Uma semana de juízo. É a direita quem radicaliza, não nós.

intervem

A semana política, que aparentemente começa desanimada, vai esquentar.

É preciso “dar um gás” na manifestação do dia 12, que não parece ir lá muito bem das pernas, depois das dissensões que envolveram seus diversos grupos e, afinal, sua submissão à ala mais radical, que tem seu “papa” em Olavo de Carvalho, homem capaz de pérolas como a contida em sua entrevista ao jornal A Tarde:

“Se queremos restaurar a possibilidade de um debate franco, teremos de impor isso à força.”

Desta vez, também, ao que parece, não haverá a ajuda do Governo, com aquele desastrado pronunciamento de “mea-culpa” de Dilma, nem com a imposição, nada gradual, dos reajustes de preços.

Mas, sobretudo, joga contra eles o fato de que, como movimento inorgânico, a perda da “novidade” jogue como desmobilizador de muita gente.

Mas isso quer dizer que a manifestação esteja fadada ao “amanhã vai ser menor”?

Não.

A primeira, obvia, é que não sou adivinho, e menos ainda sobre manifestações inorgânicas, ainda que formalmente comandada por um grupo perfeitamente identificado de nulidades suspeitas.

A segunda é que o núcleo curitibano, que confessadamente opera a justiça do marketing – ao confessar que investigou lançando “um grande 171″  pode acertar, outra vez, o “timming” de suas revelações – ou pseudo-revelações – para ajudar no “agito”.

E a terceira é a de que a mídia, embora com mais dificuldades do que em março, pode, ainda, se lançar a uma ofensiva convocatória para o ato, o que também não parece provável, à exceção, talvez, da Veja.

Espera-se que a esquerda, que tem todo o direito de se manifestar também e muitas razões para se contrapor com atos à ofensiva da direita, perceba, desta vez, que pode – com radicalização – ajudar a direita radical.

Ela voltou a existir abertamente, está forte e deve ser enfrentada.

Mas ainda não furou a barreira que precisa vencer para chegar ao golpismo real, não o da intenção no qual chafurda.

A normalidade do funcionamento das instituições e da  vida brasileira, que vai começar a se impor, independentemente da campanha de terror que contra ela se promove.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

32 respostas

  1. Vai esvaziar e murchar ao longo do tempo. Não tem substância. Essa próxima deve juntar mais uma boa quantidade de gente em alguns lugares mas não tantos com disseram da última vez.
    Não têm mensagem e os corruptos do lado deles estão ficando escancaradamente expostos; as notícias, embora ainda tímidas se comparadas ao estardalhaço que a mídia faz contra o governo, deixam claro que os problemas deles são bem maiores em termo de valores e de ” personalidades” envolvidas.
    Além disso já está cansativo e chato!!!

    1. As manifeastações de 15/03/2015 deveriam ficar na história como “o dia da vergonha”. Neste dia, foi eplicitado para o mundo a falta de educação, falta de respeito à democracia e instituições, o preconceito, a arrogância, intolerância, burrice e tudo de ruim que existe no caráter do Brasileiro. Brasileiro de classe média e alta, vale destacar.

      1. Sem contar o cinismo. O que teve de corrupto de alta plumagem, fotografado marchando contra a corrupção, não está no mapa

        1. Realmente, ver gente clamando contra a corrupção, abraçado com José Agripino Maia, Raul Jungmann, José Serra e etc. etc. etc. etc.;…é de dar dó.
          Aquela manifestação reuniu a maior legião de estúpidos que eu já ví.
          Produtos da mídia que um dia a destruirão.

  2. Tenho certeza que boa parte das pessoas que foram no 15 de março e que não irão neste dia 12 de abril dirão que é porque “não deu resultado da outra vez”.
    Ora, que resultado queriam? Renúncia da Dilma? Intevernção militar? Extinção do PT? “Fim da corrupção”?
    É um pessoal muito alienado. Não creio que a maioria se toque de que estão apenas caindo no jogo de quem realmente vai ganhar com essa situação. Acham que é “o melhor para o país” e dificilmente algo os fará pensar o contrário.

  3. Acredito que podem até ir, já estão fazendo até o kit coxinha:
    1) Camisa da seleção brasileira só será aceita se for original, de shoppings populares nem pensar;
    2) Complementando o item acima sugerimos “zero” de artigos de shoppings populares;
    3) Traje esporte fino para homens e para as mulheres nada que seja parecido com a roupa da presidanta no pior dia de nossas vidas que foi o famigerado 1/1/2015;
    4) Babás não estão vetadas de comparecer desde que tenham colete de acompanhante com roupas brancas, mas para os motoristas sugerimos que aguardem dentro dos veículos;
    5) Óculos Ray ban, Chanel e outras marcas caríssimas são recomendados se o sol estiver forte.
    6) Só aceitaremos palavras de ordem contra os vermelhos, portanto nada de falar em Helipóptero com meia tonelada de cocaína, aeroportos clandestinos construído com dinheiro público, desvio de milhões em Furnas, compra da reeleição, operação Zelotes, Castelo de Areia, Operação Satiagraha, contas secretas na Suiça, sonegação de impostos, escândalo do Banestado…

  4. Não custa lembrar: dia 12 de abril é o Dia Nacional do Humorista. É sério, a data existe mesmo. Quem duvidar, que procure. Agora é esperar que certos personagens cômicos que se deixaram fotografar no desfile do Carnaval do Golpe de 15/3 apareçam com novas fantasias e faixas com dizeres estúpidos, até em “ingreis”, o idioma do Obama.

  5. > E a terceira é a de que a mídia, embora com mais dificuldades
    > do que em março, pode, ainda, se lançar a uma ofensiva
    > convocatória para o ato, o que também não parece provável,
    > à exceção, talvez, da Veja.

    Você não está se esquecendo de alguém?

    A Globo foi quem promoveu a manifestação de São Paulo, bradando aos quatro ventos os números inflados da PM – 100 mil, 200 mil, 500 mil, UM MILHÃO!!! (Parecia o Galvão Bueno narrando uma vitória do Ayrton Senna na Formula 1).

  6. “ao confessar que investigou lançando “um grande 171?.
    Penso que este negócio de 171 é uma grande mentira perpetrada por estes novos justiceiros a fim de encobrir todas os seus atentados contra a constituição, a democracia e o estado de direito.
    Qual idiota iria confessar crimes quando nem suspeitas ainda haviam pelo ar. contem outra.

  7. a taxa do dolar nao ajuda, o R$ valorizando.
    a Midia em posiçao vendida (ou será “comprada”? não entendo bem de mercado financeiro…) desistindo de vez de pregar o empitiment. A evidente natureza ‘rica’ da turma de frente das manifestaçoes tornada clara.
    A água em Sampa sobindo 14%, com inflaçao de 7. E sabesp achou pouco.
    Os spots tucanos de publicidade espocaram o dia inteiro na TV de 2 em 2 min.justo no dia e no seguinte da morte tragica do filho do Chuchu.
    Foi coincidencia.
    Parece o quinto dia apos a morte de Hugo Chavez:foi eleito o papa Chico. Foi a conta: a plimplim pra evitar as imagens de Caracas passou uma semana e meia no maior show de super-catolicismo global que eu já vi.

  8. Juliana,

    como você sabe estamos passando por uma seca excepcional que abrange todo o Sudeste. Não só falta água em São Paulo, mas em Minas Gerais e Rio de Janeiro. A falta de chuvas nos mananciais que abastecem cidades e represas, desde o início do ano passado,. resultou no ativamento das usinas térmicas a gás ou óleo. Foi a solução de emergência para se evitar de repetir o apagão que ocorreu no governo FHC. Neste, se você não é muito jovem, o apagão ocorreu por falta de vergonha na cara e investimento por parte das empresas transnacionais que adquiriram a preço de banana o parque gerador do país. Lembra-se dos bueiros explodindo no Rio de Janeiro?

    Porque usar as térmicas e não se investir em novas hidrelétricas? Foi erro dos governos trabalhistas?

    Usinas hidrelétricas produzem energia por obra e graça do Sol que evapora os oceanos e faz chover nas regiões altas onde nascem os rios. Estes, ao descerem dos penhascos movimentam as turbinas. Nessa fase, o campo gravitacional da Terra faz o seu serviço (também de graça) gerando a energia elétrica. Portanto, a energia gerada por uma central hidrelétrica tem como custo, apenas, a manutenção e o retorno do investimento feito (bem grande por sinal).

    Assim que o presidente Lula assumiu (o que só conseguiu como consequência do apagão FHC) deslanchou estudos para a construção de novas usinas hidrelétricas (Santo Antônio, Girau, Belo Monte e outras). As obras começaram em seguida, mas pressões internacionais, por parte de uma multidão de ONGs com a cumplicidade de funcionários-entulhos herdados da administração FHC, levaram a atrasos e diminuição da capacidade de geração por conta de pseudo impactos ambientais (usinas a fio d’água). Resultado a seca nos pegou com os reservatórios do Sudeste quase vazios e apenas Santo Antônio e Girau concluídas. Belo Monte, no Pará, onde choveu regularmente, está atrasada (e agora mais ainda por causa da confusão com as empreiteiras) e outras nem saíram do papel. Toda a sabotagem ambiental possível foi feita para evitar as obras que o país necessita para deslanchar. Quem tem muitos anos na estrada da vida reconhece aí o dedo dos países industrializados ao impedir a entrada de mais um concorrente no jogo…

    Como Lula não tem nada de bobo, ativou, paralelamente, por parte da Petrobrás, a construção de termelétricas a gás e óleo. Isto contornaria a sabotagem feita pelo sistema opositor (aquele do quanto pior melhor), na hipótese de uma grande seca. Dito e feito, esta veio e o apagão que a oposição esperava não se consumou… O preço que se pagou pelas “gracinhas” de nossa oposicinha foi o aumento do custo na geração de energia.

    Porque este aumento não veio antes, no ano passado? A razão é simples de ser explicada. Desde os movimentos de junho de 2013 (patrocinados em grande parte pela mídia) a economia estava deprimida. O impacto do custo maior da energia seria sentido no aumento da inflação e, consequentemente, acarretaria mais depressão, devido às medidas corretivas necessárias. O GF usou de uma política inteligente de subsidiar diversos setores produtivos, inclusive energia, apostando na retomada da economia, para depois recuperar os impostos perdidos, numa fase posterior, quando as coisas voltassem ao normal via aumento da arrecadação. Entretanto, a aposta se perdeu com a piora da situação internacional (câmbio, mais inflação via câmbio, queda dos preços de commodities, etc) e a sistemática sabotagem praticada pela mídia durante a campanha eleitoral.

    O deslanche da operação Lava a Jato nas vésperas das eleições, feita por pessoas ligadas aos tucanos no Paraná, que com a cumplicidade da mídia, escondeu evidências da participação de outros partidos na roubalheira, preparou o prato para a vitória da oposição nas eleições (o que de fato ocorreu no Congresso).

    Dima ganhou de novo, mas não levou de fato, pois esteve até aqui sob a ameaça de golpe. O GF com as finanças públicas comprometidas pela não retomada da economia, nossa maior empresa, que responde por 1/6 do PIB sob fogo cerrado, a base de apoio no Congresso destruída e o ataque impiedoso da mídia, não teve muita escolha a não ser repassar o Aumento da conta de luz à sociedade. Devemos todos esses “favores” a um sistema que tenta de todas as formas destruir o PT para que a América Latina retorne a ser latrina dos EUA!

  9. A faixa da foto está fantástica. Os riquinhos cucarachas são tão burros e ignorantes, que deixaram os americanos sem entender nada, e pensando que a Rússia quer invadir os Estados.
    Eles colocaram SAVE US. Lá sabem os americanos quem é o US,eles ficaram imaginando que é United States.
    Então , a faixa dos apedeutas ficou assim: EXÉRCITO,MARINHA E AERONÁUTICA, POR FAVOR SALVEM OS ESTADOS UNIDOS ,DE NOVO, DO COMUNISMO.
    Combater gente rica só de dinheiro,mas sem a menor noção de civismo ou política, e com baixa escolaridade, ficou uma sopa para nós que apoiamos o governo Dilma.
    Que venham mais Coxinhaços, tá ficando interessante e divertido, colocar na internet as asneiras que eles escrevem e falam.

    1. Ah… não. Nesse contexto, em fato, US significa “nós”, “nos”. Ou seja, “salve-nos”.

      De qualquer maneira, a frase está errada.

      O correto é “from communism” e não “of communism”. E imagino que “once again” é um tanto descabido – apenas again estaria de bom tamanho. O mais hilario é que o Google Translate traduz corretamente “por favor, salve-nos novamente do comunismo”.

  10. Fernando, os apoiadores da Dilma estao perdendo seus empregos e isso pode ser devastador. Nao acho que vá acontecer nenhum confronto ou radicalizaçao da esquerda, muito pelo contrário, acho mesmo que a esquerda vai para as ruas protestar junto com a direita-nao-radical, por incrível que possa parecer.

    Por que?? Porque já deu para perceber que as coisas no Brasil vao ficar cada dia mais difícies devido as demissoes que estao ocorrendo aos montes e em praticamente todos os setores, e, se tem uma coisa que bate forte em qualquer pessoa é a perda do emprego/fonte de renda que sustenta a família e paga as contas, que aliás tiveram pesados reajustes recentemente.

    O componente “recessao” muda tudo em nível de apoiar ou nao um governo.

    Nao que se acredite que se Dilma sair o desemprego vai ser contornado, nao é isso, mas ir para as ruas vai ser a forma que essas pessoas “meio que desesperadas” vao encontrar de protestar contra a sua própria desgraça, entende?

    Desde 2002 que eu nao tinha tantos amigos desempregados como tenho agora. De janeiro até hoje o que eu mais escuto de quem ainda tem seu emprego é: “será que ainda vou ter emprego semana que vem ou mes que vem? Ninguém sabe mais o que esperar.

    Vejo nuvens muito escuras pela frente.

    A encruzilhada desse tal “ajuste” nas contas é para satisfazer o tal modelo economico adotado – superávit primário[aumento dos preços] e controle da inflacao[perda do emprego para reduzir consumo], só que isso atingirá em cheio só o povo, justamente com toda a repercussao dos escandalos de desvios e sonegaçoes milionárias/bilionárias, o que “no inconsciente coletivo” já esta provocando um mal sem volta. Para piorar, o imposto progressivo sequer é cogitado para ser implementado em breve, o que revolta muita gente, e com razao.

    Está difícil assim..

    1. “Desde 2002 que eu nao tinha tantos amigos desempregados como tenho agora…”

      Se sairem do facisbook e das outras “redes (de esgoto) sociais” e forem à luta certamente seus amigos encontrarão emprego. Ficar o dia inteiro bostando uns nas cabeças ocas dos outros não dá camisa pra ninguém!

      1. Edi, o seu argumento é vazio e sem conhecimento de causa porque nem eu e meus os meus amigos somos adeptos de “facisbook e das outras “redes (de esgoto) sociais”, como voce afirma. Por acaso, nao temos perfil em tais redes,ao contrário, somos avessos à elas. A nossa net é o Linkedin,meu caro, que de “esgoto” nao tem nada.

        Ir à luta todos indo indo, inclusive buscando recolocaçao fora da da cidade e do próprio estado de SP, que é aonde amaioria mora.

        Muitos dos meus amigos sao engenheiros da área automotiva e alguns da eng.civil. O que a maioria, voce inclusive, nao sabe é que durante 2014 o plano de demissao voluntária das montadoras funcionou a pleno vapor sem uma única linha na mídia, mas foi depois da reeleiçao, desde janeiro desse ano, é que as demissoes em todos escaloes estao sendo prá valer. Sao engenheiros, supervisores e trabalhadores do chao de fábrica indo para a rua. Voce está totalmente desinformado.

        Uma das montadoras de S.B do campo em que 2 deles trabalhavam, por exemplo, demitiu praticamente metade da sua engenharia de desenvolvimento tecnológico, chamada de engenharia de produto, porque essa montadora nao vai mais desenvolver nenhum projeto no país genuinamente brasileiro, vao fazer o que se praticava há 20 anos atrás que consistia em trazer os projetos prontos e desenvolvidos nos eua e implementar aqui, ou seja, um retrocesso de 20 anos porque o Brasil tinha se tornado um centro de desenvolvimento autonomo.

        Na engenharia civil os projetos estao sendo paralizados e as demissoes estao desempregando em todos os escaloes – engs, secretárias, pedreiros, encanadores, supervisores, desenhistas, mestres de obra etc, além de promover demissoes também nos fornecedores deles. É uma derrocada em cadeia.

        Nao é só em SP que o desemprego está assim. Está geral. Na Ford da Bahia as demissoes também sao grandes. Ninguém está investindo mais na área automotiva e isso tem reflexos nos fornecedores também espalhados pelo Brasil. Sao centenas e centenas de pessoas que estao perdendo o emprego.

        A recessao está aí para quem quiser se informar.
        É a volta do país da década de 90 – desemprego, inflaçao, desindustrialização e privatizaçoes.

        Os mais jovens, nascidos na era Lula, vao conhecer agora o que é o verdadeiramente um país de cabeça para baixo.

        Voce está por fora da realidade.

  11. Nunca esquecer,que a DIREITA INORGÂNICA,é constituida na sua quase totalidade,pela velha,mal vista,mas sempre presente nos últimos dois e meio séculos,a PEQUENA-BURGUESIA,que da suporte para as DIREITAS DE TODA A HISTÓRIA RECENTE,é muito sucetível as convocatórias de seus senhores,e certamente farão barulho.Mas levar em consideração ao que hoje,me parece mais desespero,já que ha tempos alegam estar o comunismo,morto,e por isso não assusta mais ninguém,haja visto que nas últimas manifestações,pouco se viu as velhas palavras de ordem do passado.Contudo não se duvide que possam fazer muito barulho,inda mais com a imprensa corrupta dando-lhes toda a força.

  12. A imprensa anda muito negativa, repugnante, fazendo a campanha contra o governo (federal). Então precisamos buscar fontes alternativas de notícias. O governo banca a EBC. O site da EBC-Agência Brasil, no entanto, é espelho do oligopólio de mídia. Na página principal do site, a manchete:
    “Balanço parcial da Semana Santa registra 92 mortes nas estradas federais”.
    Uma notícia péssima. Mas, no final do texto diz que no balanço final do ano passado, houve mortos nas estradas no feridado. Então a notícia era boa. Mas foi “mancheteada” de forma a parecer uma notícia pessima.
    Mais abaixo, uma foto de protesto (não diz do que se trata) mostra mulheres com cartazes contra a violência (?!?). Protesto contra o governador do Rio, ou seria contra Dilma?
    Outras notícias? “Ministério Público negocia melhoria estrutural e de trabalho para a PM do Rio”. Oh, uma notícia positiva! Favorável ao MP…Outra? “Morro do Bumba: cinco anos depois da tragédia, famílias vivem em áreas de risco”. Quem lê o título, numa agência nacional de notícias, logo pensa que a culpa é da Dilma. Mas clicando para ler o texto descobre-se que se trata de reclamações contra a prefeitura de Niterói.
    Outra? “Vendas na Páscoa têm “pior” resultado desde 2007, diz Serasa Experian”. Como se vê, o padrão PIG de jornalismo.

  13. corrigindo: “…Mas, no final do texto diz que no balanço final do ano passado, houve 140 mortos nas estradas no feridado. Então a notícia (de que este ano o número de mortes caiu para 92) era boa. Mas foi “mancheteada” de forma a parecer uma notícia pessima…

  14. mais temos que repetir e eu acredito nisso, os zumbis , os imbecis, os manipulados , os doidos varridos, sem o pig golpista nao é nada. nao passar da 1ª esquina. eles sao forte ou acham que sao , é que o pig começa a contar um punhado de mentira , ai todo mundo começa a acreditar , inclusive nos. eles sao perigos ,sao , com a ajuda do pig , dos ditadores do congresso , dos pilantras do senado , e o pior de todos o judiciario. sem esses golpistas sem vergonha , os zumbis nao sao nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e ta provado isso.

  15. Britto, bom vc trazer à tona a questão, pois foi essa premeditação, eu diria que até histeria, que acabou ajudando ao agigantamento daquela marcha fascistoide do dia 15 de março, com a ideia infeliz de uma marcha a 2 dias da outra ocorrer, o que estimulou ao extremo na execução da outra. A esquerda brasileira (generalizando) tem essa mania infeliz de agir por impulso e o resultado é adverso do que ela espera, vide a turma do PSOL no Rio incitando Black Blocs a criar um clima de terror achando que o Cabral iria renunciar e o Pezão acabou eleito, como ‘castigo’ e temos agora o congresso mais reacionário desde 1964. Se esse pessoal fosse fazer prova de estratégia seriam reprovados com louvor.

    Mas voltando à questão, quando eu comento isso o pessoal de SP fica visivelmente irritado (eu noto, embora alguns não digam) porque falamos do epicentro do golpe e da marcha que é justamente SP e a Av. Paulista. Não há como evitar citar estado A ou B, é preciso chamar a coisa pelo nome, sem frescurite bairrista.

    Vc matou a charada, quem está na “crista da onda” são as bolsoranetes/olavetes, eu diria que essas marchas nem tucanas são, o comando mesmo hard-core é da extrema-direita, por isso é esse festival de nonsense que tem se visto.

    A esquerda não deve cair na pilha e provocação da direita e manter os nervos em ordem, parar de tratar com histeria um direito democrático de se manifestar (mesmo que seja até pra pregar porcaria, e mesmo a gente sabendo dos fatores que estão por trás desses protestos, empresários financiando/orientando e o Tio Sam) e ter sangue frio, ser uma geleira, pois sem os nervos no lugar não se vai a lugar algum.

    Um movimento destemperado, fragmentado, artificial, dificilmente vai a algum lugar, por mais histeria que cause. O movimento no Maidan (aquela praça de Kiev palco do golpe na Ucrânia) foi mais intenso e barra pesada, e pela extensão do país (o golpe se deu na própria capital e perto da sede do governo) acabou se consumando, mas pra fazer isso no Brasil não é tão simples.

    O país é um colosso, continental, e por mais chilique que se dê na Av. Paulista, sem movimento nacional esse pessoal não irá muito longe e vão começar a brigar entre si (não há lideranças políticas puxando o bonde, a maioria do PSDB se esconde e não querem impeachment, mas querem desgastar Dilma, os extremistas já estão notando isso e vão quebrar o pau com os tucanos pois os extremistas querem mesmo impeachment mas não possuem força pra isso e nem liderança nacional), chiliques dados por bairrismo em sua grande maioria. Boa parte do povo que vai a isso tem raiva de Dilma e do Lula por conta da redistribuição econômica que eles fizeram/fazem no país e pela perda de poder de SP, mesmo que eles não digam isso abertamente, esse é o real motivo da fúria desse populacho de classe média/média alta, que é explorado pela classe dominante/burguesia paulista pra outros fins.

    Em suma, é bom o pessoal de esquerda dessa vez ter mais juízo e parar de superdimensionar a manipulação da Globo, pois a Globo está no papel dela de manipular imagens etc. Agora, uma esquerda que a essa altura se deixa pautar pela Globo? Faça-me o favor. Depois esse pessoal não pode chamar coxinha de otário.

    Vamos em frente que uma hora esse movimento dos descompensados vai começar a murchar e sangrar pelo que citei acima (falta de lideranças, coordenação) e ser algo sem propósito algum a não ser uma exibição (hedonismo) de raiva/ódio de um grupo que não aceita a perda da eleição de 2014 pela maioria do país e que quer impor na marra outro resultado, só que falta combinar com os russos isso (o resto do país, que não está embarcando na onda, e movimento de mudança só nacional).

    Quando fui dizer isso a algumas pessoas, começou o bandeirantismo (que vc bem cunhou em outro texto) de que “SP é motor do país e bla bla bla” (daí vc vê a visão distorcida desse pessoal do que é O Brasil, que é muito além de São Paulo, com todo respeito ao estado). Nenhum estado sozinho, hoje no país, consegue alterar uma ordem constituída pela maioria, nem SP, só há mudança por consenso. E quem ficou pregando o bandeirantismo não foi gente de direita, foi gente de esquerda. Então é bom esse pessoal tomar uma ducha boa de água fria e parar de pensar no Brasil como se fosse extensão do próprio umbigo e o ver como país continental que é.

    Não caiamos na provocação da direita, não joguemos o jogo deles, só quem tem a perder é a gente, não eles, eles estão na posição de franco atiradores, se “colar colou”, se fracassarem vão começar a definhar, e aí é hora da esquerda entrar em cena e tomar o controle das manifestações no país, pela reforma política e pela pauta progressista/trabalhista.

  16. “Se queremos restaurar a possibilidade de um debate franco, teremos de impor isso à força.”
    Estamos combinado seu Olavinho, o senhor fala, eu te escuto em silencio e no final da sua fala eu bato palmas.
    “Vai chupar um prego até ele virar tachinha seu Olavinho”

  17. Os paneleiros de luxo que vão protestar contra a corrupção dirão alguma coisa sobre as megas sonegações de grandes empresas e de órgãos como a famiglia Marinho?

  18. É triste, e cômico más é verdade.
    O pig com suas mentiras levando a crer que o País está em uma profunda
    crise econômica, que está com uma inflação absurda, que haverá demissão
    em massa etc. etc. está levando os seus idiotizados a depressão a
    ponto de perderem emprego por maus serviços.
    Este povo que saiu as ruas os branquinhos fazem parte dos aterrorizados
    ou funcionários do pig e suas empresa aliadas.
    Em quanto isto nos vivemos felizes em saber que hoje estamos construindo
    grandes obras e que todas pessoas que antes não tinham nada, hoje tem moto, carro, celular tv de plasma etc. etc.
    …VIVA O BRASIL…

  19. Depois da LISTA DO HSBC, da OPERAÇÂO ZELOTES e do Bando de TUCANOS VAGABUNDOS e CORRUPTOS flagrados de camisa amarela na última parada coxinha, eles não botam o BICO PARA FORA, se tiverem um pingo de VERGONHA NA CARA.

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  20. Não precisa mais movimento algum… ele já surtiu o efeito, jogando a popularidade de Dilma abaixo do nivel FHC/99.

    Isso é irrecuperável.
    Nem Lula salva o PT da desgraça.

  21. E tudo isso começou quando vocês petistas radicalizaram, e partiram para a perseguição racial dos brancos. Pois bem feito para vocês. Sabe quando o PT vai eleger um cargo executivo novamente em uma capital, estado ou presidência?
    NUNCA MAIS

  22. Alex, meu caro…
    Acho que por esses “blogs sujos” por onde você anda e dá seus “pitacos” (note que quase todos são bastante democráticos e republicanos) – como as “pérolas” que você vomitou aqui no TIJOLAÇO – já não incomodam mais nenhum comentarista, tanto que nesse artigo poucos o notaram… Menos eu, que acho que mereces relembrar um pouco do seu pseudo-passado. Por isso, tomo a liberdade de enquadrá-lo para que os leitores assíduos desses blogs saibam do que são capazes alguns ex-esquerdistas: ruminam a todo instante as mazelas (sem compará-las aos problemas maiores dos demais povos, esquecendo os benefícios) do seu próprio País, tornam-se porta-vozes do caos (desde que se lhes dê espaço), vendem a sua própria alma, se auto-proclamam independentes politicamente. Diria melhor: são os verdadeiros analfabetos políticos do Bertolt Brecht; viram “sociais-democratas” por conveniência, e prá parar por aqui, acho até que torcem pelo “quanto pior melhor” (mesmo em se tratando de sua Pátria!), tão em voga nos meios acadêmicos dos “letrados” formados nas boas Universidades pagas desse País. Um pouco de História Brasileira recente não te faria mal, companheiro! O País é outro, apesar dos pesares…apesar dos nossos “aloprados”. Afinal, somos humanos, não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *