O duelo Cunha x Janot e o semimoralismo da mídia

cunha

Eduardo Cunha, como todo aventureiro, aposta sempre na ousadia.

É o que está fazendo, diante da acusação de que teria recebido, por ordem de Alberto Youssef, dinheiro como produto da chantagem sobre um lobista de uma empresa de afretamento de navios.

Joga abertamente com seu poder de Presidente da Câmara para colocar-se na posição de “cidadão acima de qualquer suspeita”.

O primeiro passo foi enviar uma “defesa” a seus comandados, num espaço que controla: a CPI da Petrobras.

O segundo, criar um clima de intimidação entre os servidores da Casa, ao demitir o responsável pelo setor de Informática, onde se revelaram os rastros dos requerimentos que mandou fazer para pressionar o lobista Julio Camargo e a Mitsui.

Explico: todos os computadores da Câmara, para serem acessados, exigem nome de usuário e senha e deixam gravados nos arquivos que se gera o gabinete onde foram criados. E o gabinete de onde partiram os tais requerimentos foi o dele, embora tenha sido, depois, assinados eletronicamente pelos  que lhe serviram de “laranjas”.

Por último, fez seu lance mais ousado: pretender o arquivamento da investigação.

É lógico que Cunha sabe que não será arquivada assim, sem mais nem menos, mesmo que tenha havido o “sumiço” do ex-policial Jaime “Careca”, que teria sido o portador da “mala” de dinheiro.

O que ele busca é o confronto o mais público possível com o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot.

Pretende que, na Presidência da Câmara, peça chave para a mídia que quer demolir o Governo   tem, por isso, o delírio alcançar o poder  total.

Conta com que, mais cedo ou mais tarde, mesmo que convicto do contrário, Janot desista.

Sabe, também, que conta com a inapetência de parte expressiva dos procuradores, da Polícia Federal e do próprio Juiz Sérgio Moro em investigar aquilo que não contribua para o projeto “Delenda PT”  que inspira toda a Lava-Jato.

Se vai conseguir? Não é provável, até este instante, mas está longe de ser impossível.

Mesmo que seja muito útil para enfraquecer o Governo, Cunha está fadado a ser como seu primeiro padrinho político, Fernando Collor.

Útil para derrotar a esquerda, imprestável para governar pela direita.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

28 respostas

  1. No EXTRA (*) de ontem, 4/5/2015, fica-se sabendo que, na mesma audiência em que Ricardo Pessoa ficou calado, o juiz Moro ouviu o testemunho do policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, o Careca.
    .
    Parece que a PF só não acha o Careca para depor (há mais de um mês) nos inquéritos sobre Anastasia/PSDB e Eduardo Cunha/PMDB.
    .
    ———-
    (*) http://extra.globo.com/noticias/brasil/ricardo-pessoa-se-cala-durante-interrogatorio-da-lava-jato-16053561.html

    http://extra.globo.com/noticias/brasil/ricardo-pessoa-se-cala-durante-interrogatorio-da-lava-jato-16053561.html

  2. No EXTRA (*) de ontem, 4/5/2015, fica-se sabendo que, na mesma audiência em que Ricardo Pessoa ficou calado, o juiz Moro ouviu o testemunho do policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, o Careca.
    .
    Parece que a PF só não acha o Careca para depor (há mais de um mês) nos inquéritos sobre Anastasia/PSDB e Eduardo Cunha/PMDB.
    .
    ———-
    (*) http://extra.globo.com/noticias/brasil/ricardo-pessoa-se-cala-durante-interrogatorio-da-lava-jato-16053561.html

  3. Mais recentemente, Demóstenes também bradou, peitou, alegou ser homem honesto, integro e que também seria vítima de uma trama para desmoralizá-lo. Vamos ver até onde vai a criatividade teatral de Cunha.

  4. Está havendo irregularidades com relação ao julgamento do “mensalão”, todos renunciaram aoe o Cunha, além da proteção diária do PIG, está na presidência da câmara federal.s cargos,

  5. Gostei, e por isto ressalto:

    “Útil para derrotar a esquerda, imprestável para governar pela direita.”
    O mais sujo que pau de galinheiro !!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Mas qual deles não é mais sujo do que pau-de-galinheiro, ou de TUCANO !?!?

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  6. Financiamento público de campanha (do qual a midia, aqueles que usam a política para patifaria, Gilmar Mendes, e assemelhados) são totalmente contra. Por um novo Brasil com um parlamento com menos picaretas.

  7. “Se não entendermos que teremos, nas eleições do ano que vem, de enfrentar corações e mentes desta classe média ascendente com o máximo de solidez possível na base de apoio ao Governo progressista, estaremos correndo sérios riscos.”
    Não vou comentar, o acima, tirado do artigo é por sí só auto-explicativo.
    Avante militantes, pois do contrário seremos todos naufragos!!!1

  8. Puxa esse tribunal do Moro da inquisição, agora apareceu um delator desaparecido o tal de “Careca” que diz que foi coagido. Só ele? E os outros? Mas a sua delação também foi uma mentira? E foi solto? E o Paulo Costa? E o Doleiro? E a cunhada do Vacchari, essa não mentiu mas foi presa. Só o tesoureiro do PT recebeu propina, os outros não. Ainda bem que a Midia que temos no Brasil associada ao Moro quer moralizar o Brasil, pois como ficamos sabendo pela bíblia dos coxinha a corrupção surgiu no momento da fundação do PT

  9. :
    Ouvindo A Voz do Bra*S*il e postando:
    Mais uns outros poemas (acrósticos) para a depenadora de tucanus:
    .
    D ilma, coração valente,
    I magem de todo o bem em que se sente
    L ivre o amor maior pela brasileira gente
    M uito humana e inteligente
    A PresidentA do nosso Lula 2018 de novo Presidente
    :
    D uas vezes contra o espectro atro
    I nscreveu já seu nome na história
    L utando contra mídia venal & Cia e seu teatro
    M ulher forte de mais uma vitória
    A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! DE QUATRO ! ! ! !

    * * * * * * * * * * * * * Lula 2018 ! ! ! ! Ley de Medios Já ! ! ! !

  10. Esse gangster que o Ciro Gomes definiu muito donzelamente como picareta ao pretender altos voos se meteu numa camisa de sete varas. Foi apoiado para a presidencia da camara pela oposicao na espectativa de que consumasse o golpe do impeachment. Ao mesmo tempo se der o golpe sera preso no dia seguinte porque a direita nao vai permitir que um chantagista barato como ele assuma qualquer papel proeminente num eventual governo golpista. Por outro lado se ele não segue o papel de golpista reservado a ele na presidencia da camara a direitalha vai começar a apertar o laço no pescoço do imbecil que devia ter continuado a agir nas sombras: papel mais apropriado a todo gangsterzinho barato como ele. Como esta, se da o golpe vai pra cadeia se nao da vai pra cadeia. E o idiota se acha o genio.

    1. Eis aí um FRANCO ATIRADOR de roleta-russa …

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  11. [E por falar em imorais e outros ‘Tolos’!…]

    Sergio Moro é investigado por seus abusos desde 2005

    Por Miguel do Rosário, postado em maio 5th, 2015

    (…)

    A Carta Maior acaba de publicar entrevista com um dos maiores juristas da América Latina, que chama a Lava Jato de “golpe de Estado”, obviamente se referindo às arbitrariedades de Sergio Moro, dos procuradores e delegados responsáveis, que fazem de tudo para transformar as investigações sobre a Petrobrás em ações políticas para derrubar o governo Dilma e destruir o PT.
    O golpe terá dificuldades para ser levado adiante, apesar do apoio histérico da grande mídia, porque está sendo desmascarado.
    O site Consultor Jurídico traz outras denúncias contra Sergio Moro.
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.ocafezinho.com/2015/05/05/sergio-moro-e-investigado-por-seus-abusos-desde-2005/#sthash.uvA8KNqM.dpuf

      1. Muio bom. Investigam os excessos do canalhazinho de primeira instancia há dez anos e não fizeram nada até agora. Mais eficiente que isso só dois isso. Palhaçada. Se o povo não for pra rua e meter medo nessa canalha nada vai acontecer e eles vão terminar dando o golpe.

  12. ‘A diferença é que a operação ‘Mãos Limpas’ não visava um golpe de Estado’
    Juristas brasileiros enviaram perguntas sobre a ‘lava-jato’ a Raúl Zaffaroni, o maior penalista da América Latina, que criticou as delações premiadas.

    05/05/2015

    Martín Granovsky, de Buenos Aires – Especial para Carta Maior

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Principios-Fundamentais/-A-diferenca-e-que-a-operacao-Maos-Limpas-nao-visava-um-golpe-de-Estado-/40/33407

  13. Sabe aqueles ‘aventureiros’ que D. João temia e sobre os quais advertia D. Pedro, jovem Imperador feito governante do BRASIL, quando ele teve que voltar a Portugal ?!? Pois é ….

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  14. impressiona o que a elite institucional a que está no aparelho do estado e a tradicional dona da casa grande, teima em nos tratar como trouxas e eunucos. Esta deste cabra que está mais para gângster , demitir funcionário por pura vingança e autoritarismo e a elite encastelada na máquina pública, nada fazer, a mídia nada produzir. É de chorar ou rir? Que país estes cabras pensam construir. A história vai trazer a verdade, e sou dos que pensa que temos criar um livro negro, marrom ou seja lá o que for. Com o nome dos patifes de hoje, para que. Os seus descendentes normalmente enricados, sejam identificados como sendo resultado dos roubos e patifarias dos seus progenitores. E tenham vergonha do sobrenome que carregam…..

  15. O careca apareceu e, pelo que se viu do seu depoimento vai ser difícil sustentar a lisura das investigações da Lava Jato, o que favorece Cunha. Se bem que, com a PIG do lado do juiz Moro, conseguem o que quiserem. Quem não aparece é o ministro da Justiça, embora já tenha muito mais do que o necessário para impedir um novo “mentirão”.

  16. De derrota em derrota o Governo não sabe mais como reagir, a desmoralização é total e para piorar o PIG, depois de conseguir colocar seu povo nas ruas, agora também sabe como calar o governo, através dos panelaços. Depois de calar Dilma, a ponto dela não fazer o tradicional pronunciamento de 1º de maio em cadeia nacional e rádio e TV, agora o PT discute também esconder Lula para que ele não sofra o desgaste do panelaço. É isso mesmo, ao invés de reagir, a ordem no PT é se esconder para ver se a coisa passa. O governo está completamente acuado, encurralado, sem o apoio do principal aliado, PMDB, não consegue aprovar mais nada de seu interesse, só o que o presidente da Câmara quer é que passa. Agora mais uma vitória do Cunha com a aprovação da PEC da Bengala, que retira da Dilma o direito de escolha dos ministros do STF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *