A entrevista coletiva convocada hoje por Aécio Neves para dizer que não, não ia renunciar à sua candidatura é, paradoxalmente, sinal de que a direita renunciou à candidatura dele, Aécio.
Aécio, na verdade, nunca encantou o conservadorismo.
Não porque não fosse conservador, politicamente, ou que fosse contrariar seus interesses.
Mas porque era e é um saco vazio, incapaz de se por de pé mesmo com o apoio da mídia de que gozou todo este tempo.
Nada separou dele, mesmo diante da classe média, a imagem de um artigo de segunda, um “filhinho de papai”, candidato apenas porque o tucanato real – e paulista – não tinha outro nome a apresentar.
Agora, sim, a direita tem uma candidata.
Marina embarcou, de vez, no papel de exótica domesticada, capaz de ronronar à Corte.
E, rugir contra os que, um dia,foram seus.
Há algo no traidor que o torna farisaico.
É aquela afetação que o impede de dizer: “mudei”. São os outros, o mundo, todos que mudaram.
Os que eram bons, fizeram-se maus; os maus fizeram-se bons.
E seu ego, o centro do Universo, manteve-se estático, sólido, central.
Marina tem a trajetória parada no tempo, dos tempos em que fazia o “empate”, aquele movimento seringalista que impedia o avanço das máquinas sobre a floresta.
Seu “empate”, agora, porém, é de outra ordem.
Serve apenas para impedir o avanço do país, do crescimento econômico e da distribuição de renda.
Não quer petróleo, energia elétrica, estradas, ferrovias.
Não quer Governo, quer ONGs.
Não é candidata a presidente, é candidata a impedir a continuidade de um projeto nacional-popular.
O “empate” de Marina é a derrota do Brasil.
60 respostas
Plínio de Arruda que estava certo quando disse numa entrevista que Marina era “fofoqueira habilidosa, ultra-ambiciosa, se o Eduardo bobear, ela sai candidata”.
Lendário Plínio. Tu tens o link dessa entrevista?
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrada/155518-monica-bergamo.shtml
Gagá reaça.
No mesmo link é possível ver que ele detona Dilma e Lula também.
O AécioPó e o Eduardo Campos foram uma invenção da mídia sem caráter que o Brasil criou. O problema é que enquanto a mídia sem caráter traçava seus planos Deus traçava outros e, no final, os planos que valem são os deles. A imprensa sem caráter não sabia que na “boléia” da carroça puxada pelos dois burros, AécioPó e Eduardo, tinha a Bruxinha da Floresta. Agora a mídia sem caráter não sabe se apóia a Bruxinha, se consola o AécioPó ou se se entrega ao PT. A mídia sem caráter agora tbém é uma mídia sem noção, sem destino e sem discurso. Se o povo brasileiro tiver um mínimo de discernimento ainda podemos nos livrar desta corja que querem tomar o poder, porém, infelizmente, tenho sérias dúvidas que isto aconteça. Se eleita, a Bruxinha da Floresta não aguenta dois anos…. Pobre de nós….
E entra seu vice que é um mau carater e um cinico da pior espécie.Vade retro ao CUBO!Já tá lá para isso.
A “midia sem carater” não vai se entregar NUNCA ao PT, sabem que mais um mandato de DILMA/LULA,vai significar seu fim, se ja estão maus das pernas agora imagina quando realmente termos uma lei dos medios por aqui…para regular esta bagunça…de uma concessionarias publicas de comunicação ser o principal partido de oposição.
Pobre povo brasileiro. A luta ainda não acabou!
E os eleitores que se mostram “encantados” com ela também não querem a continuação desse processo de redução das desigualdades sociais vergonhosas que sempre caracterizaram o Brasil. Revestem o seu pavor da ascensão dos pobres de uma falsa indignação com a corrupção, com a crise econômica (fabricada pela mídia), e com a pretensa derrocada política do PT. Sentem vergonha da própria falta de solidariedade, sentem culpa pelo próprio egoísmo indiferente à sorte dos demais, e votam afirmando que estão fazendo o “melhor para o país”. São fúteis, frívolos, pretensiosos, e dão as costas para um projeto que finalmente resolveu encarar aquele que é, de todos, o maior problema do Brasil: a absurda disparidade entre as classes sociais.
Vania,
Pior que muito que dizem que vão votar na mariana foram favorecidos pelo PROUNI, Dilma possibilita acesso à faculdade de milhares de jovens pobres e estes vão apunhala pelas costas.
O PROUNI obedece aos interesses da esquerda e da direita. É um programa de oportunidade aos mais pobres, que contribui para a redução das desigualdades sociais e melhora o nível de escolaridade do povo brasileiro, visto tratar-se de um investimento do governo Educação, a área mais importante de todas, em minha opinião. Mas o programa também qualifica mão de obra para o mercado de trabalho, beneficiando a iniciativa privada, a indústria e as fábricas, além de colocar dinheiro público em faculdades particulares, o que acaba sendo uma espécie de “crédito extra” para que essas faculdades invistam e cresçam. O PROUNI reduz as desigualdades sociais ao mesmo tempo em que contribui para o aumento o PIB, atende o interesse dos mais pobres tanto quanto do mercado capitalista, é bem visto pela esquerda e pela direita. Espero que qualquer candidato que entrar no governo mantenha o PROUNI… Acabar com esse programa é burrice, mesmo em um governo da Marina.
Vania Cury, assino embaixo tudo o que você disse.
Não é só nas faculdades. No sistema “S” também, onde acontece o PRONATEC. Na minha turma, mais de 90% não votam naquela que os possibilitou estudar, se qualificar, alçar novos vôos na vida, se reciclar e se atualizarem para o trabalho. E não só os alunos, professores também, que deveriam agradecer por terem um trabalho e uma boa remuneração. Porque os professores do PRONATEC, em sua maioria são profissionais graduados, com especialização, alguns com mestrado e até com doutorado. Falo por mim, dos 4 professores que já tive, 2 tem doutorado em ciência da computação e moraram na Europa e USA. E detalhe, ganham muito bem, até pelo seu nível de graduação. Mas na hora de votar preferem trair aquela que lhes deu trabalho, em troca de aventureiros. Ah e enchem a boca para falar de moral e corrupção. Fazer o quê? Ás vezes é melhor contar com cachorros e gatos do que com seres humanos, e a Dilma sabe muito bem disto, o finado Dudu Traira e a Falsa Fada que o digam.
Para mim essa mulher é um Demóstenes de saia. Mas o que eu achei incrível, foi o Aécio fazendo propaganda dela no horário dele. Já jogou a toalha.
Culpa dos governos Lula e Dilma, que engordaram o PiG e nunca tiveram a disposição de democratizar a comunicação. Dilma, agradeça a SeCom esse desejo de mudança como se estivéssemos ruins e que vai fazer muitos votarem numa candidata que promete exatamente piorar tudo.
Concordo em gênero, número e grau!
O jogo não terminou pelo fato de São Paulo cravar Marina. Queriam o contrário? Que cravasse Aécio? E a perpetuação da espécie?
É verdade! Paulistas odeiam PT! Olhe o governo estadual! Nunca muda! Mesmo depois de não terem nem água! E isso não é tudo! E ainda são capazes de culpar Deus ou o Governo Federal, mas nunca o governador deles… Mas o que a mídia está fazendo é um descalabro…descalabro total!
Já o PMDB de Sarney e o PP de Maluf, da coligação de Dilma, são esquerda, certo?
É claro que não é esquerda, isto todos sabemos a muito tempo. Agora, a sinistra Marina um dia foi esquerda, hoje ela é a mesma coisa que o Sarney e o Maluf. Somente que o Sarney e o Maluf se aliaram a um governo progressista que precisava dos votos que eles tem. Enquanto a sinistra Marina se aliou a pessoas como a famiglia Bornhausen, uma famiglia bem reacionária que nunca se posicionou a favor de um governo progressista e popular.
Tanto quanto a Marina.
Fernando, a coisa está feia, mas acho que ficar só mirando e agredindo Marina só vai favorece-la. Ela tem uma capacidade enorme de se fazer vítima e já está usando isso no horário eleitoral.
Percebi a própria Dilma com o semblante fechado demais no debate ontem. Se continuar assim, vamos perder justamente no momento em que deveríamos começar a reverter pela incapacidade de Marina em responder minimamente as coisas.
Ou se dá um outro rumo à campanha ou não conseguiremos mais reverter. Dilma está engessada, não consegue nem um único sorriso nos debates, passando a imagem de carrancuda.
Outra coisa. deveríamos torcer para Aécio não morrer agora. Se isso ocorrer e Marina continuar subindo, como mostrou o Ibope hoje, pode dar primeiro turno para Marina.
Há sim a possibilidade de primeiro turno com Marina, principalmente se Aécio desistir.
Vamos ver o que vai dar o Datafolha. Acho que aí deverá haver uma mudança.
Muita calma nessa hora, o que o Ibope estranhamente divulgou hoje, parciais de São Paulo e Rio (1/3 dos votos do Brasil), com Marina crescendo 2% e Dilma perdendo 1% na projeção geral, em relação a pesquisa anterior do ibope em 26/08(34 a 29) indica que irão divulgar o geral com Dilma 34 ou 33% e Marina com 32 ou 33%, chegando praticamente aos mesmos números do Datafolha em 29/08 (34% a 34%), escancarando que em 02/09 Marina já aparece empacada, daí terem divulgado São Paulo e Rio de forma separada para dar a impressão que continua a subir. Amanhã ou depois, sai outro Datafolha onde irão dar Marina a frente 1% ou 2%, utilizando a margem de erro, para disfarçar que não empacou. Na próxima semana o circo místico, já sem cobertura, começará a sentir a força do vento nem um pouco virtual.
Olhe, e não é que isso é realmente verossímil? Realmente! A mídia, uma hora, vai continuar somando e somando…e vai passar dos 150% de total.
É claro que ainda há tempo de reverter essa desgraça que assombra os brasileiros, e não é o comunismo do século XIX que rondava a Europa, é o fascismo que nos acompanha há muito tempo e que só estava descansando, reunindo forças. Tentaram com o playboy, o aecioporto não deu teto e o candidato não saiu do chão. Agora, agarraram-se na substituta, o discurso é ainda mais enganoso, com bancos e religião, e a grande mídia golpista está aí, como sempre esteve, para não deixar a bola cair. Mas, penso, o resultado está na mão da situação. Ela tem tudo a mostrar e o outro lado não tem nada. Assim, fica com o eleitor, pois é ele quem terá o benefício ou o malefício do voto.
Isso da Marina mexer no pré-sal afeta o Rio e diretamente a vida dos cariocas, quem lembra dos royalties do petróleo a mobilização que foi no Rio, é mais um flanco aberto pela Marina para a campanha da Dilma explorar a exaustão… O negócio é ir pra cima com tudo ou perder, não tem como recuar mais, 12 anos de governo progressista não dá para jogar fora sem brigar até o fim… É a política estúpido…
Aos que pensam em votar na Marina do P$B (PARTIDO DO SPREAD BANCÁ
RIO), não precisam mais ficar preocupados com mais nada nessa vida,pois
ela tem um programa de governo inovador, chama-se,MINHA COVA MINHA VIDA,
para enterrar de vez os sonhos daqueles que pensam em melhores condições
na saúde, educação, transporte, segurança etc… Aos que sonham com seu
primeiro emprego, um aviso, esqueçam, pois se embarcarem no TITANIC de
Marina, terão ao menos 4 anos de férias não remuneradas.
Só há um candidato capaz e verdadeiramente comprometido com os an
seios da sociedade, DILMA , essa sim, tem compromisso com o BRASIL!
A DIREITONA, ENCRUZILHADAS &$ PERCALÇOS!…
… A eleição da Marina [Silva?!] representaria a consignação do destrambelhado ‘golpe jurídico-midiático ora ainda em curso’: o joaquim barbosa “entregou o pacote incompleto”, como todos nós sabemos, sobretudo o ínclito ministro doutor *Ricardo Lewandovski!… “O fenômeno eleitoral Blábláblárina” pode ser compreendido como um produto da reverberação do ódio instilado na população brasileira através do PIGolpista: “MENTIRÃO”, “corrupção na Petrobras”….
[*Lewandowski participa de homenagem a autor do Domínio do Fato e alfineta Barbosa
Sem citar antecessor, presidente do STF homenageia Claus Roxin, mas diz que teoria foi usada de forma indevida na Corte brasileira; ‘juízes não devem se deixem influenciar pela imprensa’, afirmou
por João Peres, da RBA publicado 01/09/2014 13:48
(…)
FONTE: http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2014/09/lewandowski-vai-a-homenagem-a-autor-do-dominio-do-fato-e-alfineta-joaquim-barbosa-2849.html%5D
Reitero: “na hora de a onça beber água” [“na cova da urna”!], grande parte da DIREITONA fasgolpista não terá coragem de votar na Marina [Silva?!]! O DEMoTucano Aécio ‘Never’ terá mais votos que ‘a candidata da Rede momentaneamente no PSB [Socialista”?!]’…
EM TEMPO: os analistas do Citi alertam para ‘a letra fria dos números’, pragmatismo na veia! Quando se fala em lucros, o etéreo da Marina [Silva?!] não resiste a um ‘spread’ bancário!…
RESCALDO: a presidente Dilma Rousseff, A Magnífica, será reeleita em primeiríssimo turno – 61% dos votos válidos!…
(Não, eu não tenho bola de cristal!… Os analistas do Citi também não!…)
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana
Brasil
Citi diz que programa de Marina é favorável a bancos, pode ser ruim para parte da indústria
terça-feira, 2 de setembro de 2014 13:30
FONTE: http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRKBN0GX1XE20140902?feedType=RSS&feedName=businessNews&utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter&dlvrit=1375018
Messias, aqui mesmo tem uma matéria sobre isso!
… [DEMoTucano] Aécio ‘Never’!…
Sim, é isso mesmo – Marina e seus eleitores “analfabetos políticos” são a derrota do Brasil.
É incompreensível o nível de ignorância, irresponsabilidade e descomprometimento dos seus eleitores para com o futuro do país que eles vivem e que viverão os seus descendentes.
Como explicar nos dias de hoje toda essa insensatez?
Eu estou perplexa com a juventude que está ai. Isso porque os eleitores de Marina são, na maioria, jovens, entao há de se adqmitir que é uma juventude totalmente despolitizada, auto-sugestionável e com sérios problemas de congniçao.
Terão Marina, mas e daí? Quando vier o pior e tiverem que administrar o caos – como vão reagir ao desconsolo, o desamparo que sentirao? Verao o país em ruínas e protestarão nas ruas – de que adiantará?
Sofrerão represálias da polícia, serão tratados como “rebeldes” e “marginais”. Tomarão consciência de que foram usados e enganados, porque, através do voto de protesto, entregaram o seu país nas mãos erradas mas aí será tarde demais.
Eles não demonstram ter maturidade para o voto nem para aguentar as consequências de seus atos. Será um golpe com consequências imprevisíveis.
Pobres jovens..
Estão construindo um caminho de espinhos e privações..
Tenho pena..
[Sobre a Teoria do ‘ver o mar pegar fogo, para comer peixe assado’! Ah essa DIREITONA ‘nacioná’!…]
“Terão Marina, mas e daí? Quando vier o pior e tiverem que administrar o caos – como vão reagir ao desconsolo, o desamparo que sentirão? Verão o país em ruínas e protestarão nas ruas – de que adiantará?”
Prezada e consciente Luiza,
não se ‘avexe’, não! Aí, entra em cena, novamente, o rábula psicopata! Doravante a exercer o protagonismo de o interventor geral da nação [em frangalhos!]! ‘Capiche’?!…
É a tal da coisa: “salve-se quem puder”! E quem (sobre)viver [à ‘tragédia anunciada’], verá!…
EM TEMPOS FASCIGOLPISTAS: por ora, ‘o fumaça do golpe’ está no ostracismo: proferindo palestras [pagas, óbvio!] pelos rincões deste meu ‘Brasilzão’ do Meu Deus! Uma banana para a tal da quarentena! E outra para o decoro!…
Valei-me Deus! O meu Deus que não é o da [candidata] Marina [Silva?!]!…
Luiza, boa sorte para nós todos! Todos! ‘Capiche’?!…
República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
O Rio de Janeiro não pode aceitar a sinistra Marina, pois estará dando adeus ao progresso que o Pré-Sal vem trazendo ao estado do Rio de Janeiro.
A sinistra Marina representa a volta do desemprego no Rio de Janeiro.
Bessinha, que dedo é esse que a BlaBla tá levantando? Não é o médio não, né?
haha! Creio que não, amigo! Esse Bessinha….Fantástico ele!
Temos que dar o “troco” nessa traidora, imediatamente. Votar no PT de ponta-a-ponta.
Bessinha….. sua charge foi 10.
Mas vc deveria dizer “NUNCA DANTES” jamais visto neste Pais
… O consumismo alucinante e aloprado do capitalismo nos impõe uma geração de eleitores que imaginam o seguinte: “ora bolas, tenho que, urgentemente, providenciar a troca do meu celular ‘top de linha’! Na internet, já foi lançado um outro de última geração!…”
Triste mentalidade impingida sob a égide da fase financeira do [tosco] capitalismo! Para além do imediato, está sendo construída uma futura geração de, digamos, ‘amebas ambulantes’! No plano imediato, cabe uma exortação: não deveria ser replicável está fórmula ao se votar em um(a) presidente(a) da República de um país [supostamente!] democrático – e de um povo pretensamente minimamente civilizado!…
De olhos e dedos nos ‘WhatsApp’ da vida, não se enxerga o abismo [colossal] ao lado!… *Ensaio sobre a Cegueira, o filme?!
* (Blindness, em inglês)
Coitadas da sinapses!…
**'[E] Não chores por mim Brasil!’
E viva o servilismo dos colonizados!…
Uma lástima!
https://www.youtube.com/watch?v=BndURa0NYpo
Marina e suas promessas, digo, propostas, me faz lembrar aqueles camelôs do passado que iam nas praças públicas, vender canetas que não acabava a tinta, isqueiros que não acabam o combustível, óleo de peixe elétrico que curava até câncer, elixir que curava toda doença do “peito” (pulmão), meia que não desfiava, aliança foleada a ouro que não perdia o brilho… quem e da minha idade sabe disto. As pessoas mais humildes faziam filas para comprar seus produtos, ao chegar em casa percebiam que eram todos falsos. O projeto de Marina é a mesma coisa, é impossível de sair do papel.
Fabricaram um monstro!
Caso Marina vença a eleição, provavelmente a presidente do senado será a Gleisi Hoffmann. Tendo o PT governado por 12 anos e possuindo a maior bancada na câmara, unificará a oposição ao governo Marina, o que dará ao partido chances concretas de lançar um nome para presidir o legislativo! Mas qual nome? Dentre os senadores, Gleisi é o nome mais provável para exercer essa função, seja porque estará no seu segundo período legislativo, seja pela expressividade dos votos conquistados no PR, seja pelo destaque que ela teve em 2013/2014 criticando o PSDB e o Aécio Neves. Gleisi é uma líder, mas não tem o mesmo espírito conciliador que o Mercadante. Certamente ela vai partir pra cima do governo Marina, conduzindo toda a crítica da oposição. Aí eu quero ver Marina governar sem ter uma boa base no congresso! Se ocorrer impeachment após o segundo ano de mandato, teremos um possível governo Hoffmann, só que com condições muito melhores do que o governo Itamar Franco teve. Não seria a primeira vez que uma ex-chefe da casa civil petista chega ao poder.
Não delirem porque o PMDB ira para a base do governo de plantão, infelizmente.Marina no poder será uma tragedia. É bom que NAO VA.
Marina, que diz uma coisa agora e logo em seguida desdiz, atenta não apenas contra os brasileiros e o Brasil, mas também contra a Bíblia – “SEJA, PORÉM, O TEU SIM, SIM! E O TEU NÃO, NÃO! O QUE PASSAR DISSO VEM DO MALIGNO.” Mateus 5:37 –. Portanto, a arrogância que ela traz enrustida numa face de ‘santa’, dentro de poucos dias será desfeita.
Dilma tem suas cartas na manga… não deve usar fora do tempo…
De todos os blogs sujos, é no Viomundo do Azenha e no Escrevinhador do Rodrigo Vianna que encontro as mais lúcidas análises sobre o processo de luta política do Brasil. O Tijolaço, apesar de eu ter me viciado, ainda pega leve demais e é condescendente com o erro chamado Dilma Rousseff. PHA nem conta, pois ele não é jornalista e sim animador de auditório.
Azenha e Vianna antes mesmos dos protestos de junho do ano passado já afirmavam: a classe C que emergiu com Lula estava solta a própria sorte e se afogaria com sua imensa ignorância política, sendo alvo fácil da elite que iniciara bem antes de junho do ano passado o processo de destruição do PT.
Rodrigo Vianna ao meu ver descreveu bem isso num dos inúmeros artigos que escreveu sobre o assunto: a tática era fatiar as vítimas e destruí-las uma por uma. PT, Lula e Dilma nessa ordem. Fingiram que preservariam a última e dela receberam de presente, nos tempos em que sua “popularidade” chegava aos 60%, a famigerada tese do controle remoto, que está prestes a fazê-la entrar para a história como uma presidente fracassada.
A confirmar os números das pesquisas não há a menor chance de Dilma vencer Marina sem ganhar no Rio e ter uma votação razoável em Minas. São Paulo, todos nós sabemos, votará em massa na Marina. Mas quem é essa massa? É a massa da classe C, que emergiu com o PT e que durante 12 anos leu nos compartilhamentos do facebook e de outras redes sociais com fontes em veículos dominados por Globo, Folha e Veja que o PT não prestava e precisava ser eliminado.
Agora fica a questão: ainda há tempo de virar o jogo? A luta política que Dilminha Controle Remoto deixou de fazer nos últimos 4 anos terá efeito agora? Duvido muito! Infelizmente, Marina além de estar preparada para responder a maioria das suas contradições, está blindada pela mídia que a protege daquelas as quais ela não tem resposta. Não foi só Aécio que virou pó, o futuro do Brasil também e nesse momento cabe sim dar nomes aos bois: a culpada pela derrota do Brasil é Dilma Rousseff pois foi sua covardia ante ao debate político que nos levou a este triste retrocesso chamado Marina, a futura presidente do Brasil.
Não é hora de caça as bruxas! O jogo mal começou e ainda temos um mês de TV pela frente e campanha nas ruas. E se tivermos segundo turno mais tantas semanas…Ok? Será preciso ter nervos de aço e teremos!
Pra aqueles que não viram! O SÉTIMO programa da Dilma exibido à noite, é e-x-c-e-l-e-n-t-e! Aqui são apresentados os melhores momentos do debate do SBT. Além de ter vencido o debate durante a transmissão ao vivo, Dilma vence na repercussão do debate, o que é visto por muito mais gente. E, finalmente, o programa investe no esclarecimento da população a respeito das inconsistências e fragilidades das “promessas” de campanha da candidata Marina Silva que são irrealizáveis e não tem lastro na realidade. Todas as “promessas” dela somadas chegam R$ 140 bilhões de despesa e ela NÃO explica da onde sairão esses recursos! Repare como Dilma trava o bom debate político, sem ataques, sem baixarias, sobre temas como a nefasta independência do Banco Central, sobre não fazer demagogia com promessas incompatíveis com o plano de arrocho de Marina na economia, saber aproveitar a riqueza do pré-sal que a Marina torce o nariz, e ter a governabilidade como um dever que precisa ser cumprido para honrar o mandato dado pelo povo fazendo as transformações necessárias ao Brasil. Veja em http://www.youtube.com/watch?v=J_5qM_yXXLI
Não achei. A Dilma precisa falar de FUTURO!!!!!O problema é ESSE.
a direita midiática deu asas a marina na esperança de repetir o feito de 2010, levando a eleição para o segundo turno,,,,,desta vez o tiro lencou,,,,marina cresceu em cima dos votos de Aécio,,,,,ai bateu o desespero pesquisas para la de suspeitas bombam os números de marina….não foi preciso fazer nada o mal morre por si só.
Outra vez vão colocar uma pessoa maluca na Presidência?
Não, chega de experiências frustradas.
DILMA no primeiro turno.
Tá feia a coisa. Imaginem: 1-O Estado do Rio nas mão de representante de igreja; 2-Malafalha ocupando um Ministério; 3-Felizciano ocupando outro Ministério; 4-Fivela em um Ministério também; 5-outros representantes de igrejas em outros Ministérios e, por último, a Presidente também é uma representante de igreja. É a implantação de uma teocracia no país. Só falta a maioria nas casas legislativas. Avanços conquistados nas áreas de ciência, direitos humanos e desigualdade social vão ser, fatalmente, revistos e/ou eliminados. Povo não esclarecido pode levar a um quadro desse. Aí, a melhor saída será o aeroporto mais próximo.
Para mim esta faltando mobilizição em torno da campanha do PT, que seja para presidente, quer seja para o governo de SP.
Faço campanha para os candidatos do PT, desde os anos 80, e nunca jogamos nu mar de rosas.
A Globo nunca foi simpatica com PT e Lula.
A grande imprensa golpista nunca foi de convidar o PT e Lula para tomar café na cozinha. Só se fosse para servir café envenenado.
Os grande empresarios, Banqueiros e latifundio, nunca foram simpaticos com o PT, Lula, Dilma.
A gente acreditar que vai converte estes segmentos que por 500 sugaram nossa riquezas, ai é o fim da picada.
Para mim o que falta é Dilma e Padilha fazer campanha de fato. Ir para as ruas.
Discutir com a população os problemas e apresenta soluções.
Vi Dilma no evento do PMDB em Jales e ontem com Lula em São Bernardo, espero que agora ela assuma a campanha de fato.
Quanto o Aécio, é carta fora do baralho, como diz la no interior, a vaca foi para o brejo. O PIG, ja abandonou e agora esta sendo abandonado por seus antigos aliados, como Jose Agripino Maia(DEM), Jose Serra.
Ontem na entrEvista coletiva do Aécio na sede de Campanha em SP, mais parecia um velorio e FHC, segurando o caixão, “AQUI JAZ A CAMPANHA DO AÉCIO E DO ALCKMIN.
O PSDB vai ser mais um partido nanico como o DEM e PPS.
Os não-mineiros devem se perguntar: “Por que os mineiros elegem e reelegem Aécio Neves??? Por que eles votam em quem o Aécio manda???” Pois eu sou mineiro e me pergunto isso diariamente…
A isto se chama eleitorado raptado. No Nordeste era chamado de “voto de cabresto”. Enquanto isto acabou por aqui, em Minas parece que o tempo parou, ou melhor, deu uma volta ao passado literalmente. Parece um pouco com os paulistas que apesar dos escandalos votam em Maluf. Mas quem vota nele é a classe media que se agarra ao “último moicano” ( comlicença da Tribo americana)com as esperança de um milagre.É este milagre que o Aécio aguarda com fervor de cristão fundamentalista.Aqui se iguala a Marina
Quando Marina fala,suas palavras escondem algo de segunda intenções com termos comuns mas sem nexos entre si.Nisto trnasparece e trai um vazio de propostas mas altamente maquiavélico de fazer inveja ao mais requintado sofista. Sua cara de pau lembra Maluf no seu auge. Quando indagada num debate, encurralada, responde como se a pergunta fosse outra bem diferente. Nisto é “malufada” toda.
Uma imagem mostra o que aconteceu com a candidatura de Aécio: http://www.otempo.com.br/polopoly_fs/1.909818.1409716935!image/image.jpg_gen/derivatives/main-charges-resize_620/image.jpg
Os gregos sempre diziam que a tragédia começa com um ato de imprudência, de desmedida. Começou com a desmedida ambição de Eduardo.
Dudu traiu Lula, se avecinou a Aécio, e em seguida foi jogado para escanteio pelos tucanos.
Marina traiu sua história de luta pelos oprimidos, e agora joga ao lado do opressor.
A direita traiu Aécio e aderiu à Marina.
O que vemos é quem sempre lutou para libertar a senzala se aliando à casa-grande para oprimir ainda mais.
Espero que o desfecho não seja trágico, do povo traindo a si próprio e colocando a Casa Grande de novo no poder.
A situação do Aécim não é das melhores. Abandonado pela direita e midia burra (é a mesma coisa) e para piorar, perde o governo de Minas….Que faaaaaseeee!