Weintraub e o conselho de Pinheiro Machado

A famosa ordem de Pinheiro Machado ao cocheiro da carruagem em que deixava o Senado, diante de uma manifestação hostil – “Nem tão devagar que pareça afronta, nem tão depressa que pareça medo!” – foi desatendida nos dois sentidos por Abraham Weintraub.

Sua saída do MEC, desde sempre necessária e imperiosa desde que sugeriu a prisão dos “vagabundos do STF” no bundalelê ministerial presidido por Bolsonaro em abril, foi, pela demora, uma afronta.

E a sua viagem para os Estados Unidos, onde pretende (só pretende, ainda) abocanhar a sinecura de luxo de um cargo – que todos adorarão se for fictício – de diretor do Banco Mundial, no mesmo dia de sua saída do cargo é, parece a todos, uma desabalada fuga de uma possível retenção de seu passaporte, como requereu o senador Fabiano Contarato.

Weintraub, afinal, depois de tantas demonstrações verbais de valentia, escafedeu-se como um poltrão, desertando do posto de general do exército bolsonarista.

Se fosse o último ato de torpeza, seria um fim à falta de altura moral do ex-ministro.

Mas ainda não é. Vai descer mais, muito mais.

Mas já se inscreveu como um dos personagens mais folclóricos da tragédia final do governodo do “Mito”.

 

Fernando Brito:

View Comments (14)

  • Existe algum outro caso de ministro fugir desse jeito do país ? É perfeitamente compreensível em se tratando de um governo de bandidos. Quem fica com cara de b é o povo que colocou essa quadrilha no poder.

  • É louvável a atitude do senador Contarato. O Banco Mundial não pode ser usado como valhacouto de luxo para o delinquente que tanto prejuízo causou, tanto na área da educação, quanto para diplomacia do país. Ele tem processos no código penal para responder, um diz respeito a crime de racismo que afeta nossas relações diplomáticas com nosso maior parceiro comercial, uma potência de primeira ordem no cenário internacional, de grande influência inclusive no BIRD, onde o marginal pretende assumir uma diretoria.

    Está a se enviar uma macaco para gerenciar uma loja de louças. O conteúdo da matéria seguir indaga sobre o que um anti-globalista vai fazer num organismo multilateral? ? https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/06/18/o-que-abraham-weintraub-vai-fazer-no-banco-mundial

    Não se trata apenas de alguém comprovadamente inepto na administração pública, mas de pessoa nefasta e encrenqueira enviada para uma missão de negociação e diplomacia. Que nível de diálogo existe entre um fanático militante ideológico do astrolavismo cultural e uma agenda de metas que ele confronta? Explica um ex-diretor do banco: “Todo mundo lá acredita em mudança climática, em igualdade de oportunidade entre gêneros, na redução da desigualdade de renda, nos métodos de educação moderna. O Banco tem tradição em todas as áreas que não estão com bolsonarismo que conhecemos. O Banco Mundial é globalista por essência, por vocação, por desenho e por propósito”. Eis a agenda atual do BIRD, ligada aos ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU.? https://www.worldbank.org/es/about/unit/global-themes

    Está em jogo interesses nacionais, no âmbito do progresso econômico e social interno e nas alianças externas, muito sólidos e reais. Aqui vão dois exemplos, entre centenas que se pode enumerar:
    — "O Banco Mundial anunciou nesta quarta-feira a aprovação de um crédito de US$ 107,4 milhões (RS$ 169,3 milhões) ao Brasil para um plano de integração de recursos hídricos e um sistema de gestão de desastres naturais na região nordeste". ? https://www.ana.gov.br/noticias-antigas/banco-mundial-financia-projeto-de-gestapso-de-a.2019-03-15.5773806784
    — "Em 2010, Bird investiu US$ 1,26 bilhão no metrô de SP e U$ 200 milhões na segunda fase do Bolsa Família". ? https://exame.com/brasil/veja-os-investimentos-do-banco-mundial-no-brasil/

    Infraestrutura urbana, desenvolvimento rural, saneamento básico, prevenção de catástrofes naturais, desenvolvimento social, controle de epidemias, combate à miséria e pobreza, desenvolvimento educacional, para tudo isso o banco é uma fonte de fomento. Lugar desse bandido não é nesse banco, mas no banco dos réus.

    PS. O senado, depois do susto de se nomear o "bananinha", está discutindo uma PEC para profissionalizar a diplomacia, para que só pessoal de carreira assumam cargos diplomáticos. Poderiam incluir um adendo, para que indicações do corpo técnico em organismos multilaterais de alto interesse para a nação, com este susto de indicação de agora, também sejam sabatinadas para receber aprovação dos senadores.

  • Um cagão, como toda esta corja que segue este escroto governo.

  • De Washington, a professora Monica de Bolle explica como funciona as nomeações para a diretoria do Banco Mundial e fala da repercussão negativa já instalada e da resistência que o delinquente foragido enfrentará. Funcionários acionam o Ombudsman e países manifestam desagrado. A conta dos prejuízos recairá na imagem do país e dos brasileiros.

    Selecionei o início do vídeo no trecho: “A terceira cadeira mais importante na diretoria executiva do Banco Mundial hoje é da China. Terceiro maior acionista do Banco Mundial. E a China...” Vale a pena assisti-lo na íntegra, como manifestação de boa informação, cultura e inteligência. ? https://youtu.be/WF3VlqX_aa4?t=719

    • Só observaria que aos 18 minutos e meio ela fala que o Banco Mundial tem a missão de promover desigualdade, quando queria falar diminuir ou combater desigualdade. Alguém pode aí se confundir.

    • Quando a psebista defendeu o fmi e na maior cara de pau zombou quando alguém questionou o papel do fmi na promoção da desigualdade, eu parei de ouvir as lorotas da velhota arrogante. Carái, até as pedras nos rins da de Bolle sabe exatamente o que é o fmi e quem realmente manda nele e ela tem a pachorra de insultar nossa inteligência com a defesa tacanha daquele antro de extremistas da direita e capacho dos grandes bancos e do governo dos Genocidas do Norte, e nesta lista de capachos também incluo o banco mundial, decidi que já era o suficiente para o meu estômago.

  • A ARTIMANHA FEITA POR ESSE GOVERNO DE BANDIDOS ESCUDADO PELAS MALDITAS FORÇAS ARMADAS. ENVERGONHA O BRASIL MAIS UMA VEZ PERANTE O MUNDO.
    SÃO JOGADAS DE QUADRILHEIROS, DE BANDO, DE MAL FEITORES, DE TURBA CRIMINOSA.
    SABER QUE TEMOS UMA FARDA IMUNDA APOIANDO ISSO NOS FAZ VOMITAR OS INTESTINOS DE NOJO DESSA GENTE IMORAL E AMORAL

  • Eu acho é pouco, porque ainda vai ter "gente" pra bater palmas pra essa "jogada de mestre" do banditismo, quer dizer, bolsonarismo em sua confrontação com a "injusta" perseguição por parte de seus contrários. Quem mandou a gente deixar esses bandidos, inclusive fardados (de macacos, como Lampião chamava os não civis), tomarem o poder praticamente sem resistência alguma, apenas protestos ineficazes aqui e ali ? Hoje, atualmente, eu quero mais é ver o circo pegar fogo, diante de tanta putaria sem nem ao menos bom sexo explícito já passada por sob a ponte... Eu quero é mais, muito mais. Evoé, Baco.

  • O energúmeno já está em Miami segundo o próprio irmão afirma. Quem emprestou o jatinho? Havan? ou foi a própria FAB?

    • Fugiu em voo de carreira e na classe econômica já que seu passaporte não foi recolhido pela PF do Bozonaro.

  • Esperto foi o Lula e o Zé Dirceu, que ao invés de fugir para o exterior e comandar a guerra da lá, capítulou e deixou um problema sério para os esquerdistas resolverem. O pessoal de esquerda tem que largar de se pendurar em uns mitos também: o primeiro é essa adoração à justiça dos homens como se fosse a justiça divina; segundo, a fé cega na democracia como algo acabado e acima de tudas as coisas; e terceiro, a crença inabalável nas instituições. Se a esquerda continuar nessa toada romântica de ética e moralidade, criada por não sei quem e assumida como dogma, ao invés de focar nos objetivos e ser pragmáticos, vai continuar correndo atrás do rabo para sempre, recomeçando a cada novo golpe, isso se não for extinta por inépcia.
    Imagine o De Goule, ficando na França esperando candidamente a justiça francesa.

  • Aquela "despedida" foi uma encenação. Dois bicudos se beijam! No Brzell, tudo é possível.

Related Post