“Vamos conversar fiado”? O fiasco da cantada política de 2ª categoria

Merval Pereira hoje, em O Globo, anuncia uma ofensiva de mídia de Aécio Neves.

Desta vez, pela internet.

A cara de pau de um “analista” político que sabe que a mídia – inclusive a de internet, os grandes portais – é toda ela oposicionista é tão grande que ele chega a dizer que Dilma está à frente das pesquisas por conta da internet.

“A assimetria do acesso aos meios de comunicação entre potenciais candidatos a presidente e a própria presidente tentando a reeleição tem sido salientada por Aécio Neves e outros, como o governador de Pernambuco Eduardo Campos, que atribuem a ela a dianteira que a presidente Dilma abre nas pesquisas de opinião.”

Ora, até uma miniatura mental como Merval Pereira sabe – e ele cansou de escrever – que “as redes sociais” eram as principais fomentadoras dos protestos e do oposicionismo revelado em parte das manifestações de junho. Como foram das pressões sobre Celso de Mello, como são e serão sempre que o debate for superficial e passional.

Claro que ser supérfluo ou passional não é privilégio da oposição.

O problema é que quando não se é propositivo, isso é muito mais fácil.

E a oposição tucana não pode ser propositiva, porque suas propostas reais são, simplesmente, obscenas.

Ou será que alguém acha que se pode propor desnudamente coisas como aumentar os juros, entregar o petróleo, arrochar os salários, reduzir gastos sociais, acabar com uma política externa independente e outras tucanagens com o Brasil?

Essa é a razão de escolherem esta linha do “vamos conversar”, uma conversa fiada que, como falei antes, parece destas cantadas baratas de quem não tem com o que cativar ninguém.

O que Merval não suporta, isso sim, é o pingo de democracia que a internet nos dá de contraditar a “onda da mídia”.

Ele, com seus bigodes afetados e seu fardão bordado, ser desafiado por uns encardidinhos da plebe?

A ofensiva do “vamos conversar” vai deixar Aécio no celibato eleitoral, escrevam. Isso é apenas cobertura para a verdadeira campanha da direita na internet, que foi despudoradamente descrita pelo neoneoliberal Rodrigo Constantino, em seu espaço na Veja – poupo-me dos comentários sobre o autor, colega de merval no Millenium:

“Preencha esse vácuo, Aécio. Suba o tom, deixe claro que não apenas discorda do governo petista, mas abomina tudo aquilo que essa corja autoritária tem feito com nosso país. Fale abertamente que, com você, o Brasil não será a próxima Venezuela ou Argentina mas, ao contrário, voltará a abraçar o respeito à democracia republicana, e que os Estados Unidos devem ser amigos e aliados, não a ditadura cubana.” 

Essa vai ser a tônica da campanha na internet, não aquele “o que acha de irmos para um lugar mais tranquilo” do marqueteiro aecista.

Porque, deste jeito “macarrão sem sal e sem molho”, Aécio vai ficar estacionado no meio do salão e a direita pega o mesmo Serra cansado de guerra e diz, “vambora, meu velho, que esses meninos são muito sem graça”.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

25 respostas

  1. E a turma do Graeff, que existe desde sempre, difamando e caluniando na internet.
    Esses tucanos são uma gracinha mesmo, cara de pau é pouco.

  2. Os slogans de campanha do Aébrio.
    Deixem o pré-sal para os estrangeiros, sal faz mal para pressão.
    Fora médicos estrangeiros, pobre tem que se fu…
    Para que espionar, nos entregamos tudo.
    Salário mínimo, mínimo. Pobre tem que andar a pé.
    Mulher de pobre não tem que ter máquina de lavar, TV a cabo ou Internet, mulher de pobre tem que esquentar a barriga no fogão e esfriar no tanque.

  3. O miniatura mental, acadêmico, o celibatário eleitoral, papo furado (Vamos desconversar?), se merecem. Liberdade ainda que à tardinha (Jaguar? Por aí…). Revertere ad locum tuum!

  4. O desespero destes repórteres do PIG é muito grande, pois eles sabem que têm de apoiar candiatos como o Aécio mas que ele não tem nenhuma chance, é um fraco até mesmo dentro do nosso estado de Minas Gerais e que seu partido está acabando e ele não tem proppostas.
    Sugiro que estes jornalistas comecem a procurar outro candidato, coisa difícil, pois o aecim não vai deslanchar nunca, pois o nordeste e São Paulo não vão apoiá-lo nunca.

  5. Tenho a impressao, pelo que ja vi, que a oposicao vai inspirar sua campanha na famosa serie americana: “os tres patetas”. Sob a direcao do cerebro de amendoim,Merval Pereira.

  6. Prestem atenção,
    quanto mais os PIGs publicam escândalos dos PSDB
    e esperneia falando merdas, o povo faz o PT ficar mais
    forte e compromissado com Dilma/2014 e Lula/2018.
    E o DARF? vamos todos fazer pressão. tem que explodir.

  7. MINIATURA MENTAL. Gostei. Que tal como bordão? Pois miniatura nasal, isso eu sei que ele não tem.

  8. A ABL deve ser composta por um bando de idiotas, são quantos mervais para aceitar o MERVAL. Só falta aquele la do STF chegar ai com seu romance ” Por ela eu como fezes”

    1. Só queria saber quem abortou esse cara. Ate´burro de olaria é mais sabidinho do que ele.

    1. Luis Carlos, quanto ao DARF os marinhos limparam os rabos com ele, mais disseram que vão fazer o MERVAL vomita-lo

  9. A Internet está é infestada de SPAM do candidato que dirige bêbado e até no programa eleitoral aparece fazendo ultrapassagem irregular. Aécio Never NUNCA !

  10. A era dos sem teto e sem terra esta no fim. Vem ai: os sem partido, sem proposta, sem rumo, sem nocao, sem eira nem nem beira, sem falar nos sem vergonha que sempre vao existir.

  11. Nao vem com conversa fiada. Sou eleitor prostituto. Se quiser comer o meu rabo por quatro anos, vai ter que rolar algum na parada. Vai?

  12. Quando Sr. Rodrigo Constantino sugere ao Aecio: “preenche esse vacuo”, que vacuo? So se e pra ele fazer sexo com um bovino. Coitado do Aecio!

  13. Se depender da MERDA de tv que você trabalha a BANDIDA REDE SONEGADORA GLOBO, ela nunca vai estar na frente o BIGODE DE RATO !!!!!

  14. É muita bondade chamar isso de cantada de 2ª. Isso é uma conversa fiada de 15ª categoria, graças a Deus existe controle remoto para mudarmos de canal sempre que ele aparece.

  15. “Preencha esse vácuo, Aécio. Suba o tom, deixe claro que não apenas discorda do governo petista, mas abomina tudo aquilo que essa corja autoritária tem feito com nosso país. Fale abertamente que, com você, o Brasil não será a próxima Venezuela ou Argentina mas, ao contrário, voltará a abraçar o respeito à democracia republicana, e que os Estados Unidos devem ser amigos e aliados, não a ditadura cubana.”

    PERDERAM! JOGARAM A TOALHA! ACABOU!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *