçado viruzinho, pois a dengue hemorrágica não é nada benigna. Todo cuidado é pouco.

  6. Produzem-se otários aos milhões dentro das igrejas e olha que a Globo já tinha uma produção muito eficaz.

  7. Bolsonaro está cercando seu governo com o generalato. Resta saber se esse generalato – inclusive o general Mourão – que não tem absolutamente nada a ver com as armações que ele usou para se eleger vai querer chafurdar lá lama com ele quando descobrirem o que ele fez para chegar ao poder e de quebra mandar neles. Sabem o que eu faria: puxava o tapete dele sem dó e nem piedade.

  8. Isso não é coisa de homem. É coisa de moleque. Do esgoto do Whatsapp não dava para sair coisa melhor não. A propósito, essa fixação que esse velho tem com os gays está começando a pegar mal. Muito mal.

  9. Excetuando sua família e os bajuladores que vao pular do barco quando ele começar a afundar, esse homem viverá cercado de inimigos. Alguns declarados outros ocultos. Mas todos inimigos.

  10. Nao deve ser a toa que Trump está esperneando com a recontagem dos votos na Flórida e na Geórgia. Creio que minhas informações já chegaram aos ouvidos dos democratas. Não que eu seja fã de Hilary. Ela não presta. E, afinal, Bernie Sanders só tem um. Mas que ela foi passada para trás hah isso foi.

  11. A rainha da inglaterra continúa seu roteiro pré-posse ,assim como um pato a cada passo uma cag….
    É o que a massa imbecil( maioritária neste país) têm nos legado.(será ???)
    Quem sabe em algúm espaço do futuro nos aguarde a VERDADEIRA HISTÓRIA DA ESCOLHA DESTE RATO DE ESGOTO.

  12. O “governo” Bolsonaro (as aspas são obrigatórias porque é impossível que realmente haja governo se tem à frente uma ameba com caganeira cerebral) será o “governo” do viés imbecilógico: imbecilidade extrema é atributo indispensável aos integrantes do grupo.

  13. Kkkk… Dão deixam o Lula falar, porque senão ele ganha a eleição. Não deixam o Bozo falar, porque senão ele perde a eleição. Vamos nos divertir, enquanto a marreta desce sobre a cabeça dos otários que deram seu voto a ele com o peito estufado de orgulho…

    1. Já pensei sobre isso algumas vezes, ai me vem a cabeça que meus irmãos pobres do meu nordeste, pelo menos na sua maioria, não engrossaram as fileiras das manadas que seguiram esta loucura. Infelizmente a martelada vai vir forte na cabeça destes também!

  14. Com esse governo que se aproxima, cabe a frase:” Um político divide os seres humanos em duas classes: instrumentos e inimigos”.

    Friedrich Nietzsche.

  15. O aviso na verdade é: ” Aguarde isto está sendo censurado por Tijolaco.”
    Tendes olhos mas nao vês.

  16. Condições para ser ministro ou ocupar cargos na alta esfera do “governo” bolsofacista.
    Para ser ministro de Bostanágua, ou ocupar outro cargo na alta esfera, o indivíduo precisa ser capaz de escarnecer da Constituição Federal, como Sérgio Moro; defender o tabagismo e negar os grandes cientistas, como Olavo de Carvalho; ser réu confesso, como Onix Lorenzoni; cuspir em patrimônio histórico de outros povos, como Maitê Proença; ser partidário do retorno da ditadura militar, como a milicada bunda suja que cerca o capitão bunda suja. E por aí vai.
    Você se enquadra em algum desses grupos de “no sense”? Não?
    Então, procure se enquadrar em alguma outra confraria de completos imbecis.
    Ou esqueça. Você não tem chance de ocupar alto cargo no “governo” do Bolsobosta!

  17. Não consigo compartilhar no Tweeter, recebo esta mensagem: “Este pedido se parece com pedidos automatizados. Para proteger nossos usuários contra spam e outras atividades maliciosas, nós não podemos completar essa ação agora. Por favor, tente novamente mais tarde.”

    Alguém sabe o motivo?

  18. Pode ser gay, também (???)
    Seria de se perguntar então se para governar o Brasil pode ser um completo imbecil, como alguém que formula uma pérola dessas?
    Não tenho nenhuma dúvida que esse merda é atormentado por alguma experiência homossexual no passado.
    A sua fase anal não passa. É obcecado pelo “aparelho excretor” como diria o boçal levi fidelix.

    1. Se você conversar sobre – digamos – marcas de cerveja com o Boçal, é capaz de ele arrumar um jeito de botar a palavra “gay” no meio.

  19. Complementando comentario: Aliás, eleições presidenciais nos EUA é sempre mais do mesmo. Os americanos se julgam a última bala do pacote. Mas lá a escolha de um presidente representa a escolha do espeto ou da brasa.
    .

  20. COICES E PATADAS (um bom título para uma compilação sobre o boçalnato) + apologia da tortura e de ustra fizeram o cara emergir do baixo clero depois de 30 anos de inutilidade total.
    Assim capturou corações e mentes predispostos e vulneráveis ao “fascínio” neofascistóide.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.