A reportagem de Rafael Moro Martins, Rafael Neves, João Felipe Linhares, Glenn Greenwald, do The InterceptBrasil, sobre as relações de Deltan Dallagnol e dos procuradores da Força Tarefa da Lava Jato e aquele site de extrema direita que aqui só se nomina como O Bolsonarista são, mesmo com tudo o que se sabe de ambos, de embrulhar o estômago de quem ainda leva a sério o jornalismo.

Numa palavra, o que se descreve – e que se comprova com os diálogos vazados de aplicativos de mensagens – é a mais completa promiscuidade entre o que deveriam ser funcionários públicos zelosos da impessoalidade de suas ações e profissionais de imprensa que jamais se poderiam prestar a emissários e lobistas de interesses pessoais e políticos.

Não deixe, mesmo que com asco, de ler o texto detalhado e documentado, descrevendo como o grupo de espertalhões emigrados da Veja para os negociantes de mercado financeiro dirigia investigações, recebia documentos ilegalmente repassados e articulava ações políticas com os procuradores de Curitiba.

Embora os métodos de Dallagnol & Cia sejam conhecidos – não é possível que o Ministério Público continue fazendo “cara de paisagem” diante disso.

Já não é apenas a cumplicidade da grande mídia, é a ação direta, via sites inomináveis, para transformar o MP em gazua de negócios e politicagens, apoiando ou demolindo pessoas.

Ou será que investigar se tornou uma atividade mais porca do que as que são investigadas?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

16 respostas

  1. Gente, 2a feira, 20/01 às 22h acesse o youtube.com/theinterceptbrasil

    A redação do Intercept, impedida de estar presente à entrevista ao Sérgio Moro no Roda Viva, TV Cultura- vai comentar ao vivo através do seu YouTube!

    Este aviso está na newsletter do The Intercept-Brasil de sábado, 18/01/2020.
    Por favor, ESPALHE ESTA NOTÍCIA !!!

  2. Investigar e não investigar … eis o que fizeram a quadrilha do MP…. Investiga-se, não acha provas e condena mesmo assim … tudo combinado com o juizeco …
    Ou não investiga porque é amigo … estão nos ajudando …
    E vaza-se informações e sigilos de processos … isso é ser mais criminoso que o hacker de aracker preso pelo CONJE ….

  3. Afinal, o que é mesmo organização criminosa? A força tarefa da lava jato se perdeu na definição e se lascou. Se lambuzou. Se organizaram criminosamente com a participação dos blogs de direita e a grande mídia que também é de direita. Bando de canalhas.

  4. O Brasil virou o chiqueiro dessa gente. Não serão punidos, ninguém da direita é punido pela justiça, porque sequer são investigados com seriedade. A cada dia se torna mais clara a extensão do golpe que aconteceu. A coisa é muito feia e triste, cada vez acredito menos na volta da democracia.

  5. Extra! Extra!! Delagnol será processado pelo CNMP !!! Mas não pelo o que foi revelado na Vaza Jato, mas por não ter apagado suas conversas no Telegram !!!

  6. Vaza-jato. Milhares de páginas. Vídeos e filmes.
    Todos esperando grandes novidades.
    O que saiu até agora? Confirmações do já conhecido.
    E quanto ao Moro?
    Fatos que só reforçam a imagem dele como justiceiro, aquele que faz qualquer coisa para combater o “crime”. Se pensarmos bem, a vaza-jato é propaganda para o ex-juiz.
    No contexto de uma guerra híbrida, como até o Jessé Souza já reconhece, não deveríamos repensar o real papel desse (ex-)falcão estadunidense?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *