Quem leu a coluna de João Domingues, hoje, no Estadão não ficou surpreso com as declarações de Rodrigo Maia, criticando a possibilidade (hoje, uma certeza) de o governo rever a meta fiscal de 2017.
É Henrique Meirelles quem fala pelo twitter de Rodrigo Maia.
Domingues, cedo, já havia advertido que seria “bom prestar atenção no surgimento de uma dupla que, se vingar, vai fazer barulho dentro do grupo que está no poder”.
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), estão cada vez mais afinados na defesa de uma severa política fiscal, das reformas da Previdência e tributária e do controle das contas públicas. Do que falam pode-se entender o esboço de um programa de governo. Como os dois não negam suas pretensões e o desejo de chegar à Presidência da República, torna-se mais claro, a cada dia, a tentativa de ocupar o espaço no campo político liberal do governo, que alguns chamarão de centro-direita. Eles sabem que uma chapa Meirelles-Maia teria grande chance de receber apoio de parte do mercado e do setor produtivo. Haveria dificuldades para conquistar a Fiesp, que faz oposição forte a Meirelles e tende a apoiar o governador Geraldo Alckmin, do PSDB.
É obvio que ambos sabem que voto não tem, mas o que é o voto senão uma mercadoria que se compra com o apoio das máquinas de ganhar dinheiro e a mídia que reclama o “dever de casa” de cortar, cortar, cortar até transformar o país numa lixeira?
O interesse da dupla Meirelles-Maia na governabilidade de Temer tem tudo a ver com os sonhos deles de formar uma chapa para disputar a Presidência da República. Eles acreditam que a economia dará sinais mais fortes de recuperação ainda neste ano. Desde que a aliança que apoia Temer fique unida, salve o mandato do presidente, rejeitando todas as denúncias da Procuradoria-Geral da República, e volte a tratar da reforma da Previdência. Feito isso, Meirelles e Maia teriam uma bandeira a apresentar ao eleitor.
Que bandeira? A de responsáveis pela “retomada econômica”, saneando as contas públicas e impedindo a dupla Temer-Jucá de ceder ao “populismo fiscal”.
Quando li a análise de Domingues, mais cedo, fiquei pensando se era o colunista ou a dupla “MM” que havia perdido o juízo.
Agora vejo que não: é Maia dizendo ao “mercado” que banca Meirelles e o corte selvagem. Seja como presidente da Câmara ou, se quiserem, como presidente interino da República.
13 respostas
Sob este comando: Michel Temer o “grande” traidor, golpista e corrupto com mais de 40 (quarenta acusações comprovadas é o chefão da quadrilha acorda povo brasileiro a desgovernança é generalizada vemos diuturnamente os cidadãos que (representam) o povo ficarem se defendo de atos ilícitos ate quando brasileiros vamos aceitar estes “políticos” destruindo o Brasil.
Meu amigo,POVO no Brasil não existe.O que temos é uma minoria com consciência da sua situação e uma MASSA ( a maioria)de despossuídos de inteligência e moral.Massa egoísta ,burra (padrão paulista) somada a uma multidão de miseráveis que pensam com a barriga.
PARA ESTE DESGOVERNO DO GOLPE CAIR,…SÓ QUANDO ELE SE ESGOTAR.Em que país deste mundo aconteceriam as coisas que acontecem no Brasil com a total passividade de suas vítimas ??????????
É muito M (maia,meireles,mi$hel), talvez por isso tanta meleca… para não dizer outra coisa que também é com M.
Eu digo: merda!
O golpe é do mercado e é ele que vai definir a candidata. Não faltam noivinhas para o exigente partidão. Mas ele só aceita noiva submissa e “do lar”, não pede amor ou paixão, só devoção e obediência. Mesmo porque o partidão não vai se responsabilizar pelos afazeres e as dificuldades do lar. “Do lar” para ele só mais uma moeda com a qual ele especula, é um homem muito ocupado, um businessman. Ele só não quer ver o sapo barbudo atrapalhando a festa do noivado.
Os únicos sinais que ficam cada vez mais fortessão os da completa degeneração que esses vigarisgolpistas estão impondo ao Brasil!
Não é à toa que esses cretinis se opõem a qualquer melhoria nasl qualidade da educação brasileira. Se os brasileiros obtiverem acesso a melhor educação, perceberão que estão nas mãos de uma casta de súcubos e se vampiros e partirão para o conflonto aberto contra a bandidagem que controla todos os poderes (não aprnas os poderes constitucionais, mas, sobretudo e especialmente, o poder econômico, aquele que não apenas tomas todas as decisões como também as impõem à sociedade). Nessa hipótese, o campo de batalha substituirá o campo de adestramento em que essa canalhada sempre manteve o Brasil. E a mais dolorosa das alternativas, a guerra civil, acabará se tornando a única alternativa viável!
o fato é que o mercado\banquiros ao colocar nas altas esferas do poder uma casta putrefada pelo altos salários , fará o que quiser desse puteiro.
acredito que no final da contas, literalmente, Maia manda é recado para sua turma: sem espaço para que se gaste e embolsem uns trilhões rapidamente, pois o tempo que ficará na presidência será pouco, é mais negócio ficar comendo do que Temer tem oferecido.
https://www.cartacapital.com.br/sociedade/jesse-souza-201ca-classe-media-e-feita-de-imbecil-pela-elite201d?utm_source=social_monitor&utm_medium=widget_vertical
CLASSE MÉDIA É FEITA DE IMBECIL PELA ELITE
Enquanto o Sr Rodrigo Maia não abre mão de um centavo das regalias a que tem direito como representante do Legislativo, vivendo vida confortável e estável, fica gritando da sua cadeira de nobre do século XXI: ” Não podemos gastar! Temos que economizar! Loucura o povo vai pagar! Por que nunca começam dentro de casa abrindo mão de metade do salário? Arrocho só é bom no fo fó dos outros!
APROVARAM UM REAJUSTE PARA ELES DE 5 MIL REAIS.
AUSTERIDADE SÓ NO RABO DO POBRE.
ELE FALA PARA AS CÂMERAS DA GLOBO.
ELE FALA O QUE A GLOBO E O MERCADO QUEREM OUVIR.
Maia será o queridinho da Globo que os golpistas do Temer impedirao de governar em causa própria dele e da própria Globo. Deus faz um projeto e o diabo faz outro. Advinhem de que lado a Globo está? Com certeza Deus caminha no sentido inverso da toda poderosa. É o que acho.