A história e a glória

bingo

Procure, na história, quem tenha ficado nela sem sacrifícios e, até, martírios.

Não achou, ou achou um ou dois, somente?

A vaidade, não há um que não a tenha, mas só os que a merecem se conservam como são, na essência.

Até décadas atrás, ao sagrar-se um papa, queimava-se a seus pés um fiapo de estopa – Ut stuppae flamma, sic transit gloria mundi. Como a chama daquela estopa, ia-se a glória havida neste mundo.

Esta foi a semana em que se assistiu o algoz, impaciente, correndo o fio de sua lâmina em busca de sua grande glória na vida.

Sérgio Moro prepara-se para entrar na história como o homem que “matou” Lula, como Carlos Lacerda nela ficou por ser quem matou Getúlio Vargas.

Poucas dúvidas havia de que, de fato, existiam lamas no “mar de lama” que “O Corvo” apontava no Palácio do Catete. Mas foi quando, pela primeira vez na República, o Brasil passou a viver, em todos os campos, a ideia de ter uma existência própria.

A glória de Moro, se ele a atingir, será a glória fácil do destruidor, não a do construtor e o destruidor é o monumento da ruína.

O rapaz bem nascido, bem empregado, bem alinhado no seu gosto “camisa negra” não tem outra função, faz tempo, que não seja a do “delenda Lula”.

Chegará a hora – se é que já não chegou, o que parece ser palpável – em que se perceberá que a sanha moralizadora o que nos trouxe a imoralidade da destruição do emprego, da destruição de parques industriais, de grandes obras, da saúde financeira do Estado, de sua capacidade de investir e distribuir, das instituições e de sua credibilidade.

Legou-nos um governo que é vaiado desde a padaria a um show de rock, pariu um tarado fascista e um marqueteiro dândi e fez do país um poço de desesperança.

Se Moro chegar ao ápice de sua obra, a de um homicídio político longamente perpetrado e executado como um plano impiedoso, tudo o que terá a seus pés será o nada.

E Lula, como candidato ou como memória, seguirá.

Ele, não.

Porque, além de “para matar o Lula”, para que mais serve Moro?

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

34 respostas

  1. A CIA designa quem confia para uma determinada tarefa. Alguem sabe que é ou que foi o cabo Anselmo?

    A luta segue e os traidores da Pátria um dia terão uma lei para coloca-los onde deve ficar.

    A CIA sabe qual é o destino para traidores da Pátria em seu solo pátrio!

    Esses traidores um dia esperimentarão!

  2. querido Fernando, você caprichou em sua, nossa magoa (tenho também Nojo!) ao juiz de piso. pois que ele delira na glória de lança perfume; não creio que ele possa sofrer expansão de consciência quanto o monstro que criou para beneficio próprio; mas viverá pra ler e sentir a repercussão histórica de sua egomania, de sua inconsequência de pleibói provinciano, de sua falta de decoro, de sua falta de elegância (veste como um fascista). mas creio nunca se arrependerá, gozará do luxo de coisas supérfluas, será um coitado. e só vai poder gozar a velhice de novo rico, nos eua-cia. a musa golpista janaina, que levou pau na prova da usp, pelo menos é uma extravagância e se pode divertir com aquela histeria rivotril. Viva Você Fernando! que trabalha como um legítimo da turma do Darcy Brizola, incansáveis amorosos do brasil. beijoca e aproveite o sol deste domingo

  3. E o endeusamento de um criminoso continua…

    Fernandinho, Lula ficará inelegível pelos crimes que cometeu. O que passa disso é paixão e devoção dos esquerdosos.

    1. Sei…..fale-me dos “seus heróis”…Ahhhh não tem heróis? Vai votar no vento? Prefere não votar? Então vai procurar tua turminha do antagonista…lá eles te querem….te embalam…te apoiam….Aqui só tem esquerdalha..não é? Segue o teu caminho pro brejo….

      1. Não tenho heróis. Além disso, Moro é juiz, ou seja, não inicia nada, apenas julga o que lhe chega às mãos. Entendo o dileto blogueiro diuturnamente combater Moro, afinal, Moro mostrou que a estátua de ouro tem pés de barro. Ou seja, o mito se desmitificou. Agora, vocês esquerdosos, saiam do “Fantástico Mundo de Bobby” e voltem pra realidade.

        1. Vá pro antagonista lá eles lhe entendem. Aqui vivemos no mundo do Bobby… vc quer provar algo? Não precisa…Vá viver sua vida lá no antagonista….Lá gostam de vc…..

        2. Quino, olha ali para a lente da verdade e diz como você conseguiu votar duas vezes em chefe de tráfico de drogas para presidente do Brasil?

      1. Se não fosse essa gente não teria havido o golpe de 64 nem o de 2016, eles existe para os algozes conseguirem seu objetivo, entregar o país, tirar direitos, aposentadoria, vender empresas estratégicas, são eles, essa gente que fazem o serviço sujo.

    2. O PT criou infraestrutura no Nordeste como ninguém antes (Universidades , Escolas Técnicas, Rodovias, Ferrovias, Transposição , Linhas de Transmissão, …etc) foram esse os crimes do Lula…aponta os benefícios dos canalhas em quem vc votou…

  4. fala, quais foram os crimes que o Lula cometeu?
    agora, tenta falar com verdade porque a acusações falsas serão examinadas e processadas por crime de injúria e difamação.

        1. Pois então. Vá pro antagonista….Lá vc terá vida mais confortável….siga pra lá….Vc não precisa provar nada mais….Vc é o Senhor do tempo e da verdade…pois então..use a sua poderosa deidade e deixe os infiéis impuros na nossa vida à esquerda….

          1. “…use a sua poderosa deidade e deixe os infiéis impuros na nossa vida à esquerda….”
            kkkkkk
            Muito boa!!!
            Só dessa forma para lidar com essa turma fascista, que ainda acha que a sua aversão a uma pessoa ou grupo torna-o criminoso e condenável…

  5. Essa pessoa, com ajuda da imprensa(???) brasileira, simplesmente ajudou a acabar com o país. Acabou com a Petrobrás e com as empreiteiras, que auxiliavam o país, com milhares de empregos, em várias áreas, aliado aos “royalts”(não sei como escrever e não vou verificar), para a educação e saúde, tão necessários para o país, enfim essa “pessoa”, que com certeza não gosta do país, ajudou a colocar um ladrão no comando do país, basta ver a foto dele, todo “babão”, cumprimentando o golpista. Infelizmente, parte do povo não consegue ver que, a “gloria” para essa pessoa é ver o Lula preso. Aí sim, essa pessoa junto com a “espousa poderão residir em miami. Essa é parte da porcaria da elite e classe mérdia brasileira. Fazer tudo para que o país não cresça em todas as classes. Prá que soberania, qual o país que quer Soberania. Bobagem.

  6. Boa tarde,

    poderia fala de Moro e de Lula, mas não irei, pois os dois são cortina de fumaça perto da idiotice de coxinha pobre e burro. Pior que coxinha pobre e burro e burro e rico que estuda em universidade pública com Janaína e acha que pensa ou a cabeça só serve para separa as orelhas? Quanto ao Lula caso queira abrir a caixa de Pandora, estamos ai…

  7. querido Fernando, você caprichou em sua, nossa magoa (tenho também Nojo!) ao juiz de piso. pois que ele delire na glória de lança perfume; não creio que ele possa sofrer expansão de consciência quanto ao monstro que criou para o país, para beneficio próprio; mas viverá pra ler e sentir a repercussão histórica de sua egomania, de sua inconsequência de pleibói provinciano, de sua falta de decoro, de sua falta de elegância (veste como um fascista). mas creio nunca se arrependerá, gozará do luxinho de classe média abastada de coisas supérfluas, um coitado. vai a velhice de novo rico nos eua-cia, que seu lugar. a musa golpista janaina, que levou pau na prova da usp, pelo menos é uma extravagância e se pode divertir com aquela histeria rivotril. Viva Você Fernando! que trabalha como um legítimo da turma do Darcy Brizola, incansáveis amorosos do brasil. beijoca

    1. É isso aí Cristinica! E não devemos esquecer o esmero das fardas de Adolf Hitler que era desenhada por HUGO BOSS. Cadê Hitler?

  8. Depois do Paraguai, Ukrania o golpe brasileiro é mais um típico exemplo
    dos dos proxies do judiciário manipulados pela propaganda da cia em sintonia com o golpista complexo midiático brasileiro..

  9. Quino ou Quina, seja lá que porra for seu nome. Você não passa de um CORNO e FILHO DA PUTA. Vá chupar o pau do MORO ou mande a sua mãe , ou sua mulherzinha aquela meretriz.
    Otário filho da puta.
    Vá escrever suas veadagens lá na G Magazine.

      1. Quiminha
        Pra expulsar pusilânimes da tua laia , só descendo a um nível que você entenda.
        Não tente ser erudito. Na verdade você um monte de BOSTA.
        XIBUNGO DESCARADO.

        1. “Xibungo”?! Obrigou-me a recorrer ao “Aurélio” para saber o seu significado!
          Aos que também ficaram curiosos: para ser xibungo tem que ser homossexual, tem que (originalmente) ser do gênero masculino e tem que ser passivo!!!
          kkkkkk

  10. Facinora moro e cria de FHC Brasif…..o amoral o maior canalha da politica Brasileira.O pai do bastardo ten apt no Higianopolis,Fazenda,Apt em Paris,amante na Espanha destribuio Apt a vontade, vendeu e quebrou o Brasil tre vezes,picareta da Avenida Sao Gabriel que no passado era o escritorio de alta picaretagem no comando do falecido Sergio Motta.Nao tem ataques a todas sua canalhise e seu destrutivo governo.Fez decreto para os ricos eximindo de tax.Profesor em ‘LIBIDINAGEM”o crapula da entrevista e seu partido o PSDB e a Madre Teresa de Calcuta.Esta corja tem queser varrida definitivamente da vida Brasileira.Este Cancer tem que ser eliminado totalmente.CANALHAS,CANALHAS,CANALHAS!

  11. A charge do Aroeira é, simplesmente, genial!

    A cada dia melhor. Documenta, sintetiza, faz graça, tripudia, denuncia, esclarece…

  12. General que foi exonerado do comando faz ameaça de intervenção militar em palestra para a maçonaria golpista ,
    General Villas Boas, chefe do exercito, desmente e diz que não há a menor possibilidade de intervenção militar.
    Como se vê tem loucos e malucos indisciplinado em todos os órgãos de estado.

  13. Silvério dos Reis é citado na história com apenas uma frase: “Tiradentes foi traído por Silvério dos Reis”. 7 palavras que o jogaram no limbo da historia. Moro baterá o recorde: “Moro condenou Lula sem provas”. Apenas 5 palavras que ecoarão nas conchas auditivas de seus descendentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.