Virou melodrama: Maia pede “chega, peça para o entorno parar de criticar”

O presidente da Câmara não entendeu  que está diante de um louco.

Fez uma melocramático apelo ao presidente da República, hoje, no final da sessão da Câmara:

“Que o presidente peça para o entorno parar de criticar; pare de criticar. Vamos governar. Eu a Câmara e ele, o País. Chega”Que o presidente peça para o entorno parar de criticar; pare de criticar. Vamos governar. Eu a Câmara e ele, o País. Chega”

Disse ainda que “saqui para frente, eu não respondo mais nenhuma gracinha, nenhuma insinuação,  nada” e que  “só vou ter uma pauta com vocês ( a imprensa) que é a Previdência”.

Maia não entendeu ou desconsidera que é essa, a reforma da Previdência, a única pedra que pode ser posta no caminho da loucura do presidente da República, porque é esta que pode comprometer o único desvairado setor – o mercado financeiro – que ainda dá sustentação a Bolsonaro, na esperança que ele promova uma razzia nos direitos da população.

Se assumir esta postura cordata, diante dos ataques e provocações, estará condenando a si e ao parlamento a responder a Bolsonaro somente por chicanas e truques, por meio de pautas-bomba, num comportamento tão torpe quanto o de Eduardo Cunha, anos atrás, quando produzia as condições para o golpe.

Pior, Maia não conseguirá, mesmo que Bolsonaro se cale, evitar os ataques de seu entorno, excitado com os sinais de fraqueza do “inimigo”.

Será o “chorão” inofensivo que o pintam.

Já escrevi aqui, antes, que não é possível que seu pai não lhe tenha ensinado que os cães farejam o medo e atacam.

Ainda que limitados como são, o país não pode prescindir dos líderes  de dois poderes – Legislativo e Judiciário  – diante das ameaças que estamos vivendo.

 

 

Fernando Brito:

View Comments (21)

  • Com tantos brasileiros mentalmente saudáveis, inteligentes e preparados, não se pode conceber que o destino de mais de 200 milhões de seres humanos esteja entregue a uma pessoa louca e mal intencionada. Vamos ter que rever isso ' daí '.

    • é uma coisa inacreditável mesmo
      custo acreditar...

    • Eu tb não, o time é fraco. É que não tem a grana que um Cruzeiro do Aécio tem, financiado pelos Perrelas que são "empresários" né. Já o Flamengo do Cunha tem o apoio de sempre, da Globo e dos árbitros. E por aí vai, o futebol brasileiro é essa máfia. Rsssssss

  • Esquerda x Direita, e o sexto povo mais alienado do planeta, conforme pesquisa britanica, sendo enganado no meio. Até quando não entenderemos que não existe esquerda e direita? São todos contra o povo. Porque ninguém fala sobre renegociar a dívida, pelo contrário ficam alisando a cabeça de sonegador e tentam tirar de quem menos tem pra tapar o buraco da má gestão e também pagar juros pra meia dúzia de banqueiros, que nao produzem nada, absolutamente nada pro país. O Brasil está pior do que nunca, esse governo concebido pelo pato paneleiro pobre de direita é muito mais fraco que o governo dilma.

    • onde vc. viu Esquerda x Direita?

      se vc está se referindo a Maia e Bolsonaro - que é sobre isso que se fala nesse artigo - é óbvio que vc. vai achar que não existe diferença entre esquerda e direita

      • Para quem acha que a terra é plana e hitler e o nazismo criações do socialismo, perfeitamente natural taxar o nhonho de esquerdista...????

        • deve ser isso
          ou basta ser contra o traste já vira comunista né?

          • Pois é... Sigamos na luta e na resistência para o Brasil sorrir de novo.

      • Esses 2 sao do mesmo time, a burguesada que nunca trabalhou...e todos abraçados juntos chega a transbordar farinha do mesmo saco

  • Nessa eu discordo. Acho que Maia foi tão falso quanto esperto. O que ele disse pode ser traduzido assim, pelo menos pra mim: Eu quero trabalhar e você e seus filhos só sabem xingar. Pare com isso e vá trabalhar também.
    Eu vejo o "Bolonsaro" desintegrando pela própria imbecilidade. Ele simplesmente não conseguirá fazer nada melhor do que isso, porque não sabe. É um paranóico, e isso é opinião de psicanalistas seríssimos, cujo nome não posso dizer, é claro.

    • tbm vejo assim
      aliás, ele mesmo disse que venceu as eleições sendo ele e que não tinha como mudar - burro velho não muda mesmo

  • A verdade é que parece que não vão dar o trilhão que o Guedes tanto queria. E sem o seu ambicionado trilhão, ele não poderá desfechar, segundo ele, a segunda parte de seu plano que "levará ao paraíso": A capitalização. Levará ao paraíso a quem? Talvez aos urubus do sistema financeiro, porque ao povo não será. Tem gente que não sabe o porque da escolha desta cifra, e o Guedes não é muito de explicar de onde tira seus números. A inspiração do trilhão pode ter vindo de Hitler, que começou seu programa de reconstrução da Alemanha com um trilhão que conseguiu acumular. Construiu as famosas auto-estradas e muitas outras infraestruturas. Trabalhava para o Mal e tudo depois foi destruído, claro, mas a verdade é que acabou com o desemprego graças àquele trilhão do Estado. Mas o Guedes certamente não quer reconstruir nada com seu sonhado trilhão. Ele parece que só quer fazer brilhar os olhinhos dos carniceiros do mercado financeiro.

    • As pessoas precisam entender que esse tal trilhão, cantado em prosa e verso, que seria economizado em dez anos vai para os cofres dos bancos, não para o Estado brasileiro.

  • Do cordel de Pedro Paulo Paulino "É doido pra todo lado no comando do país" :

    Um doido pegou um doido
    E deu nele uma facada.
    A partir desse incidente
    Foi a maior palhaçada,
    Pois o doido que foi vítima
    É um doido da política,
    Sem competência pra nada.
    O doido então se trancou
    Lá na sua residência,
    E votado por milhões
    Que também sofrem demência,
    O doido e sua facada
    Foram, nesta pátria amada,
    Eleitos pra presidência. (...)

    ( . . . )

    ... Que o tempo vai se passando,
    E nessa louca corrida
    Tem muita gente sabida,
    Do Brasil se aproveitando!…

    Fonte : https://jornalggn.com.br/arte-popular/e-doido-pra-todo-lado-no-comando-do-pais-de-pedro-paulo-paulino/

  • A pergunta é...qual.foi o clima no churrasco? A depender da resposta acabaremos descobrindo que isso tudo é joguinho combinado.... projeto de destruição esqueceram?! Liguem os pontos....ataque à Previdência....Ataque aos direitos e garantias fundamentais....destruição da educação....destruição da soberania Internacional...ataques as conquistas sociais....ESSA CHAPA INTEIRA TEM DE SER DERRUBADA.E seus integrantes presos por traição

  • NA VERDADE TODOS OS GOLPISTAS ESTÃO EM PÂNICO... PARECEM CÃES ALUCINADOS LATINDO E BRIGANDO!
    BOM, ISTO JÁ ERA ESPERADO!
    AGORA, VAMOS TODOS AO QUE INTERESSA: COMPREM DÓLARES!
    CORRAM, O BARCO ESTÁ AFUNDANDO!
    E, NÃO SE ESQUEÇAM DE VESTIR OS SALVA-VIDAS AMARELO-LARANJA E VERDE-OLIVA!
    BYE, BYE, BRAZIL!

Related Post