Acordo da PGR para gravar Temer nos EUA é um crime contra o Brasil

doj

Michel Temer pode ser o que for, mas este  é um problema nosso, dos brasileiros.

A notícia, hoje, no Valor (Grupo Globo, é sempre bom lembrar) de que a Procuradoria Geral da República se associou ao Departamento de Justiça do governo americano para gravar o – ainda que ilegítimo – Presidente do Brasil em sua viagem a Nova York, que acabou não se realizando, é a mais desavergonhada sabujice de membros do Estado brasileiro a um governo estrangeiro.

Diz o jornal:

Autoridades de investigação americanas e brasileiras teriam planejado uma ação controlada sobre o presidente Michel Temer nos Estados Unidos, de acordo com fontes oficiais. A operação para obter um flagrante contra Temer ocorreria em conversa com o dono da JBS, Joesley Batista, provavelmente na cobertura que ele tem na esquina da Quinta Avenida com a rua 51, em Nova York. Pelas tratativas, o presidente seria gravado. As negociações entre as autoridades dos dois países estavam consideravelmente avançadas, segundo apurou o Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor. A ação só não foi levada a cabo porque Temer não confirmou viagem que faria aos Estados Unidos, em maio.

O Procurador Rodrigo Janot está na obrigação de apresentar explicações públicas sobre isso e, se não foi o ordenante desta monstruosidade, deve abrir imediata investigação para saber que fez estas negociações espúrias.

Espúrias e ilegais, porque pela lei, só o poder Executivo pode ter relacionamento com Estados estrangeiros, devendo ser o promotor das iniciativas de cooperação entre instituições brasileiras e de outras nações.

Ou será que isso já não vem ao caso, nesta baderna institucional em que vivemos?

Vejam que o próprio jornal antecipa a encrenca que poderia ter sido gerada, “caso a ação controlada nos Estados Unidos tivesse ocorrido”

O presidente poderia ser processado pelas autoridades do país, fato que dificultaria muito as relações com o Brasil.

Dificultaria? Se um Presidente da República ser processado aqui já é um caos, imaginem ser processado lá? Ir depor lá? Ser, eventualmente, preso lá por algum Judge Moro?

O Ministério Público, a confirmar-se esta notícia, ultrapassou todos os limites de sua arrogância imperial. Não apenas julga-se um poder da Nação, o que não é, como passou a considerar-se o próprio Imperador do Brasil.

Ainda bem que isso não se consumou – apenas por um acaso – mas, em casos assim, ontenção é gesto e gestos como este são inadmissíveis em um país que minimamente se preze.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

21 respostas

  1. Há muito tempo assistimos ao crescimento descontrolado das arrogâncias do Ministério Público Federal. Aos que ainda conseguem pensar de forma imparcial, torna-se impossível não constatar que se rompeu o muro do controle constitucional dos Procuradores Federais. Eles se consideram “acima da lei”, quase onipresentes. É hora do Brasil e das autoridades competentes exercerem o freio constitucional nesse bando de doidos ou mal intencionados.

    1. É que o MP só investiga quem eles querem. Ou seja, são seletivos e parciais.
      Com isso, contam com o apoio da Globo para fazerem o que bem entendem.
      Danem-se as leis.

  2. E dá para acreditar que essa notícia é verdadeira vindo de onde vem? Quem é a fonte da informação? Será um tal mineirinho?

  3. E ainda acham que o inJudiciário, o MP e a PFB não estão em conluiu com o Dep.State EUA. A reportagem sobre Barros, o RicOardÃO de Maringá – PR mostra-nos um pouquinho mais do dotô mOuro. Resta saber se esse Seu Môsso tem pretensões ao Título e Cargo de Imperador da New Rome of América. Essa gentinha a la Cabral, Paes, Moreira, Jucá, Sarney, Doria, Temer etc etc etc marinho existe no Mundo inteiro e envergonha a qualquer um que não seja como eles. Dão vômitos até em quem tem estomago de urubu ou hiena.

  4. Infelizmente, isso é prenúncio de um Estado policial. E para ser um estado policial, não precisa ser uma ditadura com nome de ditadura. A PGR está levando uma luta pessoal com Temer ao cume da montanha.

  5. Há no Brasil cada vez mais poderes institucionais que servem cada vez menos às instituições brasileiras.
    Sera que seus representantes, além dos contracheques em reais, não teriam também contracheques em dólar?

  6. As instituições da república de bananas esta infestada de capachos da cia.
    Repugnante como prestam contas ao patrão nestes encontros em think tanks americanos- currais da cia. Ultrajante como conspiram contra a república, contra a soberania.

  7. O brasil se livrou do imperialismo português para cair nas mãos do imperialismo americano.
    Independência ou MORTE!

  8. Quantas parcerias deste tipo não foram feitas aqui no Brasil ? . A explicação de Rodrigo Janot é que já somos 52º estado americano e isso já foi negociado pelo MPF . Agora somos todos beneficiados e dificilmente Trump estendera o muro até aqui .E VIVA MAIAMI , O ÚLTIMO QUE SAIR APAGA LUZ.

  9. Por que a surpresa do Jornalista Fernando Brito?

    Há indícios fortíssimos de que aquele grampo criminoso, cujo conteúdo sérgio moro vazou para Globo, envolvendo conversa entre a Presidenta Dilma e o Ex-Presidente Lula foi feito não no telefone de Lula, mas no da presidência da república. Basta ouvir com atenção os sons e ruídos ambientes da sala presidencial, como a voz de uma secretária, para constatar que o grampo foi feito no gabinete presidencial. Antecedentes para isso há aos borbotões. Em 2013 a NSA grampeou centenas (talvez milhares) de telefones de órgãos do governo e do Estado Brasileiro, assim como de empresas estatais estratégicas, como Petrobrás, Eletrobrás e Eletronuclear (para citar apenas três). sérgio moro foi municiado com essas informações, para tocar a Fraude Jato. Ou alguém acredita que foi a diligente PF ou os messiânicos dartagnans propanolóis que investigaram e descobriram tudo?

    Quanto a acordos ilegais enter a PGR e mesmo entre o núcleo curitibano da Fraude a Jato e agências e departamentos de investigação dos EUA (como NSA, FBI, CIA, DoJ, etc) também não há surpresas; basta ouvir o que disse Paulo Roberto Costa, quando perguntado pela defesa do ex-Presidente Lula, em seguida interrompido por sérgio moro e procuradores da Fraude a Jato. Outros delatores também participaram desses acordos ilegais firmados por procuradores do MPF e o DoJ. Sempre que a defesa de Lula perguntava aos delatores sobre esses acordos ilegais sérgio moro e procuradores da Fraude a Jato se irritavam, davam gritos, interrompiam de forma ríspida a pergunta feita pelos advogados ou a resposta que os delatores dariam (quase sempre afirmativa, às vezes evasiva).

    Não há mais nenhuma dúvida de que a verdadeira Organização criminosa NUNCA foi o PT, mas a Fraude Jato, esta sim, uma ORCRIM institucional. Digo e escrevo isso desde meados de 2014. Hoje as provas disso estão aí escancaradas. Basta coragem para reunir os indícios, as evidências e as provas de crimes cometidos por policiais federais, procuradores do MP e juízes. Marcelo Auler desmascarou e denudou não só os delegados criminosos da SR-DPF/PR como os procuradores do MPF do núcleo curitibano da Fraude a Jato e o sérgio moro, esse agente da CIA na capa de juiz federal. Rodrigo Janot já havia dado sinais de que não apenas é leniente como participa desses acordos ilegais com autoridades estadunidenses; Luís Nassif, há mais de um ano, mostrou que o alto comando local do golpe é exercido pelo PGR.

    A ação consorciada da Globo, da PGR e da JBS, seguindo ordens do DoJ para tornar a J&F uma empresa estadunidense, visa blindar esses três núcleos do crime organizado; para salvar a própria pele, Janot se comprometeu a salvar dois grupos empresariais corruptores e sonegadores; os ‘companheiros’ de Fraude a Jato do núcleo foram deixados de lado e agora estão expostos às críticas. Com toda a sordidez e sadismo que o caracteriza, sérgio moro publicou a sentença condenatória contra o Ex-Presidente Lula no dia seguinte à revogação da CLT e da volta à escravidão, feita pelos senadores oligarcas, latifundiários e empresários, visando enfraquecer reações e protestos; a jogada de sérgio moro foi combinada com outros golpistas, evidentemente. A sentença já estava escrita; atnto assim que le se recusoui a colher novos depoimentos e provas colhidos pela defesa do Ex-Presidente Lula.

    O que se seguiu à publicação da sentença condenatória contra Lula é um script já conhecido; a Globo e demais veículos do PIG/PPV procuram assassinar a reputação e destruir a imagem de Lula, ao mesmo tempo que iniciam chantagem/pressão/cooptação/compra/corrupção explícita contra os desembargadores do TRF4, de modo que eles se vejam obrigados a confirmar a condenação, tornado assim inelegível o Ex-Presidente, que lidera TODAS as pesquisas de intenção de voto feitas até agora. Para se blindarem e se protegerem Globo e PGR investem pesado contra ‘MT’ e camarilha, de modo a desfocar atenção da opinião pública para os crimes que eles mesmo cometeram e cometem de forma continuada.

    Não é difícil perceber que ‘MT’ e camarilha deram ‘incentivo’ à Record, para essa investida contra a Globo e seus controladores. As informações mostradas na reportagem televisiva não trazem muitas novidades, pois a blogosfera já havia noticiado, de forma detalhada, todos aqueles fatos. Mas a exibição em vídeo profissional, em horário nobre, por uma rede nacional de televisão, dão um peso muito maior às denúncias. E sabemos que Azenha e a Record têm mais munição. Pela primeira vez os gângsteres da ORCRIM Globo encontram um governo tão criminoso como eles, capaz de usar as mesmas armas.

    Enfim: não há lado defensável nessa briga intestina pelo poder e pelos espólios do Brasil destruído. Mas se império Globo for desmontado ou pelo menos enfraquecido há chances de que, num futuro incerto, um governo democrático tenha condições de levara adiante um projeto nacional de desenvolvimento. A ver.

  10. Não há dúvidas de que é, de fato, um acinte contra o país e sua soberania. Mas acontece que o procurador discorre sobre isso como se fosse a coisa mais natural do mundo. E diante de tantos absurdos, parece que toda a população também entende dessa maneira. Estamos nos acostumando à podridão.

    1. com essa imprensa PODRE E IMUNDA QUE TEMOS. e para piorar,grande parte dessa sociedade besta, abraçou esse demônio em forma de redes sociais,nosso destino é a falência além de uma humilhação histórica.

  11. Com atitudes como esta dos golpistas.
    A NSA deve estar de olhos também no MPF, no Judiciário e nos procuradores.
    Os ignorantes não tem ideia da sofisticação , do poder de espionagem, e do arsenal de ferramentas disponíveis por várias agência de espionagem.
    Vão passar a vida inteira sendo espionados.

  12. Atenção trouxinhas: então não foi a CIA e os EUA que ajudaram a dar esse golpe vagabundíssimo no Brasil? Nem o Janot? Nem o Temer? Caraca! Como vocês são retardados!

  13. Baixo como diarreia de um reptil.
    I.n.a.c.r.e.d.i.t.a.v.e.l-
    Apogeu da sabujice por parte de um grande pais soberano, o Brasil, e a partir dai, só vai produzir mais desprezo deles para com o país.

  14. Eu não me lembro do Brasil ter aberto este tipo de concessão, e não duvido que o tenham grampeado aqui. O que escancara de vez a natureza do golpe,sua ilegalidade…

  15. A corrupção no Brasil vem de longa data. A diferença é que antes de Lula nunca investigaram nada. 51 pedidos de CPIs foram arquivados no governo do FHC. Talvez seja por isso que odeiam tanto o PT. “Não ficará pedra sobre pedra”.

  16. As forças armadas brasileiras que dizem proteger a soberania e o território brasileiro só reconhece o inimigo em conflitos clássicos do tipo quando tem um soldado inimigo uniformizado com um fuzil na mão.
    O inimigo esta aqui dentro – faz décadas -fazendo uso dos meios de comunicação de massa dos grandes grupos de mídia a serviço do golpe. Muitas vezes também fazendo uso dos grandes meios de comunicação estrangeiros com psywar – political warfare -spin – sabotagem econômica – etc;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *