Virou melodrama: Maia pede “chega, peça para o entorno parar de criticar”

O presidente da Câmara não entendeu  que está diante de um louco.

Fez uma melocramático apelo ao presidente da República, hoje, no final da sessão da Câmara:

“Que o presidente peça para o entorno parar de criticar; pare de criticar. Vamos governar. Eu a Câmara e ele, o País. Chega”Que o presidente peça para o entorno parar de criticar; pare de criticar. Vamos governar. Eu a Câmara e ele, o País. Chega”

Disse ainda que “saqui para frente, eu não respondo mais nenhuma gracinha, nenhuma insinuação,  nada” e que  “só vou ter uma pauta com vocês ( a imprensa) que é a Previdência”.

Maia não entendeu ou desconsidera que é essa, a reforma da Previdência, a única pedra que pode ser posta no caminho da loucura do presidente da República, porque é esta que pode comprometer o único desvairado setor – o mercado financeiro – que ainda dá sustentação a Bolsonaro, na esperança que ele promova uma razzia nos direitos da população.

Se assumir esta postura cordata, diante dos ataques e provocações, estará condenando a si e ao parlamento a responder a Bolsonaro somente por chicanas e truques, por meio de pautas-bomba, num comportamento tão torpe quanto o de Eduardo Cunha, anos atrás, quando produzia as condições para o golpe.

Pior, Maia não conseguirá, mesmo que Bolsonaro se cale, evitar os ataques de seu entorno, excitado com os sinais de fraqueza do “inimigo”.

Será o “chorão” inofensivo que o pintam.

Já escrevi aqui, antes, que não é possível que seu pai não lhe tenha ensinado que os cães farejam o medo e atacam.

Ainda que limitados como são, o país não pode prescindir dos líderes  de dois poderes – Legislativo e Judiciário  – diante das ameaças que estamos vivendo.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

21 respostas

  1. Com tantos brasileiros mentalmente saudáveis, inteligentes e preparados, não se pode conceber que o destino de mais de 200 milhões de seres humanos esteja entregue a uma pessoa louca e mal intencionada. Vamos ter que rever isso ‘ daí ‘.

    1. Eu tb não, o time é fraco. É que não tem a grana que um Cruzeiro do Aécio tem, financiado pelos Perrelas que são “empresários” né. Já o Flamengo do Cunha tem o apoio de sempre, da Globo e dos árbitros. E por aí vai, o futebol brasileiro é essa máfia. Rsssssss

  2. Esquerda x Direita, e o sexto povo mais alienado do planeta, conforme pesquisa britanica, sendo enganado no meio. Até quando não entenderemos que não existe esquerda e direita? São todos contra o povo. Porque ninguém fala sobre renegociar a dívida, pelo contrário ficam alisando a cabeça de sonegador e tentam tirar de quem menos tem pra tapar o buraco da má gestão e também pagar juros pra meia dúzia de banqueiros, que nao produzem nada, absolutamente nada pro país. O Brasil está pior do que nunca, esse governo concebido pelo pato paneleiro pobre de direita é muito mais fraco que o governo dilma.

    1. onde vc. viu Esquerda x Direita?

      se vc está se referindo a Maia e Bolsonaro – que é sobre isso que se fala nesse artigo – é óbvio que vc. vai achar que não existe diferença entre esquerda e direita

      1. Para quem acha que a terra é plana e hitler e o nazismo criações do socialismo, perfeitamente natural taxar o nhonho de esquerdista…????

          1. Pois é… Sigamos na luta e na resistência para o Brasil sorrir de novo.

      2. Esses 2 sao do mesmo time, a burguesada que nunca trabalhou…e todos abraçados juntos chega a transbordar farinha do mesmo saco

  3. Nessa eu discordo. Acho que Maia foi tão falso quanto esperto. O que ele disse pode ser traduzido assim, pelo menos pra mim: Eu quero trabalhar e você e seus filhos só sabem xingar. Pare com isso e vá trabalhar também.
    Eu vejo o “Bolonsaro” desintegrando pela própria imbecilidade. Ele simplesmente não conseguirá fazer nada melhor do que isso, porque não sabe. É um paranóico, e isso é opinião de psicanalistas seríssimos, cujo nome não posso dizer, é claro.

    1. tbm vejo assim
      aliás, ele mesmo disse que venceu as eleições sendo ele e que não tinha como mudar – burro velho não muda mesmo

  4. A verdade é que parece que não vão dar o trilhão que o Guedes tanto queria. E sem o seu ambicionado trilhão, ele não poderá desfechar, segundo ele, a segunda parte de seu plano que “levará ao paraíso”: A capitalização. Levará ao paraíso a quem? Talvez aos urubus do sistema financeiro, porque ao povo não será. Tem gente que não sabe o porque da escolha desta cifra, e o Guedes não é muito de explicar de onde tira seus números. A inspiração do trilhão pode ter vindo de Hitler, que começou seu programa de reconstrução da Alemanha com um trilhão que conseguiu acumular. Construiu as famosas auto-estradas e muitas outras infraestruturas. Trabalhava para o Mal e tudo depois foi destruído, claro, mas a verdade é que acabou com o desemprego graças àquele trilhão do Estado. Mas o Guedes certamente não quer reconstruir nada com seu sonhado trilhão. Ele parece que só quer fazer brilhar os olhinhos dos carniceiros do mercado financeiro.

    1. As pessoas precisam entender que esse tal trilhão, cantado em prosa e verso, que seria economizado em dez anos vai para os cofres dos bancos, não para o Estado brasileiro.

  5. Do cordel de Pedro Paulo Paulino “É doido pra todo lado no comando do país” :

    Um doido pegou um doido
    E deu nele uma facada.
    A partir desse incidente
    Foi a maior palhaçada,
    Pois o doido que foi vítima
    É um doido da política,
    Sem competência pra nada.
    O doido então se trancou
    Lá na sua residência,
    E votado por milhões
    Que também sofrem demência,
    O doido e sua facada
    Foram, nesta pátria amada,
    Eleitos pra presidência. (…)

    ( . . . )

    … Que o tempo vai se passando,
    E nessa louca corrida
    Tem muita gente sabida,
    Do Brasil se aproveitando!…

    Fonte : https://jornalggn.com.br/arte-popular/e-doido-pra-todo-lado-no-comando-do-pais-de-pedro-paulo-paulino/

  6. A pergunta é…qual.foi o clima no churrasco? A depender da resposta acabaremos descobrindo que isso tudo é joguinho combinado…. projeto de destruição esqueceram?! Liguem os pontos….ataque à Previdência….Ataque aos direitos e garantias fundamentais….destruição da educação….destruição da soberania Internacional…ataques as conquistas sociais….ESSA CHAPA INTEIRA TEM DE SER DERRUBADA.E seus integrantes presos por traição

  7. NA VERDADE TODOS OS GOLPISTAS ESTÃO EM PÂNICO… PARECEM CÃES ALUCINADOS LATINDO E BRIGANDO!
    BOM, ISTO JÁ ERA ESPERADO!
    AGORA, VAMOS TODOS AO QUE INTERESSA: COMPREM DÓLARES!
    CORRAM, O BARCO ESTÁ AFUNDANDO!
    E, NÃO SE ESQUEÇAM DE VESTIR OS SALVA-VIDAS AMARELO-LARANJA E VERDE-OLIVA!
    BYE, BYE, BRAZIL!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *