Veja a Barbie da direita fazer apologia do linchamento. E o MP? Cadê a Constituição?

monstra

A Constituição Brasileira é clara: as concessões de TV deverão dar “preferência a finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas” e  respeitar os “valores éticos e sociais da pessoa e da família.”. Logo, devem respeitar, no mínimo, à lei.

A a Lei, no caso o Código Penal brasileiro diz que é crime “incitar, publicamente, a prática de crime” ou “fFazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime”.

Um rapaz de 15 anos foi espancado, despido e deixado acorrentado pelo pescoço a um poste no Flamengo, no Rio de Janeiro.

Era, supostamente, um assaltante de rua.

Socorrido pela artista plástica Yvonne Bezerra de Mello, a mesma o massacre de crianças na Candelária, ele foi atacado a pauladas por um grupo de jovens bem vestidos e deixado assim.

Selvageria pura.

Mais escândalo, porém, é que esse tipo de selvageria seja publicamente justificado e incitado pelos meios de comunicação.

A tal Racheuel Sheherazade – que passou um bom tempo dividindo as funções de apresentadora do SBT com a de escrivã do Tribunal de Justiça da Paraíba, entre afastamentos, férias licenças e sumiços pouco explicados – ontem, disse que esta agressão foi “compreensível” e que “não resta nada” senão agir assim para ter o “direito de defesa”.

Justificou e incitou, vejam bem, o espancamento e o acorrentamento de um ser humano a um poste, nu, bastando para isso que um grupo se ache neste direito.

Curioso é que Rachel, com toda a razão, está processando alguém que teria – numa grosseria verbal, estúpida e descabida, mas certamente menor que espancar alguém e acorrentar num poste pelo pescoço, despido – teria dito pela facebook que desejava que ela fosse estuprada e abraçada por um tamanduá.

Com toda a razão, disse que “liberdade de expressão termina onde começam calúnia, difamação, ameaça, incitação ao crime! Vai aprender isso num tribunal!””.

Ela também deveria aprender num tribunal que sua atitude no ar foi criminosa.

E, como foi pública, o Ministério Público tem a obrigação de agir.

É por isso que, apesar da sabujice do Ministro Paulo Bernardo, o Brasil precisa desesperadamente de uma “Lei de Meios”.

Isso nada tem a ver com liberdade de expressão, tem a ver com o uso de um bem público para propagar a barbárie e o crime.

E a emissora também tem de ser punida. Porque é ela quem está “apostando” no que pode ganhar de audiência com uma “Bolsonara” arrumadinha e deliberadamente partindo para este tipo de apelação monstruosa.

Veja a monstruosidade desta senhora.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

44 respostas

  1. Esta Rachel pensa que é o quê? Marginalzinho, vingadores etc. Cara, essa mulher é um perigo! Muito maior que o rapaz acorrentado! É uma fascista pronta e acabada, e covarde, usando de uma concessão pública para justificar e incitar o linchamento! Lei nela!! E na emissora! Isto não é liberdade de expressão, é pura irresponsabilidade de quem quer botar fogo no circo!

  2. Caro Fernando:
    Parabéns pela valiosa prestação de serviço à sociedade com essa denúncia chocante! A onda fascista no Brasil, acompanhando uma tendência mundial, está cada vez mais apavorante. Esse é o recurso de que o Império agora lança mão para preciptar a humanidade numa catástrofe sem precedentes e mais do que anunciada. Acontece que depois do último arrastão dos sicários da Wall Street, depois de deixar sem emprego e sem qualquer perspectiva milhões de habitantes dos Brejos da Cruz pelo mundo afora, depois de esgotar o sangue de suas veias extintas, onde outrora se podia injetar a heroína imperial, que lhes havia restado ao mesmo tempo como emprego e fuga, só resta agora um daqueles truques muito ousados, que literalmente fazem tremer a Terra.
    É preciso denunciar, de fato, toda vez que assistirmos o descaramento de arautos do fascismo pregando abertamento a explosão da violência, a guerra fratricida, principalmente quando se utilizam de uma concessão pública para perpetrar sua ação criminosa! É preciso estar muito atento, pois o discurso e a incitação fascista não estão relegados aos grupos assumidamente nazi-fascistas, mas se tornam muito mais perigosos quando acobertados e infiltrados em movimentos sociais ou partidos de esquerda. Vimos recentemente como gangues de marginais espancaram um black bloc querendo fazer passar seu ato criminoso como reação a um comportamento semelhante do malsinado grupo. Não nos enganemos, os que pregam e incitam tal violência, seja de que lado estiverem, estão prestando serviço a soldo da mesmíssima rede criminosa.

  3. Não vai em nada. Com a justiça que temos. Só se tivesse sido um filhote de renda alta, almofadinha ou coxinha.

  4. É por essas e por outras que essa fofinha vem ganhando espasos na velha midia com seus comentarios como se dizem bombasticos que pra mim não tem nada de demais, são apenas desabafos de uma pessoa que fala o que quer ou que não quer e para quem quer ouvir as suas besteiras de sempre e como sempre,fala que eu te ovo………………

  5. Olha eu preferiria que fosse a policia quem prendesse esse “garoto de 15 anos” que já tem duas passagenzinhas por assalto a mão armada mas como ela não tem capacidade e a justiça não permite a prisão deste ” garoto de 15 anos” , entre ele e um pai de família ou qualquer outro cidadão honesto estar preso num poste ou morto eu prefiro que seja o tal “garoto”. É claro que a policia esta falida, senão vejamos: o sujeito não pode andar na rua sem o perigo de sofrer violência, se sofre violência não pode ir ao hospital porque os familiares serão assaltados. Morrer nem pensar pois se os parentes escaparem no hospital e decidirem velar o cidadão a noite em um velório municipal de São Paulo há uma grande chance de ser assaltado também. E ia vc me perguntará, -e a policia? Esta faze do segurança particular de album filho de governador, ou sera filho de outra coisa?

  6. Será que há censura no tijolaco? Será? Eu sou progressista acíduo frequentador e porque tenho uma opinião discordante serei censurado?

  7. Esses que espancaram o pequeno ladrao e que sao perigosos. Especialistas em formar quadrilhas de todo tipo, usam esse procedimento como cortina de fumaca.

  8. Mais suja do que pau de galinheiro está a boca imunda dessa que é pau mandado da direita. Sheherazade e Danilo Gentili. Silvio Santos está transformando o SBT num verdadeiro lixo.

  9. Cara Raquel, se o BANDIDO for PADRÃO FIFA, daqueles que tem Universidade, Viajado Internacionalmente, Boa penetração na Alta sociedade, Bilingue e que tenha Influências nas Instituições que regem as Leis no Brasil, que seja um daqueles que frequenta as Missas aos domingos e ainda por cima se comungam, seria fácil adotarmos,porém esses Bandidos nunca foram levados a possuírem ao menos uma ficha policial. São os que subtraem elevadas quantias do erario públicos, são os HOMENS SÉRIOS, como disse outro dia o ALKIMIN, aquele Governador que esta envolvido na QUADRILHA dos TRILHOS, o popular TRENSALÃO, e o que a Senhora diria dos Irmãos Marinhos, proprietários da GLOBO, os homens mais ricos do Brasil, que Sonegaram Bilhões. Bilhões esses que poderiam ter sido investidos em Educação, e dado esperança a milhões de crianças, como esse adolescente de 15 anos. E o que a Senhora diria do Senhor ILAN Goldfjn, um dos proprietários do Banco ITAU, que também deve cerca de 19 Bilhões.
    Dona Rachel, é muito fácil chutar cachorro morto, é muito fácil atirar pedras em quem não pode se defender. Eu quero ver é a Senhora criticar quem tem poder, como o filho do ex-Governador GOLDMAN, que com a habilitação comprometida tirou a vida do Militar em trabalho, e se tivesse sido ele, esse militar morto, vitima de um delinquente de 15 anos, provavelmente, toda a Sociedade, assim como a Senhora estaria consternada, e se tivesse sido um jovem da periferia pilotando seu primeiro automovel, e atropelado e matado o filho do Goldman, o que diria aquele se colega lá de Santa Catarina. Qual foi sua opinião a respeito do Helicóptero do Pó, qual foi sua opinião sobre o Aécio Neves estar a pilotar sua Land, sem lencos nem doxcumentos, e tomando umas. Qual foi sua opinião quando o Luciano queria cercar o mar só para sua familia.
    Não sejamos hipócritas, veja bem o que esta a acontecer em Minas Gerais, fatos que se fosse no Maranhão, envolvendo a família SARNEY, provavelmente a Senhora teria citado em comentários, mas é a família do Aécio e da Andréa Neves. A Senhora perdeu a lingua, o senso dos competentes Jornalistas e apresentadores, a Senhora saio do ar, onde esta a Senhora que só atira pedras em Crianças sem Esperança e em adolescentes, frutos dessas falcatruas dos HOMENS SÉRIOS. Dona Raquel, o Bau acabou mas o SHOW do milhão continua. Onde esta a Senhora.

