Uma semana e começa o jogo decisivo: a TV

Sábado que vem vão ao ar os primeiros programas eleitorais dos candidatos a presidente.

Estaremos diante da ridícula contradição entre Lula ser, legalmente, candidato e, também pelo texto da lei, dispor dos mesmos direitos de propaganda dos demais candidatos, estar impedido de falar em “seu” programa.

Porque a Justiça brasileira acha que uma obscura juíza de Curitiba, a Dra. Carolina Lebbos, é mais importante que a lei brasileira e que a manifestação da ONU, que exige este direito para o ex-presidente, com base nos tratados internacionais aos quais o Brasil, espontaneamente, aderiu.

Nos nossos tempos, porém, “não vem ao caso”.

Apesar disso, começa a primeira fase do que é preciso fazer.

Informar. Emocionar.

Nosso pais vive uma situação como jamais experimentou.

Há um claro sentimento popular, reconhecido até mesmo pelos adversários do povo.

Contra ele, o Governo, os políticos, a mídia, o dinheiro.

É uma batalha épica, de onde só sairemos maiores.

Não haverá governo no  Brasil contra a vontade do povo, como não houve nestes dois anos e meio  de governo ilegítimo.

Cada um dos programas de 2 minutos e 30 segundos será uma escaramuça, uma janela por onde penetra a chama a atear-se em cada pedacinho deste gigante.

É mais do que se teve durante  os últimos anos e que, tantas vezes,  se desperdiçou.

Abriu-se um canal para levar ao que pode fazer vicejar a consciência popular, que anda inchada como semente prestes a brotar.

Hora de esquecer nossas pequenas e particulares razões e mergulhar neste caudal.

Tergiversar, escorregar, procurar miudezas é desertar do nosso dever.

Fernando Brito:

View Comments (20)

  • Não creio existir governo legítimo onde o favorito do POVO é preso político.

  • Será a campanha mais suja e com mais mentiras da história. Não pretendo ver nenhum programa dos adversários, porque não tenho mais idade para me envenenar com lixo.

  • O poder emana do povo? Então vamos à luta!!

    E respondendo a Barroso: quem precisa ser refundado é o judiciário e não o Brasil. O povo e o Brasil são vítimas do poder mais fechado e incoerente que temos. Menos, ministro!!

    • Concordo, quem precisa ser refundado é o judiciário.

      Barroso está com complexo de Messias.

  • Às urnas cidadãos e cidadãs. É ali que se faz a verdadeira revolução brasileira. Somos a maioria social e devemos reafirmar uma vez mais nossa condição de maioria democrática, legítima e soberana. Não temos outro mecanismo contra o Golpe e o arbítrio que não o voto e as eleições. Mas é importante obter uma vitória não só para os cargos executivos (presidência e governadores) mas também para o Congresso Nacional que foi um dos instrumentos utilizados pelo Golpe de Estado. Essa será a única forma de reverter essa transição lenta, gradual e segura rumo a uma nova forma de ditadura policial, judicial e econômica que os golpistas desejam ver definitivamente implantada.

    • Nós já sabemos disso. O povão nem tanto. As propagandas da esquerda deveriam dedicar todo dia, uns dez segundos pelo menos,a informar as pessoas para não fazerem "saladas" legislativas na hora de votar.

  • Já Sun-Tzu diferençava entre "guerra local" e "guerra total". Antonio Gramsci, do fundo do cárcere fascista - como Lula - falava em "guerra de posições pela hegemonia política". Fico com Sun-Tzu: agora é guerra total - o avatar que sobrevive da diplomacia quando não há mais democracia. E guerra total se trava no território nacional. O mais recente sintoma da mudança de perspectiva local para nacional, para quem se lembra, foi o redirecionamento impecavelmente tático da candidatura ao governo estadual de Marília Arraes para puxar a legenda do PT para as bancadas federal e estadual de Pernambuco. Quantas vezes Lula não aparecer na mídia, tantas mais ele aparecerá no imaginário do povo brasileiro, como ele mesmo já disse. Guimarães Rosa usou o linguajar e o imaginário do povo do sertão para criar uma ficção imortal e universal. Lula usa as mesmas armas para reconstruir e fazer uma realidade também imortal e universal. LULA LIVRE! LULA PRESIDENTE!

  • Hoje, em uma lanchonete, passava na TV Globo o anúncio para a sequência de entrevistas com os Presidenciáveis e, claro, sem o nome do Lula ou de seu vice. Havia 3 funcionários e as falas foram uníssonas: "Eu não quero nem ver isso, porque não tem o Lula". Novamente um disse: Eu vou votar no Lula, e os outros: Claro! eu também...daí se vê, que do fundo de uma cela, nenhuma grade consegue impedir que Lula ecoe por todo o Brasil.

  • Ridiculo ler esse texto quando o tal "partido do povo", com sua politicagem, tirou tempo de tv de um verdadeiro candidato do povo, Ciro Gomes, sem ganhar nada em troca.

    É como se petistas vivessem em uma realidade alternativa.

  • Ridiculo ler esse texto quando o tal "partido do povo", com sua politicagem, tirou tempo de tv de um verdadeiro candidato do povo, Ciro Gomes, sem ganhar nada em troca.

    É como se petistas vivessem em uma realidade alternativa.

Related Post