Do jornal Valor, agora há pouco:
Relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do próximo ano, o senador Wellington Fagundes (PR-MT) afirmou nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, que o governo do presidente interino Michel Temer está decidido a não encaminhar medidas que aumentem a carga tributária antes do fim do processo do impeachment de Dilma Rousseff. “O presidente não pretende mandar nada de novos impostos antes do impeachment”, disse o senador, que esteve reunido com Temer no sábado por duas horas. Fagundes afirmou que a peça orçamentária só contemplará receitas que estejam antes chanceladas pelo Congresso, no caso das que necessitem desse aval.
Nunca vi, em décadas de política, algo tão descarado assim.
É a expressão mais rematada do cinismo, coonestada pela mídia e pelo empresariado.
Aquele mesmo que espalhava patos pelo país, não tem dois meses.
7 respostas
Dilma a presidente eleita diz “Temer tomou várias medidas absurdas e depois voltou atrás… Mas essa, que é uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC 241), é gravíssima. Primeiro, porque não é uma medida que dura um ano ou dois anos. Ela dura 20 anos. Portanto, vai passar por cinco presidentes. É uma pretensão absurda um governo comprometer o programa político de presidentes futuros em duas áreas estratégicas, como saúde e educação. É engessar.
Pretensão absurda, um governo comprometer o programa político de presidentes futuros em duas áreas estratégicas, como saúde e educação
Eles defendem que o teto do gasto em educação e saúde vai ser congelado – congelado eu falo sempre do ponto de vista real, porque eles vão corrigir pela inflação. Então, a consequência é que vai ter um teto de gasto. Daí pra frente, todas as pessoas que demandarem educação e saúde, crianças, jovens e adultos que querem estudar, querem ser atendidas no sistema de saúde, vão ser prejudicadas. Vai aumentar o número de pessoas que precisam de atendimento nesses setores. Logo, vai cair o gasto por pessoa. Por isso esse será a PEC da Morte.
Essa é a lógica econômica do LIBERALISMO,que hoje colocam com um New na frente,para enganar trouxas da PEQUENA BURGUESIA.Mas é o velho liberalismo,que levou o mundo ,no século passado,a duas guerras.Os bem mais velhos,lembram 1929,que foi fruto do LIBERALISMO.Hoje,toda a Europa,esta metida na crise liberal,que consiste em que os BURGUESES de todos os países,aplicarem sua fortunas,em TÍTULOS DOS TESOUROS DOS PAÍSES,cuja taxa de risco,e quase zero.A Grécia,é um pequeno exemplo disso,mas Portugal,Espanha,França e adjacências,estão no mesmo barco.A Alemanha,seus Burgueses naturalmente,são os que mais investem em títulos dos tesouros.Deixaram de fabricar cervejas,pois da muito trabalho e armas,ninguém mais compra.E os E.Unidos,que ninguém diga não estar em crise,ao ponto de um dos candidatos à presidência,e tão selvagem,quanto um Bisão,com quem é muito parecido,fisicamente.E atualmente,as polícias estão a matar negros.Estão de pé,pelo arsenal de guerra que possuem,tirando isso,…
Esse é um dos legados que Dilma Rousseff deixou, após aliança maldita com a parte mais podre do PMDB! Quem não sabia que os vermes figurões da política brasileira (Temer, Renan, Cunha, Jucá, Sarney e outros), sempre quiseram chegar ao poder pra fazer as atrocidades que estão começando a fazer, através do voto direto eles jamais chegariam. Então dá-se o Golpe depois vão aos EUA oferecer as mercadorias, os Norte Americanos que sempre estiveram por trás de tudo isso agradecem. O petróleo tá em baixa e não é a certa de vender, mas é hora de comprar! As empresas petroleiras Norte Americanas agradecem as Doações.
Não foi Dilma, foi o Lula. Em 2014, a relação de Dilma c o vice, já não era maravilhosa, mas o Lula nos seus arranjos políticos enfiou o Temer novamente. Tudo em prol da governabilidade, taí no que deu.
Acham que o PODER é exclusividade da casta plutocrata. Um insulto “outro” no poder mesmo dividindo. ELES PODEM TUDO, bandidagem, corrupção, sordidez, pq são “limpinhos & Cheirosos” para eles isso é jogo político e para adversários é contravenção. DIREITA PODRE, hipocrita.
E os coxinhas? Calados, como sempre, com o que estão fazendo com o Brasil. De vez em quando aparecem aqui, pedindo a prisão do Lula. Mas não falam do Aécio, do Cunha, do Temer e da quadrilha que realmente assaltou a Petrobrás. Essa de jogar a culpa no Lula já está surrada. Quanto mais correm atrás do Lula, mais gente do PMDB PSDB DEM PR e de outros partidos aparecem. Coxinhas, não conseguiram fazer, ainda, uma leitura de quem são os patifes nessa história toda? Vocês não pensam, só repetem o que a nossa mídia podre diz. Coitados. Aprisionaram seus pensamentos.
Gangs de Financistas mais FIESP colocaram os cavalos para marchar na Paulista sob rédeas curtas. Havia comerciantes cavalgados e cavalcantes. A Economia vinha sendo boicotada desde 2014.
O comercio de varejo caiu em Maio 9% em relação ao ano passado. Vai piorar.
A Gang de Financistas colocou o Virus na Célula-Governo PMDB . O comércio dos cavalgados não importa para a Gang. O objetivo da Gang é destruir o país e se apropriar das estatais. Ganhar com a venda e ganhar a propina. Depois….. é depois.