  10. Parabéns ao TIJOLAÇO pelo excelente trabalho.

    “as concessões de TV deverão dar “preferência a finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas” e…”

    Gostaria de aproveitar o assunto TV e comentar sobre a quantidade de programas religiosos durante o chamado “horário nobre”.

    Um cara como o Sr Saad “tem” um concessão e vende ou aluga espaço para o R.R.Soares falar aquele monte de abobrinhas na orelha do telespectador.
    O valor divulgado do contrato é de 120 milhões por ano. Uma boa grana para receber uma “fita” e dar “play”. Pensando bem não sei que tem o melhor negócio, o Saad ou o Soares.

    O fato é que as tvs abertas, alugando ou vendendo espaço para religião, não cumprem o seu papel social. Vamos acabar com isso.

  11. Certamente, o ministro Joaquim condenaria a moça por fazer um comentário que para qualquer um que leva em conta o estado de direito é reprovável. Mas, guardando a devida proporção será o comportamento da moça tão diferente da condenação ao ostracismo?

  12. Sao esses que atacaram o pequeno ladrao, que um dia farao parte das milicias, dos trensaloes, das policias corruptas… E assim a bangunca se perpetua.

  13. Eu lanço outra campanha: “Adote um jornalista e ou comentarista com problemas mentais”…vai faltar sanatório para este profissionais dos grandes veículos de mídia, assim como falta presídio para tanto “bandido”.

  14. que o paulo bernardo gosta da globo, até o mundo mineral…mas será que ele tem toda essa autonomia mesmo ? ou ele segue ordens ? fica se malhando o PB mas a questão é o governo e o PT …

  15. Esperar pelo MP, melhor se sentar. O MP só serve para perseguir o PT. Com a direita é uma fada madrinha. Isto tudo vem acontecendo no Brasil pela total falta de combatividade da esquerda e das instituições democráticas. Vejam o que foi feito na ação 470! O que o PT fez? Nada!É por estas e outras que a direita está toda assanhada. Quando acordarem o golpe já terá sido efetivado.

  16. Bolsonaro de sais ?
    Adorei!
    Essa mulherzinha, é de quinta.
    Ela que se cuide….
    De repente, esses bandidos resolvem se vingar nela.

  17. Como a audiência da sua TV e de seu jornalzinho, deve estar em torno de 0,1%, ela na verdade está falando para moscas,mosquitos e assemelhados.

  18. Essa moça é um Reinaldo Azevedo de saias, inclusive ela já declarou achá-lo um fofo.
    É só mais um exemplar do primarismo tosco e insano da “nova direita”

  19. Essa elite fascista é muito hipócrita e oportunista mudando suas convicções de acordo com a situação, exemplos: ficaram chocados com a violência no presídio de predinhas no Maranhão, ficaram indignados com o espancamento e morte do Amarildo e agora defendem a violência contra um “bandidinho” realizada pelas mãos de supostos vingadores bem arrumados e armados. Na minha singela opinião violência é violência e não leva a evolução nenhuma. E o que mais me assusta é como as vítimas em sua maioria ainda são os negros, sejam eles no MA, na UPP no caso Amarildo ou esse caso na avenida do Flamengo. Ou são todos pardos??? Tem gente que defende pena de morte, talvez para executar uma limpeza étnica como ocorre nos Estados Unidos, onde várias pesquisas demonstram que os negros são os executados em sua maioria. Á questão é muito mais social do que de segurança, é menos dinheiro para o SBT (com menos verba para o SBT e mais imposto sobre a fortuna de Silvio Santos) e mais dinheiro para projetos sociais, nas favelas, guetos e subúrbios. Precisamos avançar cada vez mais para um país mais justo e menos desigual.

    E aí cara Apresentadora está afim de lutar por uma país com maior distribuição de renda e menos disparidades sociais???? Ou que continuar com essa retórica fascista??????

  20. Art. 286. Incitar publicamente a prática de crime. Pena – detenção, de 3 (tres) a 6 (seis) meses ou multa.
    Art. 243-D. Incitar publicamente o ódio ou a violência. Pena: multa, de R$100,00 (cem Reais) a R$100.000,00 (cem mil Reais) e suspensão pelo prazo de trezentos e sessenta a setecentos e vinte dias.

    Onde está o MP?
    Não é essa a instituição que deve zelar pelos valores sociais?
    Não é a representante da sociedade?
    Sou cidadão e não me estou sentindo representado. Essa mulher pode praticar crime impunemente?
    Não vale só denunciar preto, pobre, puta e petista.

  21. É uma coitada digna de pena, não passa de uma descerebrada de direita, que por ser nordestina para os direitistas que ele tanto defende, enquadram ela e todos os nordestinos como sub-raça, mas ela acha que deve defender esses seres bestiais da direita. Nunca será bem vinda ao reino dos um por cento mas acha que deve servi-los boa sorte para ela enquanto durar sua servidão.

  22. Pelo amor de Deus! Fora com essa Rachel. Não quero acreditar no que vi e ouvi. Que moral tem ela para falar de qualquer coisa ?
    FORA ! FORA ! FORA ! nazista. Daqui a pouco ela vai construir um campo de concentração nazista.

  23. Que merda. que esta mulher falou…
    É uma lastima como ser Humano.
    Não sabe nem o que é Direitos Humamos
    por isto não conseguiu ver que estes direitos
    foram violados, e ela colaborou mais um pouco.
    Parabens a Mulher que teve compaixão do jovem.
    Onde estavam os que o prenderam, tambem fugiram.
    Reconheço esta cena,
    MAS acho que ela JOGARIA A PEDRA..

  24. Cadê a justiça brasileira para exigir uma retratação pública do SBT?

    Quanto tempo levará o SBT para demitir esta funcionária?

  25. Palavras dos fundadores do cristianismo

    Lucas 15:7

    Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.”

    João 8:7

    E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela”

    Mateus 7:21-23

    ” Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
    Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
    E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.”

  26. Rachel Sheherazade – COMO PODE SER TÃO ARROGANTE, TRABALHANDO PARA UM CARA COM UM RABO TÃO GRANDE?

  27. Faz tempo que não perco meu tempo assistindo esse lixo de SBT ou Globo , etc e tal.
    Mas pelo que vejo essa ai , não passa de uma biscate recalcada que sabe que sua turma não faz mais sucesso.

  28. Eu gostaria de saber se ela defenderia a mesma coisa para um jovem, dependente químico , da classe alta,que fosse pego roubando para alimentar o seu vício. Existem muitos por aí nessa situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *