Os paulistas estão, quando conseguem, tendo água vinda de um pântano, que é o que resta do Sistema Cantareira.
Mas quem está na lama, sem sombra de dúvida, é o seu Governador, com a revelação, hoje, pela Folha, em que a presidente da Sabesp, Dilma Pena, diz, numa reunião da diretoria da empresa, que recebeu “orientação superior” para que a empresa não alertasse a população sobre os problemas gerados pela seca.
Ou seja, para que os paulistas e, sobretudo os paulistanos, fossem enganados.
Diz ela, na gravação:
“Cidadão, economize água. Isso tinha de estar reiteradamente na mídia, mas nós temos de seguir orientação, nós temos superiores, e a orientação não tem sido essa. Mas é um erro”
O “erro”, é óbvio, era cometido de olho nas eleições.
Portanto, erro coisa nenhuma, mas um plano deliberado para favorecer os tucanos.
O que levou Geraldo Alckmin a repetir, como um papagaio maroto, que “a água está garantida”.
Será que a imprensa vai cercar a presidente da Sabesp e perguntar de quem foi a “ordem superior”?
Se do secretário de Recursos Hídricos, Mauro Arce, ou do Governador Geraldo Alckmin, que é quem a nomeou e com quem tem relação direta?
A coisa é tão grave, que o diretor metropolitano da Sabesp diz que se 2014 repetir 2013, vai se ter de dar férias a 8,8 milhões de paulistanos e dizer-lhes:
-Saiam de São Paulo, porque aqui não tem água, não vai ter água pra tomar banho, limpeza da casa. Quem puder compra garrafa de água mineral, quem não puder vai tomar banho na casa da mãe, em Santos, Ubatuba, Águas de São Pedro. Aqui não vai ter.”
Vá no site da Folha. É chocante.
Não são bandidos fazendo acusações genéricas, são técnicos falando entre si, numa reunião de diretoria.
Bandidos são os que mandaram esconder isso da população de São Paulo.
São Paulo só não está diante de um escândalo de Watergate porque um nome que contém water seria perverso demais com quem está sofrendo com a falta d’água.
Ouça:
Dilma Pena disse que teve “ordens superiores” para Sabesp sair da mídia
Diretor da Sabesp, Paulo Massato, diz que paulistanos terão de sair da cidade
47 respostas
Estão tendo o que pediram nas urnas. Agora aguentem. Não sinto pena.
Eu também não consigo sentir pena, o Brasil inteiro sabia que o governador de São Paulo estava praticando um estelionato eleitoral, somente eles que estavam vivendo o problema não sabiam? Votaram nele de livre e espontânea vontade, votaram por preconceito contra o PT, cada povo tem o governo que merece, por mim podem gramar por anos, às vezes o sofrimento os ensine a ser menos preconceituosos, a deixar de pensar com a cabeça da Globo, Veja, Folha, Estadão e, comecem a enxercar a realidade.
Burrice, se não aceitam o PT, por que não votou no outro candidato….. Psdb em sampa esta cristalizado na veia do paulistano, é anos de bajulação da imprensa… Aos que se sentem enganados procurem o procon de sua cidade…. ao jornalista que tem culpa, pois o jornal não é feito só pelo dono da empresa, pede agora para ele um vale agua…..
Eu tenho pena de todos os que não votaram no Alckmin, porque estes vão sofrer muito com a falta de água. Quanto aos eleitores do PSDB, quero mais é que eles morram de sede. Sempre digo aos meus filhos que nós colhemos exatamente aquilo que plantamos! Como disse a Yule Cristina, todos os que lêem informações com credibilidade (Tijolaço, GGN, Conversa Afiada, Escrevinhador, O cafezinho, Brasil 247, e tantos outros)sabiam que a falta d´água começaria em D+1 (dia seguinte ao da eleição do 1º turno). Não deu outra!
Apaixonada por esse blog “sujo”.Foi aqui que encontrei “munição para respaldar os meus argumentos contra essa direita cheia de ódio. Vamos juntos à vitória.
Amigos, mas assim como eu milhões de paulistas e paulistanos votamos no PT, eu pessoalmente não tenho problemas (minha piscina está cheia) mas infelizmente os mais pobres pagarão, tenho preocupação aonde isto irá nos levar.
