O competente amigo Aziz Filho, na newsletter BússolaBR. chama- me a atenção para uma notícia de ontem à noite, no Jornal Nacional. A repórter Délis Ortiz diz que a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) pode assumir o Ministério da Cultura como prêmio por ter sido a única deputada do Rio a votar a favor de Temer na CCJ.
Cristiane, para quem não sabe, é a dedicada filha do senhor Roberto Jefferson, aquele que ficou conhecido, no julgamento do chamado “mensalão” por ter dito a José Dirceu, na Câmara dos Deputados, que o petista despertava nele “os instintos mais primitivos”.
É tão chocante que fui conferir o trecho do Jornal Nacional, e está lá:
O PTB deve ficar com a [pasta da] Cultura. O nome mais forte é o da deputada Cristiane Brasil, do Rio de Janeiro, filha de Roberto Jefferson, condenado no Mensalão. A única parlamentar da bancada carioca a votar a favor de Temer na CCJ.
E com direito a cereja no bolo: “O acerto incluiria uma ajuda federal para o carnaval do Rio”, completa Délis.
Portanto, quem achava que Roberto Freire havia sido o pior que poderia acontecer à cultura brasileira, prepare-se para os instintos primitivos do outro Roberto, o Jefferson.
E torça para o próximo ministro não acabar sendo , por notória especialização em instintos primitivos, o Alexandre Frota.
21 respostas
E li outro dia na internet (não lembro onde) que esse devasso Bob Jefferson já está pretendo concorrer a deputado federal no ano que vem. Esse crápula não pode ser eleito. Que o RJ faça o favor de não votar nunca mais nessa triste figura, muito menos nessa filhinha nefasta que ele tem.
Tô dizendo…ainda estamos a uma boa distância do fundo do poço!
Concordo com você. Os coxas queriam isso, então é isso que eles vão ter.
Poço sem fundo. Nós já estamos acostumados com isso, mas eles….tadinho, vão sofrer.
Gostei..80% dos brasileiros e muitas instuiçao universidade apoiaram..se fodam sem vazelina kkk
A cultura desapareceu faz tempo nesse país. Ou alguém acha que essa elite que manda no país tem alguma cultura? Estamos em um país provinciano, de pessoas pouco educadas. No que se refere a cultura da população tupiniquim, eu vejo nenhuma diferença do Brasil com o Iraque, Congo, Sudão etc…
Sinceramente, vocês acham que essa elite atrasada quer que o povo seja culto? Nunca quiseram porque essa elite encara os livros, a educação e a cultura como uma ameaça aos seus privilégios. Afinal de contas, uma população educada e culta briga por seus direitos. É do interesse da elite que a população brigue por seus direitos? O que eles querem é esse status quo, o povo tomando no c…. e nem sabe. Esse é o Brasil. Sempre fomos um país provinciano com uma elite atrasadíssima e um povinho de cabeça pequena. E o mais triste é ver que o PT governou esse país por 13 anos e não fez nada, absolutamente nada para politizar esse povinho tonto.
Essa foi uma observação correta. Sendo a maioria dos políticos formada por corruptos, o interesse será sempre, para eles, de ganhar dinheiro rápido e fácil, e a política tem sido uma excelente ferramenta. A manutenção do povo na ignorância, incapaz de analisar bastidores, favorece a permanência de oligarquias egoístas e de novos ricos no papel de caudilhos. Não podemos esperar melhoras para a população vinda espontaneamente deles, será sempre necessário fazer muita pressão, movimentos de organizações constituídas para defender nossos interesses, expondo ao público a real situação e os caminhos a seguir. O PT chegou a contribuir com esses projetos de inclusão na Universidade, mas focou mais no bolsa família, como forma de se manter no poder, em vez de procurar meios para criar empregos, dar dignidade às pessoas para não precisarem de ajuda dos cofres públicos.
concordo contigo Thiago: esse PT(sobretudo o de São Paulo),ficou BANANDO A GRANDE IMPRENA BRASILEIRA. Lula e Dilma. tai o que ambos ganharam. mas a humilhação para todos nós ainda virá. e de quem menos se imagina.
perdão é IMPRENSA brasileira. no mais concordo com o Thiago.
perdão é BABANDO A Imprensa Brasileira. desculpem os erros mas fico revoltado com esses 2 PATETAS FEITO Lula e Dilma. parece que só agora o Lula acordou(sendo humilhado). mas é muito tarde!
Não sei, mas tenho a impressão que nos anos 60 ninguém colocou anúncios em jornais arregimentando pessoas dispostas a se embrenharem na selva, ali para os lados do Araguaia, para iniciar uma guerra de guerrilhas contra o “governo” da época. Então é de supor que coisas estejam sendo planejadas e colocadas em andamento sem que a gente desconfie. É inacreditável que tudo se resuma a “na eleição de 2018″… Este é um momento chave na história da América do Sul. Ou os nacionalistas se livram dos entreguistas, parasitas, sanguessugas e demais criminosos, ou isto aqui, daqui a algumas décadas ou séculos, será muito parecido com aqueles países miseráveis da África, sempre sujeitos a um ditador de plantão e sua gang.
A cultura coxobrasileira merece!
Essa pessoa entende muito bem de cultura:cultura do ódio,do preconceito,da discriminação,etc
Era melhor ter fechado o MinC, esse estrume aí é mais uma contribuição do excelentíssimo eleitor do Estado do Rio de Janeiro ao Parlamento Nacional.
Tratado aos emboléus como se fosse um quarto de despejo onde se acomoda coisas inconvenientes, mas que em algum bazar ainda poderão render um bom dinheirinho. Este é o outrora orgulhoso Ministério da Cultura, que já esteve no centro das mais ricas discussões sobre nosso país.
Entrega os CORREIOS novamente para o pai também. O Brasil é uma piada.
Lembra quem entregou os CORREIOS ao pai pela primeira vez???
A putaria ainda vai longe, o povo brasileiro não é zeloso de seus direitos nem considera o Brasil como sendo seu. Crápulas do porte de Jefferson de volta é o atestado de óbito do Brasil !
Sou servidor do Minc e estamos jogados as traças! Aliás, traças não, urubus e hienas da pior espécie!
Mas os coxinhas já fazem parte do “abismo intelectual”. Nada mudará. Quem nasce lagartixa jamais se transformará em jacaré.
Só falta, agora, o Meirelles “cassar” a poupança desses coxinhas que se acham a elite do Brasil. Collor já fez isso. Ia ser a glória. Só não mexam na minha, pois eu não sou patinho dos que “não vão pagar o pato”.
Os mafiosos estão voltando. Estão voltando os mafiosos. É a bagaçolandia tomando conta do poder. A peneira está invertida. Quero saber do governo quem será o não ladrão para gritar pega ladrão. Não tem nenhum meu irmão. Este é o Brasil que a coxinhada ajudou a construir com suas panelas malditas e com suas camisetas verde amarelas manchadas de vergonha e de falta de patriotismo. Está bom para vocês coxinhas? Está bom para você Janaína, Bicudo, Reale? Está bom para você Rede Globo? Está bom para vocês, Folha e Estadão? Está bom para vocês, deputados amigos do Cunha? Está bom para vocês, senadores amigos do Jucá e do Sarney? Está bom para vocês, patos da FIESP? Nem precisem responder porque eu já sei a resposta. Tá uma grande M M M, não é mesmo? Ou não?