Leio na imprensa que Marina Silva está jogando duro com Eduardo Campos, numa tentativa de influenciar a escolha dos candidatos do PSB nas eleições para governador.
Em São Paulo, Marina não quer aliança do PSB com Alckmin, nem com o presidente do PV, Marcio França. Até aí tudo bem. Palmas para ela.
Mas aí eu me deparo com a seguinte informação, no jornal O Globo:
“Marina se encantou com o herdeiro político da família Bornhausen, o deputado Paulo Bornhausen (…) e quer lançá-lo a candidato ao governo (…)”
Vou repetir o que disse o ministro do STF, Marco Aurélio Mello, quando Joaquim Barbosa respondeu que o “móvel” do sigilo do inquérito 2474 era para “o bom andamento do processo”.
“Aí não! Aí não vinga!”
O bom senso nos manda duvidar dos jornais, mas dessa vez abrirei uma exceção, porque não é novidade. Aliás, a foto acima não mente. O olhar de Marina na direção de Paulo Bornhausen é, de fato, o de uma pessoa “encantada”. O próprio Bornhausen é que parece não acreditar nisso, de tão incrível que é. Ele parece desviar olhar, como quem pensa: “não é possível que esta mulher me apoie, depois de tudo que eu já falei sobre sua ‘raça’; o que será que ela quer?”
Ela quer o poder, Paulinho.
Paulo Bornhausen sempre foi do DEM, onde seu pai, Jorge Bornhausen, foi presidente do partido. O velho Bornhausen ficou famoso durante o processo do mensalão quando falou que o escândalo serviria para “acabar com essa raça”. Marina Silva pertencia à “raça” petista na época.
Paulo Bornhausen ganhou notoriedade ao liderar o movimento “Xô CPMF!”, que terminou vitorioso, se é que se pode chamar de vitorioso um movimento que já tirou, desde 2008, primeiro ano sem o imposto, até 2014, quase R$ 300 bilhões da Saúde Pública, além de constituir um importante instrumento para combater a lavagem de dinheiro e a sonegação.
Depois ele migrou para o PSB, o que é uma escolha curiosa para alguém que passou a vida falando mal do socialismo, e até hoje faz discursos contra os governos de esquerda da América Latina.
Paulo também fez oposição ao Plano Nacional de Direitos Humanos do governo federal, e hoje integra essa nova ala do PSB que vem ganhando cada vez mais espaço no partido: os socialistas de extrema-direita, que são contra os “bolivarianos”, mas adoram as alianças com PSDB e DEM.
Diante de Paulo Bornhausen, eu até penso com simpatia em Ronaldo Caiado, que é ao menos um direitão franco e assumido; não migrou para um partido “socialista” para engambelar seus eleitores e o Brasil.
Na mesma reportagem do Globo que menciona seu encantamento com Paulo Bornhausen, leio que Marina atacou violentamente o governo Dilma dizendo que “governo tem que ser programático”.
Pois é, esta “nova política” promete.
32 respostas
A sonsa só pensa no poder. O poder pelo poder. Que se exploda o passado, os ideais, a coerência. Nada disso vale nada, o que importa é chegar lá. Pensa Marina: “[Se o pai dele (Jorge) me chamou de gentalha vagabunda, não tem problema, eu quero é me locupletar.]”.
http://www.platodocerrado.blogspot.com.br
Ela quer é vingar-se do PT
Chico Mendes deve estar cheio de hematomas de tanto se revirar do túmulo por causa dessa mulher. Como pode uma pessoa mudar tanto, onde está aquela Marina dos discursos excelentes de 1999 no senado?
Naquela época é que ele certamente se torturava no túmulo, ouvindo essa safada usar o nome dele para enganar seus verdadeiros seguidores e o povo em geral, agora ele está tranquilo, pois sabe que ele está no meio que sempre foi o dela, junto com aqueles que sempre se deram bem explorando a miséria do povo. Por isso ela está tão encantada com seus novos parceiros políticos, só espero que o povo que, não é mais manipulado pela mídia golpista, lhe dê o troco nas urnas.
O olhar é de mulher apaixonada. Jesus! Ops…
Marina já enganou muita gente. Mas acho que hoje já não engana mais.
Todos jogam ovos na bláblá…Vai ver que ela achou, o Paulinho um gatinho,miau!O Ronaldo é um gatinho tbém,de gato em gato, ela enche o balaio!
Essa Mulher usou o PT para se promover.Parece até aqueles Ditadores da Africa que quando assume o Poder detona o Povo.
Marina vai pagar um preço caro, ainda que eu ganhasse todo mundo e perdesse a minha alma não valeria pagar esse preço, sera punida duplamente não suplantara o PT,DILMA e LULA que representam a população Brasileira, é DILMA já reeleita em 1º turno com 100% de aprovação eleitoral e LULA o mais magnifico GOVERNANTE que este PLANETA já teve.
Projetos para o Pais, por enquanto so o tripe, e a repressao a boiada sem educacao.
Esse tripé seria o PSB,PSDB e o DEM?
Borhausem é a perpretação do “tudo pra nós” nada para os outros. Faz parte dos Clãs Catarinenses, que a décadas se revesam no poder “privatizando o que é público”. Não surpreende que a Bagre se encante com o Plaiboy Catarinense. Ele representa o que ela gostaria de ser: uma elite política financeira que sangra o País. Basta ver os novos parceiros dela …Dudu, Itaú, Natura!
Não sei se esse capeta é feio ou bonito, mas ela está a-p-a-i-x-o-n-a-d-a !!!! A cara nao deixa duvidas.
Há um ditado que diz “HÁ MALES QUE VEM PARA O BEM’, AGORA ela se apresentou coo ela é, alma despida de ser política para lutar ao lado do povo mais pobre, Bornhausen é elite, classe média conservadora, ela vai ser usada e jogada fora. Mas é bom que mostre a sua cara agora. Xô…
Eu prefiro mil vezes o serra do que a marina silva…ela já tentou mil artimanhas, mil visuais diferentes, até de fadinha da floresta, (rsrs), mas não colou…ela pensa que ninguém está vendo as contradições e traições dela, apostando todas as fichas no pensamento de que o povo é bobo (que nem a globo).
Não tem jeito esta blablarina adora mesmo bajular banqueiros.
“Nova política”; http://cartunssujos.wordpress.com/
É olhar de paixão.
Essa mulher já me enganou.
O que eu mais detesto em uma pessoa é falta de lealdade.
A musa dos bagres, é desleal ao extremo.
Traiu as causas populares para se apaixonar pelo que há de pior na direita.
Quanto ao que ela fala, é dito para fingir conhecimento.
O prolixo demonstra falta de contato com a realidade.
Vive no mundo da lua.
Se a Heloísa Helena, ainda no PT, se apaixonou pelo Luis Estevão, porque essa outra traíra não póóóóóde! Rsrsrs!
Marina e seus finais de palavra…
Como se quisesse dar a elas uma
verdade que ela destrói no nascedouro.
os Issimos
os idade.
os ticos.
Uma pessoa que não sabe mais falar ao POVO,
não merece que o POVO fale com ela………
Acredito já estar corrompida pelo PODER..
Trazer esses para essa esquerda só eculamba e presta um favor ao petismo fundamental que dispensa ter tais ao seu lado
Marina é, nada além de, apenas um plano mal elaborado pelos reacionários da elite brasileira.
Depois do sucesso de Lula (que saiu da pobreza e entrou para a história) os reacionários já tentaram “copiar o modelo do PT” com Marina e Barbosão. Esqueceram que a história não se repete e que o povo agora tem internet.
O caso de Lula é único porque foi construído por ele mesmo.
Marina e Barbosão são produtos do desespero daqueles que democraticamente não conseguem chegar ao poder.
A REDE da Marina não saiu do papel, mas na prática está funcionando, só pega peixe grande, principalmente bagre ensaboado.
Penso que nem a turma que a usa como “massa de manobra” a respeita. Nas últimas eleições para Presidente da república, onde ela conseguiu provocar o 2º turno, estava eu em um salão cortando o cabelo quando vi entrar um conhecido político do PSDB, inclusive envolvido em escândalos de desvio de verba pública na Cidade, gritar em alto e bom som: – Pessoal, amanhã devemos todos votar na “nega véia”! É que o Serra não conseguia superar a campanha do “Serra não, mamãe, Serra não, mamãe…” E ela foi utilizada para evitar a vitória da Dilma no 1º turno. Foi então que ela ganhou fôlego, gostou de aparecer todo o dia na Globo… Quem sabe até inspirou o JB a correr em busca do estrelato pigal, digo, global…
E a Dona “ética” Erundina nisso tudo?
Caro Fernando…
você tá falando sério? Você se enganava com Marina Silva? Não brinca! Somos de uma geração que não pode se dar a estes luxos! Não depois do Gabeira! “Que isso, Companheiro?!?”, pois essa aí nunca me enganou! Imagino como deve se sentir o Alfredo “Carbonário” (?). De “carbonário” a “sonhático”; de “sonhático” para “bornhaustico”! O próximo passo será qual o “jorge bornhaustico” presidente e líder dos “sonháticos”. Assim caminha a humanidade!
Leonidas Mendes Filho
(Parauapebas/PA)
Marina encantada com criptonazistas, não me espanta nem um pouco.
Vendo essa imagem me veio a lembrança o encontro do Alexandre Pires e o Busch na Casa Branca, e que por certo ela deve ter repetido o mesmo comentário do Cantor ” ele é tão branquinho… e cheiroso “.