Depois das centrais sindicais, a hora é de Lula!

O Globo publica hoje uma pequena nota sobre um encontro político entre a Presidenta Dilma e Lula, anteontem à noite, em Brasília. Pena que foi reservado, porque seria muito bom, para que o povo brasileiro se orientasse, se fosse público e bem divulgado.

A manifestação de hoje, promovida pelas centrais sindicais, mostra que não há, nas ruas, apenas oposição ao Governo, mas pressão sobre o Governo para que siga em frente e ouse mais.

Se havia prudência no relativo silêncio de Lula, em meio à confusão que se criou com os protestos do mês passado, para não enfraquecer a autoridade presidencial, agora que o Governo retomou a ação, com propostas concretas, na administração e na política, com a proposta de reforma e plebiscito, agora, o ex-presidente não pode evitar o papel de líder e referência para o povo brasileiro.

Nosso povo está arisco, confuso, sem saber bem quem é o que nesta confusão em que a Presidenta fala e seus auxiliares gaguejam.

Lula, claro, deve ouvir a prudência.

Mas deve ouvir, antes, os instintos de “boi sinuelo”, cuja presença e o som do sino não deixa que os demais se dispersem.

Senão o povo acha que a brincadeira da charge – ótima, do Alpino – é verdade.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

12 respostas

Os comentários estão desabilitados.