Vão parar este homem?

lulasergipedoutor
Quatro dias depois de iniciada a caravana de Lula pelo Nordeste, já ficou claro, pela mobilização que se formou, que boa parte das camadas mais simples da população já se “vacinou” contra a ofensiva midiático-judicial contra Lula.

Hoje, o problema que se colocou para o conservadorismo é o como deter uma nova “onda” Lula que começa a se formar, perceptivelmente.

Como diz o professor Wanderley Guilherme dos Santos, hoje, no Conversa Afiada, “a direita e a esquerda de nariz torcido evitam reconhecer que a indestrutibilidade de Lula não é propaganda partidária, mas fenômeno sociológico”.

Talvez em função de não compreenderem, por sua natureza essencialmente egocêntrica, que a história é construída muito menos por homens do que por personagens, representações de vontades e aspirações que se corporificam em líderes, para muito além de suas limitações e fraquezas humanas.

Aliás, a mesquinhez em prender-se às suas próprias convicções, desprezando os fatos e significados concretos que estão visíveis (não é Dr. Moro?) são típicos dos que olham a todos  com a superioridade de julgadores e não com a identidade de uma coletividade, de uma Nação.

Assista o discurso de Lula (a partir do minuto 36) na entrega de um título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal de Sergipe, na cidade de Lagarto. Aquele que o juiz proibiu de entregar na Bahia, disse o ex-presidente hoje cedo numa entrevista, já está entregue em cada diploma de aluno negro, de aluno pobre que jamais teria se tornado doutor.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

31 respostas

    1. Com certeza ele é querido. Falando pra palestra adestrada, em ambiente esquerdista, é mais querido ainda.

      1. É querido pelos adestrados, mas se borra de medo do público em geral. E se é por manifestação popular o Tijolaço deveria apoiar o Bolsonaro, que atrai muito mais gente e pode andar em qualquer rua do país.

        A única verdade do post é que o povo decidirá se o Corrupto Condenado pode ser candidato ou não. O povo da vara de Curitiba e do TRF4. A opinião dos fanáticos e dos ignorantes manipulados não tem nenhuma importância.

          1. Na Turquia o povo demitiu 30 mil juízes em 24 horas. Ditadura é ditadura, ditadores vestindo farda ou toga.

        1. Além de adestrado é abestado os marmotas que “endeusam” o estuprador bossalnaro, o santinho que colocou o irmão, segundo esse sem saber, como um funcionário fantasma.
          Vcs são os bem informados”, segundo outro “santinho” aquele que era pai sem nunca ter sido e que colocou o filho, esse legítimo, como laranja para assaltar os cofres da PETROBRAS, mas que segundo os caipiras de Curitiba, “não vem ao caso”. Vcs, amebianos, são uns trouxas imbecilizados pelo PIG e seus “colonistas” idiotas puxa sacos dos patrões.

      1. Nem todos mesmo, porque os idiotas acreditam né no aébrio, nos golpistas quadrilheiros, no picolé de “chuchu”, no bossalnaro, no malafáia e outros da mesma estirpe e até no caipira togado. Vcs imbecilizados, estão levando no traseiro e rindo. Reação normal de quem é retardado.

  1. é isso mesmo, o Cavaleiro da Esperança. e acho que, é este o propósito do grande líder das massas, que sabe de nossa existência enquanto nacionais e anima os ânimos. diante do excesso de ridículo que é o Golpe 16, a tragédia, o presidente Lula é o líder político que nos oferece alento. lula é sagaz e sabe das coisas. a caravana é um abraço coletivo que, com jeitinho mestiço brasileiro lula nos oferece. sinto-me constrangida com o horror que o judiciário, sistematicamente patrocina contra o Lula

  2. Inveja, mágoa, ciúmes, egocentrisrismo, ódio, rancor… isso é que move os incompetentes. Ver o Lula sendo agraciado mundo afora causa muita dor de cotovelo nos moralmente anões.
    Lula 2018, para o Brasil voltar ao seu lugar no cenário mundial. Lula, a única opção possível.

  3. LULA é prova viva que demo-tucanos ladram, mas NOSSA caravana segue !!! “O Brasil não é essa merda que tá aí” !!!

    VIVA LULA !!!! TRIPLEX NELES, 2002, 2006 e 2018 !!!

  4. O populismo faz isso.

    Faz o povo adorar o populista.

    Se ele teve ou tem relações promíscuas com empreiteiras.

    Se seus filhos se tornaram milionários misteriosamente.

    Se ele afundou o BNDES para emprestar a nações cujos governos ideologicamente lhe são afins.

    Se ele escolheu algumas empresas para serem campeãs e deu a elas nosso dinheiro.

    Se ele se meteu em atos de corrupção.

    Se ele cometeu improbidade, corrupção.

    Se ele é um criminoso.

    Pro povo que quer não uma grande nação, mas uma nação populista, isso não importa.

    Muita gente já acordou.

    Mas a massa popular quer o bolso cheio de bolsas (se tiver bolsa cachaça, bolsa bano de rio, bolsa pescaria, bolsa futebol, estão dentro).

    Reside alguma virtude nesse povo que defende a roubalheira que ideologicamente ou fisiologicamente lhe favorece?

    Consegue responder a essa pergunta, dileto blogueiro?

    1. Para os pobres de direita, poderia ser criada a “Bolsa-Burrice”.
      Mas nem precisa. Já tem o jornalismo padrão Globo/Veja!

  5. Vou responder à sua pergunta com outra:

    A oitava turma do TRF4, no seu julgamento, deve levar em conta essa “coluna Prestes” que Lula está fazendo no Nordeste? Isso importa pro processo?

  6. E é muita coincidência esses títulos “ó nóis na causa” estarem sendo concedidos na programação da “coluna Prestes”.

  7. Não gostaria de participar da redemocratização do Brasil pela luta armada, todavia, quando leio coxinha ou velhaco como este que se chama scarpa scarpa, sinto que a luta armada é o único caminho de de dar fim a um dessa estirpe de canalhas..

    1. José Magno, em relação a estes dois pilantras, scarpa bis e cosa vostra, se você pudesse me ver saberia que estou esfregando a palma de uma mão no cotovelo do outro braço. Despeito! No meio de tanta desgraceira que há neste Brasil graças a imbecis como estes, alegro-me um pouquinho ao imaginar como estão se contorcendo de angústia com as notícias acima. Luta armada? Conte comigo!

        1. Vai cosa, continue! Nunca me diverti tanto vestido com o desespero de vocês, coxinhas. Responde, vai. Responde.

  8. O desespero coxinha é imenso e incurável. Jamais reconhecerão as qualidades de liderança política de Lula e suas raízes no sucesso de seus dois mandatos governamentais. Jamais. Preferem continuar na ilusão criada pelo universo tucano/Fiesp/Febraban, embalados pela velha mídia vendida de sempre. Paciência. O tempo já está mostrando qual é a única liderança capaz de reunir povo ao seu redor. Mesmo perseguido de maneira implacável pelos justiceiros do MPF e do Judiciário, mesmo massacrado sem dó nem piedade pela velha imprensa asquerosa, mesmo caluniado e difamado, com tudo isso Lula segue sendo Lula. Os outros, tucanos e extrema-direita, nem com todo poderio da Globo e do resto da mídia, alcançam um décimo dessa empatia popular. O Brasil será um país amaldiçoado e desgraçado caso resolva de fato impedir Lula de concorrer, neutralizar essa liderança poderosa para manter o povo abandonado, sem ninguém que fale por ele. Será o fim de qualquer possibilidade de grandeza para o povo brasileiro.

  9. Prezado Fernando, tenho tido pressentimentos terríveis .

    Atenção total na segurança física de Lula e alerta total para evitar-se um possivel atentado fake ao juizeco da farsa a jato .

    Está chegando o momento em que a alta cúpula dos conspiradores poderão descartar o juizeco (como um bagaço de laranja) forjando um atentado e colocando a culpa em lideranças petistas .

    Lembrai-vos do evento na Rua Tonelero, em 1954 .

  10. Até parece que as opiniões de scarpas e bostas fazem alguma diferença no currículo e na biografia de lula… Lula alcançou prestígio e reconhecimento Internacional por mérito próprio independente da opinião de quem quer que seja… Alguém aí imagina o Bono vox quebrando o pau com seguranças para tirar uma selfie com… O Bolsonaro. Ou Obama chamando o Aécio de o cara…

  11. Só mesmo no Sergipe e em Portugal! Em Portugal dá-se um desconto, pois naquela época ainda não estavam internacionalizadas as informações sobre a rapinagem do PT com a Petrobrás, BNDES e cofres públicos em geral. Hoje, só onde o bolsa família curral eleitoral impera!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *