A “Ponte para o Futuro” e a volta do passado. Por Nilson Lage

delrei

Estamos às vésperas do Natal.

Salvo um evento fatal, a escolha de um substituto para Temer será ano que vem, por via indireta – isto é, pelos luminares que se revelaram naquele domingo memorável de abril.

O acordo possível – que os livraria da cadeia preparada pela delegação do FBI instalada em Curitiba – levará talvez ao governo Fernando Henrique Cardoso, que assim teria a glória de completar seu trabalho de liquidação do patrimônio pátrio.

Se não for ele, será outro funcionário estilo Parente: rápido e rasteiro, apenas mais discreto.

O processo tem dinâmica própria, de modo que a eleição de Trump – se ele tomar posse; se, tomando posse, conseguir governar – ameaça os planos do 0,1 por cento de brasileiros que ganhariam com a integração de cócoras ao mundo global, mas não e capaz de conter o ímpeto da fera engolidora de países que saliva.

Quem saber qual seria a saída única e imediata? Passar uma borracha e começar de novo pela devassa e expurgo no judiciário e na imprensa. Não espero que algo assim aconteça.

Podem começar a rezar pela volta do rei Sebastião.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

6 respostas

  1. já estou antecipando a grande manchete: “A globo aceita a renúncia do temer”. Agradece os serviço prestados, venda da petrobrás e outras, e diz que só nomeará, com fez no caso do temer, um laranja para presidência de pleno caráter. Fhc e moro são opções.

  2. A vergonhosa conversão do ministro do STF Luis Roberto Barroso às teses da plutocracia – prisão de condenados em segunda instancia, fim da clt e direitos trabalhistas etc – parece indicar que ele é um dos que estão a desfilar na mídia como “prostitutos do 1%”, candidatando-se para presidente indireto após o fim do governo dos corruptos de Temer, a ser eleito pela assembleia geral de bandidos do congresso (como disse a imprensa internacional), transformado em colégio eleitoral da nova ditadura.

  3. Estão notando o que eu estou notando? Aí tem MAIS coisa do que uma gravação do Calero. Em 2010, foi candidato a deputado federal, na campanha de José Serra, pelo PSDB. P-S-D-B. Apesar do serviço prestado á nação, será Calero amigo de Aécio Neves? Parece briga entre dois partidos políticos que tramaram para tirar Dilma a todo custo. E será que tem alguém orientando Calero? Quem será que será? Hummm…

  4. É o retrato do acordo UDN, JUDICIÁRIO, GLOBO e demais RASTAQUERAS todos submetidos, orientados e controlados pela CIA!

    É o retrato do país e de um POVO OMISSO!

  5. Aécio, o “primeiro a ser comido”!? Nem de carona no helicóptero! FHC!? Aí que o pessoal vai se tocar e chamar o congresso as falas! INDIRETAS !? FHC!?
    Nem os Generais “da banda” engolem aquilo!

  6. Qual o projeto “novo” que FHC trará?
    ( ) vender o que tiver sobrado do Pré-Sal e da Petrobrás a preços camaradas/
    ( ) privatizar o que houver sobrado de público
    ( ) implementar dívidas, inclusive com o FMI
    ( ) Jogar 30 milhões de pessoas na miséria
    ( ) Dobrar taxas de desemprego e de juros
    ( ) todas as alternativas anteriores e outras piores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *