Vergonha para a OAB: virar chacota de Eduardo Cunha, que a manda entrar na fila do golpe

oab

Quando as instituições não se dão ao respeito, é isso que acontece.

Eduardo Cunha, com toda a sua atual ficha imunda e notório adversário da Ordem dos Advogados do Brasil, tripudiou ontem sobre o oportunista pedido de “aditamento” do pedido de impeachment da Presidenta Dilma Rousseff.

Deixando claro que “o impeachment é meu e ninguém tasca”, Cunha disse que a Ordem “chegou atrasada” e não vai “ter protagonismo” na eventual derrubada da Presidenta.

E ainda deu lição de direito aos doutores: “o pedido da OAB é um novo pedido e, se aceito, implicará em nova leitura, eleição de nova comissão.”

Sobre a posição da Ordem, Marcelo Auler publica hoje um contraste histórico: a OAB de 92, sob aplausos públicos, levando – junto com Barbosa Lima Sobrinho o pedido de impeachment de Collor ao Congresso a OAB de 2016, sob vaias e apupos, prestando-se ao papel de coadjuvante do golpe – e ainda para ser dispensada por Cunha na base do “perdeu a vez”…

“o presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia, não conseguiu ingressar na Câmara dos Deputados pelo Salão Verde, a porta de entrada daquela Casa Legislativa. Foi à Primeira Secretaria protocolar um pedido de impeachment, por um caminho alternativo. No Salão Verde, os conselheiros da Ordem, saíram de forma no mínimo, nada nobre.”

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

14 respostas

  1. Cadeia.
    Quero ver se algum juiz tem peito de mandar prender a mulher e a filha do Kunha.
    Existe crime com prova. As “meninas” estão leves e soltas, andando de Porsche.
    Aproveitar a onda midiática para pedir impiti e para investigar o Lula é para os fracos.
    Juiz que é juiz manda prender as moças para derrubar o topete do chefe de mais de trezentos deputados que deveriam ser representantes do povo.
    O Kunha tem fôro. Deixa para o Janó. Esse nada fará porque o plim plim não deixa.
    Triste.

    1. Ao que tudo indica, MAIS UMA VEZ, a Globo apoia um golpe. Seria de esperar algo diferente de quem se criou e prosperou dentro do golpe?

  2. Vergonhosa a posição da OAB. Servir aos interesses de um crápula como o Cunha o qual responde por dezenas de crimes de corrupção, enquanto a Dilma se quer é indiciada em crimes. OAB que foi presida por um Florestan Fernandes!

  3. A OAB é vergonha nacional e os advogados que apoiam essa atitude, rábulas ridículos!

  4. Entretanto, não se deve ignorar que esse processo é patrocinado e teleguiado do exterior, e que seu objetivo está longe de ser o bem do País. Muito pelo contrário.

    5. Ele ganha corpo, desde o mensalão, julgado no STF em 2012, e as manifestações de 2013, para as quais foram divulgados os abusos nas despesas superfaturadas e desnecessárias da construção de estádios e realização de obras para a Copa do Mundo de 2014.

    6. Há corrupção em tudo isso, como também nas relações das empresas de engenharia com a Petrobrás. Mas isso ocorreu, em dimensões até maiores, em administrações do PSDB e outras, sem que fosse deblaterado pela mesma mídia que vergasta os petistas. Mais grave, ainda: sem que sofra repressão do Ministério Público, da Polícia Federal ou do Judiciário.

    7. Exemplos de conduta condenável são as propinas de FHC para obter o apoio de deputados à emenda da reeleição, o mensalão mineiro do ex-governador Azeredo, o escandaloso superfaturamento de obras praticado por administrações do PSDB em São Paulo, como no anel rodoviário e no metrô. Não menos gritantes, os negócios escusos com a Petrobrás durante o governe FHC, o mais deletério que o País já teve.

    8. Também as calamitosas negociatas do BANESTADO, em que foram desviados U$ 150 bilhões ao exterior, nos anos 90, viabilizadas por regulamentação das contas CC5, pelo próprio Banco Central.

    9. Veja-se a acusação das procuradoras Valquíria Nunes e Raquel Branquinho, ajuizada em dezembro de 2003: (http://www.oficinainforma.com.br/textos/acaocivil.rtf) em que pedem a condenação por crime de improbidade administrativa de Gustavo Loyola, Gustavo Franco, Ricardo Sérgio de Oliveira e mais 12 ex-dirigentes do Banco Central e de mais cinco bancos.

    10. Que dizer das privatizações lesivas ao patrimônio público (dezenas de trilhões de dólares), cujas ilegalidades as fizeram ser impugnadas por decisões judiciais, cassadas em liminares injustificáveis, até hoje pendentes de julgamento?

    11. Passando a coisas recentes, por que Eduardo Cunha permanece presidente da Câmara, embora acusado, com provas, de delitos gravíssimos, pelo procurador-geral da República?

    12. Por que a grande mídia noticia tão pouco e distorce o que acontece na Operação Zelotes, a qual envolve sonegação de impostos de R$ 600 bilhões? Será porque estão envolvidos Cunha e outros figurões, além de grande empresa midiática e concentradores econômicos?

    O império, mesmo quando já obtém mais de 90% do que deseja, quer 100%. Além disso, não admite qualquer governante ou partido que se pretenda manter, por decênios, à frente do Executivo. Até Collor, que entregou tudo, foi deposto, porque almejava perpetuar-se, mercê de dinheiro e da compra de uma rede nacional de TV.

    17. Em artigo de 15.03.2016 — A Lavajato quer tirar Brasil do BRICS e CELAC – Beto Almeida observa que os governos petistas retomaram políticas valiosas para a economia e a defesa nacionais, que remontam a medidas do presidente Geisel (1974-1978): apoio às empresas de engenharia nacionais, que – graças ao poder de compra de Petrobrás — desenvolveram capacidade competitiva em obras no exterior.

    18. Recorde-se Henry Kissinger: “Não podemos tolerar o surgimento de um novo Japão no Hemisfério Ocidental.” O império assegurou seu objetivo, desde agosto de 1954, fazendo o Brasil entregar, com subsídios, às empresas transnacionais o grosso dos mercados da indústria, iniciando a desnacionalização da economia brasileira.

    19. Atualmente, com a Lavajato, o império anglo-americano faz demolir as empresas nacionais que sobreviveram à inviabilização, pela política econômica, de atividades de elevado valor agregado.

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/benayon-imperio-anglo-americano-usa-lava-jato-para-destruir-empresas-nacionais.html

  5. A OAB deveria entrar com um pedido de impeachment da própria Câmara com toda aquela falcatrua que existe lá dentro !!!
    O presidente da OAB deveria se envergonhar desse fato ocorrido, pegar o rumo da rua e ir estudar a constituição a fundo antes de concorrer ao cargo que exerce. Uma vergonha a esta classe! À muito que comento com um advogado da minha família que a OAB acabou! Isto que dá se partidarizar. Uma vergonha, acabou, ontem foi o apagar das luzes…

  6. “a OAB de 92, sob aplausos públicos, levando – junto com Barbosa Lima Sobrinho o pedido de impeachment de Collor ao Congresso”.

    A OAB errou em 1964, erra agora e, conforme o grande Leonel Brizola, errou também em 1992. Brizola ficou sozinho a pregar o não impedimento de Collor de Melo.

  7. Mais uma vez o JN faz uma recorcagem sem limites e escrúpulos. Ontem noticiaram a confusão na câmara da entrega do pedido de impeachment da OAB. Na realidade, um grupo de ADVOGADOS contrários a arbitrariedade da OAB, estariam impedindo a entrega do documento, alegando que a entidade deveria fazer uma consulta ampla aos profissionais para tomar al medida. O safado do jornal não … simplesmente falaram os CONTRÁRIOS DO IMPEACHMENT. Mentira, não citaram que eram advogados, e ainda por cima filmaram alguns deputados do PT e PCdoB no meio da confusão para passar a impressão que eram os “petistas” que estavam privando o direito de liberdade … de democracia (golpe para os coxinhas é democracia). Ridículo.

  8. Tudo muito claro no discurso de posse na OAB desse rapaz, o Lamachia. Golpe explícito de ponta a ponta.E, claro, foi celebrado em ZH.

  9. #OABrepete64
    #OABdosGolpistas
    #NãoNosIntimidarão
    #OGolpeSeráDerrotado
    #PelaDemocracia
    #MoroExonerado
    #AbaixoARepúblicaDoParaná

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *