O estranho silêncio do PSDB sobre o atentado terrorista contra Lula

fascio

Fosse um atentado contra a sede do Instituto FHC ou contra qualquer imóvel ligado ao PSDB, as lideranças de esquerda responsáveis já teriam, desde o primeiro momento, manifestado solidariedade.

Os tucanos, não. Permanecem em estranho silêncio.

Os portais e jornalões também não fazem nenhum editorial, não iniciam nenhuma campanha contra a violência política.

Os ataques fascistas contra o PT não começaram hoje. Vem crescendo de maneira alarmante desde a campanha eleitoral do ano passado, estimulados pelo clima de ódio gerado pela postura histericamente partidária da grande mídia.

Ao final de setembro do ano passado, um militante do PT foi assassinado em Curitiba, num crime com todos os indícios de crime político.

Em outubro, jovens paulistas agrediram um cadeirante petista, no centro de São Paulo, porque ele usava broches e carregava bandeira de seu partido.

As violências físicas contra petistas no período eleitoral foram largamente documentadas e divulgadas. Em nenhum momento, a grande mídia manifestou qualquer solidariedade ou preocupação. O PSDB também evitou tocar no assunto.

Após a vitória eleitoral de Dilma Rousseff, as violências continuaram. Ex-ministros do PT foram xingados por fascistas. No caso de Mantega, dentro de um hospital!

E agora jogam uma bomba no Instituto Lula.

Os portais noticiam, mas não fazem nenhuma crítica editorial. As caixas de comentários se enchem de comentários fascistas, dando loas à violência.

O humorista preferido dos reaças, Danilo Gentili, oscila entre desmerecer o atentado, comemorá-lo ou coisa ainda pior:

ScreenHunter_6047 Aug. 01 09.57

gentili

Dito isto, encerro o post com os 11 princípios do Goebbels, o mestre da comunicação nazista, que podem ser imediatamente comparados ao que a mídia fascista brasileira tem feito com o PT.

Essa mesma mídia que só consegue ganhar eleições presidenciais nos institutos de pesquisa. Na hora do voto, perde.

Aí não se conforma – porque playboy não sabe perder –  e conspira para dar golpe.

***

Os 11 princípios de Goebbels e o caso brasileiro (via GGN).

1.- Principio da simplificação e do inimigo único.

Simplifique não diversifique, escolha um inimigo por vez. Ignore o que os outros fazem concentre-se em um até acabar com ele.

2.-Princípio do contágio

Divulgue a capacidade de contágio que este inimigo tem. Colocar um antes perfeito e mostrar como o presente e o futuro estão sendo contaminados por este inimigo.

3.-Princípio da Transposição

Transladar todos os males sociais a este inimigo.

4.-Princípio da Exageração e desfiguração

Exagerar as más noticias até desfigurá-las transformando um delito em mil delitos criando assim um clima de profunda insegurança e temor. “O que nos acontecerá?”

5.-Princípio da Vulgarização

Transforma tudo numa coisa torpe e de má índole. As ações do inimigo são vulgares, ordinárias, fáceis de descobrir.

6.-Princípio da Orquestração

Fazer ressonar os boatos até se transformarem em noticias sendo estas replicadas pela “imprensa oficial’.

7.-Principio da Renovação

Sempre há que bombardear com novas notícias (sobre o inimigo escolhido) para que o receptor não tenha tempo de pensar, pois está sufocado por elas.

8.-Princípio do Verossímil

Discutir a informação com diversas interpretações de especialistas, mas todas em contra do inimigo escolhido. O objetivo deste debate é que o receptor, não perceba que o assunto interpretado não é verdadeiro.

9.-Principio do Silêncio.

Ocultar toda a informação que não seja conveniente.

10.-Principio da Transferência

Potencializar um fato presente com um fato passado. Sempre que se noticia um fato se acresce com um fato que tenha acontecido antes

11.-Princípio de Unanimidade

Busca convergência em assuntos de interesse geral apoderando-se do sentimento produzido por estes e colocá-los em contra do inimigo escolhido.

Qualquer semelhança com as práticas do PIG é pura coincidência….

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

15 respostas

  1. Nada é coincidência! Temos que saber quem está por trás deste atentado! Os preceitos nazistas de desqualificação extrema até a perda completa da dignidade humana está há muito sendo colocada em prática pela Mídia contra o PT. Isso é muito sério e deveria ser punido. Nada é coincidência. Nada!!!

  2. É fácil explicar o silêncio, pois com certeza tem bico dos tucanos neste ataque.Tudo á que está acontecendo nestes últimos dias tem bico dos Tucanos. Hoje o que saiu na folha:

    “Para PSDB, risco que Cunha impõe a Dilma compensa desgaste de apoiá-lo”.

  3. COMO na explosão do Riocentro e nos atentados na OAB que matou a D. Lida e contra bancas de jornal que vendiam mídia alternativa, fatos escabrosos dos idos da ditadura militar e civil de 64, com sua conhecida covardia, os nostálgicos bandos fascistoides voltam à cena sem assumir a autoria.
    Mídia com viés golpista, porções generosas da justiça e polícia aparelhadas, demonstrações de rua guiadas por discursos de ódio funcionando 25 horas por dia, 8 dias por semana, mais de 5 semanas por mês não são suficientes. Um climão, contaminado por idéias tão descerebradas quanto figadais, precisa alimentar-se de sangue.
    O Mateus que o FHC escondeu é este aí, parido pela medonha tríplice aliança entre neoliberais extremistas, neofundamentalistas e estes grupelhos de revoltados, valentões e pusilânimes neofascistas. Embala FHC!

  4. Anteriores e simultâneos aos black blocs vinham a Globloc, o PSDBloc e os golpistas em geral. Depois do espetáculo deprimente da viagem da oposição à Venezuela, surge ou ressurge, melhor dizendo os primeiros atos terrorista contra o PT.E ainda ontem, o FHC (ou segundo a nova denominação , o FDP) afirmava a honradez de Dilma (única verdade afirmada) e a culpa do Lula numa entrevista à revista alemã. Esquizofrenicamente disse que não apoiava o afastamento de Dilma (na semana passada dizia que ela tinha que cair) e que estranhava o ódio que hoje predomina no seu partido.A maior semente do ódio pulula no coração fagaciano. A inveja mata.[E muito insano!

  5. É a Globo e a direita estão aplicando direitinho os princípios de Goebbels.
    No caso do atentado contra o Instituto Lula e outros ataques à Presidenta Dilma, será que a ABIN não poderia ter investigado e provado estes crimes e providenciar cadeia para os criminosos? Ou será que a ABIN não é Agência Brasileira de Inteligência e sim de INcompetentes!!!!!

  6. O atentado aconteceu em São Paulo (do PSDB), a polícia (Civil ou Militar) não vão fazer nada, a PF também não! Pois são Aecistas declarados. Vai ficar tudo como estar.

  7. Existe Dúvida em alguém? que o Serra do PSDB-SP, aquele que não tem adversário político, constrói Inimigos mortais! Tá envolvido até a alma nesse episódio do atentado?

  8. Já é notório para a maioria dos brasileiros os contornos fascistas das estratégias de difamação da grande mídia pig e dos propósitos que impregnam suas ações. Porém, ninguém quer ter de assumir-se mundialmente como fascista ou como golpista. O golpe e o fascismo que borbulham nas notícias forjadas e repetidas pela Globo, Istoé, Época, Veja, Folha e Estadão tem de ser atribuídos ao inimigo comum destes.
    Transmite-se de forma perversa uma naturalização do uso destes artifícios como sendo parte inerente do processo histórico, ou seja, passa-se a ideia de que a História se repete, embora não se afirme que isto ocorra por vontade de seus agentes. A ópera do golpe pode ser perfeitamente acompanhada no libreto da “épica” Segunda Grande Guerra. Tentam incitar a sensação quase acalentadora de que estamos diante da repetição de procedimentos já antes utilizados para a instalação de um Estado Terrorista e Fascista. Apropriam-se dos episódios do passado e os eguem à condição de atos simbólicos perfeitamente ritualizados. Resta, para a obtenção do êxito, definir os papéis a serem representados pelos vários atores do processo atual, distribuindo os figurinos conforme a conveniência de quem manipula a opinião pública em direção a um sentimento de Déjà Vu.
    No caso brasileiro, os que notoriamente manipulam a narrativa histórica, detendo o presente e, portanto, o passado e o futuro simultaneamente, não desejam identificar-se com o núcleo vilão por razões óbvias. Embora todos saibamos a quem deve ser dado o bigodinho quadrado, compõem-se, a partir de fatos simbólicos, o figurino no corpo de Lula. A explosão do Instituto Lula, como bem sugere o ilustre humorista Danilo Gentilli, foi ardilosamente arquitetada para parecer com a destruição da sede do Reichstag (Prédio do Parlamento alemão) e, por analogia simples e simplória, arregimenta o raciocínio intelectual raso para a repetição de um fato, crucial à chegada de Hitler ao Poder.
    De minha parte, quando li o título da matéria, já imaginei de pronto que alguns comentaristas se sentiriam à vontade para expor seu raciocínio “lógico e libertário” no sentido de buscar similaridades com o passado sem se dar conta deste processo de teatralização dos fatos ao qual estão submetidos. Não esperava que alguém famoso se desse a este desfrute e descaramento ridículo como fez o referido “humorista”.
    O golpe está a caminho. Mas, antes, é preciso apossar-se da narrativa, a fim de justificar-se perante a opinião pública, mesmo que de forma capenga, forjando argumentos que o justifiquem e que possam ser exaustivamente repetidos, até que se tornem verdades.
    Enfim, devemos desconstruir este discurso, destruir o conceito principal pelo qual ele se sustenta. A História não se repete. Não é teatro. O que se repete e se reescreve é a narrativa, no intento único de se dar fôlego ao passado, de manter-se a eficácia do único procedimento capaz de garantir o poder aos que a ele desejam por puro rompante psicótico, acima das causas, das conjunturas, e da realidades. A mentira e a manipulação, estas sim, sempre existiram e existirão.
    A única razão para que esta brincadeira de playboy mimado torne-se algo acima do ridículo, capaz de realmente cegar seus observadores, é se estes desejarem dar-lhe crédito. Resumindo, o povo só vai cair nesta se quiser cair.
    Tudo vai depender da concretude do patrimônio intelectual conquistado pela sociedade brasileira na construção da democracia. A manutenção desta só será viável se as consciências desejarem mantê-la viva. Para isto, é preciso optar pela verdade, ver as coisas como elas são e querer impedir golpe.
    A esquerda e, sobretudo, os verdadeiros democratas, deveriam ter feito a lição de casa. Deveriam ter investido mais em educação, em formação intelectual e na construção da cidadania. Certos atalhos deixaram estas coisas pelo caminho como despojos de um passado glorioso. O pragmatismo foi um peso muito grande. Não houve forças para carregar tudo ao mesmo tempo.
    Será que ainda veremos alguma resistência? Alguém lembrou-se de resgatar os trapos largados no caminho, de guardá-los para se cobrirem neste inverno político glacial que se aproxima? A nevasca está começando. Tomara que a democracia e o espírito libertário não se congelem no caminhar. Eles são nossos pés.

  9. É ingenuidade acreditar que a direita vai ser solidária com o Lula. Não ser mesmo, depois de 4 derrotas seguidas, eles querem o sangue do ex-presidente, agora literalmente.

    O que existe hoje no PSDB é ódio e desejo de vingança. Ninguém espere bom senso desses caras. Vão esticar a corda até arrebentar, escolheram um caminho sem volta.

    A reação da direita é esperada e essa aí mesma, tanto da mídia como dos partidos. O que é ridícula é a reação do governo, do PT, suas platitudes e amenidades, conversinha mole de “resultado de intolerância”, “ataque político”.

    Óbvio que foi tudo isso, mas esse discurso é inútil, pois se perde a oportunidade de dizer o que foi de fato o atentado. Foi fruto do desejo incontido da direita de matar, trucidar o Lula. Pois quem joga uma bomba na casa de alguém não quer assustar, quer matar, aniquilar.

    Os canalhas abriram um flanco, dessa vez foi de madrugada sem ninguém por perto, da próxima, vai ser numa convenção à luz do dia.

    Isso deve ser tratado como tentativa de homicídio ao ex-presidente, pois é isso que se trata. Não foi um “ataque à democracia”, foi uma violência orquestrada com claro intuito de causar terror.

    Se um sujeito joga um bomba na rua da Casa Branca, é condenado a prisão perpétua por atentar e ameaçar a vida do presidente daquele país. Aqui o governo usa abstrações inúteis para explicar o terror.

    E quando um oportunista qualquer na internet aparece dizendo que o atentado se trata de fraude, fica por isso mesmo, pois o PT acha normal ser acusado sem provas.

    Sem uma reação à altura, as bombas vão se tornar tão comum quanto as mentiras da direita midiática.

  10. O PSDB e as organizações criminosas do PIG estão autorizando atentados contra eles próprios, pois os mesmos não criticam o atentado contra o Instituto Lula(ou fazem cara de paisagem).

    É isto que o PSDB e as organizações criminosas das famiglias do PIG querem?

  11. Engraçado, como é a vida:

    1.- Principio da simplificação e do inimigo único.

    Simplifique não diversifique, escolha um inimigo por vez. Ignore o que os outros fazem concentre-se em um até acabar com ele.

    Segundo Lula as elites (capitalistas, banqueiros, PIG, democratas em geral).

    2.-Princípio do contágio

    Divulgue a capacidade de contágio que este inimigo tem. Colocar um antes perfeito e mostrar como o presente e o futuro estão sendo contaminados por este inimigo.

    Segundo o Lula: O PIG

    3.-Princípio da Transposição

    Transladar todos os males sociais a este inimigo.

    Segundo Lula
    as elites que roubam o país desde 1500.

    4.-Princípio da Exageração e desfiguração

    Exagerar as más noticias até desfigurá-las transformando um delito em mil delitos criando assim um clima de profunda insegurança e temor. “O que nos acontecerá?”

    Segundo Lula:
    Se ELES vencerem vão acabar com o PAC, O Bolsa Família, etc.

    5.-Princípio da Vulgarização

    Transforma tudo numa coisa torpe e de má índole. As ações do inimigo são vulgares, ordinárias, fáceis de descobrir.

    Segundo Lula:
    As elites querem sempre o mal do trabalhador, vão acabar com férias, 13º e abonos, etc…

    6.-Princípio da Orquestração

    Fazer ressonar os boatos até se transformarem em noticias sendo estas replicadas pela “imprensa oficial’.

    Segundo Lula
    A CIA está por trás do combate aos “ganhos” do Brasil durante os “des”governos do PT.

    7.-Principio da Renovação

    Sempre há que bombardear com novas notícias (sobre o inimigo escolhido) para que o receptor não tenha tempo de pensar, pois está sufocado por elas.

    Segundo o PT
    Apoiar os blogs sujos, recicladores de notícias, para bombardear a liberdade, a democracia e o capitalismo.

    8.-Princípio do Verossímil

    Discutir a informação com diversas interpretações de especialistas, mas todas em contra do inimigo escolhido. O objetivo deste debate é que o receptor, não perceba que o assunto interpretado não é verdadeiro.

    Ver Instituto Lula, Fórum de São Paulo e afins

    9.-Principio do Silêncio.

    Ocultar toda a informação que não seja conveniente.

    Ler os blogs sujos e observar que vários assuntos não são comentados.

    10.-Principio da Transferência

    Potencializar um fato presente com um fato passado. Sempre que se noticia um fato se acresce com um fato que tenha acontecido antes

    Lula: autopromoção do “des”governo do PT

    VIDE A MÁXIMA LULISTA:

    “NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE PAÍS” (não me atrevo a comentar)

    11.-Princípio de Unanimidade

    Busca convergência em assuntos de interesse geral apoderando-se do sentimento produzido por estes e colocá-los em contra do inimigo escolhido.

    O PT é o único partido que defende o povo e para isso está dispensado de cumprir qualquer norma legal (ver escândalos: Mensalão, Petrolão, Eltrolão e futuros: BNDES (financia que eu me financio) e Fundos de Pensão (os aposentados vão voltar a trabalhar)

    Parece piada!

    Atc
    Dilter Folha

  12. Princípio da simplificação do inimigo único: segundo Lula, as elites: capitalistas, banqueiros, PIG, democratas em geral. Uia… Só aí são quatro, né? Sabe contar não?

    Princípio do contágio. Segundo Lula: o PIG. Aí há um certo exagero. Se o Lula culpasse o tempo todo o PIG, seu governo não pagaria uma fortuna em propaganda nestes veículos. Lula e Dilma recebem críticas de todos os setores que denunciam a má fé do PiG. Quem sabe te escutando agora, acordem.

    Vou parar por aqui já que é perda de tempo tentar desmembrar aquilo que já é um frankenstein de mentiras. Como eu disse mais acima, a intenção é criar um repeteco de fatos que dêem ao espectador uma sensação de estar entendendo tudo. Há fascismo nesta história e este emana do golpismo. Só estão tentando impor a ideia de que lutam pela democracia, por puro medo de se assumirem. Além de frustrados, são covardes. Vai no feice e conta sua historinha. Lá você vai ter eco. Aqui, você tá passando recibo de coxinha boboca e mau caráter. Trouxa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *