Uma semana de Exército? Veja até onde chegou a chantagem e a demagogia

A notícia de que a entrada das Forças Armadas  no policiamento do Rio de Janeiro só está autorizada até o dia 22 de fevereiro é pior do que uma piada de mau gosto.

Uma semana de Exército é – com todo o respeito aos nossos militares – uma demagogia da pior espécie e chantagem política explícita.

Demagogia, porque segurança pública, salvo em grandes ventos, não é coisa de uns dias.

E chantagem, porque qualquer um pode achar que Michel Temer diz a Pezão: faça votar a venda da Cedae senão eu puxo seu tapete na Segurança Pública.

Então o Exército vai fazer planos, mobilizar efetivos, deslocar tropas, montar serviços de Logística para oito dias?

E quando a coisa fica mais delicada, nos dias de carnaval, com multidões nas ruas, a tropa some e deixa por conta de uma PM que não  disfarça seu ânimo de cruzar os braços?

Não se usa Forças Armadas para politicagens e arranjos marqueteiros.

É uma vergonha que o Brasil não merece.

Fernando Brito:

View Comments (10)

  • Os cariocas estão fazendo por merecer. Os coxinhas cariocas onde estão? kkk

  • O ministro do stf "exigiu" que o governo do rio altere as leis em 30 dias para "honrar" o acordo com a união. Não é discutir com a sociedade, buscar outras saídas, é entregar com a faca no pescoçõ, agora para cumprimento da "decisão" judicial. pezão lava as mãos e fux todo mundo.

  • Não pediram intervenção militar? Só não "amarraram" por quanto tempo....realmente as instituições no Brasil, se tornaram uma vergonha. Mas a presidenta Dilma avisou...

  • Esses golpistas criaram no Brasil uma nova espécie: o homus imbecilis. Vide o troll aí de cima.

  • Foram os petralhas sim. Da 13a. economia do mundo pulamos prá 7a. Tiramos 20 milhões da miséria total, fizemos estradas, linhas férreas, refinarias, 24 universidades, 150 escolas técnicas, recuperamos a indústria naval, criamos 30 milhões de empregos formais, fomentamos a construção de submarino nuclear, etc. etc. etc. Deve ter mais algumas obras, mas como cego não enxerga, não vale a pena mostrar.

  • Lavem as camisas verde amarela da CBF para tirar o cheiro de naftalina e corram para a Paulista apoiat o Temer. Ele e seus delatados agradecem. Afinal, se não fosse a burrice dos coxinhas ele não estaria lá, cuspindo na cara de vocês.

  • Raul Jungman declarou com todas as letras que as Forças Armadas estão no Rio para reprimir os cidadãos que estão impedindo as votações da Assembleia Legislativa, leia-se, privatização da companhia de águas e outras medidas exigidas pelo porta-voz dos banqueiros, Henrique Meireles.
    Assim como no Espírito Santo, treinam-se as tropas para o que vem aí: deleção de direitos trabalhistas e da previdência pública. Contra choro e ranger de dentes, cacetete e bala. Eis a fórmula da nova ditabranda apoiada pelo onipotente Cartel da Mídia.
    Viva o Brasil! (ou melhor, sobreviva).

Related Post