Por enquanto está cheia meu caro, por enquanto… Ainda não fomos informados, pelos meios “tradicionais” (que é os que alcançam a massa), da profundidade dessa tragédia. Não vai ser uma simples chuva longa que vai nos trazer alegria. A partir do momento que um manancial seca a dificuldade em retornar aumenta exponencialmente, se tornando até mesmo irrecuperável em muitos casos. Imaginem se colapsamos o Cantareira e damos um tchau pra sempre a ele? Alguém tem a menor noção do que vai ser empresas fechando expediente, serviços básicos paralisados, escolas em recessão. Pois é o que está logo ali na nossa frente, mas novamente seremos pegos de surpresa, o caos não vai vir aos poucos, vai ser de um ida pra outro. E esse vai ser o dia que a nossa maravilhosa imprensa vai jogar a real, mas será tarde, muito tarde
Desculpe, citei a piscina, piada de mal gosto, não dependo de São Paulo vivo aqui por conveniência deixar esse estado não é problema. Mas realmente preocupo-me com os menos favorecidos. Mas o pior é que acho que nem votar nesse cara votaram: http://jornalggn.com.br/noticia/o-tse-e-a-descoberta-do-programa-de-fraude-nas-urnas-eletronicas
Dilma vai vencer e junto com São Lula irão planejar e executar um plano de emergência para o Estado, mesmo que precise de uma intervenção federal em São Paulo.
Não estamos num WaterGate porque aqui isso NUNCA iria para frente, como também essa nova denúncia contra o Sr. Alckmin também não vai pra frente. Apesar dos pesares, Alckmin não é tão imbecil quanto parece, ele é esperto e muito. Se agiu dessa forma até agora, sem o menor pudor em esconder as falcatruas, o fez por ter a garantia de que nada vai lhe acontecer. Não teremos nenhuma representação judicial e nenhum resultado dessa CPI (se é que é uma CPI). O mais revoltante não é chegar em casa e não ter água, mas sim saber que esse governo vai passar por isso completamente, 100%, sem nenhum raspão. A vida continua, Alckmin continua (foi reeleito com quase 70% de votos) só não continua a água. ALESP está infectada completamente por tucanos. E digo mais: além de nada acontecer com Alckmin, isso vai cair diretamente no colo da esfera federal. Parece absurdo? Pois pasmem que essa é a grande habilidade de Alckmin: terceirizar responsabilidades. Faz melhor que qualquer um. Mas isso tudo pouco importa para o paulistano, quem reelege um governador dese porte com o índice que ele teve está interessado em outras questões que estão longe da preocupação com gestão ou mentiras. Hoje é muito mais importante para o paulistano berrar contra os petralhas e derrubar a Dilma do que cuidar do próprio quintal. Infelizmente é assim que estamos e foi onde chegamos
Simples, ninguém paga a conta de agua……
Se não tiver água, não vai ter o que pagar!
Msemo porque não vai ter o que cortar por falta de pagamento.
Vai ter o que pagar, sim. Uma hora de pressão por dia, vai empurrar todo o ar da tubulação e, este, comprimido, vai fazer girar os medidores bem rapidinho.
E, ainda, vai pagar muito mais caro com as inevitáveis epidemias causadas pro este desastre sanitário (não é só falta d’água, é tudo que segue).
Engano seu, mesmo faltando água a empresa ira cobrar
aquela taxa de consumo mínimo, mesmo que não tenha consumo, Maravilhoso, não acha?
Transferir a responsabilidade é fácil, ela deveria peitar o picolé de xuxu e mandar o marketing da empresa fazer o que era certo, ao invés de ser submissa. Perdeu o cargo e reputação profissional fora o processo. Infelizmente covarde no Brasil é que não falta. Não poderia em nome de um crápula deixar 22 milhões de pessoas serem enganadas.
“…quem puder compra garrafa de água mineral…” Tenho certeza que o JUDICIÁRIO PAULISTA PODE!
Agora quero ver a onça beber água.hiii! esse ditado se aplica bem em SP? Quero ver não apenas a onça, mas toda a bicharada que reside em SP beber água? Quem mandou votar em peso em tucano? Agora aguenta coração. Lamento pela ingenuidade desse povo analfabeto político.
Mar de lama
Os tucanos nos seus ataques histéricos contra o governo Dilma mencionaram o tal “mar de lama” expressão, de triste memória, do antigo lacerdismo contra Getúlio Vargas. Por ironia do destino a água dos reservatórios de São Paulo está acabando e os tucanos paulistas vão ter que se virar com a lama que eles mesmos criaram.
Dry gate!
Se essa notícia não for para o Jornal nacional o paulistano não vai acreditar.
A maioria dos aulistas da capital é alienada e não ouve ninguém..
A cidade de sp é tucana porque a globo detesta o pt e aqui é fácil invadir as mentes.
Elegeram alckimim, votaram em serra e querem o aécio, não é isso?
Então são responsáveis pelas suas escolhas..
Deixa estar..
Por mais que eu movo e removo meus pensamentos não consigo entender como que paulista ainda vota nessa gente do PSDB.É inacreditável.É estarrecedor!
Eu moro em SP e também faço a mesma pergunta, é inconcebivel que o Paulistano não tivesse conhecimento, deste estelionato eleitoral do PSDB aqui em SP. Meios para informar-se é que não faltam atualmente. Ex: Sou de SP. mas conhecendo (agora) a trajetória politica de outro tucano o Aécio, para mim é rejeição 110%.
Não caiam na conversa da FSP. Eles sabiam de tudo e esconderam o desastre enquanto puderam.
Agora, passada a eleição e com o seu candidato vitorioso em primeiro turno, a FSP quer impedir que sua credibilidade vá para o esgoto junto com o Alckmim. Não sejam bobos, a FSP é tão suja quanto a lama de onde tiram a água para matar a sede dos paulistas.
Caro Armando…quem está armando é a Felha, tens razão. O velho golpe de ficar com um pé em cada lado, para colher nos dois canteiros. A Felha é PIG da gema e escondeu, mancomunada com os tucanalhas paulistas, para ganharem as eleições. Agora que vê a força do PT na reta final, “se faz de leitão vesgo pra mamar em duas tetas!” A globo também, de uns dias para cá já baixou o tom de voz contra Dilma e PT, com o olho gordo nas verbas publicitárias das Estatais…Petrobrás, BB, Caixa, Correios. O PIG ou PUM(Partido Único da Mídia) não pregam prego sem estopa. O PT, o Governo Federal e o Povo Brasileiro, não têm que perdoar estes bandidos! Não é vingança…é Justiça!
Sou paulista moro na região do ABC estou sofrendo em dobro pela reeleição desse governador e por saber que o povo mais pobre é que vai sofrer as consequências desse estelionato politico.
Que tal cada ignorante mandar uma garrafa de água para ajudar os sábios paulistano?
e ainda endeusam essa Folha(FEL-LHA segundo o conversa afiada),dizendo que fazem”jornalismo”. claro que eles sabiam disso e são cumplices desse estelionato!
A todos os paulistas que elegeram Alckmin, meus pêsames. Aos bravos cidadãos de Hortolândia, meu abraço.
Como na ALESP Alckmim tem ampla maioria e todos são obedientes a ele, indiferente se a população de SP passe sede e pessoas morram por isso, me pergunto qual será a posiçãodo MP/SP? Ficarão em silêncio como cordeirinhos ou farão trabalho para o qual são muito bem pagos pela população. Da mídia amestrada, espero absolutamente nada, claro.
Você avisou de modo insistente…não foi Fernado..
Foi sim, pois eu sabia mais que os Paulistas sobre
o problema da falta de água..
http://aecionevesnao.blogspot.com.br/2014/10/mais-parentes-aecio-governador-indicou.html
Mais parentes: Aécio governador indicou o pai, aos 76 anos, para conselho da Cemig
Quando tinha 18 anos, Aécio Neves foi nomeado funcionário, supostamente “fantasma”, no gabinete do pai deputado. Quando Aécio Neves foi governador, o pai foi nomeado Conselheiro da Cemig aos 76 anos. Os casos envolvendo a parentada do tucano não param de pipocar.
Na ata da reunião do dia 4 de junho de 2003, primeiro ano de governo de Aécio em Minas, seu pai Aécio Ferreira da Cunha, com 76 anos na época, foi um dos escolhidos para integrar o conselho Conselho de Administração da CEMIG (Companhia Energética de MG). A empresa é controlado pelo Estado de MG.
O pai do tucano foi um dos oito “eleitos pelo acionista Estado de Minas Gerais”.
A remuneração paga para o comparecimento a uma reunião mensal, conhecido como jeton, é atualmente de R$ 6.090,91.
O pai de Aécio Neves trabalhou no conselho entre 2003 e 2009 — mesmo período em que o tucano era governador do estado. (de O Dia)
Penso que a primeira coisa a saber é há quanto tempo o jornal está de posse desse áudio. pq soltar isso a apenas um dia ou dois das eleições sem que haja a possibilidade maior de divulgação dessa enganação, não faz do jornal um orgão imparcial mas, como sempre foi, criminoso.
Alguém tem que investigar isso.
…,NÃO EXISTE MACHO DENTRO DO JUDICIÁRIO(?),PARA PRENDER Á GUADRILHA TUCANA,AFINAL,ESSA CAMBADA É TUDO FARINHA DO MESMO SACO…,ACORDA BRASIL!!!
E SP continua firme e forte com os tucanalhas.
Desse jeito não se importarão em consumir água do Tietê e do Pinheiros captados da Grande SP. Pois já não estão se importando com o lodo do Cantareira.
Triste!
Deu para a tucana Folha mostrar a denúncia, é porque a coisa é grave mesmo! mas agora Alckmin já está reeleito, serão 4 anos que SP terá o “governador da seca”.
DDilma : lança o programa de cisternas para São Paulo !!!
Esse é o governador dos coxinhas que após manifestação consegue a proeza de se eleger com 57% dos votos válidos, pelo menos teria que sofrer um pouco no 2º turno.
Pensam que os acionistas ficarão sem receber ?
Existe contrato e vão cobrar do (des)governo paulista .
Do erário .
Nenhuma palavra sobre o assunto no g1. Esses também são bandidos.
O estelionato eleitoral não é apenas do PSDB, mas também da mídia. Por que somente após a reeleição do governador o jornal publica as gravações, e por que acobertaram a omissão de Alckmin durante todos esses meses?
muito bom o artigo
http://cosmopista.com/2014/10/14/10-mitos-sobre-a-crise-hidrica/
Votou no Pinóquiomim seus babacas, agora vai ficar sem água também, talvez na próxima eleição tomem vergonha na cara e tirem estes bandos de irresponsáveis do comando do Estado.
Se o governador tiver maioria na Assembléia não haverá impeachment. Vai continuar do jeito que está e que se dane o povo. Quem não estiver gostando pode se mudar para outro estado, eu já ganhei as eleições. Esse é o pensamento do Picolé de Chuchu.
Pedir impeachment da presidente DILMA a imprensa pede (sem fundamentação nenhuma). Agora criticar a postura irresponsável deste governador corrupto, isto jamais.
Olha o DESESPERO dos paulistas. Abaixo, email enviado, no dia 20/10, pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo aos magistrados e servidores. O desembargador chega ao cúmulo de sugerir “banho de 5 minutos” (aff, como assim?):
“Estimados colegas e servidores,
Sabemos que é muito grave a situação em que nos encontramos em decorrência da falta de chuva. Nossas reservas estão no suspiro final. Precisamos de medidas urgentes para evitarmos que o problema se agrave ainda mais. Para isso, conto com a colaboração de cada um de vocês. Temos que ser rigorosos com as nossas atitudes em casa e no trabalho. Com a mudança de pequenos hábitos diários, você contribuirá de forma extraordinária. Escovar os dentes com a torneira fechada, economizará mais de 11 litros de água; uma torneira pingando gasta 46 litros/dia. Um banho de ducha por 15 minutos consome 240 litros de água. Reduzido a 5 minutos, a economia será de 90 litros. Não use o vaso sanitário como lixeira, pois uma válvula gasta, em média, 20 litros de água. Essas são pequenas mostras, você poderá ainda fazer muito mais.
Colabore!
Abraço do,
Renato Nalini”
Gente isso tudo é gravíssimo e repugnante. Muitos foram as ruas por 20 centavos. Acredito que está na hora de ocuparmos a Paulista, por falta dê respeito com as necessidades básicas da população. Bater na porta desse governador imbecil e jogar essa água do volume morto na cabeça dele. Aliás porque não aproveitar e malhar esse cara. Está na hora da revolução minha gente.