A direita no “limite da responsabilidade”. E o povão, de decisão tomada

vespera

O comando da direita brasileira foi até onde não podia ir, como sempre, embora não tenha conseguido chegar até onde queria ir, desta vez.

A “oscilação” das pesquisas de último dia  perfeitamente articulada entre Datafolha e Ibope, suficiente apenas para que ambas permitam que uma lufada de esperança  evite a debandada dos eleitores de Aécio e não permita que a situação em São Paulo piore ainda mais.

É algo semelhante às “ordens superiores” que mandaram, de quinta para sexta, aumentar de 18,2 m³/s para 22 m³/s a remessa de água do combalido Cantareira para a Elevatória de Santa Inês e daí para São Paulo e não deixar ficar mais seco e amargo o humor dos paulistanos nas vésperas da eleição.

Tudo o fazem, a partir da operação desencadeada pelo seu grande “garoto-propaganda”, o doleiro Alberto Youssef, é para isso: para causar impressão aos incautos e faze-los tremer em suas decisões.

E que deve ter seu último estertor hoje, no Jornal Nacional, com a apresentação destes “resultados” e de um requentamento da Veja, prudente o suficiente para não esgotar a tolerância elasticíssima que os senhores ministros do TSE .

A “margem de erro” absorverá qualquer resultado até 8 pontos, no caso do Datafolha e até 10%, no caso do Ibope.

Conserve sua tranquilidade.

Eles podem mexer com as águas da superfície, mas os movimentos profundos de nosso povo já se fizeram.

E neles, nada mudou.

E amanhã o povo brasileiro, finalmente, será dono de sua própria vontade.

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

65 respostas

  1. NASSIF: JN COMETERÁ CRIME ELEITORAL NESTA NOITE.

    NASSIF: JN COMETERÁ CRIME ELEITORAL NESTA NOITE/Brasil247
    images-cms-image-000400979O jornalista Luis Nassif antecipa que o Jornal Nacional desta noite dedicará de cinco a dez minutos à reportagem de Veja desta semana, que acusa, sem provas, a presidente Dilma Rousseff no caso Petrobras; “O Tribunal Superior Eleitoral permite o direito de resposta. Ocorre que um direito de resposta convencional só poderia ser exercido na segunda-feira, quando as eleições já ocorreram”, diz ele; “Os advogados do PT deveriam ir agora ao TSE e solicitar uma medida cautelar com direito de resposta”

        1. 7 pontos, precisamente. 53,4% Dilma x 46,5 Aécio

          Eu, particularmente, acho muito legal isso dito pelo Brito, mas estou com nervos à flor da pele. Tô desanimado. Acho que vários golpes estão ocorrendo e temo pela derrota.

  2. Vamos continuar buscando aqueles votos que vc sabe onde está e ainda não foi buscar!Vamos catar todos,ainda dá tempo até amanhã!
    Dilma 13

  3. Sensacional Fernando.
    Para vocês terem uma ideia, aqui em Uberaba, fizemos uma carreata para a Dilma no primeiro turno, com vários candidatos a Deputado e de vários partidos. Hoje, dia chuvoso, tinha no mínimo três vezes mais carros que a carreata passada. As pessoas nas ruas gritavam Dilma. Foi impressionante. No mais, se a Folha hoje entrou de sola no golpe, como poderia apresentar uma pesquisa isenta? Sem chance. Força para vocês aí no Rio. Paz para todos os eleitores de DILMA.

  4. Deve ter coisa armada, a mudança de direção no gráfico do Datafolha é sintomático. Ficarem mais sujos do que já estão para eles não fará diferença.

  5. Não consigo descrever este meu sentimento de agora.
    Não fico feliz com o resultado, nem apreensivo.
    Pareço uma champanha que vai estourar e faz puf.
    Estou indignado, com uma revolta bem grande no meu
    coração valente.
    Alguem o feriu, quase de morte.
    Quando acabar, e o resultado sair…
    A primeira coisa que virá a minha mente é.
    JUSTIÇA..
    Eu não quero que o novo Governo de Dilma comece
    com a IMPUNIDADE dos veículos de Comunicação..
    Com a IMPUNIDADE da JUSTIÇA Brasileira.
    Associa-se Poder Justiça, com o BEM FEITO..e não
    é..nele pode nascer o MAL FEITO.
    De maneira a causar danos que nem a HISTÓRIA contará.
    Por vergonha.

  6. A band afronta a democracia. Fala de Aécio virou um comicio no jornal da band.A Dilma falou por menos de 30 segundos. O que esperar do JN, golpe midiático e outros 5 minutos de fala do menino maluquinho.
    TSE propaganda eleitoral na TV hoje????????

    1. Mario, parei de ver essas porcarias da Band e Globo faz um tempão pois eles só me dão raiva.
      Hoje em dia, só para não perder o hábito, ainda vejo o Jornal da Record e a TV Brasil.

    2. Mario, não faça isso com vc – a gente não merece sofrer tanto, escutando os arautos da infâmia. Me diga – vc convence um Aecista a votar na Dilma? Claro que não. Então, poupe seu tempo, pegue dados e estatísticas e convença os indecisos. Reserve suas energia, pq a guerra é longa, pois se a Dilma vencer, o PIG virá em cima com tudo, como fizeram em 64. Está em jogo o futuro da nação.

  7. Fernando, confio muito no seu bom senso, mas ainda estou apreensivo. Algo me diz que as coisas podem não correr muito bem para onosso lado amanhã. Estou com um frio na barriga. No entanto, no FaceBook e no twitter, estou mandando ver para não esmorecer a galera. Quisera ter a sua confiança.

  8. Folha é um partido político
    Editora Abril é um partido político
    Globo é um partido político
    E O PSDB ?
    É um laranja, uma legenda de aluguel

    1. É isto..a quem interessa então usar este partido.
      Aos jornalistas que fazem seu trabalho é que não.
      A quem interessa…

  9. Querido sr. Fernando Brito, nós já não aguentamos mais essa palhaçada da direita todos os anos de eleição. Olha, é um estresse inimaginável, eu estou para ter um troço de tanta ansiedade.
    O que me deixa também muito indignado é saber que tudo isso poderia ter sido evitado, com a regulamentação dos meios de comunicação.
    Estou pedindo à Nossa Senhora Aparecida, nossa Padroeira, que proteja e ilumine o povo brasileiro na hora da votação!

  10. De ontem pra hoje tiraram um ponto da Dilma tanto no Ibope, quando no Datafolha. A idéia é fazer a vitória do Aécio amanhã mais factível…

    Hoje o Jornal Nacional dará 10 minutos de destaque ao golpe da Veja, “Eles sabiam de tudo”…

    Amanhã, o PSDB por meio de seus aliados (inclusive internacionais) fraudam as urnas e vencem as eleições. A resposta pronta para a virada: “o povo tomou consciência sobre as denúncias graças à Veja e ao JN, e decidiu acabar com a corrupção afastando o PT do poder…”

    Está desenhado o golpe! Eu avisei… Perguntei na página do PT, da Dilma, no Muda Mais, o que estão fazendo para garantir a lisura das eleições, para combater a mais do que possível fraude. Nenhuma resposta.

    Pode parecer maluquice, mas a elite é sim capaz de tudo para barrar o PT! Lembrem-se deste post amanhã!

    1. Bem, se isso tudo acontecer, o negócio e voltar para a sede da ABRIL/ VEJA e concluir o serviço iniciado ontem…

  11. Fernando, já falo há algum tempo sobre a possibilidade de fraude nas urnas e essa oscilação me parece destinada a isso.
    Ficamos só pensando nas pesquisas e debates e talvez tenhamos esquecido da eleição real, onde tudo pode acontecer. Você não achou muito estranha a votação de Aécio no primeiro turno?
    Diante de uma “nova surpresa” na votação de Aécio amanhã, vão poder dizer que teriam detectado uma inversão na intenção de votos e que essas pesquisas teriam mostrado isso.
    O PT já cometeu vários pecados nesses últimos tempos e esse poderá ser mais um, só que dessa vez em definitivo.
    Temo que essa eleição não seja ganha por “votos reais”. E aí amargaremos o resultado por negligência do partido e do governo.
    O que você acha?

    1. Nao adianta discutir pesquisas, discutir política, se o proceso eleitoral é um golpe patrocinado pelo TSE para derrubar o governo atual.

      A fraude nas urnas para derrubar a Dilma não é teoria da conspiração. É real.

      Se não fosse, os fatos e as provas apresentadas sobre a descoberta do software inserido na urna que possibilita a fraude na contagem dos votos[o “inserator”] teria sido investigado pelo TSE e resolvido. Nao foi, aliás, foi ignorado totalmente. Essa luta está sendo travada faz tempo e por gente qualificada, mas não tem jeito – está tudo aparelhado para ser manipulado e ponto final.

      A eleição amanha será decidida em “3° turno”, ou seja, manipulada para garantir a alternância do poder – a derrubada dos trabalhistas.

      Antes de se revoltarem quando a aécio for declarado presidente desta bagaça, leiam o artigo inteiro do prof Pedro Rezende, publicado hoje, 25/10, no GGN do Luis Nassif, no link – http://jornalggn.com.br/noticia/pedro-rezende-as-urnas-e-o-sistema-fraudavel-sem-riscos-para-o-fraudador

      O prof Pedro Rezende é um dos maiores especialistas em urnas eletrônicas, PHD em Matemática Aplicada, professor do Departamento de Ciência da Computação da UNB. Integra o CMind (Comitê Multidisciplinar Independente), que investiga o voto eletrônico.

      Deixo alguns trechos do artigo:

      “A minha sensação é a de que o eleitor que acredita em democracia ao pé da letra ficou órfão.”
      ” Inserator[software descoberto que possibilita a fraude nas urnas] — programa indistinguível de uma porta de fundos escamoteada para permitir invasões sorrateiras ao sistema — , relatado como a principal vulnerabilidade descoberta, está no SIS mas não é mais usado, embora continua lá porque ainda é usado “noutros projetos”.

      ” buscando quais projetos seriam esses que precisam do Inserator, e por que a empresa que o mantém no SIS consegue pular tantas averiguações. Para isso, não precisamos ir longe. Tão logo saiu o resultado do 1° turno, surge o primeiro candidato a tal “projeto”: um suspeito de interferir na votação, pelas enormes discrepâncias entre pesquisas de boca de urna e resultados em vários estados.

      “Todavia, se este for um tal projeto, seu efeito nesse primeiro turno não pode mais ser auditado. Pois o tipo de contaminação possibilitada pelo Inserator, em programas inseminados na urna, poderia perfeitamente após o feito ter se apagado a si mesma de todas as urnas atingidas. Auditoria preventiva contra esse tipo de “projeto”, agora, só é possível contra o efeito que poderia ter no segundo turno. Seria por meio de uma análise forense nos programas instalados em urnas que já estejam preparadas para serem usadas no segundo turno, amostradas e analisados através de um protocolo que possa ser executado sem nenhuma interferência de quem as preparou, ou de quem possa ter interesses contrariados pela eficácia de tal auditoria”

      ESTAMOS VIVENDO A MESMA SITUAÇÃO DA REPÚBLICA VELHA ´ENTENDA O QUE SIGNIFICA

      “A história do Brasil já passou por um impasse semelhante antes, na Republica Velha. A Republica Velha foi fundada pelas elites oligárquicas que derrubaram o império e instituiram uma democracia de fachada, conhecida por sua política apelidada de “café-com-leite”. Nesse arranjo da nossa infância democrática os poderes republicanos sobre a esfera eleitoral se concentravam no legislativo. O congresso nacional no Rio de Janeiro tinha oito meses para receber das províncias os mapas eleitorais, feitos a bico de pena, e, conforme acordo de bastidores, refaziam alguns e descartavam outros a pretexto de alegadas fraudes, antes de homologar os “resultados”. As eleições eram refeitas nesse “terceiro turno”, que camuflava os conflitos de interesse, em que o “resultado” alternava no poder candidatos previamente escolhidos por essas elites, geralmente entre São Paulo e Minas.”
      A forma que o país encontrou para sair daquele conflito foi através de uma aliança liberal, que organizou a Revolução de 1930″[…] Mas a Revolução de 1930 apenas deslocou esse conflito, ou vício de nossa república, do legislativo para o judiciário, numa reação política pendular que na ocasião parecia apta a neutralizar o conluio conhecido como política café-com-leite.

      “Avalio que podemos estar vivendo uma experiência histórica cíclica, onde os velhos vícios da Republica Velha parecem nos rondar novamente. E que a Revolução de 1930 levou quase uma década sendo gestada, precisando esperar pela eclosão de uma crise econômica global para concretizar-se, enquanto mais uma tal crise parece se aproximar.”

      Será necessário desenhar ou deu para entender??

  12. O Ibope e o Datafolha acertaram os resultados das últimas eleições presidenciais, sempre dentro da margem de erro, no entanto, sempre tirando pontos de candidatos do PT.

    Fazendo um levantamento rápido, em 2006, no Ibope, Lula tinha 57% nas pesquisas, terminou as eleições com mais de 61%; o Datafolha acertou quase na mosca os 61%.

    2010: Novamente o Datafolha acerta o resultado, 56%; o Ibope indicava 53% para a Dilma.

    Não precisa ser de goleada, até porque amanhã nem tem futebol.

    Difícil acreditar que os três principais institutos do país errariam de maneira tão grotesca em 2014…

    Só se as urnas, que, pelo menos aqui na Baixada/RJ, estavam “viciadas”, resolverem fazer uma “homenagem” ao tucano.

  13. Acabei de ver uma chamada para o jornal nacional, falando do vandalismo no prédio da Veja e da tal matéria de capa que gerou a revolta. O jornal vai repercutir o assunto. Resta saber como. O pessoal da UJS pisou na bola. Deu munição para os golpistas.

  14. pessoal,

    o cenário que eu percebi é o seguinte:

    cena 1 : praça da zona norte do rio de janeiro hoje pela manhã quantidade de pessoas portando adesivos , bandeiras e outros da

    Dilma era bem maior, motoristas de onibus parados nos sinais pedindo adesivos de Dilma.

    cena 2 : presenciei o porteiro de um prédio sendo assediado por uma senhora eleitora do Néscio…

    depois de vários minutos de “discurso” da senhora, ele finalizou : – é mais não tem jeito eu sou Dilma.

    portanto eu acho que nem pesquisas nem o decadente JN podem fazer mais nada.

    a última opção da direita é partir para o CRIME e fraudar as urnas.

    amanhã, é DILMA 13 !!!

  15. É se Deus quiser ! Porém , confesso realmente estar com muito medo do resultado, devido ao
    ocorrido no 1º turno e a surpresa negativa que foi a votação p/ o PT e todas aquelas pesquisas erradas.
    E agora que Dilma declarou guerra a Veja situação é de extremamente delicada pois parece estar tendo, digo aumentando o movimento ultra golpista de todo o PIG para evitar a reeleição de Dilma e prejudicar todos membros do PT como Lula, etc. O PT precisar ficar ultra atento a isso ! Força Dilma PT contra o PIG covarde !

  16. A Dilma vencerá pessoal, está escrito nos Céus. Eles não passarão. A libertação do Brasil e do nosso povo está a caminho. Os anunciadores do apocalipse cairão. Haverá ranger de dentes. LUZ NA TERRA DE SANTA CRUZ

  17. Caro, Brito
    A leitura de seus textos, sempre com suas análises perspicazes, é gratificante e indispensável aos espíritos inquietos e progressistas.

    Para o bem do povo brasileiro (e, também, do povo latino americano), torcemos para que amanhã o golpe midiático que está em marcha não logre êxito.

    Até porque, com a vitória de Dilma, será inevitável o marco regulatório da mídia (basta lembrar que ela começou o mandato indo à festa de 90 anos da folha, Ana Maria Braga e congêneres e termina processando a veja por calúnia e crime eleitoral).

    Até a vitória.

  18. VAMOS VOTAR AMANHÃ TRANQUILOS , NADA DE PÂNICO SEM FUNDAMENTO, TAMBÉM NÃO É ASSIM. SE FOSSE O SERRA NÃO TERIA PERDIDO 2 VEZES E AECIO NÃO TINHA SIDO DERROTADO EM CASA, O QUE PARA ELE FOI UM GOLPE MORTAL!!! DILMA EM VANTAGEM , FORA DA MARGEM DE ERRO E A ESSA ALTURA DO CAMPEONATO NINGUÉM VAI QUERER FAZER DE CONTA QUE NÃO VIU AS MANIFESTAÇÕES NAS RUAS DE TODO O BRASIL E ATROPELAR A VONTADE SOBERANA DO POVO. SERIA UMA GUERRA CIVIL!!!

  19. Se vinha uma curva ascendente e uma grande projeção de movimentos, de eventos como se explica o tucano aumentar dois pontos?
    É armação!Qual fato poderia gerar modificações? A desmoralizada NãoVEJA? O debate no mínimo foi empate!!! Ordens dos donos da grande mídia.
    Dentro da lógica o VOX POPULI parece mostrar o que podemos notar. A subida de Dilma e a estagnação ou até mesmo queda do tucano.

  20. Como o que está em jogo é um país que não pode de jeito nenhum deixar passar essa chance de manter o país em um caminho certo sem golpes como ocorreu desde a era da escravidão,passando por VARGAS e golpe de 64,admito que estou nervosíssimo e ansioso,já que quando o Brasil está no caminho certo sempre vem um golpe ou algo parecido para interromper e atrasar o país em décadas,perdendo gerações e gerações como o meu caso,por exemplo,que graças a meus estudos e ótimos governos iguais Dilma e Lula hoje posso dizer que não preciso mais de governo,mas outros irão precisar de governos de segurança como Lula e Dilma para vencerem com eu.

    Acredito na vitória da presidente Dilma para nós continuarmos no rumo de se tornar um país de primeiro mundo.

  21. Acabou . JN foi sucinto na informação, não fez edição do debate e se não fosse a m* da UJS ( por isso prefiro o apoio do Sarney ) a reporcagem do LIXO da abril teria cerca de 30 segundos apenas.

    Vamos Amanhã à GUERRA ! SEJA VERMELHO ! AVANTE ATÉ A VITÓRIA !

    1. Apesar de ver como foi usada politicamente a manifestação na porta da Abril, vamos dar um desconto para a garotada do UJS, pois ninguém tem mais “sangue de barata” para aguentar tanta sacanagem como a mídia tem feito em TODAS as eleições que envolvem o PT.
      Se a gente aqui, muitos com mais de 50 rodados, já não aguenta mais segurar a raiva, imagine quem mal começou a tomar pé da situação.
      Lembrar também que foi a VEJA que acendeu o pavio, lançando a maldita CAPA, pois sabia que isso provocaria reação, ou da militância, ou do PT ou do próprio governo, dando chance ao JN repercutir como sempre fez.
      A lição ficou e daqui pra frente, que o mal seja cortado pela raiz: CHEGA de alimentar os CÃES, até que parem de LATIR…

  22. Eleições vão acontecer normalmente…no voto sei que dá Dilma…e na apuração? Pt vai fiscalizar 4 mil urnas,todos nós devemos ajudar.Inté…boas eleições! Dilma,13

  23. O JN não atacou frontalmente, apenas repercutiu o vandalismo destes babacas da UJS. Dilma na frente das pesquisas, vamos com confiança!
    Temos, porém, que exigir da Dilma a lei dos medios, porque estes golpistas não podem espalhar esta lama toda a cada eleição.

  24. Fernando e amigos,
    a tensão e a ansiedade são grandes, enormes. Porém. eu que já sou calejado em eleições locais apertadíssimas, aprendi a observar coisas, detalhes que às vezes parecem simples e sem importância mas que são o que contam, na verdade.
    Hoje participei de um almoço de encerramento da construção de um pequeno prédio aqui na minha cidade. O almoço foi patrocinado pelo proprietário da construção e oferecido aos construtores (pedreiros, carpinteiros, pintores de parede,etc., tudo gente simples, humilde, trabalhdora). Como sou amigo do proprietário, fui convidado. Aquela gente não me conhecia. Quando alguém mencionou que amanhã er dia de eleição aproveitei para fazer alguns questionamentos: “se não fosse o Minha Casa Minha vida, vocês acham que teriam emprego? Vocês acham que o Minha Casa Minha Vida beneficia somente que recebe a moradia ou desencadeia todo um processo onde toda a industria da construção é beneficiada, gerando emprego e renda, gerando um círculo virtuoso?
    Bem Brito,todos sem excessão concordaram comigo e disseram quo o voto deles será Dilma 13. Então, posso afirmar que o povão sabe o que é bom para sí e amanhã nos dará a vitória contra esses coxinhas nojentos.É DILMA! É 13! Par o Brasil continuar avançando. Tenho certeza!

  25. O jogo tá pesado e esta noite vai ser terrível…..começaram a circular nas redes sociais imagens de mensagem de celular que supostamente o PT estaria enviando a usuários do bolsa família informando que o voto dele será monitorado e se não votar Dilma será cancelado !!

    O jogo sujo tá forte, não podemos esmorecer !!! O jogo ainda não está ganho !!

    Dilma 13 !!

  26. Manifesto aqui que estou muito MAGOADO com o PT, com essa tal de governabilidade, com a falta de coragem, obviamente darei mais 4 anos para Dilma, lutei e conquistei muitos votos, venceremos o ódio, mas sofri muita porrada, fui ferido nesta batalha, levei muitas flechadas e engoli muitos desaforos, tudo por causa da covardia do PT, por causa da submissão ao PIG, se a presidenta vencer e não fizer nada para acabar com isso, seja cortando imediatamente as verbas para estes barões, seja lutando abertamente pela regulação, na próxima eleição, além de votar na oposição, farei de tudo para o PT perder, pois eu serei mais um guerreiro morto e minhas fracas forças terão cessado.

  27. Nao adianta discutir pesquisas, discutir política se o proceso eleitoral é um golpe patrocinado pelo TSE para derrubar o governo atual.

    A fraude nas urnas para derrubar a Dilma não é teoria da conspiração. É real. O PT sabe disso e os poderosos também.

    Se não fosse, os fatos e as provas apresentadas sobre a descoberta do software inserido na urna que possibilita a fraude na contagem dos votos[o “inserator”] teria sido investigado pelo TSE e resolvido. Nao foi, aliás, foi ignorado totalmente. Essa luta está sendo travada faz tempo[anos] e por gente qualificada, mas não tem jeito – está tudo aparelhado para ser manipulado e ponto final.

    A eleição amanha será decidida em “3° turno”, ou seja, manipulada para garantir a alternância do poder – a derrubada dos trabalhistas.

    Antes de se revoltarem, amanha, quando a aécio for declarado presidente desta bagaça, leiam o artigo inteiro do prof Pedro Rezende, publicado hoje, 25/10, no GGN do Luis Nassif, no link – http://jornalggn.com.br/noticia/pedro-rezende-as-urnas-e-o-sistema-fraudavel-sem-riscos-para-o-fraudador

    O prof Pedro Rezende é um dos maiores especialistas em urnas eletrônicas, PHD em Matemática Aplicada, professor do Departamento de Ciência da Computação da UNB. Integra o CMind (Comitê Multidisciplinar Independente), que investiga o voto eletrônico.

    Deixo alguns trechos do artigo:

    A filosofia de segurança […] posta em prática no projeto e implementação desse sistema do TSE, baseia-se em obscurecimento. Isso resulta, proporcionalmente à complexidade do projeto, em um sistema excessivamente vulnerável a falhas ou erros — involuntários ou não — de programação. Contudo, essa filosofia é a que melhor permite conceber e desenvolver um sistema fraudável sem riscos para o fraudador.

    “As possíveis provas materiais podem ser blindadas pelo dono do sistema, contando com a virtualização completa do registro individual de votos, e se os meios possíveis para a fraude forem descobertos, eles podem ser rearranjados como se fossem meros erros ingênuos de programação.

    “Tal blindagem se absolutiza quando o dono do sistema coincide com a mais alta corte judiciária, entre ex, atuais e futuros presidentes e ministros do TSE, o qual se dispõe a gastar rios de dinheiro público para proteger a credibilidade do sistema com massiva propaganda oficial enganosa.”

    “A minha sensação é a de que o eleitor que acredita em democracia ao pé da letra ficou órfão.”
    ” Inserator[software descoberto que possibilita a fraude nas urnas] — programa indistinguível de uma porta de fundos escamoteada para permitir invasões sorrateiras ao sistema — , relatado como a principal vulnerabilidade descoberta, está no SIS mas não é mais usado, embora continua lá porque ainda é usado “noutros projetos”.

    ” buscando quais projetos seriam esses que precisam do Inserator, e por que a empresa que o mantém no SIS consegue pular tantas averiguações. Para isso, não precisamos ir longe. Tão logo saiu o resultado do 1° turno, surge o primeiro candidato a tal “projeto”: um suspeito de interferir na votação, pelas enormes discrepâncias entre pesquisas de boca de urna e resultados em vários estados.

    “Todavia, se este for um tal projeto, seu efeito nesse primeiro turno não pode mais ser auditado. Pois o tipo de contaminação possibilitada pelo Inserator, em programas inseminados na urna, poderia perfeitamente após o feito ter se apagado a si mesma de todas as urnas atingidas. Auditoria preventiva contra esse tipo de “projeto”, agora, só é possível contra o efeito que poderia ter no segundo turno.

    “Seria por meio de uma análise forense nos programas instalados em urnas que já estejam preparadas para serem usadas no segundo turno, amostradas e analisados através de um protocolo que possa ser executado sem nenhuma interferência de quem as preparou, ou de quem possa ter interesses contrariados pela eficácia de tal auditoria”

    ESTAMOS VIVENDO A MESMA SITUAÇÃO DA REPÚBLICA VELHA ´ENTENDA O QUE SIGNIFICA

    “A história do Brasil já passou por um impasse semelhante antes, na Republica Velha. A Republica Velha foi fundada pelas elites oligárquicas que derrubaram o império e instituiram uma democracia de fachada, conhecida por sua política apelidada de “café-com-leite”. Nesse arranjo da nossa infância democrática os poderes republicanos sobre a esfera eleitoral se concentravam no legislativo. O congresso nacional no Rio de Janeiro tinha oito meses para receber das províncias os mapas eleitorais, feitos a bico de pena, e, conforme acordo de bastidores, refaziam alguns e descartavam outros a pretexto de alegadas fraudes, antes de homologar os “resultados”. As eleições eram refeitas nesse “terceiro turno”, que camuflava os conflitos de interesse, em que o “resultado” alternava no poder candidatos previamente escolhidos por essas elites, geralmente entre São Paulo e Minas.”

    A forma que o país encontrou para sair daquele conflito foi através de uma aliança liberal, que organizou a Revolução de 1930?[…] Mas a Revolução de 1930 apenas deslocou esse conflito, ou vício de nossa república, do legislativo para o judiciário, numa reação política pendular que na ocasião parecia apta a neutralizar o conluio conhecido como política café-com-leite.

    “Avalio que podemos estar vivendo uma experiência histórica cíclica, onde os velhos vícios da Republica Velha parecem nos rondar novamente. E que a Revolução de 1930 levou quase uma década sendo gestada, precisando esperar pela eclosão de uma crise econômica global para concretizar-se, enquanto mais uma tal crise parece se aproximar.”

    Será necessário desenhar ou deu para entender??

    A Dilma só ganharia a eleição se o PT tivesse um “plano B” para neutralizar o software dentro do sistema de segurança da urna que manipula a contagem dos votos, o que é impossível – porque “as possíveis provas materiais podem ser blindadas pelo dono do sistema, contando com a virtualização completa do registro individual de votos, e se os meios possíveis para a fraude forem descobertos, eles podem ser rearranjados como se fossem meros erros ingênuos de programação.”

    Fim da linha para os trabalhistas.

    Por que o PT nao denunciou o golpe ?? O PT[e os outros partidos] estão sabendo faz tempo o que ia acontecer, inclusive, da blindagem do judiciário nesse sentido.

  28. O momento não é para duvidar ou especular, teremos a vida toda para isto.
    O MOMENTO É PARA VOTAR com CONVICÇÃO… e ter confiança que Deus é brasileiro e a bomba do Rio Centro sempre estoura no colo de quem pretende praticar o atentado…

  29. A Vox Populi sempre foi a mais confiável, mais precisa e a que mais acertou nas últimas eleições:

    – 53,4% a 46,5% = 7 pontos de vantagem.

    – Ibope arrendondou matemáticamente, estando igual à Vox.

    – Data Folha sempre dá uma ajuda ao seu candidato diminuindo a diferença, mesmo no sábado, mas costuma acertar na ‘boca de urna’ para limpar a sua barra, e sair cantando de galo que acertou na mosca!

    São 7 a 8 milhões de votos de vantagem.

    Cada ponto equivale a mais ou menos um milhão de votos, pois o percentual de votos válidos no Brasil é de pouco mais 100 milhões, tirando-se os nulos, brancos e abstenções, totalizando 140 milhões de eleitores (cerca de 20 % de abstenções e cerca de 20% de brancos e nulos)

    Dentro do histórico das últimas eleições.

    Mas temos sempre as tentativas de manipulação, escândalos falsos e fraudes de última hora.

    Ficar atentos e atuantes até o último voto.

  30. Os Paulistas querem tirar a Dilma do Norte/Nordeste. Não deixem que isso aconteça. Acorda Norte/Nordeste, vamos votar em Dilma!

  31. Todos tem que votar tranquilos e lembrarem que esse terrorismo da direita aconteceu na primeira eleição de Lula e todos sabemos como foi tranquila a vitória. O povo em geral não lê esses veículos destrossitas. Quem obteve os bons resultados vai votar consciênte, e é a maioria.
    Forças reacionárias do mundo inteiro estão apostando em Aécio, por necessidade e desespero, o controle está com a democracia brasileira e não com os arautos da ditadura e do cáos.
    Dilma será reeleita, com força.

  32. Não há empate técnico. O empate técnico segundo o Datafolha é de um voto. Simples a lógica. Se a margem de erro é de 2 pontos percentuais significa no limite que

    Dilma varia entre 50,000001% e 53,999999% (ou 50% a 54%)
    Aécio varia entre 46,000001% e 49,999999% (ou 46% a 50%)

    Portanto, matematicamente não há empate a não ser pelo LIMITE de 1 voto. Para haver empate por um voto significa que o empate só se dará se o número de votos válidos for igual um número par, pois se for impar Dilma ganhou.

    Concluindo, Aécio torce para o Datafolha está certo e para que o número de eleitores com votos válidos seja par…. senão…. DILMA VENCEU E VAMOS PARA A RUA GARANTIR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *