Uma semana de Exército? Veja até onde chegou a chantagem e a demagogia

22

A notícia de que a entrada das Forças Armadas  no policiamento do Rio de Janeiro só está autorizada até o dia 22 de fevereiro é pior do que uma piada de mau gosto.

Uma semana de Exército é – com todo o respeito aos nossos militares – uma demagogia da pior espécie e chantagem política explícita.

Demagogia, porque segurança pública, salvo em grandes ventos, não é coisa de uns dias.

E chantagem, porque qualquer um pode achar que Michel Temer diz a Pezão: faça votar a venda da Cedae senão eu puxo seu tapete na Segurança Pública.

Então o Exército vai fazer planos, mobilizar efetivos, deslocar tropas, montar serviços de Logística para oito dias?

E quando a coisa fica mais delicada, nos dias de carnaval, com multidões nas ruas, a tropa some e deixa por conta de uma PM que não  disfarça seu ânimo de cruzar os braços?

Não se usa Forças Armadas para politicagens e arranjos marqueteiros.

É uma vergonha que o Brasil não merece.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

10 respostas

  1. O ministro do stf “exigiu” que o governo do rio altere as leis em 30 dias para “honrar” o acordo com a união. Não é discutir com a sociedade, buscar outras saídas, é entregar com a faca no pescoçõ, agora para cumprimento da “decisão” judicial. pezão lava as mãos e fux todo mundo.

  2. Não pediram intervenção militar? Só não “amarraram” por quanto tempo….realmente as instituições no Brasil, se tornaram uma vergonha. Mas a presidenta Dilma avisou…

  3. Esses golpistas criaram no Brasil uma nova espécie: o homus imbecilis. Vide o troll aí de cima.

  4. Foram os petralhas sim. Da 13a. economia do mundo pulamos prá 7a. Tiramos 20 milhões da miséria total, fizemos estradas, linhas férreas, refinarias, 24 universidades, 150 escolas técnicas, recuperamos a indústria naval, criamos 30 milhões de empregos formais, fomentamos a construção de submarino nuclear, etc. etc. etc. Deve ter mais algumas obras, mas como cego não enxerga, não vale a pena mostrar.

  5. Lavem as camisas verde amarela da CBF para tirar o cheiro de naftalina e corram para a Paulista apoiat o Temer. Ele e seus delatados agradecem. Afinal, se não fosse a burrice dos coxinhas ele não estaria lá, cuspindo na cara de vocês.

  6. Raul Jungman declarou com todas as letras que as Forças Armadas estão no Rio para reprimir os cidadãos que estão impedindo as votações da Assembleia Legislativa, leia-se, privatização da companhia de águas e outras medidas exigidas pelo porta-voz dos banqueiros, Henrique Meireles.
    Assim como no Espírito Santo, treinam-se as tropas para o que vem aí: deleção de direitos trabalhistas e da previdência pública. Contra choro e ranger de dentes, cacetete e bala. Eis a fórmula da nova ditabranda apoiada pelo onipotente Cartel da Mídia.
    Viva o Brasil! (ou melhor, sobreviva).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *