Marun antecipa Janot no “açougue” da CPMI. Dodge vai só assistir?

marunjanot

A entrevista do chefe da tropa de choque de Michel Temer, Carlos Marun, egresso do “exército do Cunha” a O Globo é um afiar de facas do açougue para onde será levado, a partir da semana que vem, o já então ex-procurador geral da República, Rodrigo Janot.

A senha “Vamos investigar quem nos investigou” não poderia ser mais explícita sobre o que aguarda Janot.

Vai ser estripado e as entranhas do putrefato acordo de delação premiada de Joesley Batista expostas em praça pública, e não vai demorar.

Como se registra em várias inconfidências a colunistas – a última, hoje, a Lauro Jardim – é iminente a delação de Geddel Vieira Lima e, portanto, é urgente providenciar lama – o chumbo desta batalha imunda – para trocar.

A nova procuradora, Raquel Dodge dá a impressão, quase certeza, que não moverá uma palha pelo ex-colega (colega parece palavra imprópria, quando nem convites para a despedida de um e a posse da outra são feitos).

É inevitável que este confronto ganhe cores mais vivas – talvez, sangrentas – internamente.

Os meninos de Curitiba, príncipes da arrogância, andam extremamente calados mas, não há dúvida, têm a tendência de agregarem-se ao grupo de Janot, pois, como registra hoje, na Folha, Janio de Freitas, ” gozaram sob Janot, na Lava Jato, de liberdade injustificável”, que dificilmente teriam com outro procurador que quisesse evitar “o denuncismo e a voracidade punitiva, incompatíveis com justiça, Ministério Público, Judiciário, moralização e lealdade constitucional”.

O show de Deltan Dallagnol, com aqueles círculos e setas contra Lula tratado como se condenado, foi uma aberração autoritária que manchou para sempre o Ministério Público. Um abuso de poder, inconsequente em dois sentidos: não tinha razão de ser nas obrigações da Lava Jato, por isso não produziu qualquer efeito nas apurações devidas, e nenhuma providência mereceu de Janot, ao menos em respeito aos estarrecidos com a depreciação do Ministério Público.

Como, até por seu comportamento até agora, tudo indica que Dodge vá imprimir um desempenho mais sereno e “low profile”, é inevitável que a turminha dos holofotes e da arrogância dos “ainda somos a esperança do Brasil” de Curitiba tem dúvidas se terão o palco apenas para si ou se seus arroubos serão, pouco a pouco, podados.

O risco, para ela, é aquilo a que se referiu o ministro Sebastião Reis, do STJ, chegamos a uma situação em que “qualquer um que discorde dos [comportamentos dos] órgãos de acusação é taxado como inimigo, cúmplice de bandido e favorável à corrupção”.

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

20 respostas

  1. alerta máximo, chamamos a atenção da população, a tv globo que ainda não foi notificada de formação de quadrilha mais perigosa da face da terra, chamo a atenção que aquilo é uma escola de terrorismo, REPITO UMA ESCOLA DE TERRORISMO A QUERIDA CRISTIANA LOBO É UM POÇO DE INDIGNIDADE E PRESTA UM DESSERVIÇO A NAÇÃO, E O MUNDO E A QUADRILHA É SÓ TERRORISMO NINGUÉM AGUENTA MAIS. É COMO AFIRMA JESUS É O JOIO MISTURADO NO TRIGO. JÁ CRESCEU DEMAIS. FORA MARINHOS COM TERROR GLOBO TERRORISTA E TUDO A SERVIÇO DA MALDADE DA PIOR ESPÉCIE.

    1. Que me perdoe os deputados e senadores do PT, mas não conformo por que Dilma reconduziu a Janot por mais 2 anos? Foram 4 “quatro” anos de lambanças…

      1. Teve uma reunião de Dilma, com o Ministro da Justiça, onde ela disse Moro ia derrubar a Republica. Só que ela não contava, que primeiro ele ia derrubar seu governo, e depois a Republica. :(

  2. vai, apenas, mudar o cenário da farsa.
    se olharem o CV da dona raquel cadillac, verão que a sua ligação com os patrôes é mais estreita.
    a única diferença é que ela é mais preparada para dar uma fantasia mais séria à farsa

    1. Concordo com você. O pessoal da direita sabe muito bem quem colocam em peças chaves do poder, ao contrário do PT ” republicano “.

  3. Nesses tempos de moralismo, delação, lavajato que propagam que vão acabar com a corrupção, lembro de Millôr Fenandes que dizia : “Nada é mais falso do que uma verdade estabelecida.”
    Essa “verdade” propagada pela Mídia (Globo 24 h por dia) e seu comandado Moro, na verdade tem por objetivo primordial impedir que se aprofunde as investigações sobre o lamaçal que corre dentro do circulo de poder da direita, PSDB , PMDB, DEM , Globo e judiciário. Por isso Cunha derrubou Dilma por meio do Congresso aliado a Mídia. O dinheiro, e o patrimonialismo são o ar que eles respiram.

  4. Bem, se ex-presidentes podem ser massacrados pela Justiça e pela mídia, ex-PGR talvez sejam, da mesma forma, perseguidos. Mesmo que não seja pela justiça, afinal, segundo o heróico Procurador, “Pau que dá Chico, dá em ….

  5. Não há porque ficar preocupado em combater este fascismo judicial e midiático. Se ficarmos preocupados com o discurso de que ” defendem criminosos e ou são também corruptos ” melhor então entregar o país à estes idiotas. Temos a obrigação intelectual e moral de defender o justo. O estado de direito foi atropelado por estes fascistas pelo silêncio dos bem intencionados.

  6. É seu Janot. Vai se preparando, pois agora você vai enfrentar criminoso de verdade. Não um bando de petistas inofensivos.

  7. Todas as ações deste desgoverno de golpistas -PSDB/PMDB é no sentido de perpetuar o golpe e penalizar e roubar o povo brasileiro.
    CANALHAS.

  8. Enquanto os fascistas golpistas preparam mais um circo na capital federal
    o sonegômetro ultrapassa 400.000.000.000 -quatrocentos bilhões de reais -em setembro de 2017.

  9. Parece que a briga sera feia no centro do golpe. No inicio um gamba cheirou o outro, agora brigam pelo butim. Que vergonha e desmoralizacao. Tiraram a presidenta sem culpa, colocaram aquela figura grotesca no lugar e brigam entre si, rindo do povo.

  10. Marun! Que País é esse? Parceiro do Fufuca. Cria do Cunha. Tropa de choque do temer. Entrevistado da folha. Ninguém merece! Que tempos! Que congresso! Para esse trem que quero descer. Não vou para lugar nenhum, pois o Brasil é um dos meus amores. Para os EUA nem pensar. Não quero ser entregador de pizza e não tenho mais idade para trabalhar na construção civil e não sou lixo latino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *